O Ademir na época em que ainda pensava prestar vestibular pra geologia . Vê-se , de plano , que alguma boa e medianamente perspicaz alma , afastou essa idéia da mente dele , já prevendo quão nefasto e catostrófico para os interesses da humanidade pudesse se tornar esse empreendimento...ademir escreveu:possivelmente este gas que o brasil esta comprando, e esta com problemas (se eu não tiver enganado quanto ao gas) pode ser extraido aqui mesmo, em um programa inedido no mundo de fontes simples, que se renovam (de certa forma) todo ano, ja vi duas fontes alternativas de extração desde gas, so presiso ter certeza se é o gas que eu to pensando e se estas fontes são validas.
Bolívia ameaça cortar gás do Brasil e reacende tensão!
Moderador: Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces escreveu:O Ademir na época em que ainda pensava prestar vestibular pra geologia . Vê-se , de plano , que alguma boa e medianamente perspicaz alma , afastou essa idéia da mente dele , já prevendo quão nefasto e catostrófico para os interesses da humanidade pudesse se tornar esse empreendimento...ademir escreveu:possivelmente este gas que o brasil esta comprando, e esta com problemas (se eu não tiver enganado quanto ao gas) pode ser extraido aqui mesmo, em um programa inedido no mundo de fontes simples, que se renovam (de certa forma) todo ano, ja vi duas fontes alternativas de extração desde gas, so presiso ter certeza se é o gas que eu to pensando e se estas fontes são validas.
Na verdade nunca pensei em ser geologo, presto vestibular no ano que vem, mas para matematica (é... agora sim pode dizer que eu sou louco ), alem de tentar, pela ultima fez o ITA...
Não sei da onde voce tirou essa ideia...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
ademir escreveu:Dieneces escreveu:O Ademir na época em que ainda pensava prestar vestibular pra geologia . Vê-se , de plano , que alguma boa e medianamente perspicaz alma , afastou essa idéia da mente dele , já prevendo quão nefasto e catostrófico para os interesses da humanidade pudesse se tornar esse empreendimento...ademir escreveu:possivelmente este gas que o brasil esta comprando, e esta com problemas (se eu não tiver enganado quanto ao gas) pode ser extraido aqui mesmo, em um programa inedido no mundo de fontes simples, que se renovam (de certa forma) todo ano, ja vi duas fontes alternativas de extração desde gas, so presiso ter certeza se é o gas que eu to pensando e se estas fontes são validas.
Na verdade nunca pensei em ser geologo, presto vestibular no ano que vem, mas para matematica (é... agora sim pode dizer que eu sou louco ), alem de tentar, pela ultima fez o ITA...
Não sei da onde voce tirou essa ideia...
Eu não tenho culpa de nada, juro!!!
Plinio Jr escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:A Bolívia vai mais uma vez entubar o Lula e ele ainda vai lá pra fazer uma visita em apoio ao Morales. Só pode estar de brincadeira.
Isto chama-se incompetencia...não sabe como lidar com a situação....
Eu tenho dito, o Lulla é uma bichona, e a política externa reflete a atividade favorita dele, levar por trás.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Plinio Jr
- Sênior
saullo escreveu:Plinio Jr escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:A Bolívia vai mais uma vez entubar o Lula e ele ainda vai lá pra fazer uma visita em apoio ao Morales. Só pode estar de brincadeira.
Corrigindo: incomPeTência.
Abraços
Bem lembrado Saullo....aceito a correção...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
Kratos escreveu:Plinio Jr escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:A Bolívia vai mais uma vez entubar o Lula e ele ainda vai lá pra fazer uma visita em apoio ao Morales. Só pode estar de brincadeira.
Eu tenho dito, o Lulla é uma bichona, e a política externa reflete a atividade favorita dele, levar por trás.
Pô Kratos... Você é genial nas palavras quando quer, evite (pedido de amigo) este tipo de adjetivo, não é legal. Gostemos ou não dele, não devemos nos esquecer que além de figura pública é um Presidente da República, e mais, do nosso País.
Não entenda isso como lição de moral ou de proteção ao governo. Deixaria quieto, possivelmente, se fosse outra pessoa, sabe que o respeito. Continue criticando, é pra lá de pertinente.
Abração,
Orestes
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Deve ter gente na Petrobras se contorcendo de ri....
Ferrovia boliviana na fronteira com o Brasil suspende operações
LA PAZ, 1 dez 2007 (AFP) - A ferrovia boliviana que une Santa Cruz à fronteira com o Brasil, no leste do país, suspendeu suas operações por falta de diesel, informaram neste sábado os jornais locais.
A empresa Ferroviária Oriental, que cobre o trajeto entre Santa Cruz e Puerto Quijarro, povoado fronteiriço com a brasileira Corumbá, decidiu suspender a partir desse sábado os serviços de trens de passageiros e carga porque já não tem combustível para seu funcionamento, segundo declarações de um funcionário citado pelo jornal La Razón.
"Até sexta estávamos trabalhando com as reservas, mas estas já se esgotaram e não temos mais diesel para fazer todos os trens funcionarem", declarou Angel Sandoval, chefe de Assessoria de Comunicação da empresa.
A Ferroviara Oriental faz o transporte de carga de 1,4 milhão de toneladas por ano, produto da exportação de soja da Bolívia para o Brasil e para a hidrovia Paraguai-Paraná, que leva o grão boliviano para o porto argentino de Rosário, e cerca de meio milhão de passageiros por ano.
A suspensão das operações acontece em meio à escassez de diesel que se tornou patente nos últimos dias na região oriental do país, afetando os departamentos de Santa Cruz (leste), Pando (norte), Beni (nordeste) e a andina La Paz, onde os sindicatos de transportistas anunciaram medidas de pressão para os próximos dias.
http://economia.uol.com.br/ultnot/2007/12/01/ult35u56616.jhtm
[]´s
Ferrovia boliviana na fronteira com o Brasil suspende operações
LA PAZ, 1 dez 2007 (AFP) - A ferrovia boliviana que une Santa Cruz à fronteira com o Brasil, no leste do país, suspendeu suas operações por falta de diesel, informaram neste sábado os jornais locais.
A empresa Ferroviária Oriental, que cobre o trajeto entre Santa Cruz e Puerto Quijarro, povoado fronteiriço com a brasileira Corumbá, decidiu suspender a partir desse sábado os serviços de trens de passageiros e carga porque já não tem combustível para seu funcionamento, segundo declarações de um funcionário citado pelo jornal La Razón.
"Até sexta estávamos trabalhando com as reservas, mas estas já se esgotaram e não temos mais diesel para fazer todos os trens funcionarem", declarou Angel Sandoval, chefe de Assessoria de Comunicação da empresa.
A Ferroviara Oriental faz o transporte de carga de 1,4 milhão de toneladas por ano, produto da exportação de soja da Bolívia para o Brasil e para a hidrovia Paraguai-Paraná, que leva o grão boliviano para o porto argentino de Rosário, e cerca de meio milhão de passageiros por ano.
A suspensão das operações acontece em meio à escassez de diesel que se tornou patente nos últimos dias na região oriental do país, afetando os departamentos de Santa Cruz (leste), Pando (norte), Beni (nordeste) e a andina La Paz, onde os sindicatos de transportistas anunciaram medidas de pressão para os próximos dias.
http://economia.uol.com.br/ultnot/2007/12/01/ult35u56616.jhtm
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Deixando os arroubos de nossa mídia estérica de lado, a situação na Bolívia é preocupante, se o país entrar numa guerra civil ou algo parecido, vamos ter muito trabalho, e não falo só de gás, mas só a onda de refugiados que tal conflito pode ocasionar.
Bem que nossa mídia poderia ficar um pouco mais de olho nos acontecimentos bolivianos.
[]´s
Bem que nossa mídia poderia ficar um pouco mais de olho nos acontecimentos bolivianos.
[]´s
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Mídia, mídia, mídia...
Esse (des)GOVERNO que teria que ficar de olho. Teria que se comportar decentemente. Mas aplaude todos os arroubos bolivianos. A começar pela patética nacionalização, agora com a questão do etanol e com a constituição bolivariana. E o "Sr. Lula" ainda VAI LÁ pra apoiar o cocaleiro.
Esse (des)GOVERNO que teria que ficar de olho. Teria que se comportar decentemente. Mas aplaude todos os arroubos bolivianos. A começar pela patética nacionalização, agora com a questão do etanol e com a constituição bolivariana. E o "Sr. Lula" ainda VAI LÁ pra apoiar o cocaleiro.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
Vinicius Pimenta escreveu:Mídia, mídia, mídia...
Olá Vinicius,
até agora não consigo um argumentozinho que seja para compreender esta seqüência de erros. O problema é que existem muitas coisas de bastidores que não ficamos sabendo. Se for o caso, então tudo isso não sugere apenas prudência, mas medo descarado. Se não for o caso, então é mais uma burrice, já que não vejo ingênuos no governo, a começar pelo Presidente.
Em qualquer um dos casos a situação é grave, seja por medo ou por burrice. Se existe outra explicação, que se apresente o quanto antes, pois este governo não vai sustentar este desgaste por muito tempo.
Por outro lado, existe um ponto inquietante: a oposição tem evitado entrar nesta seara. Isto sugere algo "maior". Apenas alguns setores da mídia especulam sobre estas coisas, mas não encontram ecos nem mesmo nos mais exaltados parlamentares da oposição.
Tudo isso é muito sintomático!
E o mais "interessante" de tudo: o Itamaraty recomendou ao Presidente que evitasse a tal visita à Bolívia, mas o sr. Lula não aceitou. Ele está puxando pra si a grande responsabilidade ou está cometendo uma burrada?
Existe algo maior na minha opinião, mas ainda não sei ao certo. Este Presidente não é burro e quando é necessário, assume responsabilidades. Neste caso, não está fugindo do problema como fugiu no passado recente ao dizer "que não sabia". E fica a dúvida: qual a responsabilidade? Ou ainda, qual é o problema por trás de tudo isso? Por que a insistência de visitar a Bolívia?
Abraços,
Orestes
orestespf escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Mídia, mídia, mídia...
Olá Vinicius,
até agora não consigo um argumentozinho que seja para compreender esta seqüência de erros. O problema é que existem muitas coisas de bastidores que não ficamos sabendo. Se for o caso, então tudo isso não sugere apenas prudência, mas medo descarado. Se não for o caso, então é mais uma burrice, já que não vejo ingênuos no governo, a começar pelo Presidente.
Em qualquer um dos casos a situação é grave, seja por medo ou por burrice. Se existe outra explicação, que se apresente o quanto antes, pois este governo não vai sustentar este desgaste por muito tempo.
Por outro lado, existe um ponto inquietante: a oposição tem evitado entrar nesta seara. Isto sugere algo "maior". Apenas alguns setores da mídia especulam sobre estas coisas, mas não encontram ecos nem mesmo nos mais exaltados parlamentares da oposição.
Tudo isso é muito sintomático!
E o mais "interessante" de tudo: o Itamaraty recomendou ao Presidente que evitasse a tal visita à Bolívia, mas o sr. Lula não aceitou. Ele está puxando pra si a grande responsabilidade ou está cometendo uma burrada?
Existe algo maior na minha opinião, mas ainda não sei ao certo. Este Presidente não é burro e quando é necessário, assume responsabilidades. Neste caso, não está fugindo do problema como fugiu no passado recente ao dizer "que não sabia". E fica a dúvida: qual a responsabilidade? Ou ainda, qual é o problema por trás de tudo isso? Por que a insistência de visitar a Bolívia?
Abraços,
Orestes
Para mim, o caminho é muito claro, não vamos mudar nada, agir como se tudo tivesse normal, porque depois não poderemos ser bode expiatório da derrocada boliviana, depois podemos entrar lá, mas sob patrocínio de uma missão de paz. Caso contrário, qualquer coisa que firzermos poderá entornar o caldo ainda mais. Trata-se de briga de marido e mulher, e não se mete a colher, até que a história termine na delegacia.
Isto não impede que nos bastidores fiquemos preparados, mas nada de propagar este tipo de ação.
Os fatos estão mostrando que logo os bolivianos vão dar um jeito na situação, ou vão virar bagunça de vez, todo mundo sabia, e sabe que a Bolívia é um das nações mais instáveis no mundo. Ficamos dependentes deles, este foi o erro, até 2010 não pode ser contornado, e mesmo depois, o gás de lá ainda é um alto negócio, os riscos são muitos. O nome do jogo é capitalismo.
Por sinal, as trapalhadas do Sr. Chavez mostram o que é esta história de querer ser líder, de bancar o mediador. Sem consenso nada feito. Tem que ser como ocorreu na Guerra PeruxEquador.
Agora, podemos tentar nos informar melhor e nos preocuparmos mais com a AL, ao invés de sermos rebatedores das grandes agências européias, mandamos equipes de TV pra o Iraque, Oriente Médio, mas na Bolívia nadinha, valeria ter uma equipe permanente por lá, até as coisas se definirem. Será porque não dá audiência ou os patrocinadores não gostam de ver índios na TV?
[ ]´s
Editado pela última vez por PRick em Dom Dez 02, 2007 1:54 pm, em um total de 1 vez.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Difícil que ele queira seguir o caminho do Chávez - TINHA que ser o Chávez - e do Evil Morales, o Brasil é bem maior e mais diversificado que a Bolívia e Venezuela JUNTAS, POWS!!!
Atentem para o preço em impopularidade que os neo-caudilhos estão pagando, só eles não vêem a fria em que estão metidos, ambos com seus Países à beira de uma guerra civil...
Posso estar MUITO enganado, mas o Presidente do Brasil não embarca nessa, seja Lula, seja quem for...
Ademais, eu fico pensando: uma Bolívia em guerra civil para manter um regime ditatorial cripto-comunista sempre pode pedir ajuda à Venezuela; esta, nas mesmas condições, até pelo Brasil já foi ajudada, e há sempre a China e a Rússia, embora eu desconfie fortemente da capacidade e motivos para essas potências se aventurarem tão cedo no quintal dos ianques (não digo daqui a uma década), e o Brasil, nas condições acima aludidas, se socorreria aonde? Com quem?
É meio que brabo...
Atentem para o preço em impopularidade que os neo-caudilhos estão pagando, só eles não vêem a fria em que estão metidos, ambos com seus Países à beira de uma guerra civil...
Posso estar MUITO enganado, mas o Presidente do Brasil não embarca nessa, seja Lula, seja quem for...
Ademais, eu fico pensando: uma Bolívia em guerra civil para manter um regime ditatorial cripto-comunista sempre pode pedir ajuda à Venezuela; esta, nas mesmas condições, até pelo Brasil já foi ajudada, e há sempre a China e a Rússia, embora eu desconfie fortemente da capacidade e motivos para essas potências se aventurarem tão cedo no quintal dos ianques (não digo daqui a uma década), e o Brasil, nas condições acima aludidas, se socorreria aonde? Com quem?
É meio que brabo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O que me aterroriza pensar que por trás disso tudo esteja a vontade do Lulla de seguir o mesmo caminho...
Só a vontade dele não basta. E tem muita gente alerta.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa