Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Olha vi no vootatico preço do Tiger e Apache 35 a 37 milhões de dolares e o MI-35 no valor de 18 milhões. Me parece que ou compramos 04 Tigers e ficamos felizes ou uns 10 Mi-35 mesmo com os parafusos de sentido anti- horario.
Se a questão fosse só helis acho que sairia uns 10 a 12 Tiger, mas falta FX, aviões reabastecedores, helis de carga e iogurte da fazenda da FAB. Não consigo ver o Brasil comprando e construindo 40 Tigers em nosso pais que deve ser o minimo para justificar produção local ( 1.800 bilhões de dolares)
Acho que pode ocorrer(se essse negocio for efetivado mesmo, já que não acredito em nada mesmo):
1) compra de uns 10 Tiger por uns 450 milhões de dolares com algum offset frances.
2) compra de 10 Mi35 por uns 260 milhões de dolares e algum offset russo.
Eu prefiriria Mi35 e Merlin.
O vootatico mostra um estudo que com 20 milhões de dolares seria equipar 15 Fennec do EB com misseis e sensores . Se nem isso foi realizado que custa UM dos heli de combates mostrado acima vamos comprar o quê?
Se a questão fosse só helis acho que sairia uns 10 a 12 Tiger, mas falta FX, aviões reabastecedores, helis de carga e iogurte da fazenda da FAB. Não consigo ver o Brasil comprando e construindo 40 Tigers em nosso pais que deve ser o minimo para justificar produção local ( 1.800 bilhões de dolares)
Acho que pode ocorrer(se essse negocio for efetivado mesmo, já que não acredito em nada mesmo):
1) compra de uns 10 Tiger por uns 450 milhões de dolares com algum offset frances.
O vootatico mostra um estudo que com 20 milhões de dolares seria equipar 15 Fennec do EB com misseis e sensores . Se nem isso foi realizado que custa UM dos heli de combates mostrado acima vamos comprar o quê?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
alex escreveu:Olha vi no vootatico preço do Tiger e Apache 35 a 37 milhões de dolares e o MI-35 no valor de 18 milhões. Me parece que ou compramos 04 Tigers e ficamos felizes ou uns 10 Mi-35 mesmo com os parafusos de sentido anti- horario.
Mas os Fennecs são frágeis...
Ademais, um moderno helicóptero de ataque(tiger, mi-28, apache) é um grande multiplicador de forças, poucos desses fariam melhor o trabalho que uma quantidade bem maior de fennecs
Knight7
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
Outro fato desta licitação que me deixa pensativo:
Por que os Black Hawks estão fora?
Eles apresentam a mesma capacidade de carga que o MI-17 (aprox. 4000kg)
E a FAB gosta deles...
E eles são muito bons...
E eles são um projeto mais recente que os MI-17 e a família Puma.....
E eles são melhores que estes 2...
E as FAs tem experiência com eles....
E os norte-americanos dão boa assistência técnica....
Knight7
Por que os Black Hawks estão fora?
Eles apresentam a mesma capacidade de carga que o MI-17 (aprox. 4000kg)
E a FAB gosta deles...
E eles são muito bons...
E eles são um projeto mais recente que os MI-17 e a família Puma.....
E eles são melhores que estes 2...
E as FAs tem experiência com eles....
E os norte-americanos dão boa assistência técnica....
Knight7
Saiu uma nota na Flight International sobre a licitação brasileira . Entre outras coisas ela cita que o valor aproximado de 300-400 milhões de dólares pode ser aumentado caso o número de vetores fique por demasiado prejudicado além de citar fontes que indicam como favorito o EC no transporte devido a experência da FAB com os Puma mas cita que o Tiger devido ao seu alto custo unitário pode ser preterido . Estranhamente cita que a FAB usará o helicóptero escolhido de transporte para SAR e CSAR .
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Corsário01
- Sênior
Malandro escreveu:Saiu uma nota na Flight International sobre a licitação brasileira . Entre outras coisas ela cita que o valor aproximado de 300-400 milhões de dólares pode ser aumentado caso o número de vetores fique por demasiado prejudicado além de citar fontes que indicam como favorito o EC no transporte devido a experência da FAB com os Puma mas cita que o Tiger devido ao seu alto custo unitário pode ser preterido . Estranhamente cita que a FAB usará o helicóptero escolhido de transporte para SAR e CSAR .
Não existe nada de estranho no fato do helo pdoer ser usado para SAR e CSAR, os EC-725 tem versões comuns e C-SAR, como este da foto.

[]´s
- Corsário01
- Sênior