Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Mensagem
por saullo » Sex Nov 30, 2007 9:26 am
Pablo Maica escreveu:Hehehehehehe... aqui se faz (ou não faz) aqui se paga!! Deviam voltar a pé!!!
Um abraço e t+
Só posso falar: BEM FEITO !
Abraços
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Sex Nov 30, 2007 11:53 am
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:Acho que esse dinheiro não é muito mesmo.
Israel vai gastar U$ 60 bi em 4 anos. 2008 a 2012 no seu programa de modernização...
E você acha que Israel sozinho bancaria essa conta? Para cada ano isso representaria mais de 10% do PIB deles. Com certeza será subsidiado pelos americanos.
[ ]s
Os EUA dão um ajuda militar para Israel que deve ser de 5 ou 6 bilhões de dólares ao ano!
[ ]´s
4.5 bilhões de dólares por ano para compras no mercando americano de equipamentos de defesa. É uma tremenda ajuda. Mas parece que os EUA vão aumentar a mesada pra uns 6bilhões, fator Irã.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Nov 30, 2007 12:53 pm
Kratos escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:Acho que esse dinheiro não é muito mesmo.
Israel vai gastar U$ 60 bi em 4 anos. 2008 a 2012 no seu programa de modernização...
E você acha que Israel sozinho bancaria essa conta? Para cada ano isso representaria mais de 10% do PIB deles. Com certeza será subsidiado pelos americanos.
[ ]s
Os EUA dão um ajuda militar para Israel que deve ser de 5 ou 6 bilhões de dólares ao ano!
[ ]´s
4.5 bilhões de dólares por ano para compras no mercando americano de equipamentos de defesa. É uma tremenda ajuda. Mas parece que os EUA vão aumentar a mesada pra uns 6bilhões, fator Irã.
O Irã anunciou recentemente ter feito testes com um míssil de alcance da ordem de 2000 km. Claro, não se pode fazer um paralelo em nosso caso, mas a modernização das forças de Israel foi decidida em menos de 1 mês, enquanto cá...
[ ]s
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Sex Nov 30, 2007 1:49 pm
Sucatão Airlines essa foi boa
CLÁUDIO HUMBERTO
Sucatão Airlines
A FAB confirmou que seu avião Hércules C-130 deu pane em Punta Arenas (Chile) dia 27, como revelamos, mas outro igual levou as autoridades à Antártida. O ministro Marco Aurélio, presidente do TSE, retornou em avião de carreira e com uma certeza: a Aeronáutica está mesmo sucateada.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Nov 30, 2007 2:51 pm
talharim escreveu:Sucatão Airlines essa foi boa
CLÁUDIO HUMBERTO
Sucatão Airlines
A FAB confirmou que seu avião Hércules C-130 deu pane em Punta Arenas (Chile) dia 27, como revelamos, mas outro igual levou as autoridades à Antártida. O ministro Marco Aurélio, presidente do TSE, retornou em avião de carreira e com uma certeza: a Aeronáutica está mesmo sucateada.
Propaganda para o C-390. Só isso. E bem feita.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
luisdmrx
- Sênior
Mensagem
por luisdmrx » Sex Nov 30, 2007 3:21 pm
Pakistan considers mix of Chinese, French weapons for its JF-17s
By Reuben F Johnson
29 November 2007
The Pakistan Air Force (PAF) may operate a mixed fleet of JF-17 fighter aircraft with some using Chinese radars and missiles and others operating French radars and air-to-air missiles, according to senior Pakistani officials.
Pakistan Aeronautical Complex (PAC) is currently considering an offer from France's defence procurement agency (Délegation Générale pour l'Armement - DGA) to supply Thales RC 400 radars and MBDA MICA air-to-air missiles for integration onto the JF-17 fighter, which is being produced co-operatively with China's Chengdu Aircraft Industries Group.
The programme's managers told Jane's that they are "quite serious" about integrating this European equipment onto the JF-17 and that the "offer [to purchase this equipment] is also quite serious".
Currently the PAC and the PAF are conducting flight evaluations of prototype aircraft fitted with the Chinese-built NRIET KLJ-10 radar and the China National Aero-Technology Import and Export Corporation /China Leihua Electronic Technology Research Institute SD-10/PL-12 active-homing medium-range air-to-air missile.
© 2007 Jane's Information Group
Um grande abraço a todos os amigos!!!
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sex Nov 30, 2007 3:36 pm
Kratos escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:Acho que esse dinheiro não é muito mesmo.
[ ]s
[ ]´s
Se o Brasil investisse US$ 60 bilhões para se reequipar em 4 anos, teriamos uma FAs de primeira.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Sex Nov 30, 2007 7:38 pm
born escreveu:Kratos escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:Acho que esse dinheiro não é muito mesmo.
[ ]s
[ ]´s
Se o Brasil investisse US$ 60 bilhões para se reequipar em 4 anos, teriamos uma FAs de primeira.
Se o Brasil aumentasse o orçamento das Forças Armadas para 3% do PIB, teriamos cerca de R$ 75 bi.
Gastando R$ 30 com salários, sobraria R$ 45 para custeio e investimentos. Em 2007 tivemos R$ 6, em 2008 estão aumentando para R$ 10. Mas poderiamos ter R$ 45 se o Brasil fosse mais sério.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Luís Henrique
- Sênior
Mensagem
por Luís Henrique » Sex Nov 30, 2007 7:41 pm
Esses caças chineses me agradam pelo custo/benefício.
O Brasil poderia firmar uma grande parceria com a China e passar a ter um caça nacional.
Acho que a China aceitaria e nós teriamos acesso a toda tecnologia.
O dinheiro para substituir a frota (120 caças) comprando Rafale ou F-35 ou até mesmo Su-35-1, daria para comprar uns 600 F-10....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sáb Dez 01, 2007 2:02 am
Luís Henrique escreveu:Esses caças chineses me agradam pelo custo/benefício.
O Brasil poderia firmar uma grande parceria com a China e passar a ter um caça nacional.
O dinheiro para substituir a frota (120 caças) comprando Rafale ou F-35 ou até mesmo Su-35-1, daria para comprar uns 600 F-10....
Bom, com o dinheiro de 120 Rafale, daria pra comprar mais de 200 SU-35, mas acho a idéia de 600 J-10 mais interessantes: 30 esquadrões distribuídos por 10 alas de combate, daria pra brincar
Falando sério, seria uma boa opção a parceria com os chineses, mas se entrássemos no projeto do PAK não seria mais interessante?
[ ]s
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 12:45 pm
Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sáb Dez 01, 2007 6:43 pm
Carlos Mathias escreveu:Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui.
Além da parceria com os sulafricanos, poderíamos tentar desenvolver um míssel BVR de longo alcance.
[ ]s
-
Luís Henrique
- Sênior
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Dez 02, 2007 12:02 am
Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:Esses caças chineses me agradam pelo custo/benefício.
Bom, com o dinheiro de 120 Rafale, daria pra comprar mais de 200 SU-35, mas acho a idéia de 600 J-10 mais interessantes: 30 esquadrões distribuídos por 10 alas de combate, daria pra brincar
Falando sério, seria uma boa opção a parceria com os chineses, mas se entrássemos no projeto do PAK não seria mais interessante?
[ ]s
O número 600 foi so para mostrar a diferença de valores.
Não imagino a FAB com tantos caças assim..
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
Luís Henrique
- Sênior
Mensagem
por Luís Henrique » Dom Dez 02, 2007 12:03 am
Immortal Horgh escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui.
Além da parceria com os sulafricanos, poderíamos tentar desenvolver um míssel BVR de longo alcance.
[ ]s
Isto ja esta em andamento.
O divulgado é A-darter em 2015, mas acredite, além do WVR 5 ger. teremos missil antiradiação, missil antinavio e BVR ramjet...
talvez outras coisas mais.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 1:01 am
Luís Henrique escreveu:Immortal Horgh escreveu:Carlos Mathias escreveu:Ou comprar os mesmos 120 SU-35-1 e o restante do dinheiro investir em fabricação de mísseis aqui.
[ ]s
Isto ja esta em andamento.
O divulgado é A-darter em 2015, mas acredite, além do WVR 5 ger. teremos missil antiradiação, missil antinavio e BVR ramjet...
talvez outras coisas mais.
Cavalheiros, permito-me sonhar então e em breve poderemos ter a FAB finalmente no estado da arte.
[ ]s