A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1606 Mensagem por Slip Junior » Qui Nov 29, 2007 5:06 pm

PRick escreveu:O NAE São Paulo fotografado ontem, quando saía da Baía da Guanabara, para dar mais uma voltinha. :D :D

Imagem

[ ]´s

É impressão minha ou na foto o pessoal está executando a faina de procura de FOD no convés de vôo? Isso é feito mesmo quando não há perspectiva imediata de operação de aeronaves ou significa que já são os últimos preparativos antes da embarque dos helicópteros e Skyhawks?

Abraços

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1607 Mensagem por Sniper » Qui Nov 29, 2007 5:36 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu:Andei meio sumido, mas vim para comunicar que está muito bonita a imagem do A-12 passeando na frente de Copacabana nesse exato momento. 8-]

Obrigado pela atenção :mrgreen:

Pôxa, nenguinho é muito sádico, adoram fazer ora com os Mineiros do Fórum. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Sem graça! [087]

Imagem
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#1608 Mensagem por Corsário01 » Qui Nov 29, 2007 6:34 pm

Acredito que sim, pois se vc reparar em http://www.alide.com.br na parte de noticias, verá que as fotos dele saindo não tem ninguém na prôa e depois que ele sai da boca da barra, todos aparecem na prôa.

Alias, só para manter vcs atualizados, ele acabou de entrar ( 29/11 16hs) e deve estar atracando agora.

Abraços,

Padilha
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1609 Mensagem por juarez castro » Qui Nov 29, 2007 6:47 pm

Uhhhh deu uma voltinha na baía da Guanabara....agora está pronto para o desfile naval. Vamos aguardar ansiosos...

Grande abraço

Corsário01
Sênior
Sênior

#1610 Mensagem por Corsário01 » Qui Nov 29, 2007 7:20 pm

Meu caro Juarez.

Vou ter que pedir a alguém da Mb para te levar a bordo para vc aprender um pouco do que é ter e manter um PA, seja ele novo ou velho.
Pows cara! 2 anos parado recebendo uma porrada de modificações e vc quer que ele na segunda saida para testes já esteja operando full?
Um cara consciente e sensato, sabe que as coisas não são assim, ou pelo menos deveria saber, certo?
Ler isso daqueles adolescentes que povoam os fóruns do mundo falando um monte de besteiras, pq não conhecem nada sobre FFAA's, é aceitavel, mas sei que vc conhece e não é adolescente, então seja mais generoso nos seus comentários sobre o SP, pois eles estão totalmente fora de sincronismo com o momento do NAe e com vc mesmo, um cara que prezo pra caramba.
Não fique chateado, mas é que a Avilã Navy como vc chama, está trabalhando e não brincando.
Ali tem 1600 caras que se orgulham pra cacete daquele PA e farão tudo para por o mesmo 100%.
Pode acreditar :wink:

Se vc entrasse na sala de estado 8-]

É isso ai!

Abraços,

Padilha
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1611 Mensagem por Alitson » Qui Nov 29, 2007 7:25 pm

Fala Padilha...

Para Quando???????

Imagem

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Corsário01
Sênior
Sênior

#1612 Mensagem por Corsário01 » Qui Nov 29, 2007 7:26 pm

Alitson escreveu:Fala Padilha...

Para Quando???????

Imagem

Não sei ao certo. terei que perguntar aos franceses que estiveram aqui no Rio 8-]

Abraços,

Padilha
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#1613 Mensagem por Luís Henrique » Qui Nov 29, 2007 7:44 pm

Battleaxe escreveu:
Alitson escreveu:Fala Padilha...

Para Quando???????

Imagem

Não sei ao certo. terei que perguntar aos franceses que estiveram aqui no Rio 8-]

É mas a FAB pode melar o negócio deles... :lol:

Se eu fosse da MB torceria para a FAB pedir mais porque ai poderia vir o grandão pra MB tb....Mas acho que o melhor usado tb ta de bom tamanho.. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
juarez castro
Sênior
Sênior

#1614 Mensagem por juarez castro » Sex Nov 30, 2007 1:29 pm

Battleaxe escreveu:Meu caro Juarez.

Vou ter que pedir a alguém da Mb para te levar a bordo para vc aprender um pouco do que é ter e manter um PA, seja ele novo ou velho.
Pows cara! 2 anos parado recebendo uma porrada de modificações e vc quer que ele na segunda saida para testes já esteja operando full?
Um cara consciente e sensato, sabe que as coisas não são assim, ou pelo menos deveria saber, certo?
Ler isso daqueles adolescentes que povoam os fóruns do mundo falando um monte de besteiras, pq não conhecem nada sobre FFAA's, é aceitavel, mas sei que vc conhece e não é adolescente, então seja mais generoso nos seus comentários sobre o SP, pois eles estão totalmente fora de sincronismo com o momento do NAe e com vc mesmo, um cara que prezo pra caramba.
Não fique chateado, mas é que a Avilã Navy como vc chama, está trabalhando e não brincando.
Ali tem 1600 caras que se orgulham pra cacete daquele PA e farão tudo para por o mesmo 100%.
Pode acreditar :wink:

Se vc entrasse na sala de estado 8-]

É isso ai!

Padilha meu grande irmão! Fica tranquilo, eu sei do esforço, mas tu me perdoas, eu não acredito na viabilidade operacional do SP como vetor de sissuação.
Eu brinco um pouco para descontrair, mas não desrespeito em hipótese alguma os irmãos do mar.
Essa energia poderia ser aplicada em coisas que estão mais prementes, carentes e em situção crítica.
Tu vistes o que aconteceu na Charrua não é mesmo. A turma do fundo do mar botou toda a Brasil navy pro fundo e tão procurando ele até agora.
Na hora do xixi sobrou até para a FAB :cry:

Grande abraço

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1615 Mensagem por Marino » Sex Nov 30, 2007 4:04 pm

Devo voltar a postar normalmente a partir de amanhã a noite, mas aproveitei uma oportunidade para uma olhada.
Juarez, a guerra A/S em águas frias é a coisa mais complicada do mundo. O feixe sonar dos navios é "dobrado" para baixo, ocasionando baixíssimos alcances sonares. Não foi surpresa nenhuma o que ocorreu. Nesta situação a solução é colocar um sub na melhor profundidade de penetração, para detectar e atacar qq sub adversário. Vamos poder fazer isso com o sub nuclear. Até lá, em condições semelhantes, esta notícia se repetirá, para qualquer marinha do mundo.
Um abraço
Marino

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#1616 Mensagem por Mapinguari » Sáb Dez 01, 2007 3:09 am

Zepa escreveu:Sábadp passei pela ponte Rio-Níterói e deu para ver ele ancorado (não sei se é o termo correto).
Abs.

Zepa

Fundeado é o termo correto, Zepa. ;-)

Mapinguari

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1617 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Dez 01, 2007 7:15 am

Tu vistes o que aconteceu na Charrua não é mesmo. A turma do fundo do mar botou toda a Brasil navy pro fundo e tão procurando ele até agora.
Na hora do xixi sobrou até para a FAB

Oq aconteceu na CHARRUA??
to por fora

Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior

#1618 Mensagem por juarez castro » Sáb Dez 01, 2007 10:45 am

Sávio Ricardo escreveu:
Na hora do xixi sobrou até para a FAB

Oq aconteceu na CHARRUA??
to por fora

O Tupi botou todo o GT da Brasilnavy a pique.

Grande abraço

Carlos Mathias

#1619 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 12:47 pm

Mas isso é o normal. Se fosse a marinha chilena, tida como referência na AS, com navios equivalentes e meios idem, o resultado seria diferente? Aposto um real que o pessoal de branco aqui do fórum vai responder que o resultado seria o mesmo.

Aliás, já botamos uma porrada de navios da OTAN no fundo. Inclusive um PA espanhol.

b.verde
Avançado
Avançado

#1620 Mensagem por b.verde » Sáb Dez 01, 2007 12:57 pm

Tô entendendo, o Tupi nesse treinamento era adversário. Mas em caso real seria ele da Brasilnavy, não seria? :lol: Seria Dificil algum submarino se aproximar de um GT desses guardados por submarinos Classe Tupi e Tikuna, que o estariam protegendo... 8-] Afinal o Tupi e compania pertence a Brasilnavy... :wink:

Abraços...

"Só Ele, Jesus Cristo é Senhor"

Responder