Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Kratos escreveu:PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Também tem blindagem normal e adicional.
É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.
[ ]´s
Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.
O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série.
Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes.
[ ]´s
Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .
Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.
[ ]´s
Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .
A NOSSA MINIGUN tem operação individual dentro da janelinha do BH´s, já foi mostrado até um vídeo aqui. Controle remoto no Brasil, só o Cougar e nos EC-725.
[ ]´s
Já mudou o argumento mais uma vez , pra variar , Prick , tá virando rotina . Isso sim Freud deve explicar. Algum complexo de divindade . Agora são os Blackhaws do Brasil e não mais "o" Blackhawk que não operam por CM. Controle remoto nos EC-725 do Brasil ?Eu nem sabia que já estavam aqui.
Eu não mudei de argumento, você é que acha que tenho que falar, aquilo que você acha que leu. Estou falando de BH`s brasileiros, sempre estive falando deles, e de EC-725 de outros países, porque não operamos EC-725, os BH´s dos outros não são os nossos, de nada adianta ficar olhando os dos outros, ou aquilo que existe para aos BH´s, se não compramos. Sempre estive falando de operação de metralhadoras a partir da cabine, segundo você, pela janelinha. Foi você que colocou coisas diversas, operação de acessórios externos a cabine, neste caso, as possibilidades são muito maiores.
Os futuros EC-725(caso sejam encomendados), pode ser de uma versão diferente da que estou falando, mas como é especulação, nenhum problema, agora, nossos BH´s são os reais, não uma especulação. E usam os Miniguns pela janelinha. Existem outras possibilidades, mas elas custam caro. Você, como muitos outros, faz a comparação que melhor lhe aprovém, os dados que melhor seguram suas teses, depois fala de neutralidade e outras coisas. Assume logo ser baba ovo dos EUA e seu complexo de vira latas.
BH´s construídos fora do Brasil, são mais uma porcaria importada, como todas as outras armas.
[ ]´s
Se o teu problema é com preferências , Prick , desde já digo que o melhor custo-benefício para o Brasil é SU-30s para FX e Mi-17 como helicóptero de emprego geral , já disse antes é minha opinião , há uma relação de custo-benefício gritantemente melhor favorecendo os russos...no entanto não creio que essa opção pode ser a melhor a longo prazo por questões outras as mais diversas , como suporte e compatibilidade com sistemas ocidentais , evoluções futuras , etc...Quanto as tuas elogiosas palavras para comigo e demais foristas eu tomarei como mais um traço folclórico da tua proverbial e camaleônica argumentação .
O problema é que você continua escolhendo máquinas, já falei qualquer coisa construída fora do País é porcaria, está é minha preferência, se vamos importar diretamente, o assunto é diferente, se temos a possibilidade de construção local, tudo muda de figura.
Não é possível alinhar a compra de armas em um único tipo argumento, de lei geral, tudo vai depender de qual critério que estamos analisando, quando falo em construção local, adeus aos outros critérios, como o preço ou a qualidade do produto. A realidade não pode ser alinhada por uma única lógica.
Se vamos comprar o mais barato, os MI-17 são os melhores, agora, se são o melhor produto, é outra questão. No entanto, a proposta russa não é igual a proposta da Eurocopter. Assim, não posso, simplismente, bater preço.
Por sinal, este é o maior argumento para que a LEI 8.666 das Licitações, não seja aplicável na compra de armamentos, porque é impossível você equalizar os produtos, de tal forma que se possa saber qual é o mais barato de fato. Dado que cada produto possuí particularidades técnicas únicas.
Assim, não tem sentido ter preferência por vetor A ou B, mas sim, ser contra o fornecedor A ou B, porque tem políticas discriminatórias ou por não ser confiável, ou porque não existe a possibilidade de construção local, tudo isto vem antes do vetor ou plataforma. Minha simpatia pelo caça A ou B, pelo helo C ou D, não pode se sobrepor a estas realidades.
Ao contrário que muitos afirmam aqui, não acho que o COUGAR seja melhor que os BH´s, no entanto, os EC-725 é outra coisa. Agora, um produto melhor, costuma ser mais caro. Agora, isto é válido quando comparamos vetores, quando falamos em pacote, as qualidades da plataforma não podem ser o único fator de peso na escolha, pelo contrário, o fator de maior peso é a construção local. Esta é a minha posição.
[ ]´s