LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2116 Mensagem por Paisano » Sex Nov 23, 2007 11:19 am

morcego escreveu:Se o nobre colega esta decpcionado, QUE NÃO SE SINTA INFELIZ POR FALTA DE ADEUS.


Morcego, numa boa, mas esse seu comentário foi completamente desnecessário.

Afinal, o usuário Tchelo tem todo direito de expressar o seu (dele) sentimento de frustração.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2117 Mensagem por Morcego » Sex Nov 23, 2007 11:24 am

Paisano escreveu:
morcego escreveu:Se o nobre colega esta decpcionado, QUE NÃO SE SINTA INFELIZ POR FALTA DE ADEUS.


Morcego, numa boa, mas esse seu comentário foi completamente desnecessário.

Afinal, o usuário Tchelo tem todo direito de expressar o seu (dele) sentimento de frustração.


Claro, se ele esta INFELIZ COM O FORUM, simplesmente NUNCA MAIS ENTRE AQUI, isso É VC que deveria estar escrevendo pra ele, E NÃO VIM SABONETAR em cima de mim, pra ficar bem com ele.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2118 Mensagem por Paisano » Sex Nov 23, 2007 11:35 am

morcego escreveu:
Paisano escreveu:
morcego escreveu:Se o nobre colega esta decpcionado, QUE NÃO SE SINTA INFELIZ POR FALTA DE ADEUS.


Morcego, numa boa, mas esse seu comentário foi completamente desnecessário.

Afinal, o usuário Tchelo tem todo direito de expressar o seu (dele) sentimento de frustração.


Claro, se ele esta INFELIZ COM O FORUM, simplesmente NUNCA MAIS ENTRE AQUI, isso É VC que deveria estar escrevendo pra ele, E NÃO VIM SABONETAR em cima de mim, pra ficar bem com ele.


Por que essa grosseria toda ao me responder?

Eu, por acaso, fui grosseiro ou mal educado com você? Ofendi você?




Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

#2119 Mensagem por Tchelo » Sex Nov 23, 2007 11:36 am

jp escreveu:
J.Ricardo escreveu:Tchelo, vc realmente acha que alguém aki sabe realmente o resultado do FX???
Meu amigo, pode acreditar, se nem o Saito sabe ainda, imagine nós os "simples mortais"! :roll:


Isto é verdade!
O Saito tem mais é que "abrir" os olhos :D

Imagem


Claro que tudo é só suposição. Mas parece que alguns tem informações (fontes). Por que não compartilhar em vez de ficarem escrevendo charagas, frases enigmáticas, etc.....cara....muito chato isso!!!!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#2120 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 11:37 am

Tchelo escreveu:Que decepção com esse forum. 140 páginas e só baboseiras.
Quem tem informação fica fazendo graça (se é que tem mesmo, o que eu duvido). Pô...abram logo o jogo....Ki saco!!!!!!
Tchelo , se tu duvidas que existem as tais informações , me parece lógico que não dá pra insistir para que elam sejam reveladas...conforme-se rapaz . Agora , se tiveres paciência , que tu aliás não demostra possuir , cruze as informações dos diversos tópicos pertinentes e terá uma boa idéia do que se passa . Ao menos chegará perto da realidade. :wink:




Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

#2121 Mensagem por Tchelo » Sex Nov 23, 2007 11:45 am

Paisano escreveu:
morcego escreveu:Se o nobre colega esta decpcionado, QUE NÃO SE SINTA INFELIZ POR FALTA DE ADEUS.


Morcego, numa boa, mas esse seu comentário foi completamente desnecessário.

Afinal, o usuário Tchelo tem todo direito de expressar o seu (dele) sentimento de frustração.


Obrigado Paisano.....não foi minhaintenção ser chato. Mas o objetivo de se participar de um forum é obter informação. E até agora, informação nenhuma. Somente suposição. E o que me deixa chateado é que, alguns foristas parecem (ou pelo menos demonstram) pelos seus post´s que tem algum informação, mas não passam. Acho que seria legal abrir o jogo. Não precisam citar as fontes, mas seria bom se a informação fosse clara. Só isso galera....




Avatar do usuário
Batt
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 272
Registrado em: Seg Out 30, 2006 2:35 pm

#2122 Mensagem por Batt » Sex Nov 23, 2007 11:45 am

Tá ficando emocionante isso aqui. :twisted:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2123 Mensagem por Morcego » Sex Nov 23, 2007 11:46 am

Paisano escreveu:
morcego escreveu:
Paisano escreveu:
morcego escreveu:Se o nobre colega esta decpcionado, QUE NÃO SE SINTA INFELIZ POR FALTA DE ADEUS.


Morcego, numa boa, mas esse seu comentário foi completamente desnecessário.

Afinal, o usuário Tchelo tem todo direito de expressar o seu (dele) sentimento de frustração.


Claro, se ele esta INFELIZ COM O FORUM, simplesmente NUNCA MAIS ENTRE AQUI, isso É VC que deveria estar escrevendo pra ele, E NÃO VIM SABONETAR em cima de mim, pra ficar bem com ele.


Por que essa grosseria toda ao me responder?

Eu, por acaso, fui grosseiro ou mal educado com você? Ofendi você?


Simples PAISANO, vc com toda a educação e boa conduta SÓ ME MANDOU CALAR A BOCA E ACEITAR O CARIMBO DE PALHAÇO que o tal USER colocou em todos aqueles que escreveram aqui 140 PAGINAS.

ou pra vc, OFENSA é só mandar para aquele LUGAR?

O MODERADOR AQUI É VC COLEGA, vc pode usar palavras bonitas e bem educadas mas NO FUNDO, GROSSEIRO vc foi ao não defender o FORUM E OS USERS que postaram mais de 140 pages, só escrevemos babozeiras, E PARA VC o cara ta certo em ESCREVER ISSO, em ofender os outros, SÓ PQ É A OPINIÃO DELE, então ta, SE ELE QUE É UM USER RECENTE pode ESCREVER AQUI, eu tb posso MANDAR ELE TOMAR NO C. sem ser PUNIDO? se SIM me responda para que eu possa DAR A RESPOSTA QUE ELE DEVERIA TER, se não por favor, DIGA PARA ELE TER MAIS REPEITO COM TODOS QUE ESCREVERAM MAIS DE 140 PAGES, no forum QUE VOSMEÇÊ É MODERADOR.

Do contrario teremos um monte de novos USERS e FAKES tentando DESTRUIR A CREDIBILIDADE DO DB.

Entendeu agora como não é possivel responder com sorrisos, bolachinhas e beijinhos ao que vc me escreveu?




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#2124 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 11:48 am

Tchelo escreveu:
jp escreveu:
J.Ricardo escreveu:Tchelo, vc realmente acha que alguém aki sabe realmente o resultado do FX???
Meu amigo, pode acreditar, se nem o Saito sabe ainda, imagine nós os "simples mortais"! :roll:


Isto é verdade!
O Saito tem mais é que "abrir" os olhos :D

Imagem


Claro que tudo é só suposição. Mas parece que alguns tem informações (fontes). Por que não compartilhar em vez de ficarem escrevendo charagas, frases enigmáticas, etc.....cara....muito chato isso!!!!
Existem informações , embora certeza que é bom , não . Baseado nisso começam a ser geradas especulações , suposições . Há muita coisa em jogo , lobbies econômicos , políticos e até mesmo técnicos. Junte-se a isso , por consequência , boa dose de contra-informação e o desejo por um ou outro vetor de parte de suas torcidas organizadas . Além de tudo , fontes fidedignas devem ser preservadas e ocultas , por razões óbvias . As charadas e enigmas fazem parte do jogo e a mim agradam muito . O resultado está aqui no DB , o Foro ganha vida , daí ser FX-2BR disparado o assunto de maior número de posts . :wink:




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2125 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 23, 2007 11:50 am

Tchelo escreveu:Obrigado Paisano.....não foi minhaintenção ser chato. Mas o objetivo de se participar de um forum é obter informação. E até agora, informação nenhuma. Somente suposição. E o que me deixa chateado é que, alguns foristas parecem (ou pelo menos demonstram) pelos seus post´s que tem algum informação, mas não passam. Acho que seria legal abrir o jogo. Não precisam citar as fontes, mas seria bom se a informação fosse clara. Só isso galera....


Não. O fórum é para debates. Obter informações faz parte dos debates. O fórum é feito pelos seus usuários. Cada um deve se perguntar quais as suas contribuições para fazer um bom fórum.

Sobre o F-X, ninguém sabe, é só isso que você deve ter em mente. Cabe a nós discutirmos sobre as possibilidades. Saber quem ganhou o F-X você só vai saber quando o governo fizer o anúncio. Até lá, o que você mais verá serão especulações, lobbies, etc. Não é exclusividade do DB, isso eu te garanto.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2126 Mensagem por Morcego » Sex Nov 23, 2007 11:50 am

Tchelo escreveu:
Paisano escreveu:
morcego escreveu:Se o nobre colega esta decpcionado, QUE NÃO SE SINTA INFELIZ POR FALTA DE ADEUS.


Morcego, numa boa, mas esse seu comentário foi completamente desnecessário.

Afinal, o usuário Tchelo tem todo direito de expressar o seu (dele) sentimento de frustração.


Obrigado Paisano.....não foi minhaintenção ser chato. Mas o objetivo de se participar de um forum é obter informação. E até agora, informação nenhuma. Somente suposição. E o que me deixa chateado é que, alguns foristas parecem (ou pelo menos demonstram) pelos seus post´s que tem algum informação, mas não passam. Acho que seria legal abrir o jogo. Não precisam citar as fontes, mas seria bom se a informação fosse clara. Só isso galera....


Para o vosso melhor entendimento, Existe uma coisa chamada ANALISE DE INFORMAÇÃO, outra CONTRA-INFORMAÇÃO, outra DOSSIÊ, entre outras maneiras de se chegar a uma conclusão logica E METER UM "CONSTA QUE" nas costas de alguém, e destruir a carreira de alguém E PARA FAZER ISSO, não é necessáriamente preciso QUE SE TENHA ESCRITO QUEM FOI A FONTE.

por isso NOBRE COLEGA, não é possivel postar AS COISAS COMO VC QUER.

Tirando os LOBISTAS, o resto SÓ SE FERRA ASSIM.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#2127 Mensagem por Paisano » Sex Nov 23, 2007 12:01 pm

morcego escreveu:Simples PAISANO, vc com toda a educação e boa conduta SÓ ME MANDOU CALAR A BOCA E ACEITAR O CARIMBO DE PALHAÇO que o tal USER colocou em todos aqueles que escreveram aqui 140 PAGINAS.


Isso não é verdade. Indique a parte do meu post onde eu "veladamente" mandei você calar a boca.

morcego escreveu:ou pra vc, OFENSA é só mandar para aquele LUGAR?


Não. Ofensa foi a sua resposta ao seu post.

morcego escreveu:O MODERADOR AQUI É VC COLEGA, vc pode usar palavras bonitas e bem educadas mas NO FUNDO, GROSSEIRO vc foi ao não defender o FORUM E OS USERS que postaram mais de 140 pages, só escrevemos babozeiras, E PARA VC o cara ta certo em ESCREVER ISSO, em ofender os outros, SÓ PQ É A OPINIÃO DELE, então ta, SE ELE QUE É UM USER RECENTE pode ESCREVER AQUI, eu tb posso MANDAR ELE TOMAR NO C. sem ser PUNIDO? se SIM me responda para que eu possa DAR A RESPOSTA QUE ELE DEVERIA TER, se não por favor, DIGA PARA ELE TER MAIS REPEITO COM TODOS QUE ESCREVERAM MAIS DE 140 PAGES, no forum QUE VOSMEÇÊ É MODERADOR.

Do contrario teremos um monte de novos USERS e FAKES tentando DESTRUIR A CREDIBILIDADE DO DB.

Entendeu agora como não é possivel responder com sorrisos, bolachinhas e beijinhos ao que vc me escreveu?


Respondo você colocando o post do Dieneces ao usuário Tchelo:

Dieneces escreveu:Tchelo , se tu duvidas que existem as tais informações , me parece lógico que não dá pra insistir para que elam sejam reveladas...conforme-se rapaz . Agora , se tiveres paciência , que tu aliás não demostra possuir , cruze as informações dos diversos tópicos pertinentes e terá uma boa idéia do que se passa . Ao menos chegará perto da realidade. :wink:


Como você pode ver, mesmo assunto mas com uma resposta completamente diferente.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#2128 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 12:03 pm

Paisano e Morcego , me parece que ambos estão supervalorizando esse episódio . Salvo melhor juízo. Morcego , acho que estás um tom acima do necessário para expressar tua indignação que julgo ACERTADA . Se na origem ela fosse mais moderada , desnecessário seria a intervenção do Paisano , que foi precisa e pertinente . Repito , entendo correta a observação do Morcego , só expressada de forma um tanto áspera e pouco cordial . Foristas Novos , devem procurar "sentir" mais o ambiente , antes de postar opiniões um tanto quanto duras . Podem ser mal interpretados , isso ocorre muito e daí se geram grandes controvérsias . Essa perspicácia , se não a trouxermos de berço , devemos conquistá-la observando os demais .




Editado pela última vez por Dieneces em Sex Nov 23, 2007 12:06 pm, em um total de 1 vez.
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

#2129 Mensagem por Tchelo » Sex Nov 23, 2007 12:04 pm

Peço perdão ao Morcego e aos demais colegas do forum. Bem...antes do ADEUS (para alegria do nosso amigo MORCEGO) , aí vai uma contribuíção.

Moro em São José dos Campos e tenho parentes e amigos dentro do INPE, do CTA, da EMBRAER... empresas e instituições diretamente ligadas ao FX-2. Claro que são só OPINIÕES PESSOAIS: eles acreditam mesmo que nosso FX será americano (é sua opinião também não é Sr. Orestes??..rs).

Ah..O Ministro Jobim está na cidade e essa notícia saiu na imprensa local.


Programa FX vai ser retomado, diz Jobim

O aumento do Orçamento previsto para as Forças Armadas, de R$ 6 bilhões para R$ 9 bilhões em 2008, deverá dar novo impulso aos programas de modernização e aquisição de aeronaves para a FAB (Força Aérea Brasileira) e de desenvolvimento de mísseis. Os programas estão diretamente ligados à Embraer, Mectron e Avibras, em São José dos Campos. Ontem, durante visita à Embraer, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que o programa FX-2, que prevê a aquisição de caças de superioridade aérea, terá necessariamente que beneficiar a indústria nacional com a transferência de tecnologia. A Embraer, que já se beneficiou de programas semelhantes no passado, é vista como a que possui o maior potencial para absorver tecnologia. Segundo o ministro, já foram enviadas missões à Rússia, Índia e França para tratar do assunto. Em dezembro, haverá uma missão aos Estados Unidos. A transferência de tecnologia é um assunto sensível e que envolve políticas governamentais. A visita de Jobim continua hoje.

SDS

Tchelo




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#2130 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 12:10 pm

Viste , Tchelo , muito melhor seria para o DB que estivéssemos discutindo este teu interesante post em vez do anterior... :wink: MAS TUDO NA VIDA É APRENDIZADO. Grande abraço.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder