SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

#256 Mensagem por henriquejr » Qui Nov 22, 2007 7:24 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Falando em EDT FILA, segue abaixo um vídeo que hospedei no youtube sobre esse equipamento, acho que poderia sofrer um upgrade elevando suas capacidades, o vídeo é bem detalhado


http://www.youtube.com/watch?v=j5eaLaONYh0


Gerson


Muito bom o video! Não sabia que o EDT FILA possuia todas essas capacidades, parece ser um sistema bastante moderno para época que foir concebido. Sem duvidas esse sistema merecia ser modernizado com equipamentos digitais e radares mais modernos e de maior alcance, bem como encomendar da Avibrás mais destes equipamentos(ja na versão moderna).




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#257 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Nov 22, 2007 7:36 pm

henriquejr escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:Falando em EDT FILA, segue abaixo um vídeo que hospedei no youtube sobre esse equipamento, acho que poderia sofrer um upgrade elevando suas capacidades, o vídeo é bem detalhado


http://www.youtube.com/watch?v=j5eaLaONYh0


Gerson


Muito bom o video! Não sabia que o EDT FILA possuia todas essas capacidades, parece ser um sistema bastante moderno para época que foir concebido. Sem duvidas esse sistema merecia ser modernizado com equipamentos digitais e radares mais modernos e de maior alcance, bem como encomendar da Avibrás mais destes equipamentos(ja na versão moderna).


Taí uma idéia que não é ruim, por que não? afinal com essa charla(como diria o Túlio) toda de desenvolver a indústria nacional, e já se prevendo o desenvolvimento do SABER 300, seria uma boa solução no médio prazo, fica o palpite.

abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#258 Mensagem por Piffer » Qui Nov 22, 2007 8:10 pm

Onde está escrito que a doutrina do Brasil é vietnamita? Ou, como dizem por aqui, "fuentes"...




Carpe noctem!
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#259 Mensagem por Piffer » Qui Nov 22, 2007 8:22 pm

Doutrina Delta

A Doutrina Delta refere-se ao combate
convencional, no quadro de um conflito limitado, em Área
Operacional do Continente (AOC) – excluída a área
estratégica da Amazônia.
É baseada em combates ofensivos e de grande
ímpeto, continuadose não lineares. Compreende operações
noturnas, ataques de oportunidade e isolamento do campo
de batalha, e busca a destruição do inimigo pelo
desbordamento ou envolvimento.
Valoriza a infiltração e os princípios do Objetivo, da
Manobra, da Massa, da Surpresa e da Unidade de
Comando. Seleciona frentes, aplica o máximo poder de
combate, a iniciativa, a rapidez, a flexibilidade e a
sincronização.
---
1. Combate simultâneo em toda profundidade do campo de
batalha com aplicação de fogos aéreos e terrestres, emprego de
operações aeromóveis e aeroterrestres e combinação de atitudes
e direções por todos os escalões.
2. Manobras de flanco, desbordante ou envolvente, em qualquer
escalão. Em AOC, pela extensão das frentes, a ocorrência de
flancos vulneráveis no dispositivo inimigo é freqüente.
3. O ataque visa também atingir os sistemas de C², apoio
logístico e defesa AAe. Busca a interdição do movimento das
reservas inimigas para isolar o campo de batalha.
4. Realiza ataque onde o inimigo é mais vulnerável, usando,
preferencialmente, as manobras de flanco e a infiltração.
5. Sincronização das Operações, por meio da máxima eficácia
na coordenação de todos os sistemas operacionais de combate.

Foi assim que eu aprendi... Só não achei a parte de correr pro mato.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#260 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 22, 2007 9:23 pm

talharim escreveu:Jauro escreveu :
Não é a falta de estrutura viária que não permite a compra de um CC pesado e bom de briga e sim a falta de DINHEIRO mesmo.


Até que enfim alguém de dentro do EB está admitindo isso.


Pq até agora o que estava acontecendo é que muitos foristas ligados ao EB estavam dizendo por aqui que não se comprava MBT moderno pq eram muito pesados e as pontes não aguentariam cairiam com a passagem dos tanques,o asfalto não aguentaria,nosso solo é feito de areia movediça,etc...............

E convenhamos....esse tipo de explicação é uma ofensa direta a nossa inteligência. :?

Até que enfim ! Parabéns Jauro pela honestidade [009]


Desculpe vossa excelência... apenas repassei informações do pessoal das unidades que citei...

Mas prometo que não volto a postar nos mesmo tópicos que você devido a minha inteligência inferior.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#261 Mensagem por Sniper » Qui Nov 22, 2007 10:08 pm

Carlos Mathias escreveu:
Ainda usamos M-40 cabeça! Embarassed


Cabeça, é M-41. Os modernizados são M-41C. :wink:


De tão velho nem lembro mais o modelo ao certo... só me lembro que é da Época da guerra da Coréia! :lol: :oops:




Imagem
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

#262 Mensagem por RenaN » Qui Nov 22, 2007 11:28 pm

Sd volcom escreveu:Oque é uma total falta de visão sobre o EB e sua doutrina... mas o pessoal do DB é mais capaz que os Generais de fralda :evil:


É isso eu não entendo também.

Ele além de General-do-Exército é também Marechal-do-Ar, afinal tudo que o EB e FAB fazem seus comandantes são burros ,animais que não sabem de nada. Falta chamar ele. :x




[<o>]
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#263 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 22, 2007 11:49 pm

Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Ainda usamos M-40 cabeça! Embarassed


Cabeça, é M-41. Os modernizados são M-41C. :wink:


De tão velho nem lembro mais o modelo ao certo... só me lembro que é da Época da guerra da Coréia! :lol: :oops:
Bati umas fotos deles aqui em São Gabriel no 7 de setembro.Imagem




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#264 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 23, 2007 12:30 am

Dieneces escreveu:ÔPA VILMAR ! Este é um dos dados mais importantes num veículo sobre lagartas , mormente em terrenos pouco firmes . Não é à toa que os Alemães trocaram um veiculo de 43 por um de 62 toneladas que se locomove com mais desenvoltura , isso é tecnologia . Outra : Bélgica , Holanda , Alemanha e outros tantos usuários de Leo 1/2 têm terrenos iguais ou mais movediços que nós . Esse argumento brasileiro pra mim é balela . MBT tem que ter mobilidade , blindagem e poder de fogo . O que ocorre é que o Brasil ainda engatinha no assunto MBTs . P.s. Pontes são alvos preferenciais em conflitos . MBT que se preze circula é em trechos intransitáveis.


Vou comentar só o que eu deixei vermelho...

Acho que isso não é tecnologia não... É simplesmente lagartas mais largas e/ou um carro mais comprido.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#265 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 12:58 am

vilmarmoccelin escreveu:
Dieneces escreveu:ÔPA VILMAR ! Este é um dos dados mais importantes num veículo sobre lagartas , mormente em terrenos pouco firmes . Não é à toa que os Alemães trocaram um veiculo de 43 por um de 62 toneladas que se locomove com mais desenvoltura , isso é tecnologia . Outra : Bélgica , Holanda , Alemanha e outros tantos usuários de Leo 1/2 têm terrenos iguais ou mais movediços que nós . Esse argumento brasileiro pra mim é balela . MBT tem que ter mobilidade , blindagem e poder de fogo . O que ocorre é que o Brasil ainda engatinha no assunto MBTs . P.s. Pontes são alvos preferenciais em conflitos . MBT que se preze circula é em trechos intransitáveis.


Vou comentar só o que eu deixei vermelho...

Acho que isso não é tecnologia não... É simplesmente lagartas mais largas e/ou um carro mais comprido.
Certamente nisso há tecnologia . O projetista deve ter algum domínio de física... :wink:




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#266 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 23, 2007 1:12 am

Dieneces escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Dieneces escreveu:ÔPA VILMAR ! Este é um dos dados mais importantes num veículo sobre lagartas , mormente em terrenos pouco firmes . Não é à toa que os Alemães trocaram um veiculo de 43 por um de 62 toneladas que se locomove com mais desenvoltura , isso é tecnologia . Outra : Bélgica , Holanda , Alemanha e outros tantos usuários de Leo 1/2 têm terrenos iguais ou mais movediços que nós . Esse argumento brasileiro pra mim é balela . MBT tem que ter mobilidade , blindagem e poder de fogo . O que ocorre é que o Brasil ainda engatinha no assunto MBTs . P.s. Pontes são alvos preferenciais em conflitos . MBT que se preze circula é em trechos intransitáveis.


Vou comentar só o que eu deixei vermelho...

Acho que isso não é tecnologia não... É simplesmente lagartas mais largas e/ou um carro mais comprido.
Certamente nisso há tecnologia . O projetista deve ter algum domínio de física... :wink:


O loco!!! Se um projetista de MBT não dominar um conceito desses pode "pedir pra sair"...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#267 Mensagem por Bourne » Sex Nov 23, 2007 2:59 am

vilmarmoccelin escreveu:
Dieneces escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Dieneces escreveu:ÔPA VILMAR ! Este é um dos dados mais importantes num veículo sobre lagartas , mormente em terrenos pouco firmes . Não é à toa que os Alemães trocaram um veiculo de 43 por um de 62 toneladas que se locomove com mais desenvoltura , isso é tecnologia . Outra : Bélgica , Holanda , Alemanha e outros tantos usuários de Leo 1/2 têm terrenos iguais ou mais movediços que nós . Esse argumento brasileiro pra mim é balela . MBT tem que ter mobilidade , blindagem e poder de fogo . O que ocorre é que o Brasil ainda engatinha no assunto MBTs . P.s. Pontes são alvos preferenciais em conflitos . MBT que se preze circula é em trechos intransitáveis.


Vou comentar só o que eu deixei vermelho...

Acho que isso não é tecnologia não... É simplesmente lagartas mais largas e/ou um carro mais comprido.
Certamente nisso há tecnologia . O projetista deve ter algum domínio de física... :wink:


O loco!!! Se um projetista de MBT não dominar um conceito desses pode "pedir pra sair"...


Imaginem que tipo de MTB um projetista que não domina alguns dominios da fisica. :shock:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#268 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 3:38 am

:idea: :roll:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#269 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 23, 2007 3:50 am

Dieneces escreveu:
Pablo Maica escreveu:Dieneces estive falando com este meu amigo... segundo ele mesmo sendo, a pressão exercida pelo 2, 0,07kg/cm2 menor ele ainda é pesado, e o problema se torna a travessia de pontes ja que não temos número de pontes móveis nem sequer longe do ideal. E o preço tambem... segundo ele me disse o ideal para o nosso terreno seria algo em torno de 0,70 a 0,76kg/cm2.


Um abraço e t+ :D
Se o Chile comprou pq nós não poderíamos...essa do preço não dá pra engolir...padronização em Leo 1 , tudo bem...com a relação a pressão de 0,70 até 0,76kg/cm2 , me dá um tempo que vou pesquisar para ver o que o pessoal dos RCCs gostaria de operar...
Depois de alguma pesquisa achei o SK-105 Kurassier , já usado pelos fuzileiros e o próprio M-41 ; 0,68 e 0,72kg/cm2 , respectivamente . Esses dois estão compatíveis com o que preconiza o integrante de RCC amigo do Maicá , com índice entre 0,70 e 0,76 kg/cm2 , ou seja , eles querem transformar um RCC num RCB com tendência de RCMec em curto prazo. :twisted: Cada vez mais eu me convenço que existe muita gente no EB que não sabe o que é um MBT . Tem muita gente lá dentro que acha que eles são um estorvo...Graças aos céus essa mentalidade já não é mais dominante.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#270 Mensagem por talharim » Sex Nov 23, 2007 9:09 am

Mas não tem motivo para ficarem ofendidos,

A grande maioria dos milicos mal sabe o nome do fuzil que utiliza,grande parte dos nossos milicos são muito mal informados...

Até mesmo na MB,a única FA que realmente elogio...

Na última vez que fui numa visita de navios da MB aqui em Santos o marinheiro que fazia a nossa escolta teve a Audácia de afirmar que o Minas Gerais fora vendido para a Argentina !!! Quase bati numa anta destas,fora afirmar que a Greehnhalgh era um navio americano !!!

Tenha dó gente !!!


Pra mim um milico afirmar que o EB não compra um MBT pq as nossas pontes cairiam com a sua passagem é sim um atentado a nossa inteligência e vou continuar contestando até a minha morte !




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder