Alitson escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:Tigershark escreveu:Dieneces escreveu:Dois grandes problemas eu vejo para os Delta Canards Europeus , Rafale e Typhoon , principalmente : Preço nas alturas e subindo cada vez mais (quase 50% mais caros que um Super Hornet e o dobro de um F-16 de última geração)...o que eu já considero como inviáveis economicamente falando e o atraso no desenvolvimento das versões mais recentes...Luís Henrique escreveu:Immortal Horgh escreveu:Dieneces escreveu:É bom deixar esse post do Beraldi meio a mão para uma eventual consulta , até porque parece que nos EUA se está trabalhando na incorporação de um novo AESA ao F-16 (talvez um APG-80 modificado) para atender uma possível encomenda de um país não revelado . Essa briga da Raytheon querendo emplacar o APG-80 do "60" e a Northrop oferecendo uma versão do APG-79 do SH vai dar o que falar .A.K. for T-7 escreveu:O Luís bateu na trave...
Daqui há 36 meses (2010/2011):
Santa Cruz: 16 F-16 Block 60
Santa Maria: 16 F-16 Block 60
Anápolis (1º GDA): 12 Mirage 2000 C
Manaus: (2º GDA): 12 Mirage 2000 C
Boa Vista: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Porto Velho: 16 a 19 F-5M e 12 A-1M
Em 2015, efetivação de contrato a ser firmado em 2010/2011 visando a substituição dos Mirage 2000 C dos dois GDA por 24 caças novos que serão ou Rafale F3 ou F-35 comprados direto do fabricante.
Em 2018/2020, efetivação de contrato assinado em 2015 visando a substituição dos F-5M e dos A-1M por um único vetor, o F-35 a ser fabricado aqui pela Embraer, num mínimo de 64/72 aeronaves para equipar 4 esquadrões.
2030 substituição dos F-16 Block 60 pelos F-35 fabricados por aqui, para completar os 6 a 8 esquadrões com um total de 108 aeronaves.
Resumindo: parece que, se tudo der certo, teremos o F-35 como caça padrão em 2030, com linha de montagem aqui.
Pronto, falei... Cansei das elocubrações... agora provavelmente ninguém nunca mais vai contar nada para mim !!!
Apesar da proposta ser boa, ainda acho que mesmo com o F-35, os GDA's deveriam ter um bimotor, uma aeronave como o Typhoon com capacidade supercruise. Aliás, um mix Typhoon/F-35 seria para deixar todos de queíxo caído como o Beraldi disse anteriormente.
[ ]s
Um F-16 B60 com um único motor tem a mesma potência de um Rafale.
Um F-35 com um único motor tem a mesma potência de um Eurofighter.
Pra quem não sabe a turbina do F-35 tem 18.000 kg/F e cada uma das duas turbinas do Eurofighter tem 9.000 kg/F.
Acho que o Rafale ou o Eurofighter so seriam viáveis se pudermos opera-los de forma mais independente. Do contrário não vejo vantagens.
O F-35 vai mais longe, é furtivo e não perde em nada.
Não ficaria totalmente triste se tivessemos 3 esquadrões de F-15E e o resto,bom o resto poderia ser F-18,F-16,Gripen,etc.Se formos realmente de "made in USA" em um futuro distante porque não o F-35?
Abs,
Tigershark
Acho que se formos de F-15E seria realmente bem mais interessante que os F-16 B60, apesar de ser uma opção mais cara. Com os GDA's equipados com os Eagle, acho que ficaríamos razoávelmente bem até os F-35 chegarem pra substituir nossas tranqueiras (A-1 e F-5).
[ ]s
Vocês falam de F-35 com uma facilidade , como se fôssemos receber eles, bastando para isso, uma vontade nossa. Existe alguma proposta real com F-35 para o Brasil? Cadê ela?
[ ]´s
PRick sabe o que vc sabe da missa? NADA...
Continua achando que um M2000C é superior a qualquer caça do planeta e que o Rafale é a 8a maravilha do mundo moderno, continua...
O que eu sei são os fatos até agora divulgados, é NÃO EXISTE NADA DE CONCRETO, agora não sou capacho dos EUA, quero mais que eles se f@##$%$! Entendeu? Prefiro o Chavez ao Sr. Bush. Ainda que ache 02 coisas do ponto de vista de lideranças.
Quanto sua opinião sobre caças, dispenso, afinal o fórum é para isto, que cada um diga suas opiniões, a minha é a seguinte, fora o F-22 e o F-35, o resto dos caças dos EUA, para o futuro, podem jogar no lixo! O F-15 como caça de superioridade é bom, mais antigo, já o SH, vou repetir, trata-se de pior máquina voadora fabricada nos últimos tempos, é só.
[ ]´s