NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#5056 Mensagem por Morcego » Seg Nov 26, 2007 9:51 pm

juarez castro escreveu:Há algum tempo eu postei aqui no DB que não se tomaria nenhuma deçisão este ano. o FX 2 "Jason vive" será relançado no primeiro trimestre do ano que vem, para ser anunciado no segundo semestre.
Confidenciei a alguns aqui, que não se tomará nenhuma medida de porte enquanto o problema aéreo não for resolvido. O partido da verdade absoluta e seu monarca, Lula I só vão liberar recursos para aquilo que der midia positiva, e por consequência projeção politica a choldra, vide aí: SNA+SSK, pára MB, FX+GTE para FAB(Embraer na carona com C 390 para pagar a conta da eleição para prefeitos) EB Viatura sobre rodas.
E Zfini

Grande abraço

Salve JUAREZ, e ae, como vai meu amigo "KNAPOO-MEN" no ALIDE?

Com relação ao lance, é verdade, VC batia na tecla qeu enquanto não resolver o caos aéreo não anúncia nada, mas que o povo ta que nem macaquinho, isso ta.

Carlos Mathias

#5057 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 26, 2007 9:53 pm

Morcego, é KNAAPO.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5058 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 26, 2007 9:55 pm

juarez castro escreveu:Há algum tempo eu postei aqui no DB que não se tomaria nenhuma deçisão este ano. o FX 2 "Jason vive" será relançado no primeiro trimestre do ano que vem, para ser anunciado no segundo semestre.
Confidenciei a alguns aqui, que não se tomará nenhuma medida de porte enquanto o problema aéreo não for resolvido. O partido da verdade absoluta e seu monarca, Lula I só vão liberar recursos para aquilo que der midia positiva, e por consequência projeção politica a choldra, vide aí: SNA+SSK, pára MB, FX+GTE para FAB(Embraer na carona com C 390 para pagar a conta da eleição para prefeitos) EB Viatura sobre rodas.
E Zfini

Grande abraço

Ou seja... se vier algo é só pra 2010 pra cima...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#5059 Mensagem por Morcego » Seg Nov 26, 2007 9:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Morcego, é KNAAPO.

Nunca lembro o certo, é que nem Gramisch ou Gramisck ou Gramhisc eu nunca lembro o certo.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#5060 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 26, 2007 9:57 pm

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Morcego, é KNAAPO.

Nunca lembro o certo, é que nem Gramisch ou Gramisck ou Gramhisc eu nunca lembro o certo.
Antonio GRAMSCI !

Carlos Mathias

#5061 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 26, 2007 9:57 pm

Mas é mais fácil que Rosoboronexport. Nem sei se saiu direito, mas os russos tinham que arrumar um nome melhor, esse aí é horrível.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#5062 Mensagem por juarez castro » Seg Nov 26, 2007 9:57 pm

morcego escreveu:
E Zfini

Grande abraço

Com relação ao lance, é verdade, VC batia na tecla qeu enquanto não resolver o caos aéreo não anúncia nada, mas que o povo ta que nem macaquinho, isso ta.

Tranquilo mestre BAT, eu e o Pêpe divergimos mas nos respeitamos mutuamente.
Acho que na questão dos helis ele vai ter que "me engolir" :lol:
Tô brincando.....
Pois é , acho que eu vou abrir um tópico sobre "Capacidade operacional da FAB". Estaríamos discutindo o assunto na ordem necessária, pois quem conhece um pouquinho as coisas por de traz do portões sabe que , se não mudar a forma de pensar e de administrar, vamos ter um caça de primeira na Força Aérea Armênia :wink:

Grande abraço

Dieneces
Sênior
Sênior

#5063 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 26, 2007 9:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas é mais fácil que Rosoboronexport. Nem sei se saiu direito, mas os russos tinham que arrumar um nome melhor, esse aí é horrível.
Bureau(escritório) Russo de Exportação...é bem fácil o nome...o problema é que é russo...aí é que tudo complica :twisted:

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#5064 Mensagem por juarez castro » Seg Nov 26, 2007 10:20 pm

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas é mais fácil que Rosoboronexport. Nem sei se saiu direito, mas os russos tinham que arrumar um nome melhor, esse aí é horrível.
Bureau(escritório) Russo de Exportação...é bem fácil o nome...o problema é que é russo...aí é que tudo complica :twisted:

O nome mais apropriaso seria Bureau Russo de Falcatruas e venda de objetos virtuais.

Grande abraço

Dieneces
Sênior
Sênior

#5065 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 26, 2007 10:31 pm

juarez castro escreveu:
Dieneces escreveu:

O nome mais apropriaso seria Bureau Russo de Falcatruas e venda de objetos virtuais.

Grande abraço
:shock: :shock: :twisted: :twisted:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#5066 Mensagem por Beronha » Seg Nov 26, 2007 10:43 pm

juarez castro escreveu:
Dieneces escreveu:

Grande abraço

Ei , bem vindo de volta... [009]

(meu portugues é de lascar mesmo :oops: )

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#5067 Mensagem por Morcego » Seg Nov 26, 2007 10:52 pm

juarez castro escreveu:
morcego escreveu:
E Zfini

Grande abraço

Tranquilo mestre BAT, eu e o Pêpe divergimos mas nos respeitamos mutuamente.

Eu e ELE TB.

juarez castro escreveu:Acho que na questão dos helis ele vai ter que "me engolir" :lol:
Tô brincando.....

Bem, com o devido respeito que vc merece, O PIOR NÃO SERIA ENGOLIR VOSMEÇÊ, engolir um morcego com certeza É BEM PIOR, e eu, bem, não estou brincando.

juarez castro escreveu:Pois é , acho que eu vou abrir um tópico sobre "Capacidade operacional da FAB". Estaríamos discutindo o assunto na ordem necessária, pois quem conhece um pouquinho as coisas por de traz do portões sabe que , se não mudar a forma de pensar e de administrar, vamos ter um caça de primeira na Força Aérea Armênia :wink:

Grande abraço

Bem, por isso qeu eu DIGO, com GRIPEN, ta de bom tamanho, podemos até colocar outras bases operando, mas fazer o que MIRAMOS GOLIAS, PENSAMOS QUE SOMOS DAVI.

UM FORTE ABRAÇO AMIGO

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#5068 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Nov 27, 2007 1:40 am

orestespf escreveu:
Tigershark escreveu:BOm,se vamos esperar mais 10 meses é melhor fazer um leasing e trazer todos os Mirage 2000-5 do esquadrão Cignones ou os SU qualquer coisa com os Russos.Acho que vamos precisar deles.

Não, Tigershark, não. Você foi "linear" desta vez. O MD Jobim disse que o reaparelhamento se dará após o término do Plano de Defesa, mas não disse que nada será comprado até lá.

No momento existe um edital de compras de hélis, e não acredito que o sr. Lula fará o mesmo que fez com o edital do FX-1, ou seja, o cancelamento.

A retórica do MD é sintomática, tem a intenção clara de esfriar os ânimos, diminuir as disputa, para que eles possam escolher e decidir em paz. Resumindo, uma contra-informação descarada.

O miolo do Plano de Defesa acontecerá mesmo depois de 7 de setembro próximo, isso nós do DB já sabíamos, não é novidade nem para o mais romântico de nós.

Algumas coisas acontecerão antes, entre elas: submarinos, helicópteros (FAB e...), caças. Mas outras ficarão para depois: escoltas, PA´s, blindados para o EB, asas fixas para a MB...

Mas a grana é tão alta que já tem gente louquinha por ela, e vou além, acredito que os maiores problemas estejam dentro de casa (Fiesp pra cima! rsrs). O resto já era esperado.

Discursos, discursos... Evasivas, evasivas... Juízo, acima de tudo! Ou seja, prudência, já que o povo anda escaldado com as coisas (FX-1 e 214, por exemplo).

Abraços,

Orestes

Foram divulgados pela imprensa, que o reaparelhamento custaria em torno de R$ 16 bilhões, só que esse valor deve ser muito maior devido ao estado de precariedade de nossas forças (particularmente acho que o valor total vai chegar muito fácil aos R$ 70/80 bilhões). Isso realmente mostra o porque do plano demorar ainda 10 meses para ficar pronto. O FX-2 foi autorizado pelo Lula para ser executado no começo do ano que vem, isso ao menos já adianta um pouco o reaparelhamento (sem contar os helicópteros e os submarinos). Agora venhamos e convenhamos, pra quem esse ano teve orçamento ao redor de US$ 2,3 bilhões para custeio/investimento e ano que vem pode chegar, segundo o MD, aos US$ 5,3 bilhões, é uma conquista importante.

[ ]s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5069 Mensagem por orestespf » Ter Nov 27, 2007 7:41 am

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
Tigershark escreveu:BOm,se vamos esperar mais 10 meses é melhor fazer um leasing e trazer todos os Mirage 2000-5 do esquadrão Cignones ou os SU qualquer coisa com os Russos.Acho que vamos precisar deles.

Não, Tigershark, não. Você foi "linear" desta vez. O MD Jobim disse que o reaparelhamento se dará após o término do Plano de Defesa, mas não disse que nada será comprado até lá.

No momento existe um edital de compras de hélis, e não acredito que o sr. Lula fará o mesmo que fez com o edital do FX-1, ou seja, o cancelamento.

A retórica do MD é sintomática, tem a intenção clara de esfriar os ânimos, diminuir as disputa, para que eles possam escolher e decidir em paz. Resumindo, uma contra-informação descarada.

O miolo do Plano de Defesa acontecerá mesmo depois de 7 de setembro próximo, isso nós do DB já sabíamos, não é novidade nem para o mais romântico de nós.

Algumas coisas acontecerão antes, entre elas: submarinos, helicópteros (FAB e...), caças. Mas outras ficarão para depois: escoltas, PA´s, blindados para o EB, asas fixas para a MB...

Mas a grana é tão alta que já tem gente louquinha por ela, e vou além, acredito que os maiores problemas estejam dentro de casa (Fiesp pra cima! rsrs). O resto já era esperado.

Discursos, discursos... Evasivas, evasivas... Juízo, acima de tudo! Ou seja, prudência, já que o povo anda escaldado com as coisas (FX-1 e 214, por exemplo).

Abraços,

Orestes

Foram divulgados pela imprensa, que o reaparelhamento custaria em torno de R$ 16 bilhões, só que esse valor deve ser muito maior devido ao estado de precariedade de nossas forças (particularmente acho que o valor total vai chegar muito fácil aos R$ 70/80 bilhões). Isso realmente mostra o porque do plano demorar ainda 10 meses para ficar pronto. O FX-2 foi autorizado pelo Lula para ser executado no começo do ano que vem, isso ao menos já adianta um pouco o reaparelhamento (sem contar os helicópteros e os submarinos). Agora venhamos e convenhamos, pra quem esse ano teve orçamento ao redor de US$ 2,3 bilhões para custeio/investimento e ano que vem pode chegar, segundo o MD, aos US$ 5,3 bilhões, é uma conquista importante.

[ ]s

Olá Immortal Horgh,

a informação que tive tempos atrás é que o reaparelhamente ficaria em 30-40 bi dólares. Porém o Plano de Defesa idealizado pelo Jobim/Mangabeira leva em consideração a inserção do reaparelhamento na Agenda Nacional. Isto significa, de uma forma bem simples, que existirá um fortalecimento da indústrial local e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Sim, não adianta ter transferência pura de tecnologia, é necessário criar condições para absorvê-la e isso não fica barato. Para reestruturar um parque industrial é necessário grandes investimentos também, financiamentos, etc.

Em suma, o valor previsto inicialmente pode realmente dobrar, ou seja, atingir 60-80 bi de dólares. Mas não podemos nos esquecer que estamos falando de um plano para 10-15 anos para execução, e 30-40 anos para pagar a coisa.

Como se trata de algo muito ambicioso e caro, que colocará o Brasil em uma situação confortável na AL, realmente a coisa ficará muito cara, logo não pode haver falhas no planejamento do Plano. Não é mais admissível erros do passado e a "festança" do dinheiro, um erro agora e o País se ferra mais adiante.

Se o Plano der certo, não existe problema algum do governo gastar 60-80 bi de dólares em 10-15 anos (ou mais), o retorno estará garantido através das empresas criadas e consolidadas, o que deve fazer parte de um plano maior, do Desenvolvimento do País.

Daí a preocupação do MD em não errar, e para isso tem evitado precipitação e a ansiedade dos competidores (e dele também). Acho que o MD foi com muita sede ao pote, empolgou com os holofotes e cobertura da imprensa, e esta está ansiosa por respostas rápidas, que o MD não tem. Assim, acho que o Jobim deu aquela declaração para diminuir as especulações e o forte lobby que se inicia.

Abraços,

Orestes

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#5070 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 27, 2007 10:16 am

Acho que esse dinheiro não é muito mesmo.

Israel vai gastar U$ 60 bi em 4 anos. 2008 a 2012 no seu programa de modernização... :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder