Preços
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Preços
Estava lendo na Revista Veja da semana passada a matéria sobre os militares e... O que me chamou a atenção foi o custo da munição utilizada pelo exército: R$ 10 (dez reais) 1 (um) cartucho calibre 7.62mm e R$ 250 (duzentos e cinqüenta reais) 1 (um) cartucho 90 mm para o Cascavel.
Alguma coisa precisa ser feita.
Alguma coisa precisa ser feita.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A informação que tenho é a seguinte: R$ 75,00 por uma caixa de 20 munições CBC, que significa R$ 3,75 por munição 7,62 comum.R$ 10 (dez reais) 1 (um) cartucho calibre 7.62mm
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
rodrigo escreveu:A informação que tenho é a seguinte: R$ 75,00 por uma caixa de 20 munições CBC, que significa R$ 3,75 por munição 7,62 comum.R$ 10 (dez reais) 1 (um) cartucho calibre 7.62mm
Pode ser, me parece um absurdo mesmo os dez reais. Mas mesmo assim, R$ 3.75 ainda é bastante caro. Creio que 70% do preço deve ser impostos.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
-
- Sênior
Munição Federal.308 Match 165g= U$35,99 a caixa com 20 munições, o que dá cerca de U$1,80 o projétil ( http://www.impactguns.com/store/029465089337.html )
Munição Winchester .308/7.62x51 147grn FMJ= U$12,95 a caixa com 20, o que dá cerca de U$0,64 a unidade ( http://www.aimsurplus.com/acatalog/Winc ... n_FMJ.html )
Só com esses 2 exemplos dá pra ver o quanto o preço da munição no Brasil é abusivo, uma munição de primeira linha, usava por atiradores de elite policiais e esportivos como a Federal Gold Match esta o mesmo preço de uma munição comum no Brasil, enquanto uma munição comum nos EUA, vendida para civis, não chega a custar sequer a metade do preço...
Munição Winchester .308/7.62x51 147grn FMJ= U$12,95 a caixa com 20, o que dá cerca de U$0,64 a unidade ( http://www.aimsurplus.com/acatalog/Winc ... n_FMJ.html )
Só com esses 2 exemplos dá pra ver o quanto o preço da munição no Brasil é abusivo, uma munição de primeira linha, usava por atiradores de elite policiais e esportivos como a Federal Gold Match esta o mesmo preço de uma munição comum no Brasil, enquanto uma munição comum nos EUA, vendida para civis, não chega a custar sequer a metade do preço...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Essa reportagem tem um erro... A munição que costuma ser usada como 'sub-calibre' é a .50, e pra .50 o preço de r$10,00 para os padrões brasileiros está, digamos, aceitavel...
O preço de r$250 para um 90mm também está dentro da realidade...
O que mata é que tudo isso é COM IPOSTO... Compras das Forças Armadas com imposto... só no Brasil mesmo.
O que mata é que tudo isso é COM IPOSTO... Compras das Forças Armadas com imposto... só no Brasil mesmo.
The cake is a lie...
Numa visita à Avibrás, o nosso cicerone falou a mesma coisa.
A União não paga os impostos federais, mas paga os estaduais. Aqui em SP, os produtos de exportação não pagam ICMS. Assim, os ASTROS da Malásia são mais baratos que os do EB.
Mas aqueles que R$ 10 por 7,62 é realmente exagerado. O que eu não vejo problema algum é aprender os fundamentos do tiro numa arma de ar comprimido. A reportagem descreve isso como uma condição de falta de dinheiro, mas esse é o previsto.
Abraços,
A União não paga os impostos federais, mas paga os estaduais. Aqui em SP, os produtos de exportação não pagam ICMS. Assim, os ASTROS da Malásia são mais baratos que os do EB.
Mas aqueles que R$ 10 por 7,62 é realmente exagerado. O que eu não vejo problema algum é aprender os fundamentos do tiro numa arma de ar comprimido. A reportagem descreve isso como uma condição de falta de dinheiro, mas esse é o previsto.
Abraços,
Carpe noctem!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Piffer escreveu:Numa visita à Avibrás, o nosso cicerone falou a mesma coisa.
Abraços,
Para uma pessoa aprender a atirar nada como uma arma .22, sem repetição automática. O sujeito com uma ou duas caixinhas de .22, 50 tiros cada, pode treinar a vontade. Depois é só pegar uma arma de calibre maior e pegar o tranco.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
CBC .308 FMJ 147GRAINS É VENDIDA A CAIXA COM VINTE PROJÉTEIS A 20 DÓLARES AQUI NA ARGENTINA.Don Pascual escreveu:Munição Federal.308 Match 165g= U$35,99 a caixa com 20 munições, o que dá cerca de U$1,80 o projétil ( http://www.impactguns.com/store/029465089337.html )
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
vilmarmoccelin escreveu:Essa reportagem tem um erro... A munição que costuma ser usada como 'sub-calibre' é a .50, e pra .50 o preço de r$10,00 para os padrões brasileiros está, digamos, aceitavel...
Esse é um grande problema, se o governo tomasse vergonha na cara e tornasse as FAs isentas de pagar impostos.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O que eu não vejo problema algum é aprender os fundamentos do tiro numa arma de ar comprimido.
Não sei se mudou, mas o EB usava um arma de ar comprimido igual ao FAL nos primeiros treinos, fabricada pela Rossi, chamada FARC(Fuzil de ar comprimido, não tem nada a ver com os amigos do Lula), depois evoluía para o FAL da Imbel em calibre 22LR, e quando estava com os fundamentos bem treinados, partiam para uns 10 tiros com o FAL 7,62. Mas a notícia é que os FARC e FAL 22 estão todos sucateados.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
rodrigo escreveu:O que eu não vejo problema algum é aprender os fundamentos do tiro numa arma de ar comprimido.
Não sei se mudou, mas o EB usava um arma de ar comprimido igual ao FAL nos primeiros treinos, fabricada pela Rossi, chamada FARC(Fuzil de ar comprimido, não tem nada a ver com os amigos do Lula), depois evoluía para o FAL da Imbel em calibre 22LR, e quando estava com os fundamentos bem treinados, partiam para uns 10 tiros com o FAL 7,62. Mas a notícia é que os FARC e FAL 22 estão todos sucateados.
Bom, na festa junina desse ano na Escola de cadetes, dei uns tiros de FARC...
Eu sei que a disponibilidade desse equipamento por aqui é bem alta. E aqui em casa, a disponibilidade também é de 100%.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
Munição Wolf russa, que é a mais usada nos EUA para treino, custa US$ 7,50 a caixa com 20,ou seja, US$ 0,37 (37 centavos de dólar) o cartucho, o que dá cerca de R$ 0,65... Sessenta e cinco centavos!!! (http://www.cheaperthandirt.com/AMM698-3255-124.html) Isto para o consumidor no varejo, pagando imposto. Imagina se o EB resolve comprar lotes de munição (300, 400 mil cartuchos) direto da Rússia. Quanto sairia o cartucho de 7,62x51mm ? Eu chuto uns 10 centavos de real... Mas a CBC é a protegida...
PS: Para quem quer munição barata, o http://www.cheaperthandirt.com é o site...
PS: Para quem quer munição barata, o http://www.cheaperthandirt.com é o site...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.