M-60 "Sabra"

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#31 Mensagem por WalterGaudério » Dom Dez 02, 2007 10:26 am

zela escreveu:Uma ressuscitadinha no Osório não ia nada mal não...
Um Osório II iria ser irado 8-]


O Expedito Bastos já havia insinuado uma vez em 2006 que o custo unitário de um Osório "II" sairia porcerca de menos de 4 milhões(para encomenda de 200 unidades), sem nenhum problema. O bode seria construir uma linha de produção, e fazer as adaptações nescessárias ao projeto para adapta-lo a realidade do século XXI.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#32 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 2:04 pm

cicloneprojekt escreveu:
zela escreveu:Uma ressuscitadinha no Osório não ia nada mal não...
Um Osório II iria ser irado 8-]


O Expedito Bastos já havia insinuado uma vez em 2006 que o custo unitário de um Osório "II" sairia porcerca de menos de 4 milhões(para encomenda de 200 unidades), sem nenhum problema. O bode seria construir uma linha de produção, e fazer as adaptações nescessárias ao projeto para adapta-lo a realidade do século XXI.

sds

Walter


Ou seja, somemos a modernização do projeto + fábrica + cerca de 600 Osório II, e a conta já chega em uns US$ 3 bilhões.

[ ]s




Carlos Mathias

#33 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 02, 2007 3:12 pm

E que tal a torre L55 do leopard 2A5, que é considerada a melhor torre hoje existente.


Olha, só de olhar eu vejo a torre dos M-1 como o melhor projeto hoje. Não há inclinação que possa desviar tiros para o chassis do carro e a angulação/inclinação das chapas é bastante boa.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#34 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 3:46 pm

Carlos Mathias escreveu:
E que tal a torre L55 do leopard 2A5, que é considerada a melhor torre hoje existente.


Olha, só de olhar eu vejo a torre dos M-1 como o melhor projeto hoje. Não há inclinação que possa desviar tiros para o chassis do carro e a angulação/inclinação das chapas é bastante boa.


Segundo revista especializadas, a blindagem do M1A2 SEP é hoje a melhor do mundo, mas o canhão de 120 mm do Leo 2A6 é superior.

[ ]s




Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 02, 2007 8:09 pm

Aí já não sei. Estava falando apenas da torre e o desenho. Sobre os canhões, os alemães são mestres mesmo.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#36 Mensagem por midnight » Dom Dez 02, 2007 11:27 pm

Desculpa o erro foi meu, eu escrevi torre pensando em canhão e acabei digitando errado, eu quis dizer CANHÃO Rheinmetall L55, que hoje é considerado o melhor do mundo.




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#37 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 02, 2007 11:45 pm

fotos do M-60T Sabra turco...

Imagem

Imagem


Fala aí... LINDO 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 03, 2007 1:54 am

É, mas se um tiro pelo arco frontal acertar abaixo daquela linha mediana da torre, olha onde o ricochete vai bater... :wink: E não é uma área tão pequena não. Um cara com um ATGW num distância boa, consegue colocar um míssil ali.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#39 Mensagem por Kratos » Seg Dez 03, 2007 1:06 pm

vilmarmoccelin escreveu:EB com 1500 MBT... Acho que só em num sonho muito otimista mesmo...


hmmm acho que poderia tirar 900 MBTs daí e usar a grana pra suprir o EB de uma artilharia anti-aérea decente.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#40 Mensagem por Moccelin » Seg Dez 03, 2007 3:36 pm

Fica uma situação mais possível. Mas ainda sim, 600 é um número bem otimista para o EB de hoje.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#41 Mensagem por joao fernando » Seg Dez 03, 2007 4:20 pm

Kratos escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:EB com 1500 MBT... Acho que só em num sonho muito otimista mesmo...


hmmm acho que poderia tirar 900 MBTs daí e usar a grana pra suprir o EB de uma artilharia anti-aérea decente.


Eu ja ia mais longe. Como citei esses dias, misses de ombro, baterias de anti aerea e misseis anti aereos (Sam?)




Responder