Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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FIGHTERCOM
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#1051 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 01, 2007 10:55 pm

PRick escreveu:
Piffer escreveu:Que stress povo!

Nem tanto para lá, nem tanto para cá.

Os nossos Cougar atuais não têm metralhadoras de controle remoto. Os BH do EB não têm Minigun, apenas os da FAB.

SNME, quando aquele Caravan foi carregado, os Cougar nem tinham chegado ainda. A capacidade do gancho do BH é de 4500 kg. O Cougar tem ganchos de 3000 e de 4500 kg, mas este último dá um trabalhinho para ser montado (assim como o do Mi-17). Um Gran Caravan pesa 2000 kg. Tirando as asas e o "recheio" dele, dá quase para levar num Pantera.

A autonomia apenas com os tanques internos do Cougar é de 3h40. Do BH é de 2h40 (ou algo próximo disso). Do Mi-17 é menor ainda. Com tanques de translado, todos eles aumentam para uma autonomia bem grande (não sei quanto de cabeça agora). Nenhum tanque (nem principal nem de translado) é blindado. Sei que os do Cougar são auto-selantes; acredito que os do BH também sejam.

Eles têm potência e capacidade de carga semelhantes, mas o BH é bem menor. Significa que ele trabalha com folga quase o tempo todo, o que dá uma enorme segurança. Mas precisamos de dois BH pra fazer o trabalho de um Cougar (raciocinando com transporte de pessoal).

(Todos esses dados são do Cougar do EB e não dos Super Puma ou do EC725).

Abraços,


Suas colocações estão perfeitas, mas vou deixar claro, não estou falando em COUGAR, mas EC-725. Segundo o fabricante a autonomia dos EC-725 supera as 05 horas. O reparo de controle remoto estava na LAAD 2005. Num dos COUGAR do EB. Mas parecia ser mesmo propaganda da Helibras.

As fotos abaixo são de minha autoria, pelo jeito existe pouca diferença entre a cabine/fuzelagem do COUGAR MKI e II para os EC-725, as diferenças são turbinas, rotor, transmissão e tanques maiores.

Fiquei bem impressionado com a construção e acabamento dos COUGAR e BH´s, o mesmo não posso dizer do MI-17 que estava na LAAD. Os BH´s são muito mais apertados, com os tanques laterais, não dá nem para ver o helo direito. :wink:


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[ ]´s



Chamou minha atenção a última foto. Geralmente, em equipamentos militares, toda a cabeação recebe uma malha de material metálico para proteção contra EMI. Posso estar enganado, mas cabos brancos são usados para identificar transmissão de dados e nesse caso se faz necessário a blindagem eletromagnética dos mesmos.

Abraços,

Wesley




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#1052 Mensagem por EDSON » Sáb Dez 01, 2007 10:56 pm

Ufa.




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FRANÇA SUBSTITUI OS PUMAS PELO NH90

#1053 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 01, 2007 11:45 pm

França compra NH-90
68 unidades vão substituir os Puma do exército francês
01.12.2007


O exército francês, através da Direcção Geral de Armamento, entidade francesa que controla as aquisições de equipamentos militares anunciou nesta Sexta-feira a intenção da França de adquirir ao consórcio europeu «NH Industries» um total se sessenta e oito unidades do helicóptero médio de transporte NH-90.

O valor do negócio está estimado em 1.800 milhões de Euros (R$ 4.8 bi) e a compra vem somar-se à intenção de compra já anunciada para 27 helicópteros NH-90 para a marinha francesa, elevando assim as encomendas francesas deste helicóptero a 95 unidades, no caso de todas as 68 encomendas serem confirmadas..

A França confirmou para já a compra de 12 helicópteros e deverá encomendar mais 22 em 2008. Espera-se que sejam encomendadas mais 34 unidades em 2010. As aeronaves desempenharão a função de transporte militar táctico e devem começar a ser entregues em 2011.

Os helicópteros serão fabricados em França nas instalações da Eurocopter em Marignane e vão substituir os helicópteros Puma presentemente ao serviço do exército francês a partir de 2010.



http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=474
1 Euro=1,4628 US$ -01/12/2007
Custo do NH90 por unidade, conforme a reportagem em US$38,647mil
Custo do EC-725 por unidade US$36millões- (a Adlair adquiriu 04 EC-725 por US$144millhões-o contrato não é recente)

ATT

Knight7




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Dez 02, 2007 12:20 am, em um total de 1 vez.
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#1054 Mensagem por Piffer » Dom Dez 02, 2007 12:10 am

A ALAT (Aviation Légère de l'Armée de Terre) é a Aviação do Exército Francês e não uma divisão desta.

As missões de C-SAR na França (como em todos os outros lugares do mundo) são responsabilidade da força aérea, que usa o EC725 Resco nessa função. A ALAT usa o EC725 HUS (Hélicoptère pour Unités Spécialisées) em sua unidade de aviação de operações especiais desde 2005.

Eu li alguma vez que são exatamente a mesma aeronave, só muda a denominação dada pela Força Aérea ou pelo Exército.




Carpe noctem!
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Dieneces
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#1055 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 5:17 am

PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.


Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.

[ ]s
Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??

[]´s


Pois é,

Tem gente sonhando por aqui, para os EUA os índios e os jacarés não deixam a gente produzir helos aqui, nem entender a moderna tecnologia. Quem está aqui, tem fabrica aqui instalada, e se propõe a fabricação localmente chama-se Eurocopter/Helibras, o resto são promessas e sonhos, nada mais. A realidade é que os EUA nunca ligaram a mínima para a AS, e tem gente ainda que fica babando ovo, isto é complexo de vira-lata, gostam é de apanhar e serem mal tratados.

Freud explica![018]

Quanto a compra de helos mais pesados, sem dúvida, a FAB e o EB precisam de alguns, e o canditado natural, inclusive pelo preço, é o MI-26. Mas produzir um helo deste tamanho e tão poucas unidades, é impossível. Trata-se de uma importação direta.

[ ]´s
Prick , mais uma vez quando fica acuado num canto de estreito ângulo : lançando seus chaffs e flares , virou rotina...O Blackhawk a ser vendido para boa parte do mundo SERÁ fabricado na Polônia dentro de poucos dias , será a primeira fábrica do aparelho fora dos EUA . Offsets da compra dos F-16.


Para você a verdade é flare e chaffs, é problema seu, se não tem nada a dizer sobre o debate de construtivo, dispenso seu juízo de valor, por sinal sempre o dispensei! Quem estão acuados são os puxa-sacos dos EUA, e não eu, são eles é que não vão vender os Helos, PUNTO!

[ ]´s
Tenha calma Prick , melhore seus argumentos , nada mais , vais crescer com isso...aliás , quem tem demonstrado paixonites cegas aqui no DB nem é necessário que se diga , isto É PÚBLICO E NOTÓRIO , folclórico até...não acho nada de errado nisso , é próprio do ser humano , embora turve a vista e o raciocínio , por vezes...Quando mais não seja quando se pensa que os demais são bobos...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1056 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 5:29 am

PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


[ ]´s
Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

[ ]´s
Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .


A NOSSA MINIGUN tem operação individual dentro da janelinha do BH´s, já foi mostrado até um vídeo aqui. Controle remoto no Brasil, só o Cougar e nos EC-725.

[ ]´s
Já mudou o argumento mais uma vez , pra variar , Prick , tá virando rotina . Isso sim Freud deve explicar. Algum complexo de divindade . Agora são os Blackhaws do Brasil e não mais "o" Blackhawk que não operam por CM. Controle remoto nos EC-725 do Brasil ?Eu nem sabia que já estavam aqui.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1057 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 5:46 am

PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.


Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.

[ ]s
Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??

[]´s


Pois é,

Tem gente sonhando por aqui, para os EUA os índios e os jacarés não deixam a gente produzir helos aqui, nem entender a moderna tecnologia. Quem está aqui, tem fabrica aqui instalada, e se propõe a fabricação localmente chama-se Eurocopter/Helibras, o resto são promessas e sonhos, nada mais. A realidade é que os EUA nunca ligaram a mínima para a AS, e tem gente ainda que fica babando ovo, isto é complexo de vira-lata, gostam é de apanhar e serem mal tratados.

Freud explica![018]

Quanto a compra de helos mais pesados, sem dúvida, a FAB e o EB precisam de alguns, e o canditado natural, inclusive pelo preço, é o MI-26. Mas produzir um helo deste tamanho e tão poucas unidades, é impossível. Trata-se de uma importação direta.

[ ]´s
Prick , mais uma vez quando fica acuado num canto de estreito ângulo : lançando seus chaffs e flares , virou rotina...O Blackhawk a ser vendido para boa parte do mundo SERÁ fabricado na Polônia dentro de poucos dias , será a primeira fábrica do aparelho fora dos EUA . Offsets da compra dos F-16.


Depois sou eu que fujo, o que a Polônia tem haver com o Brasil? A política dos EUA em relação a OTAN, NÃO É IGUAL A AS!

[ ]´s
No Mundo globalizado todos ou quase todos os exemplos interessam de ser observados . Não tem a ver só com política , Prick , é também comércio , economia . A Sikorski comprou a PZL-Mielec e lá pretende construir 400 Blackhaws . Isto é um exemplo de offsets , já que não queres enxergar...e é algo exigido também pelo governo brasileiro para o caso FX-2 , por exemplo . Lá venceu o F-16-52. Em outros países da OTAN venceram recentemente o Gripen (Hungria e Rep. Checa) , F-16Também (Turquia e Grécia) , na Noruega disputam Typhoon,F-35 e Gripen...em todos os casos os offsets são fundamentais...há vários competidores , vence aquele que oferece o pacote mais interessante.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1058 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 5:49 am

Battleaxe escreveu:Senhores, vcs já leram isso:

O Comando de Aviación del Ejército de Chile - o Comando da Aviação do Exército Chileno - anunciou a compra de oito novos helicópteros militares de transporte Eurocopter EC-725 "Cougar".
Estes helicópteros foram preferidos aos mais baratos helicópteros russos Mil Mi-17 "Hip", aos NH-90 do consórcio aeronáutico europeu NHIndustrie e oferecidos pela indústra aeronáutica estatal italiana AgustaWestland e aos helicópteros usados Sikorsky UH-60A "Black Hawk" oferecidos pelo governo americano.

Fonte: Marco Zappatori's Agency
E lá como aqui a Polêmica é grande , está em todos os jornais chilenos.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: FRANÇA SUBSTITUI OS PUMAS PELO NH90

#1059 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 5:53 am

knight7 escreveu:
França compra NH-90
68 unidades vão substituir os Puma do exército francês
01.12.2007


O exército francês, através da Direcção Geral de Armamento, entidade francesa que controla as aquisições de equipamentos militares anunciou nesta Sexta-feira a intenção da França de adquirir ao consórcio europeu «NH Industries» um total se sessenta e oito unidades do helicóptero médio de transporte NH-90.

O valor do negócio está estimado em 1.800 milhões de Euros (R$ 4.8 bi) e a compra vem somar-se à intenção de compra já anunciada para 27 helicópteros NH-90 para a marinha francesa, elevando assim as encomendas francesas deste helicóptero a 95 unidades, no caso de todas as 68 encomendas serem confirmadas..

A França confirmou para já a compra de 12 helicópteros e deverá encomendar mais 22 em 2008. Espera-se que sejam encomendadas mais 34 unidades em 2010. As aeronaves desempenharão a função de transporte militar táctico e devem começar a ser entregues em 2011.

Os helicópteros serão fabricados em França nas instalações da Eurocopter em Marignane e vão substituir os helicópteros Puma presentemente ao serviço do exército francês a partir de 2010.



http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=474
1 Euro=1,4628 US$ -01/12/2007
Custo do NH90 por unidade, conforme a reportagem em US$38,647mil
Custo do EC-725 por unidade US$36millões- (a Adlair adquiriu 04 EC-725 por US$144millhões-o contrato não é recente)

ATT

Knight7
Já dá pra comprar com o dinheiro de 1(UM) EC-725 , SIMPLESMENTE 5 (CINCO!!!) Mi-17. E ainda sobra dinheiro.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

Re: FRANÇA SUBSTITUI OS PUMAS PELO NH90

#1060 Mensagem por PRick » Dom Dez 02, 2007 7:35 am

knight7 escreveu:
França compra NH-90
68 unidades vão substituir os Puma do exército francês
01.12.2007


O exército francês, através da Direcção Geral de Armamento, entidade francesa que controla as aquisições de equipamentos militares anunciou nesta Sexta-feira a intenção da França de adquirir ao consórcio europeu «NH Industries» um total se sessenta e oito unidades do helicóptero médio de transporte NH-90.

O valor do negócio está estimado em 1.800 milhões de Euros (R$ 4.8 bi) e a compra vem somar-se à intenção de compra já anunciada para 27 helicópteros NH-90 para a marinha francesa, elevando assim as encomendas francesas deste helicóptero a 95 unidades, no caso de todas as 68 encomendas serem confirmadas..

A França confirmou para já a compra de 12 helicópteros e deverá encomendar mais 22 em 2008. Espera-se que sejam encomendadas mais 34 unidades em 2010. As aeronaves desempenharão a função de transporte militar táctico e devem começar a ser entregues em 2011.

Os helicópteros serão fabricados em França nas instalações da Eurocopter em Marignane e vão substituir os helicópteros Puma presentemente ao serviço do exército francês a partir de 2010.



http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=474
1 Euro=1,4628 US$ -01/12/2007
Custo do NH90 por unidade, conforme a reportagem em US$38,647mil
Custo do EC-725 por unidade US$36millões- (a Adlair adquiriu 04 EC-725 por US$144millhões-o contrato não é recente)

ATT

Knight7


A diferença de preço é bem maior, o modelo dos EC-725 é o mais completo, enquanto os NH90 adquiridos são versão bem mais simples. Como já ficou aqui falado, o contrato da ALAT e ou da AdLAir. O da AdLAIr começou a ser entregue no final de 2002, o da ALAT não tenhos os dados aqui. O Helo é o postei aqui em fotos.

Imagem

Parece ser o mesmo Helo que foi encomendado pela Arábia Saudita, descartando os BH´s que nós compramos, detalhe o pessoal de lá desistiu de um contrato já em andamento de BH´s, em favor dos EC-725 C-SAR.

[ ]´s




PRick

#1061 Mensagem por PRick » Dom Dez 02, 2007 7:44 am

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.


Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.

[ ]s
Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??

[]´s


Pois é,

Tem gente sonhando por aqui, para os EUA os índios e os jacarés não deixam a gente produzir helos aqui, nem entender a moderna tecnologia. Quem está aqui, tem fabrica aqui instalada, e se propõe a fabricação localmente chama-se Eurocopter/Helibras, o resto são promessas e sonhos, nada mais. A realidade é que os EUA nunca ligaram a mínima para a AS, e tem gente ainda que fica babando ovo, isto é complexo de vira-lata, gostam é de apanhar e serem mal tratados.

Freud explica![018]

Quanto a compra de helos mais pesados, sem dúvida, a FAB e o EB precisam de alguns, e o canditado natural, inclusive pelo preço, é o MI-26. Mas produzir um helo deste tamanho e tão poucas unidades, é impossível. Trata-se de uma importação direta.

[ ]´s
Prick , mais uma vez quando fica acuado num canto de estreito ângulo : lançando seus chaffs e flares , virou rotina...O Blackhawk a ser vendido para boa parte do mundo SERÁ fabricado na Polônia dentro de poucos dias , será a primeira fábrica do aparelho fora dos EUA . Offsets da compra dos F-16.


Depois sou eu que fujo, o que a Polônia tem haver com o Brasil? A política dos EUA em relação a OTAN, NÃO É IGUAL A AS!

[ ]´s
No Mundo globalizado todos ou quase todos os exemplos interessam de ser observados . Não tem a ver só com política , Prick , é também comércio , economia . A Sikorski comprou a PZL-Mielec e lá pretende construir 400 Blackhaws . Isto é um exemplo de offsets , já que não queres enxergar...e é algo exigido também pelo governo brasileiro para o caso FX-2 , por exemplo . Lá venceu o F-16-52. Em outros países da OTAN venceram recentemente o Gripen (Hungria e Rep. Checa) , F-16Também (Turquia e Grécia) , na Noruega disputam Typhoon,F-35 e Gripen...em todos os casos os offsets são fundamentais...há vários competidores , vence aquele que oferece o pacote mais interessante.


Este tipo argumentação é para quem nada precisava falar, Globalização nos olhos dos outros é besteira, como os Chineses fazem, quer nos vender? Construam sob licença aqui, caso contrário fique com sua Globalização. Este papo de que é off-set ou não, também não me interessa, eu quero é construção local, se querem vender para a gente, construam aqui, é isto que me interessa, empregos, geração de riqueza e independência, fique você com sua globalização.

Ora, quem está afirmando aqui que não é só política, o que afirmei é que os EUA tem uma determinada política de venda de armas para AS. Diferente de outras partes do mundo, se você não enxerga a história, os fatos, não sou eu que vou ficar perdendo meu tempo.

Sobre vencer o mais interessante ou o melhor, é outra coisa que não existe, cada contrato é um história, cada país é diferente, em alguns casos estes programas são caso de polícia, como na Holanda e os F-104. Não existe como fazer um apanhado geral disto, sob uma lei ou leis abstratas, não é possível resumir a realidade de venda de armas, em linhas gerais.

O fato é que a política dos EUA não mudou para a AS, e enquanto não mudar, pau neles! Fiquem com a Polônia!

[ ]´s




PRick

#1062 Mensagem por PRick » Dom Dez 02, 2007 7:56 am

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


[ ]´s
Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

[ ]´s
Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .


A NOSSA MINIGUN tem operação individual dentro da janelinha do BH´s, já foi mostrado até um vídeo aqui. Controle remoto no Brasil, só o Cougar e nos EC-725.

[ ]´s
Já mudou o argumento mais uma vez , pra variar , Prick , tá virando rotina . Isso sim Freud deve explicar. Algum complexo de divindade . Agora são os Blackhaws do Brasil e não mais "o" Blackhawk que não operam por CM. Controle remoto nos EC-725 do Brasil ?Eu nem sabia que já estavam aqui.


Eu não mudei de argumento, você é que acha que tenho que falar, aquilo que você acha que leu. Estou falando de BH`s brasileiros, sempre estive falando deles, e de EC-725 de outros países, porque não operamos EC-725, os BH´s dos outros não são os nossos, de nada adianta ficar olhando os dos outros, ou aquilo que existe para aos BH´s, se não compramos. Sempre estive falando de operação de metralhadoras a partir da cabine, segundo você, pela janelinha. Foi você que colocou coisas diversas, operação de acessórios externos a cabine, neste caso, as possibilidades são muito maiores.

Os futuros EC-725(caso sejam encomendados), pode ser de uma versão diferente da que estou falando, mas como é especulação, nenhum problema, agora, nossos BH´s são os reais, não uma especulação. E usam os Miniguns pela janelinha. Existem outras possibilidades, mas elas custam caro. Você, como muitos outros, faz a comparação que melhor lhe aprovém, os dados que melhor seguram suas teses, depois fala de neutralidade e outras coisas. Assume logo ser baba ovo dos EUA e seu complexo de vira latas. :twisted: :twisted:

BH´s construídos fora do Brasil, são mais uma porcaria importada, como todas as outras armas.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Dom Dez 02, 2007 8:21 am, em um total de 1 vez.
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Corsário01
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#1063 Mensagem por Corsário01 » Dom Dez 02, 2007 7:58 am

Sobre a opção dos franceses pelo NH-90, gostaria de ressaltar algo que me parece, passou despercebido:

The French defence procurement agency (Délégation Générale pour l’Armement, DGA) has awarded a contract to the NH Industries consortium (Eurocopter 62.5%; AgustaWestland 32%, Stork Fokker 5.5%) for 68 NH90 helicopters.

Ou seja, eles ganham de qualquer maneira. :wink:




Abraços,

Padilha
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#1064 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 02, 2007 8:53 am

PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


[ ]´s
Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

[ ]´s
Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .


A NOSSA MINIGUN tem operação individual dentro da janelinha do BH´s, já foi mostrado até um vídeo aqui. Controle remoto no Brasil, só o Cougar e nos EC-725.

[ ]´s
Já mudou o argumento mais uma vez , pra variar , Prick , tá virando rotina . Isso sim Freud deve explicar. Algum complexo de divindade . Agora são os Blackhaws do Brasil e não mais "o" Blackhawk que não operam por CM. Controle remoto nos EC-725 do Brasil ?Eu nem sabia que já estavam aqui.


Eu não mudei de argumento, você é que acha que tenho que falar, aquilo que você acha que leu. Estou falando de BH`s brasileiros, sempre estive falando deles, e de EC-725 de outros países, porque não operamos EC-725, os BH´s dos outros não são os nossos, de nada adianta ficar olhando os dos outros, ou aquilo que existe para aos BH´s, se não compramos. Sempre estive falando de operação de metralhadoras a partir da cabine, segundo você, pela janelinha. Foi você que colocou coisas diversas, operação de acessórios externos a cabine, neste caso, as possibilidades são muito maiores.

Os futuros EC-725(caso sejam encomendados), pode ser de uma versão diferente da que estou falando, mas como é especulação, nenhum problema, agora, nossos BH´s são os reais, não uma especulação. E usam os Miniguns pela janelinha. Existem outras possibilidades, mas elas custam caro. Você, como muitos outros, faz a comparação que melhor lhe aprovém, os dados que melhor seguram suas teses, depois fala de neutralidade e outras coisas. Assume logo ser baba ovo dos EUA e seu complexo de vira latas. :twisted: :twisted:

BH´s construídos fora do Brasil, são mais uma porcaria importada, como todas as outras armas.

[ ]´s
Se o teu problema é com preferências , Prick , desde já digo que o melhor custo-benefício para o Brasil é SU-30s para FX e Mi-17 como helicóptero de emprego geral , já disse antes é minha opinião , há uma relação de custo-benefício gritantemente melhor favorecendo os russos...no entanto não creio que essa opção pode ser a melhor a longo prazo por questões outras as mais diversas , como suporte e compatibilidade com sistemas ocidentais , evoluções futuras , etc...Quanto as tuas elogiosas palavras para comigo e demais foristas eu tomarei como mais um traço folclórico da tua proverbial e camaleônica argumentação .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#1065 Mensagem por PRick » Dom Dez 02, 2007 9:15 am

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

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Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


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Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

[ ]´s
Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .


A NOSSA MINIGUN tem operação individual dentro da janelinha do BH´s, já foi mostrado até um vídeo aqui. Controle remoto no Brasil, só o Cougar e nos EC-725.

[ ]´s
Já mudou o argumento mais uma vez , pra variar , Prick , tá virando rotina . Isso sim Freud deve explicar. Algum complexo de divindade . Agora são os Blackhaws do Brasil e não mais "o" Blackhawk que não operam por CM. Controle remoto nos EC-725 do Brasil ?Eu nem sabia que já estavam aqui.


Eu não mudei de argumento, você é que acha que tenho que falar, aquilo que você acha que leu. Estou falando de BH`s brasileiros, sempre estive falando deles, e de EC-725 de outros países, porque não operamos EC-725, os BH´s dos outros não são os nossos, de nada adianta ficar olhando os dos outros, ou aquilo que existe para aos BH´s, se não compramos. Sempre estive falando de operação de metralhadoras a partir da cabine, segundo você, pela janelinha. Foi você que colocou coisas diversas, operação de acessórios externos a cabine, neste caso, as possibilidades são muito maiores.

Os futuros EC-725(caso sejam encomendados), pode ser de uma versão diferente da que estou falando, mas como é especulação, nenhum problema, agora, nossos BH´s são os reais, não uma especulação. E usam os Miniguns pela janelinha. Existem outras possibilidades, mas elas custam caro. Você, como muitos outros, faz a comparação que melhor lhe aprovém, os dados que melhor seguram suas teses, depois fala de neutralidade e outras coisas. Assume logo ser baba ovo dos EUA e seu complexo de vira latas. :twisted: :twisted:

BH´s construídos fora do Brasil, são mais uma porcaria importada, como todas as outras armas.

[ ]´s
Se o teu problema é com preferências , Prick , desde já digo que o melhor custo-benefício para o Brasil é SU-30s para FX e Mi-17 como helicóptero de emprego geral , já disse antes é minha opinião , há uma relação de custo-benefício gritantemente melhor favorecendo os russos...no entanto não creio que essa opção pode ser a melhor a longo prazo por questões outras as mais diversas , como suporte e compatibilidade com sistemas ocidentais , evoluções futuras , etc...Quanto as tuas elogiosas palavras para comigo e demais foristas eu tomarei como mais um traço folclórico da tua proverbial e camaleônica argumentação .


O problema é que você continua escolhendo máquinas, já falei qualquer coisa construída fora do País é porcaria, está é minha preferência, se vamos importar diretamente, o assunto é diferente, se temos a possibilidade de construção local, tudo muda de figura.

Não é possível alinhar a compra de armas em um único tipo argumento, de lei geral, tudo vai depender de qual critério que estamos analisando, quando falo em construção local, adeus aos outros critérios, como o preço ou a qualidade do produto. A realidade não pode ser alinhada por uma única lógica.

Se vamos comprar o mais barato, os MI-17 são os melhores, agora, se são o melhor produto, é outra questão. No entanto, a proposta russa não é igual a proposta da Eurocopter. Assim, não posso, simplismente, bater preço.

Por sinal, este é o maior argumento para que a LEI 8.666 das Licitações, não seja aplicável na compra de armamentos, porque é impossível você equalizar os produtos, de tal forma que se possa saber qual é o mais barato de fato. Dado que cada produto possuí particularidades técnicas únicas.

Assim, não tem sentido ter preferência por vetor A ou B, mas sim, ser contra o fornecedor A ou B, porque tem políticas discriminatórias ou por não ser confiável, ou porque não existe a possibilidade de construção local, tudo isto vem antes do vetor ou plataforma. Minha simpatia pelo caça A ou B, pelo helo C ou D, não pode se sobrepor a estas realidades.

Ao contrário que muitos afirmam aqui, não acho que o COUGAR seja melhor que os BH´s, no entanto, os EC-725 é outra coisa. Agora, um produto melhor, costuma ser mais caro. Agora, isto é válido quando comparamos vetores, quando falamos em pacote, as qualidades da plataforma não podem ser o único fator de peso na escolha, pelo contrário, o fator de maior peso é a construção local. Esta é a minha posição.

[ ]´s




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