Bimotor explode ao tentar pouso forçado em SJK

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Bimotor explode ao tentar pouso forçado em SJK

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Nov 28, 2007 3:41 am

Meus prezados:
Um Cessna 411, prefixo PT-WEK, caiu próximo do aeroporto de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), quando tentava um pouso forçado. A queda aconteceu por volta das 17h45 de ontem. O piloto e um dos passageiros tiveram ferimentos leves. O bimotor, que seguia do Campo de Marte para a cidade de Parati, no litoral fluminense, começou a ter problemas pouco depois de decolar do Campo de Marte, na capital paulista. Antes de chegar a São José dos Campos, o piloto fez contato com a torre de comunicação do aeroporto de São José avisando que estaria com pane em um dos motores e faria um pouso forçado. A torre acionou os bombeiros da Aeronáutica, que foram até o local para esperar o bimotor. Apesar dos esforços do piloto, a aeronave se chocou com o chão, a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, provocando a explosão. O avião ficou parcialmente destruído.
fonte: Jetsite 27 nov 2007
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 28, 2007 2:24 pm

Filmaram o avião caindo, explodiu e tudo mais. Vou ver se acho o vídeo. E os ferimentos leves não foram tão leves assim...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder