Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#136
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Nov 20, 2007 12:21 pm
jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#137
Mensagem
por talharim » Ter Nov 20, 2007 12:37 pm
O Super Lento Hornet nunca entrou em combate ar-ar.
Quando acontecer a podridão do caça irá aparecer.
É bom deixarem os Tomcats em boas condições para pronto reemprego.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
PRick
#138
Mensagem
por PRick » Ter Nov 20, 2007 1:11 pm
Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#139
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Nov 20, 2007 3:21 pm
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#140
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Nov 20, 2007 3:25 pm
talharim escreveu:O Super Lento Hornet nunca entrou em combate ar-ar.
Quando acontecer a podridão do caça irá aparecer.
É bom deixarem os Tomcats em boas condições para pronto reemprego.
Os Tomcats estão indo para museus ou virando sucata, acabou a utilidade deles para a USN, merecem o devido descanso....
Pelos comentários que tenho visto por aí, o ¨Super Lento¨, pode ser um adversário bem mais desagradável na arena ar-ar do que muitos imaginam....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceram: 442 vezes
#141
Mensagem
por Bolovo » Ter Nov 20, 2007 3:27 pm
F/A-18E/F ar-ar: APG-79 + AIM-120D + JHMCS + AIM-9X
Tem algo igual no mundo? Se tiver, são pouquíssimos.
E já que tá na moda, posto uma foto.
MEDITERRANEAN SEA (Nov. 17, 2007) Four F/A-18 Super Hornets fly in formation during rehearsals for an air power demonstration for the Sailors and distinguished visitors of the Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 3. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Daron Street (Released)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
PRick
#142
Mensagem
por PRick » Ter Nov 20, 2007 4:05 pm
Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos.
[ ]´s
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceram: 184 vezes
#143
Mensagem
por Luís Henrique » Ter Nov 20, 2007 4:39 pm
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos.
[ ]´s
A intenção da US Navy é ter 2 vetores: F-35C e F-18E.
Os F-18E ainda estão sendo produzidos e permanecerão operacionais por muito tempo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceram: 1 vez
#144
Mensagem
por orestespf » Ter Nov 20, 2007 4:46 pm
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. [ ]´s
No ritmo de produção do Rafale, se for para substituir tudo isso aí, vejo a linha de produção aberta não apenas por mais 20 anos, e sim por mais 50 anos!
-
PRick
#145
Mensagem
por PRick » Ter Nov 20, 2007 5:38 pm
orestespf escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. [ ]´s
No ritmo de produção do Rafale, se for para substituir tudo isso aí, vejo a linha de produção aberta não apenas por mais 20 anos, e sim por mais 50 anos!
Ora, melhor pra nós,
que fique 100 anos aberta.
[ ]´s
-
Carlos Mathias
#146
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Nov 20, 2007 7:37 pm
E que recebamos Rafales pelos próximos 40 anos. A virem no ritmo dos Matusa, que receberam uma mera guaribada...
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceram: 10 vezes
#147
Mensagem
por Dieneces » Qua Nov 21, 2007 1:26 am
Bolovo escreveu:F/A-18E/F ar-ar: APG-79 + AIM-120D + JHMCS + AIM-9X
Tem algo igual no mundo? Se tiver, são pouquíssimos.
E já que tá na moda, posto uma foto.
MEDITERRANEAN SEA (Nov. 17, 2007) Four F/A-18 Super Hornets fly in formation during rehearsals for an air power demonstration for the Sailors and distinguished visitors of the Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 3. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Daron Street (Released)
Bolovo , cada vez mais te admiro...é difícil não concordar contigo.
-
Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceram: 7 vezes
#148
Mensagem
por Beronha » Qua Nov 21, 2007 7:31 am
Os F18e seriam a melhor escolha geopolitica ... tomariamos o lado e ainda teriamos suporte em caso de necessidade com algum vizinho feroz. sem contar o volume de bombas que ele leva .... grande caça. não sei da onde tiram a lenda que é ruim para combate aéreo.
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#149
Mensagem
por talharim » Qua Nov 21, 2007 8:59 am
não sei da onde tiram a lenda que é ruim para combate aéreo.
_________________
Não é lenda.A reclamação é com o Super Hornet e vem dos próprios pilotos da USNAVY.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#150
Mensagem
por Plinio Jr » Qua Nov 21, 2007 9:37 am
Luís Henrique escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos.
[ ]´s
A intenção da US Navy é ter 2 vetores: F-35C e F-18E.
Os F-18E ainda estão sendo produzidos e permanecerão operacionais por muito tempo.
Correto Luís, ambos serão os vetores da USN nos próximos anos, ambos possuem/possuírão capacidades multirole, no que refere-se a defesa da frota, os F-18E/Fs serão complementados pelos F-35s, como é feito atualmente pelos F-18A/Cs.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz