NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#5086 Mensagem por saullo » Sex Nov 30, 2007 9:26 am

Pablo Maica escreveu:Hehehehehehe... aqui se faz (ou não faz) aqui se paga!! Deviam voltar a pé!!!

Um abraço e t+ :D

Só posso falar: BEM FEITO !

Abraços

Kratos
Sênior
Sênior

#5087 Mensagem por Kratos » Sex Nov 30, 2007 11:53 am

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:Acho que esse dinheiro não é muito mesmo.

Israel vai gastar U$ 60 bi em 4 anos. 2008 a 2012 no seu programa de modernização... :twisted:

E você acha que Israel sozinho bancaria essa conta? Para cada ano isso representaria mais de 10% do PIB deles. Com certeza será subsidiado pelos americanos.

[ ]s

Os EUA dão um ajuda militar para Israel que deve ser de 5 ou 6 bilhões de dólares ao ano!

[ ]´s

4.5 bilhões de dólares por ano para compras no mercando americano de equipamentos de defesa. É uma tremenda ajuda. Mas parece que os EUA vão aumentar a mesada pra uns 6bilhões, fator Irã.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5088 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Nov 30, 2007 12:53 pm

Kratos escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

Israel vai gastar U$ 60 bi em 4 anos. 2008 a 2012 no seu programa de modernização... :twisted:

E você acha que Israel sozinho bancaria essa conta? Para cada ano isso representaria mais de 10% do PIB deles. Com certeza será subsidiado pelos americanos.

[ ]s

Os EUA dão um ajuda militar para Israel que deve ser de 5 ou 6 bilhões de dólares ao ano!

[ ]´s

4.5 bilhões de dólares por ano para compras no mercando americano de equipamentos de defesa. É uma tremenda ajuda. Mas parece que os EUA vão aumentar a mesada pra uns 6bilhões, fator Irã.

O Irã anunciou recentemente ter feito testes com um míssil de alcance da ordem de 2000 km. Claro, não se pode fazer um paralelo em nosso caso, mas a modernização das forças de Israel foi decidida em menos de 1 mês, enquanto cá...

[ ]s

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#5089 Mensagem por talharim » Sex Nov 30, 2007 1:49 pm

Sucatão Airlines essa foi boa :lol:

CLÁUDIO HUMBERTO
Sucatão Airlines

A FAB confirmou que seu avião Hércules C-130 deu pane em Punta Arenas (Chile) dia 27, como revelamos, mas outro igual levou as autoridades à Antártida. O ministro Marco Aurélio, presidente do TSE, retornou em avião de carreira e com uma certeza: a Aeronáutica está mesmo sucateada.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5090 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 30, 2007 2:51 pm

talharim escreveu:Sucatão Airlines essa foi boa :lol:

CLÁUDIO HUMBERTO
Sucatão Airlines

A FAB confirmou que seu avião Hércules C-130 deu pane em Punta Arenas (Chile) dia 27, como revelamos, mas outro igual levou as autoridades à Antártida. O ministro Marco Aurélio, presidente do TSE, retornou em avião de carreira e com uma certeza: a Aeronáutica está mesmo sucateada.

Propaganda para o C-390. Só isso. E bem feita. :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
luisdmrx
Sênior
Sênior

#5091 Mensagem por luisdmrx » Sex Nov 30, 2007 3:21 pm

Pakistan considers mix of Chinese, French weapons for its JF-17s

By Reuben F Johnson
29 November 2007

Imagem

The Pakistan Air Force (PAF) may operate a mixed fleet of JF-17 fighter aircraft with some using Chinese radars and missiles and others operating French radars and air-to-air missiles, according to senior Pakistani officials.

Pakistan Aeronautical Complex (PAC) is currently considering an offer from France's defence procurement agency (Délegation Générale pour l'Armement - DGA) to supply Thales RC 400 radars and MBDA MICA air-to-air missiles for integration onto the JF-17 fighter, which is being produced co-operatively with China's Chengdu Aircraft Industries Group.

The programme's managers told Jane's that they are "quite serious" about integrating this European equipment onto the JF-17 and that the "offer [to purchase this equipment] is also quite serious".

Currently the PAC and the PAF are conducting flight evaluations of prototype aircraft fitted with the Chinese-built NRIET KLJ-10 radar and the China National Aero-Technology Import and Export Corporation /China Leihua Electronic Technology Research Institute SD-10/PL-12 active-homing medium-range air-to-air missile.

© 2007 Jane's Information Group

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5092 Mensagem por Bourne » Sex Nov 30, 2007 3:36 pm

Kratos escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

[ ]´s

Se o Brasil investisse US$ 60 bilhões para se reequipar em 4 anos, teriamos uma FAs de primeira.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#5093 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 30, 2007 7:38 pm

born escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

[ ]´s

Se o Brasil investisse US$ 60 bilhões para se reequipar em 4 anos, teriamos uma FAs de primeira.

Se o Brasil aumentasse o orçamento das Forças Armadas para 3% do PIB, teriamos cerca de R$ 75 bi.

Gastando R$ 30 com salários, sobraria R$ 45 para custeio e investimentos. Em 2007 tivemos R$ 6, em 2008 estão aumentando para R$ 10. Mas poderiamos ter R$ 45 se o Brasil fosse mais sério.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#5094 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 30, 2007 7:41 pm

Esses caças chineses me agradam pelo custo/benefício.

O Brasil poderia firmar uma grande parceria com a China e passar a ter um caça nacional.

Acho que a China aceitaria e nós teriamos acesso a toda tecnologia.

O dinheiro para substituir a frota (120 caças) comprando Rafale ou F-35 ou até mesmo Su-35-1, daria para comprar uns 600 F-10.... :lol: :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5095 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 01, 2007 2:02 am

Luís Henrique escreveu:Esses caças chineses me agradam pelo custo/benefício.

O Brasil poderia firmar uma grande parceria com a China e passar a ter um caça nacional.

O dinheiro para substituir a frota (120 caças) comprando Rafale ou F-35 ou até mesmo Su-35-1, daria para comprar uns 600 F-10.... :lol: :lol:

Bom, com o dinheiro de 120 Rafale, daria pra comprar mais de 200 SU-35, mas acho a idéia de 600 J-10 mais interessantes: 30 esquadrões distribuídos por 10 alas de combate, daria pra brincar 8-]
Falando sério, seria uma boa opção a parceria com os chineses, mas se entrássemos no projeto do PAK não seria mais interessante?

[ ]s

Carlos Mathias

#5096 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 12:45 pm

Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui. :wink:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5097 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 01, 2007 6:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui. :wink:

Além da parceria com os sulafricanos, poderíamos tentar desenvolver um míssel BVR de longo alcance.

[ ]s

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#5098 Mensagem por Luís Henrique » Dom Dez 02, 2007 12:02 am

Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:Esses caças chineses me agradam pelo custo/benefício.

Bom, com o dinheiro de 120 Rafale, daria pra comprar mais de 200 SU-35, mas acho a idéia de 600 J-10 mais interessantes: 30 esquadrões distribuídos por 10 alas de combate, daria pra brincar 8-]
Falando sério, seria uma boa opção a parceria com os chineses, mas se entrássemos no projeto do PAK não seria mais interessante?

[ ]s

O número 600 foi so para mostrar a diferença de valores.
Não imagino a FAB com tantos caças assim.. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#5099 Mensagem por Luís Henrique » Dom Dez 02, 2007 12:03 am

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui. :wink:

Além da parceria com os sulafricanos, poderíamos tentar desenvolver um míssel BVR de longo alcance.

[ ]s

Isto ja esta em andamento. :twisted:

O divulgado é A-darter em 2015, mas acredite, além do WVR 5 ger. teremos missil antiradiação, missil antinavio e BVR ramjet...

talvez outras coisas mais. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5100 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 1:01 am

Luís Henrique escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Isto ja esta em andamento. :twisted:

O divulgado é A-darter em 2015, mas acredite, além do WVR 5 ger. teremos missil antiradiação, missil antinavio e BVR ramjet...

talvez outras coisas mais. :wink:

Cavalheiros, permito-me sonhar então e em breve poderemos ter a FAB finalmente no estado da arte.

[ ]s

Responder