A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1636 Mensagem por Marino » Qua Dez 05, 2007 4:35 pm

Sniper escreveu:
Marino escreveu:Não sei se há problemas com o navio, o que seria normal depois de 2 anos e meio parado. Se souber, posto aqui sem problema nenhum, com transparência, como sempre fiz.

Marino, por que tanto tempo?

Em 2 anos a Espanha construiu do zero um LPD e nós demoramos 2 anos e meio para reparar um navio?

Abraço!

Acho que saiu por aqui uma lista do que foi feito. Imagine somente trocar toda a tubulação de vapor do navio, retubular as caldeiras, refitar as catapultas, entre outras coisas.
Este tempo é normal, basta tentar obter os tempos de reparo em outras marinhas, que possuem fluxo de dinheiro constante.
forte abraço

PRick

#1637 Mensagem por PRick » Qua Dez 05, 2007 4:37 pm

Tigershark escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Rafale M Operará no USS Eisenhower ©

Prova do aquecimento nas relações franco-americanas nestes últimos meses e a vontade do Presidente Nicolas Sarkozy de que a França reencontre o seu lugar na OTAN, é que os Rafale M(F2), do esquadrão 12F, baseado em Landivisiau, operarão no porta-aviões nuclear CVN USS "Eisenhower, na próxima primavera (outono no hemisfério sul).

Para a França, além da sua participação permanente nos exercícios do NRF (Nato Response Force), criado na Reunião de Praga, em Novembro de 2002, trata de garantir a sua contribuição para as operações da OTAN, e compensar a ausência do porta-aviões "Charles-de-Gaulle", atualmente em PGM (Programa Geral de Manutenção - IPER -Inspection pour Entretien Périodique), até ao inverno 2008 (Verão 2008/2009).

Esta possibilidade tinha sido desenhada pelo Chefe de Estado-Maior da Marinha, Almirante Alain Oudot de Dainville, ele mesmo um aviador naval, na seqüência do curto embarque realizado em 23 de Julho passado, quando dois Rafale M operaram por curto período no porta-aviões USS "Enterprise" (CVN-65) que cruzava o Mar Mediterrâneo na região de Cannes.

Com o pronto apoio do embaixador americano em Paris Craig Stapleton, esta iniciativa vai permitir aos pilotos do Rafale da aviação naval manter suas qualificação e operar em condições reais no mar, participando ao mesmo tempo de missões operacionais do "Carrier Ar Wing Seven" (CAW-7), no Mar Mediterrâneo. Embora deslocando 70.000 toneladas (contra as 44.000 toneladas do "Charles-de-Gaulle"), o USS "Eisenhower" (CVN-69) emprega exatamente o mesmo tipo de catapulta de concepção americana (C13), "train sauteur", mas com uma distância mais longa.

Atualmente, não se sabe ainda, se os E-2C Hawkeye do esquadrão 4F, de Lann-Bihoué, participarão desta operação. Um total de dez Rafales M, da Marine Nationale, em princípio serão integrados ao CAW-7, com os seus pilotos e os mecânicos, provavelmente substituirão um esquadrão de F-18 americanos, que será desembarcado, quando o porta-aviões aportar na região de Nápoles.

Atualmente em preparação para a sua próxima missão no Mar Mediterrâneo, o "Ike" agrupará no CAW-7 quatro esquadrões de F/A-18C/E Hornet e Super Hornet (os VF-143, os VFA-83, 103 e 131), um esquadrão de EA-6B Prowler (VAQ-140) e um esquadrão de E-2C Hawkeye (VAW-125) - os "Tigertails".

Os Tigertails deverão participar pela primeira vez no exercício "Tiger Meet 2008" que deverá acontecer na Base de Landivisiau, França, em Junho de 2008.

Nota DEFESA@NET – Havia uma expectativa de que a Marine Nationale procurasse um acerto com a Marinha do Brasil para operar de forma conjunta o NAe A-12 São Paulo (ex-Foch) para manter a qualificação dos pilotos do Rafale M (F2), quando do PGM do porta-aviões Charles-de-Gaulle. Essa pegunta foi feita ao Almirante Moura Neto pelo correspondente da France Presse quando da sua entrevista coletiva com a imprensa internacional, porém o comandante da MB foi evasivo.

A extensão dos reparos e as provas de mar do A-12 realizadas até o momento indicam que ele só estará plenamente operacional no segundo semestre de 2008.

link: http://www.defesanet.com.br/france/rafale_cvn.htm

Wesley

Se este prazo para o A-12 estar totalmente operacional se confirmar para mim é uma decepção.Esperava vê-lo assim já nos primeiros meses do ano que vem,tomara que este prazo seja sensívelmente reduzido.

Existe uma enorme diferença em entre ter M-2000, e ter um esquadrão operacional de M-2000, são meses pelo menos, o mesmo com um navio complexo como um NAE, ele pode estar navegando, pode estar com todos os seus sistemas operativos, mas ainda assim, demorar meses para qualificar e requalificar sua tripulação, sobretudo porque foram instalados ou reformados muitos sistemas de bordo. A MB tem sua sistemática para colocar um navio totalmente operacional, são as fases de aprestamento. Assim, o SP pode já estar 100% no final do ano, mas daí a poder operar com aeronaves estrangeiras em catrapos, vai uma distância muito grande, o navio esteve em reparos por mais de ano. :wink:

[ ]´s

Sd volcom
Avançado
Avançado

#1638 Mensagem por Sd volcom » Qua Dez 05, 2007 4:40 pm

Marino escreveu:Não sei se há problemas com o navio, o que seria normal depois de 2 anos e meio parado. Se souber, posto aqui sem problema nenhum, com transparência, como sempre fiz.

No hay misseis aa nos silos

Não, ficam nos paiois.
No hay Exocet na dotação completa nos silos

Pq os navios andam com a dotação de paz, e não a de guerra. Os mísseis da dotação de guerra ficam no Centro de Mísseis da Marinha.
No hay munição 114mmm, 40mm e 20mm nem para 2 horas de combate intensivo

Fuentes?
pero hay plata para los suenhos mastodõnticos...

Quais?
Data marcada para o panela/fogão 2011....

Vc deve ter uma bola de cristal na mesa da sala. Quais os nºs da Mega Sena?

Marino uma pergunta, o Almirante Sariava ainda esta na ativa? Se me lembro bem meu tio comentou isso uns 2 meses atras.

Tem uns 3 anos que não falo e nem tenho noticia dele "direto", tem parte da minha familia que muito amigo dele, quando voltei dos Estados Unidos quase foi para EN por um conversa que tive muito dinamica e positiva na FAs do Brasil.

Vlws Abraços

Marino
Sênior
Sênior

#1639 Mensagem por Marino » Qua Dez 05, 2007 4:43 pm

Sd volcom escreveu:

No hay misseis aa nos silos

Não, ficam nos paiois.
No hay Exocet na dotação completa nos silos

Pq os navios andam com a dotação de paz, e não a de guerra. Os mísseis da dotação de guerra ficam no Centro de Mísseis da Marinha.
No hay munição 114mmm, 40mm e 20mm nem para 2 horas de combate intensivo

Fuentes?
pero hay plata para los suenhos mastodõnticos...

Quais?
Data marcada para o panela/fogão 2011....

Vc deve ter uma bola de cristal na mesa da sala. Quais os nºs da Mega Sena?

Marino uma pergunta, o Almirante Sariava ainda esta na ativa? Se me lembro bem meu tio comentou isso uns 2 meses atras.

Tem uns 3 anos que não falo e nem tenho noticia dele "direto", tem parte da minha familia que muito amigo dele, quando voltei dos Estados Unidos quase foi para EN por um conversa que tive muito dinamica e positiva na FAs do Brasil.

Vlws Abraços

Ele passa o COMOPNAV agora em dezembro, última comissão na ativa.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#1640 Mensagem por talharim » Qua Dez 05, 2007 4:46 pm

Pois bem ele volta no segundo semestre 08 mas volta com Phalanx e RIM-66.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário

#1641 Mensagem por Carlos Vulcano » Qua Dez 05, 2007 5:34 pm

Marino, vc tem razão, o capitão da Defensora, me disse exatamente isso, os silos estavam vazios, por estarmos em regime de paz.

Outra informação que ouvi de um marinheiro do Rio de Janeiro, é que o submarino nuclear ja esta sendo construido, e segundo ele todos no Arsenal da Marinha sabem, só que é totalmente secreto, procede tal informação?

Até mais.....

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1642 Mensagem por orestespf » Qua Dez 05, 2007 6:11 pm

Carlos Vulcano escreveu:Marino, vc tem razão, o capitão da Defensora, me disse exatamente isso, os silos estavam vazios, por estarmos em regime de paz.

Outra informação que ouvi de um marinheiro do Rio de Janeiro, é que o submarino nuclear ja esta sendo construido, e segundo ele todos no Arsenal da Marinha sabem, só que é totalmente secreto, procede tal informação?

Até mais.....

Se é secreto, não vai ser aqui que conseguirá a confirmação da coisa! :D :D

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#1643 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 05, 2007 6:25 pm

orestespf escreveu:
Carlos Vulcano escreveu:Marino, vc tem razão, o capitão da Defensora, me disse exatamente isso, os silos estavam vazios, por estarmos em regime de paz.

Até mais.....

Se é secreto, não vai ser aqui que conseguirá a confirmação da coisa! :D :D

:shock: :roll:

Abraços,

Padilha
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1644 Mensagem por Alitson » Qua Dez 05, 2007 6:38 pm

Até mais.....

Só se for uma miniatura... hehehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Marino
Sênior
Sênior

#1645 Mensagem por Marino » Qua Dez 05, 2007 6:41 pm

Até mais.....

Não é verdadeira esta informação. Pode descartá-la.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1222 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#1646 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 05, 2007 8:51 pm

Alitson escreveu:

Até mais.....

Só se for uma miniatura... hehehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ou uma maquete....

Wesley

Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário

#1647 Mensagem por Carlos Vulcano » Qua Dez 05, 2007 9:09 pm

Com tantos almirantes, brigadeiros, e generais, pensei que talvez conseguisse desvendar tal segredo. Mais notei que las fuentes estão escassas. :lol: :lol: :D

Obrigado Marino! Imaginei que fosse somente especulação

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1648 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 05, 2007 10:12 pm

Sniper escreveu:

Em 2 anos a Espanha construiu do zero um LPD e nós demoramos 2 anos e meio para reparar um navio?

Abraço!

Sniper por favor, mas o comentário não estabelece nenhuma base de comparação plausível. E outra, qual a realidade orçamentária da Armada de Espanha.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1649 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 06, 2007 1:02 am

cicloneprojekt escreveu:
Sniper escreveu:

Abraço!

Sniper por favor, mas o comentário não estabelece nenhuma base de comparação plausível. E outra, qual a realidade orçamentária da Armada de Espanha.

Além de serem navios completamente diferentes. Os LPDs espanhóis têm 9,5 mil toneladas. O São Paulo 32 mil! Tem catapultas à vapor, tubulações com quilômetros de extensão... Fora a parte da grana.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#1650 Mensagem por Corsário01 » Qui Dez 06, 2007 7:55 am

Tirando a parte da grana, imagine o seguinte:

Nos dias de hoje, vc compra um ar condicionado split de tamanho bem reduzido.
Os do SP são aqueles antigos e bem pesados.

Nos dias de hoje, vc compra um celular do tamanho de uma caixa de fósforo, o do SP é aquele modelo tijolão ainda.

Nos dias de hoje, vc compra uma TV de Lcd HDTV ultra fina com tecnologia digital que até acessar sua conta no banco vc pode, a do SP é aquela velha e enorme Telefunken ainda.

Coloquei 3 exemplos e agora vou explicar.

Antes que vcs pensem que o SP tem tv velha, celular antigo e ar cond. ferrado, não é nada disso, é apenas "figura de expressão", ok?
O que eu quis dizer com isso?

Hoje em dia diversos sistemas navais, sejam eles civis ou militares tiveram seus tamanhos reduzidos e suas capacidades aumentadas.
Acontece que, no SP muitos equipamentos vitais e "enraizados" ( de dificil substituição por requerer muitas obras para faze-lo e verbas), são como os exemplos citados acima.
Com verbas pode-se trocar a TV, o Celular e o Ar por modelos menores e mais modernos. [E possivel? Sim é!
Mas cadê a verba?

Construir um navio "oco" como um Tonnerre por exemplo é fácil. Basicamente, um Mercantão.
Construir um NAe com catapultas, aparelho de parada(esqueceram dele?),e fabrica de oxigênio, como se diz o buraco é muito mais embaixo.

Quando o SP for visitar Santos, Salvador e etc..., não percam a chance de conhece-lo e ao entrarem no hangar dele, dêem uma olhadinha para cima e entederão o quão complexo é um PA com catapultas e aparelho de parada. Se for possivel, peçam para conhecer a fabrica de oxigênio, enfim, olhem ele com outros olhos e poderão enxergar o que eu digo.
É isso ai!

Abraços,

Padilha
Responder