M-60 "Sabra"

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#16 Mensagem por midnight » Sáb Dez 01, 2007 12:12 am

Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#17 Mensagem por midnight » Sáb Dez 01, 2007 12:14 am

Imagem

Essa torre pode até não ser a mesma que usa-se no merkava, mas que é bem semelhante isso é.




Editado pela última vez por midnight em Sáb Dez 01, 2007 12:53 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#18 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 01, 2007 1:49 am

delmar escreveu:Ao que eu soube foi feito um contrato, em 2002, no valor de 688 milhões de dolares para fazerem o upgrade de 170 M-60. Assim o valor de cada upgrade ficou em 4 milhões de verdinhas. É muito dinheiro, embora tenha ficado um bom tanke. Por meno disto compra-se um Leo 2 semi novo. Fala-se que a Suiça teria uns 150 A4 semi novos para vender em seu estoque. Funcionam que é um relógio.

saudações


Talvez o problema dessa aquisição seria o canhão de 120 mm que geraria problema de logística para o EB, afinal seriam dois tipos de calibres nos MBT do exército. Agora uma pergunta: mas será que não valeria a pena modernizar nossos cerca de 380 Leo 1, equipando-os com canhões de 120 mm e também comprar Leo 2?

[ ]s




Carlos Mathias

#19 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 12:49 pm

Quais as nossas ameaças? Elas demandam canhões de 120mm? :wink:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#20 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 01, 2007 1:22 pm

O que é pior: um sistema de ombro, facil de carregar e de ocultar, não seria ainda pior que um tanque? (no sentido da letalidade do mesmo?)

A tecnologia avança, sabendo usar dá pra ter mais por menos. Certo? Num pais gigante como o Brasil, em caso de conflito, quantos veiculos seriam necessarios para uma invasão? 1000, 2000? Acho que se colocar uns 100.000 não enche de tanque. Nosso forte é o tamanho do pais, por mais que tenha MTB´s e similares inimigos, serão poucos. Ai, uma tropa com lança misseis anti carro de ombro...moderno...faria um bom arrepio sem gastar muito, sem depender de combustivel...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#21 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 01, 2007 3:09 pm

Carlos Mathias escreveu:Quais as nossas ameaças? Elas demandam canhões de 120mm? :wink:
Armas desse calibre são para dogfights entre MBTs pesados . SÓ quem poderia se interessar aqui na AS , HOJE , é o Peru .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#22 Mensagem por midnight » Sáb Dez 01, 2007 3:20 pm

joao fernando escreveu:O que é pior: um sistema de ombro, facil de carregar e de ocultar, não seria ainda pior que um tanque? (no sentido da letalidade do mesmo?)

A tecnologia avança, sabendo usar dá pra ter mais por menos. Certo? Num pais gigante como o Brasil, em caso de conflito, quantos veiculos seriam necessarios para uma invasão? 1000, 2000? Acho que se colocar uns 100.000 não enche de tanque. Nosso forte é o tamanho do pais, por mais que tenha MTB´s e similares inimigos, serão poucos. Ai, uma tropa com lança misseis anti carro de ombro...moderno...faria um bom arrepio sem gastar muito, sem depender de combustivel...


Concordo contigo, mísseis anti-carro já deu uma boa dor de cabeça para Israel contra o Hezbolah.




Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 5:22 pm

É isso aí, os ATGW hoje são uma ameaça muito maior. Não falto onde esconder soldado com um tipo de Kornet qualquer. Uma arma barata e fácil de operar, e se fura um Merkava atual, essas velharias daqui da região são manteiga no verão.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#24 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 01, 2007 6:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Quais as nossas ameaças? Elas demandam canhões de 120mm? :wink:


O fato de não termos "ameaças" não implica que não possamos estar melhor equipados, não achas?


[ ]s




Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 7:43 pm

Claro, isso no mundo ideal. Mas no mundo que o EB vive, compra-se o que dá. E pelo jeito, balanceou-se tudo e viu-se que o Leo dava conta dos TAM, T-55 e semelhantes.

Fora que existe o tal de MSS por aí.

Por mim, era uma fábrica de Osório e uns 1500 deles no EB.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#26 Mensagem por Moccelin » Sáb Dez 01, 2007 9:40 pm

EB com 1500 MBT... Acho que só em num sonho muito otimista mesmo...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#27 Mensagem por midnight » Dom Dez 02, 2007 12:21 am

concordo osório para o EB já, mas com essa torre.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#28 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 12:48 am

Carlos Mathias escreveu:Claro, isso no mundo ideal. Mas no mundo que o EB vive, compra-se o que dá. E pelo jeito, balanceou-se tudo e viu-se que o Leo dava conta dos TAM, T-55 e semelhantes.

Fora que existe o tal de MSS por aí.

Por mim, era uma fábrica de Osório e uns 1500 deles no EB.


De pleno acordo, uma pena que o descaso de nossos governantes matou o MBT que humilhou o Abrams no deserto saudita.

[ ]s




Carlos Mathias

#29 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 02, 2007 1:02 am

Essa torre do Merkava é cheia de shot traps. Tem uma tendência desviar tiros para o frágil anel da torre. Deixa aquela lá mesmo com o 120mm.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#30 Mensagem por midnight » Dom Dez 02, 2007 9:16 am

Carlos Mathias escreveu:Essa torre do Merkava é cheia de shot traps. Tem uma tendência desviar tiros para o frágil anel da torre. Deixa aquela lá mesmo com o 120mm.


E que tal a torre L55 do leopard 2A5, que é considerada a melhor torre hoje existente.




Imagem
Responder