MUSAL 2007

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

MUSAL 2007

#1 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 26, 2007 11:40 pm





Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 27, 2007 12:24 am

Passou meio longe, hein?

Aliás, como foram as passagens? O F-5 passou aqui em cima do meu condomínio só uma vez. Mesma coisa com o AMX.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#3 Mensagem por Zepa » Ter Nov 27, 2007 9:59 am

Poxa, me esqueci completamente desta "festa". Mas pelo visto não perdi muita coisa: poucas e burocráticas passagens do A1 :cry: :cry: e aquela mala do wing walking...

Espero que pelo menos a Fumaça tenha valido a pena.

Abs.

Zepa.




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#4 Mensagem por Adelphi » Ter Nov 27, 2007 9:50 pm

Os Portões Abertos no RJ estão cada vez pior, ano passado eu achava que o evento no MUSAL já estava no fundo do poço, mas parece que esse ano o evento conseguiu piorar ainda mais. Que saudade dos eventos na BASC e BAGL... :evil:




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#5 Mensagem por orestespf » Ter Nov 27, 2007 10:03 pm

jambock01 escreveu:Os Portões Abertos no RJ estão cada vez pior, ano passado eu achava que o evento no MUSAL já estava no fundo do poço, mas parece que esse ano o evento conseguiu piorar ainda mais. Que saudade dos eventos na BASC e BAGL... :evil:


Esse avatar é a representação do "fundo do poço"????


Mui respeitosamente,

Orestes




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#6 Mensagem por Adelphi » Qua Nov 28, 2007 12:03 am

Orestes, não entendi se foi provocação mas...

Eu simplesmente reclamei do evento aqui no RJ, pois esse do MUSAL está sendo beeeem inferior a outros feitos pelo Brasil. Isso não é culpa da FAB e sim da organização do evento.
Você sabia que no ano passado a ALIDE e o AirOnline correram atrás de esquadrilhas de demonstração aérea do mundo inteiro e várias toparam vir para cá de graça, inclusive os Blue Angels, porém teria que ter um pedido oficial da organização do evento. Alguém se interessou?! :roll: Não! e a comemoração dos 100 anos no MUSAL foi uma m...

Em relação ao meu avatar, eu simplesmente coloquei o AT-26A por se tratar de uma aeronave "exótica". Na minha opinião o Impala é o maior exemplo da precariedade da FAB.

abraços,
Rodrigo


orestespf escreveu:
jambock01 escreveu:Os Portões Abertos no RJ estão cada vez pior, ano passado eu achava que o evento no MUSAL já estava no fundo do poço, mas parece que esse ano o evento conseguiu piorar ainda mais. Que saudade dos eventos na BASC e BAGL... :evil:


Esse avatar é a representação do "fundo do poço"????


Mui respeitosamente,

Orestes




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#7 Mensagem por Ed SP » Qua Nov 28, 2007 11:20 am

Rodrigo,

Quem organiza esses eventos?

Eu que cheguei a pensar em ir até o RJ para assistir a esse evento, mas ainda bem que não fui. Se em uma cidade onde existem várias bases da FAB, esse evento foi pífio, o que dirá nas demais regiões do Brasil.

Será que é tão dificil fazer um show aéreo decente?




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por orestespf » Qua Nov 28, 2007 12:28 pm

jambock01 escreveu:Orestes, não entendi se foi provocação mas...

Eu simplesmente reclamei do evento aqui no RJ, pois esse do MUSAL está sendo beeeem inferior a outros feitos pelo Brasil. Isso não é culpa da FAB e sim da organização do evento.
Você sabia que no ano passado a ALIDE e o AirOnline correram atrás de esquadrilhas de demonstração aérea do mundo inteiro e várias toparam vir para cá de graça, inclusive os Blue Angels, porém teria que ter um pedido oficial da organização do evento. Alguém se interessou?! :roll: Não! e a comemoração dos 100 anos no MUSAL foi uma m...

Em relação ao meu avatar, eu simplesmente coloquei o AT-26A por se tratar de uma aeronave "exótica". Na minha opinião o Impala é o maior exemplo da precariedade da FAB.

abraços,
Rodrigo


orestespf escreveu:
jambock01 escreveu:Os Portões Abertos no RJ estão cada vez pior, ano passado eu achava que o evento no MUSAL já estava no fundo do poço, mas parece que esse ano o evento conseguiu piorar ainda mais. Que saudade dos eventos na BASC e BAGL... :evil:


Esse avatar é a representação do "fundo do poço"????


Mui respeitosamente,

Orestes


Olá Rodrigo,

longe de ter sido uma provocação, seria uma vulgaridade desnecessária. Associei o avatar com a "qualidade" do evento citado (Musal). Além disso, gostei da expressão "exótica" usada para descrever o AT-26A, muito adequada.


Abraços,

Orestes




Carlos Mathias

#9 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 28, 2007 1:27 pm

A qualidade do evento varia de ano para ano. Já houvem um em que um F-5 deu um show maravilhoso com curvas de alto G e manobras mil. Há anos em que aparecem muitos ehlis das três forças, PQDs, a paisanada fazendo acrobacia, rasante de 737 e por aí vai.

Mas é assim mesmo, imprevisível.




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Cougar_PH » Qua Nov 28, 2007 2:04 pm

Pessoal

BANT 2007
não está muito bom, mais acho que dar pra ver algo...

http://www.youtube.com/watch?v=8LAvY2AQxP8




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#11 Mensagem por Delta Dagger » Qua Nov 28, 2007 7:24 pm

jambock01 escreveu:
Em relação ao meu avatar, eu simplesmente coloquei o AT-26A por se tratar de uma aeronave "exótica". Na minha opinião o Impala é o maior exemplo da precariedade da FAB.


Oi amigo, tem esta foto em tamanho grande? Fotos de Impalas voando são um tanto raras, já que são um tanto "novos" na FAB.

Em relação ao evento, este ano não compareci. Quanto as últimas apresentações da Fumaça que vi no Musal foram um tanto decepcionantes, com passagens altas e longe do público. Muito diferentes da primeira apresentação que vi quando usavam as cores branco e vermelho.

Abs




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#12 Mensagem por Adelphi » Qua Nov 28, 2007 10:37 pm

Boa noite Delta Dagger,

Tenho essa foto em alta resolução sim, pode me passar seu e-mail?

Concordo que as apresentações da Fumaça no MUSAL não andam lá grande coisa, mas geralmente nessa época do ano os pilotos já estão um caco por causa do desgaste físico, além do mais eles jogam a favor para que o evento seja em outra base hehehe jogo político. E eu concordo com eles!

abraços,
Rodrigo



Delta Dagger escreveu:
jambock01 escreveu:
Em relação ao meu avatar, eu simplesmente coloquei o AT-26A por se tratar de uma aeronave "exótica". Na minha opinião o Impala é o maior exemplo da precariedade da FAB.


Oi amigo, tem esta foto em tamanho grande? Fotos de Impalas voando são um tanto raras, já que são um tanto "novos" na FAB.

Em relação ao evento, este ano não compareci. Quanto as últimas apresentações da Fumaça que vi no Musal foram um tanto decepcionantes, com passagens altas e longe do público. Muito diferentes da primeira apresentação que vi quando usavam as cores branco e vermelho.

Abs




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#13 Mensagem por Adelphi » Qua Nov 28, 2007 10:40 pm

Grande Orestes!
O Impala é tão exótico que uma foto dele nas cores da FAB está valendo uma grana preta lá fora hehehe :D

abraços,
Rodrigo


orestespf escreveu:
jambock01 escreveu:Orestes, não entendi se foi provocação mas...

Eu simplesmente reclamei do evento aqui no RJ, pois esse do MUSAL está sendo beeeem inferior a outros feitos pelo Brasil. Isso não é culpa da FAB e sim da organização do evento.
Você sabia que no ano passado a ALIDE e o AirOnline correram atrás de esquadrilhas de demonstração aérea do mundo inteiro e várias toparam vir para cá de graça, inclusive os Blue Angels, porém teria que ter um pedido oficial da organização do evento. Alguém se interessou?! :roll: Não! e a comemoração dos 100 anos no MUSAL foi uma m...

Em relação ao meu avatar, eu simplesmente coloquei o AT-26A por se tratar de uma aeronave "exótica". Na minha opinião o Impala é o maior exemplo da precariedade da FAB.

abraços,
Rodrigo


orestespf escreveu:
jambock01 escreveu:Os Portões Abertos no RJ estão cada vez pior, ano passado eu achava que o evento no MUSAL já estava no fundo do poço, mas parece que esse ano o evento conseguiu piorar ainda mais. Que saudade dos eventos na BASC e BAGL... :evil:


Esse avatar é a representação do "fundo do poço"????


Mui respeitosamente,

Orestes


Olá Rodrigo,

longe de ter sido uma provocação, seria uma vulgaridade desnecessária. Associei o avatar com a "qualidade" do evento citado (Musal). Além disso, gostei da expressão "exótica" usada para descrever o AT-26A, muito adequada.


Abraços,

Orestes




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#14 Mensagem por Adelphi » Qua Nov 28, 2007 10:59 pm

Boa noite Ed,
Sinceramente não perca seu tempo vindo ao RJ só para o portões abertos do MUSAL. O evento em Campo de Marte nos últimos anos está dando um banho no daqui.

No caso do MUSAL quem organiza são alguns civis que trabalham lá, mas a palavra final é do Brigadeiro. Sei que eles convidam vários esquadrões da FAB, MB e EB, mas sempre ocorrem "problemas", como AF-1 ter pane no meio do caminho, SH-3 que não consegue decolar e claro que também rola o joguinho político(em relação a isso eu vou ficar quieto para não cutucar um vespeiro) Para a curta apresentação do F-5, que todo mundo reclama, existe uma explicação simples, a aeronave só consegue operar na BAAF com o "cheiro" de combustível, por isso faz umas 3 a 4 passagens e volta correndo para casa. Na BASC as apresentações eram beeeem melhores além dos F-5 poderem voar a mach 0,98! :D

abraços,
Rodrigo

Ed SP escreveu:Rodrigo,

Quem organiza esses eventos?

Eu que cheguei a pensar em ir até o RJ para assistir a esse evento, mas ainda bem que não fui. Se em uma cidade onde existem várias bases da FAB, esse evento foi pífio, o que dirá nas demais regiões do Brasil.

Será que é tão dificil fazer um show aéreo decente?




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#15 Mensagem por Ed SP » Qui Nov 29, 2007 10:55 am

Rodrigo,

Concordo. Me lembro que no ano 2000 fui assistir o evento que foi na BASC e foi muito bom, toda a hora tinham apresentações do A-1/F-5, outros F-5 chegando de missões de rotina, REVO e tal......foi o melhor que assisti.

Agora com a Marinha (Aviação Naval) a coisa tá feia. Lembro que no último evento no PAMA-SP, conversei com um tripulante do Sea King e ele me disse q só existem 4 operacionais, aí fica complicado. Afora esse problemas operacionais, juntam-se os políticos, aí "descamba" de vez.

Abs, Eduardo




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Responder