Dassault Rafale em combate

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#256 Mensagem por orestespf » Qui Dez 06, 2007 8:12 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Tigershark escreveu:
orestespf escreveu:Eééé.... E o povo "rafaliano" quase me espancou recentemente por dizer que haviam problemas no Rafale, mas que não poderia postar tais coisas. Fui chamado de mentiroso, pra não ter que dizer o resto... rsrsrs Isto já é passado...

Porém o texto do Spirt666 ainda é superficial, existem mais coisas que ainda não vieram a tona, mas peço aos "inquisidores' que não me peçam fontes (não iriam acreditar mesmo).

Mas para dar uma esquentada no DB que anda de morno pra frio, vai mais uma provocação na base das minhas viajantes histórias sem nexo. Mas vai na base de mais um exercício de abstração, saberão compreender a coisa.

Tudo é suposição. Suponha que a FAB queira o Rafale. Porém sabemos que o governo não abre mão de transferência de tecnologias, quanto mais, melhor. Suponha que a Dassault não queira repassar nenhuma transferência de tecnologia do Rafale ou que cobre valores estratosféricos para tal coisa. Por outro lado, suponha que ela ofereça toda linha de montagem do M-2000 ao Brasil, completinha, com preços atraentes e com transferência de tecnologia.

Pergunto: se a decisão estivesse em suas mãos, escolheria o Rafale ou o M-2000? Qual opção agradaria mais ao governo?

Divirtam-se!

:D :D


Abraços,

Orestes


De minha parte não tenho a menor dúvida : M-2000 .


Esse é o problema: negamos este avião tempos atrás. Se fosse pra ser M-2000, que fosse lá trás no governo FHC, já teríamos alguns voando e com doutrina implantada, agora estaríamos aumentando a frota.

Quer coisa mais burra do que essa? Ou seja, demorar 10 anos para comprar um caça que não se queria. É o que sempre falo, o cara voa em teco-teco a vida toda, quando voa em um jatinho fica deslumbrado. Aí a figura sobe de posto, vai ser estrela lá no paraíso. Como o máximo que conhece é jatinho, quando houve falar em caças, fica maravilhado, mesmo sendo algo que não se fabrica mais.

Sugiro que comecem a pegar suas pedras e as jogar lá "para o meio". Mas vê se não erram! :D :D


Abração,

Orestes


Puxa nem me diga, se for o M-2000BR como estava sendo proposto, com o SPECTRA, RDY-2 e tudo mais, seria ótimo, mas produzido aqui. Vou beber muito champanhe!!! Já falei acho o Rafale o melhor, mas o caça quemais gosto é o MATUZÃO, imagine um SUPER MATUZA!

Creio que o mesmo esteja ganhando força, a partir da operação do mesmo pela FAB. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Ai meu Deus! Estou tento uma visão do inferno!!! Se o ESPECTRA tá dando pau no Rafale, que garantia eu tenho que funcionará no Matuzão??? :D :D


Pelo qu eli ali, no tal informe, o problema é com o posicionamento das antenas, no M-2000 isto não existe, afinal já é um cara pintoso e maduro! :twisted: :twisted:

[ ]´s


Tem razão, o bicho é bonito mesmo, mas ainda acho o Rafale mais belo. Gosto, algo pessoal. Mas fica uma dúvida: onde seria colocada a tal antena traseira, que no Rafale fica logo acima e entre as turbinas?

Abs,

Orestes




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#257 Mensagem por zela » Qui Dez 06, 2007 8:13 pm

orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#258 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2007 8:15 pm

Aí Meu Deus...

Nem vem com essas histórias Matuzonicas Orestes :wink: !!

M2k... Aí aí aí... Realmente a história do MUSAL cada vez mais parece realidade...

Super Pumas (Cougar ) sendo propostos enquanto a linha de produção mudou para o NH90... supostos rumores de M2k... a revanche...

Virariamos fábrica de material para Museu :cry:

[]s
CB_Lima




Editado pela última vez por Carlos Lima em Qui Dez 06, 2007 8:20 pm, em um total de 1 vez.
CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#259 Mensagem por Sintra » Qui Dez 06, 2007 8:18 pm

zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:
F-5? :twisted:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2477
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#260 Mensagem por zela » Qui Dez 06, 2007 8:19 pm

Sintra escreveu:
zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:
F-5? :twisted:


Realmente minha imaginação é limitada... :shock: :shock:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#261 Mensagem por orestespf » Qui Dez 06, 2007 8:23 pm

zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:


Vou dar mais exemplos, não confundam por favor! Pior do que Matuzão pode ser F-16 estocados no deserto. Não??? :twisted:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#262 Mensagem por orestespf » Qui Dez 06, 2007 8:27 pm

cb_lima escreveu:Aí Meu Deus...

Nem vem com essas histórias Matuzonicas Orestes :wink: !!

M2k... Aí aí aí... Realmente a história do MUSAL cada vez mais parece realidade...

Super Pumas (Cougar ) sendo propostos enquanto a linha de produção mudou para o NH90... supostos rumores de M2k... a revanche...

Virariamos fábrica de material para Museu :cry:

[]s
CB_Lima


Pois é amigo Lima... O que se comemora hoje, chora-se amanhã... Mas o Musal tem nome, MG. É o que falei tempos atrás, reclama-se dos hélis russos por serem mais "antigões", mas no vácuo pode vir coisa pior.

O mais interessante é que eu estava com uma pedra para arremessar nesta próxima semana. Vou ter que me desdobrar para arrumar mais duas pedras... rsrsrs


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#263 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2007 8:28 pm

orestespf escreveu:
zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:


Vou dar mais exemplos, não confundam por favor! Pior do que Matuzão pode ser F-16 estocados no deserto. Não??? :twisted:


Com mais de 4000 unidades 'sendo' produzidas e todo o tipo de upgrade disponível no mercado... acho que não :twisted: :wink:

É claro que não podemos pegar células no 'osso'. 8-]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#264 Mensagem por orestespf » Qui Dez 06, 2007 8:28 pm

Sintra escreveu:
zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:
F-5? :twisted:


Xô Satanás!!! :twisted: :twisted: :D :D :lol: :lol: :lol:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#265 Mensagem por orestespf » Qui Dez 06, 2007 8:31 pm

cb_lima escreveu:
orestespf escreveu:
zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:


Vou dar mais exemplos, não confundam por favor! Pior do que Matuzão pode ser F-16 estocados no deserto. Não??? :twisted:


Com mais de 4000 unidades 'sendo' produzidas e todo o tipo de upgrade disponível no mercado... acho que não :twisted: :wink:

É claro que não podemos pegar células no 'osso'. 8-]

[]s
CB_Lima


Olá Lima,

gosto muito do F-16, ainda é muito efetivo. As primeiras versões são muito bonitas (mas beleza não é fundamental neste ponto. rsrs). O problema é a qualidade das células que se encontram no deserto. Mas falando sério, foi só brincadeira da minha parte (F-16), mas não duvido nada.


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#266 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2007 8:41 pm

orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:
orestespf escreveu:
zela escreveu:
orestespf escreveu:Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.


Eu tentei imaginar, mas o que poderia ser pior que MATUZÃO????? :shock: :shock: :shock:


Vou dar mais exemplos, não confundam por favor! Pior do que Matuzão pode ser F-16 estocados no deserto. Não??? :twisted:


Com mais de 4000 unidades 'sendo' produzidas e todo o tipo de upgrade disponível no mercado... acho que não :twisted: :wink:

É claro que não podemos pegar células no 'osso'. 8-]

[]s
CB_Lima


Olá Lima,

gosto muito do F-16, ainda é muito efetivo. As primeiras versões são muito bonitas (mas beleza não é fundamental neste ponto. rsrs). O problema é a qualidade das células que se encontram no deserto. Mas falando sério, foi só brincadeira da minha parte (F-16), mas não duvido nada.


Abraços,

Orestes


Olá Orestes,

Entendi a sua brincadeira, mas em todo o caso é claro que existem todo tipo de células por lá... é só a FAB não pegar as 'podres' :wink:

O problema é que pelo menos por 'pior' que seja ele estará em serviço até pelo menos 2020+ em várias FA do mundo...

PS: Não que eu queira ele! :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
luisabs
Avançado
Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Mai 19, 2005 10:29 pm
Agradeceram: 10 vezes

#267 Mensagem por luisabs » Qui Dez 06, 2007 8:55 pm

orestespf escreveu:
luisabs escreveu:
orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Quá, quá, quá qua´!!!!! E o povo todo achando que a coisa tinha endireitado, que o pessoal agora tava levando a sério defesa e tal.

Olha, se colar essa, o Jobim vai ser candidato a curador de museu. Do MUSAL mais precisamente.

Adorei essa, bem caractrística de brasil. :lol: :lol: :lol: :lol:

E com minúscula mesmo, é que merece se essa palhaçada se concretizar.

Nem FX-2, nem F-35, nem SU-35-1 nem porra nenhuma, é Matusão mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Bem, não disse o nome do santo, apenas dei um exemplo. Até pode ser o Matusa, mas pode ser pior. Afinal de contas, pelo sotaque a coisa pode descambar ainda para outras bandas.

Mas ainda tenho uma esperança... Porque existe um dado que ainda incomoda e muito, o que os russos propõe continua sendo melhor do que pode ser feito com o M-2000. Mas no meio do caminho existe uma pedra...

Abs,

Orestes



O pedregulho seria algo que boia e afunda, tipo um SSN? :roll:


Não, Luís, se trata de um povo indígena de pele vermelha. :D :D


A la puxa te apicuxa! :lol: Este linguajar tá mais para aqueles indios da tribo akidauanus! :twisted:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#268 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 8:56 pm

Bah, Orestes.. isso é contra-info... o Brasil não compraria caças no mercado de pulgas.. ou sim? :twisted:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#269 Mensagem por orestespf » Qui Dez 06, 2007 9:04 pm

Wolfgang escreveu:Bah, Orestes.. isso é contra-info... o Brasil não compraria caças no mercado de pulgas.. ou sim? :twisted:


Hummm Será amigo Fábio???

E porque não croissant velho maquiado de novo??? :twisted: :twisted:


Abração,

Orestes



PS: novidades sobre o "projeto"?




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#270 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 06, 2007 9:10 pm

Croissant amanhecido, esquentado no microondas? :oops:
Acho que não, a oposição cairia de pau... é inconcebível. :shock:


P.S. Dia 19 agora sai o resultado. Se der certo, só posso agradecer a Deus pelo ano que tive! :wink:




Responder