orestespf escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Mídia, mídia, mídia...
Esse (des)GOVERNO que teria que ficar de olho. Teria que se comportar decentemente. Mas aplaude todos os arroubos bolivianos. A começar pela patética nacionalização, agora com a questão do etanol e com a constituição bolivariana. E o "Sr. Lula" ainda VAI LÁ pra apoiar o cocaleiro.
Olá Vinicius,
até agora não consigo um argumentozinho que seja para compreender esta seqüência de erros. O problema é que existem muitas coisas de bastidores que não ficamos sabendo. Se for o caso, então tudo isso não sugere apenas prudência, mas medo descarado. Se não for o caso, então é mais uma burrice, já que não vejo ingênuos no governo, a começar pelo Presidente.
Em qualquer um dos casos a situação é grave, seja por medo ou por burrice. Se existe outra explicação, que se apresente o quanto antes, pois este governo não vai sustentar este desgaste por muito tempo.
Por outro lado, existe um ponto inquietante: a oposição tem evitado entrar nesta seara. Isto sugere algo "maior". Apenas alguns setores da mídia especulam sobre estas coisas, mas não encontram ecos nem mesmo nos mais exaltados parlamentares da oposição.
Tudo isso é muito sintomático!
E o mais "interessante" de tudo: o Itamaraty recomendou ao Presidente que evitasse a tal visita à Bolívia, mas o sr. Lula não aceitou. Ele está puxando pra si a grande responsabilidade ou está cometendo uma burrada?
Existe algo maior na minha opinião, mas ainda não sei ao certo. Este Presidente não é burro e quando é necessário, assume responsabilidades. Neste caso, não está fugindo do problema como fugiu no passado recente ao dizer "que não sabia". E fica a dúvida: qual a responsabilidade? Ou ainda, qual é o problema por trás de tudo isso? Por que a insistência de visitar a Bolívia?
Abraços,
Orestes
Para mim, o caminho é muito claro, não vamos mudar nada, agir como se tudo tivesse normal, porque depois não poderemos ser bode expiatório da derrocada boliviana, depois podemos entrar lá, mas sob patrocínio de uma missão de paz. Caso contrário, qualquer coisa que firzermos poderá entornar o caldo ainda mais. Trata-se de briga de marido e mulher, e não se mete a colher, até que a história termine na delegacia.
Isto não impede que nos bastidores fiquemos preparados, mas nada de propagar este tipo de ação.
Os fatos estão mostrando que logo os bolivianos vão dar um jeito na situação, ou vão virar bagunça de vez, todo mundo sabia, e sabe que a Bolívia é um das nações mais instáveis no mundo. Ficamos dependentes deles, este foi o erro, até 2010 não pode ser contornado, e mesmo depois, o gás de lá ainda é um alto negócio, os riscos são muitos. O nome do jogo é capitalismo.
Por sinal, as trapalhadas do Sr. Chavez mostram o que é esta história de querer ser líder, de bancar o mediador. Sem consenso nada feito. Tem que ser como ocorreu na Guerra PeruxEquador.
Agora, podemos tentar nos informar melhor e nos preocuparmos mais com a AL, ao invés de sermos rebatedores das grandes agências européias, mandamos equipes de TV pra o Iraque, Oriente Médio, mas na Bolívia nadinha, valeria ter uma equipe permanente por lá, até as coisas se definirem. Será porque não dá audiência ou os patrocinadores não gostam de ver índios na TV?
[ ]´s