Vibrei!!! E o roncão do motor dele, é lindo hehehehehehe...
Engraçado como as reportagens daquela época eram mais técnicas, mostravam mais características e tal... Um jeito de ver essa 'involução' é olhar uma revista "Quatro Rodas" daquela época e uma atual... É exatamente a mesma comparação de reportagens de jornal daquela época e de hoje.
Agora imaginem o osório com telas de LCD em vés daquelas telas CRT, mais resolução nos optrônicos, data-link, etc... Afinal hoje em dia até câmeras digitais 'comuns' tem visão noturna com qualidade boa.
Sobre a culpa do Osório não ter vendido, bom, a culpa é dos Sauditas também, tem dedo da Engesa, do governo Collor e seguintes, PORÉM os EUA também tem culpa no cartório... Claro, não fizeram nada mais do que jogar com as cartas deles. Igual fazem em QUALQUER concorrência militar.
A Engesa ia construir uma fábrica lá, os Americanos ofereceram ajuda militar e pronto, não havia como o Brasil sobrepujar esse 'extra' oferecido pelo governo norte-americano.
Ah, só pra constar... O Osório foi feito para o mercado 'árabe' (desértico)... Ele não seguia muitos dos Requisitos oficiais do Exército, ainda era um tempo que eles nem pensavam em um MBT de verdade rodando por aqui. Então fizeram um produto que atendesse os requisitos dos árabes, e de quebra seguiram alguns 'limites' para ele se encaixar no nosso mercado... Havia até aquela idéia de que a cada X Osórios 120mm vendido no mercado internacional seria praticamente 'dado' um Osório 105mm para o EB (se não me engano X=10, mas me corrijam se estiver errado).