Canadá quer os Buffalos desativados da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Canadá quer os Buffalos desativados da FAB

#1 Mensagem por jambockrs » Sex Nov 16, 2007 7:42 pm

Meus prezados:
A Força Aérea Canadense pretende manter seus Buffalos voando até 2015, no mínimo. Para isso pretende adquirir os Buffalos brasileiros, para servirem de spare parts a sua frota.
Vejam a notícia:
Air force wants retiring Brazilian planes to keep aging Canadian Buffalos going
In order to keep its 40-year-old Buffalo search and rescue planes in the air, Canadian air force planners are crossing their fingers that they can get their hands on Brazil's fleet of CC-115s, which may soon be retired.
The air force intends to keep its six twin-engine Buffalos, relatively slow planes that operate primarily on the West Coast, flying until 2015.
But an internal Defence Department analysis warns that extending the life of the already antiquated aircraft will be "precarious" because of dwindling spare parts.
One alternative would be to "investigate the potential retirement of the Brazilian Buffalo fleet," said an undated options analysis obtained by the federal New Democrats under access to information laws.
"This could be a potential source of spares for some critically needed components. This option would need to be exercised in a relatively short time period in order to prevent equipment from being sold in bulk to other operators."
Brazil and Canada are the only two countries left in the world that fly that particular variant of the CC-115. The most critical shortage of spares involves the engines, but the analysis warns that many of the suppliers simply don't make parts for the vintage aircraft any longer.
Defence Department officials responsible for material were not available to say whether they have actually pursued the Brazilian option for spare parts.
The former Liberal government set aside $3 billion in 2004 to replace the country's fixed-wing search planes, including the Buffalo and the air force's older model C-130 Hercules.
But the project has languished in the Defence Department and has been knocked down the priority list by other big ticket purchases, including heavy-lift C-17s and CH-47 Chinook battlefield helicopters needed to support the ongoing war in Afghanistan.
Since it remains unclear when the Buffalos, purchased in 1967, will be replaced, the air force is moving ahead with a life extension program, a spokesman said last week.
"The overall intention is to keep this plane flying until 2015; it's an important capability," said Lieut. Paul Finnemore.
Extending the life of the aircraft would cost as much as $75 million, with most of the work focused on replacing the engines, strengthening the airframes and replacing the landing gear, said the analysis that was ordered in early 2007.
New Democrat defence critic Dawn Black said the air force has been put in a ridiculous position of praying that another country retires its planes in order to keep its fleet serviceable.
"It's time we got new search and rescue aircraft; it's past time," Black said in an interview.
"We've talked about it and talked about it. The Liberals talked about it. The Conservatives have talked about, but no one has done anything about it."
In a recent interview with The Canadian Press, the new Chief of Air Staff, Lt.-Gen Angus Watt, said purchasing new fixed-wing search and rescue aircraft is among his six top priorities, but couldn't say when the project will move forward.
Since the replacement program was first announced there have been allegations within the defence industry that the competition was being narrowed so that only one aircraft was seen to be able to meet the Defence Department's requirements.
The air force has denied the claims and Finnemore said a statement of requirements is still being drafted by military planners.
In the meantime, the first step in the Buffalo refurbishment program, which has been approved and funded, is to update the electronics, including emergency locator beacons and cockpit voice recorders.
Replacing the engines and propellers on each of the antiquated aircraft would be the biggest job by far, but Finnemore said that aspect of the upgrade has not been given the green light.
fonte: The Canadian Press
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 7:50 pm

Boa oportunidade para fazermos uma troca :eles levam nossos búfalos e nos mandam seus f-18A :twisted: :twisted:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#3 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 16, 2007 7:58 pm

Tigershark escreveu:Boa oportunidade para fazermos uma troca :eles levam nossos búfalos e nos mandam seus f-18A :twisted: :twisted:


Belíssima idéia. Eu não acharia ruim não.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#4 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 16, 2007 8:31 pm

cicloneprojekt escreveu:
Tigershark escreveu:Boa oportunidade para fazermos uma troca :eles levam nossos búfalos e nos mandam seus f-18A :twisted: :twisted:


Belíssima idéia. Eu não acharia ruim não.

Walter


heheheheheh... apoiado :)

x2!
[009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#5 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 16, 2007 9:24 pm

Mas tem que ser na base de um Buffalo pra dois Hornet (F-18 TODO MUNDO TEM , É QUE NEM CELULAR, BUFFALO É RARIDADE) , afinal é eles que querem o negócio...nós até preferimos colocá-los na entrada das bases aéreas e em museus , mas até poderemos pensar em atendê-los... 8-]




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#6 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 9:28 pm

Dieneces escreveu:Mas tem que ser na base de um Buffalo pra dois Hornet (F-18 TODO MUNDO TEM , É QUE NEM CELULAR, BUFFALO É RARIDADE) , afinal é eles que querem o negócio...nós até preferimos colocá-los na entrada das bases aéreas e em museus , mas até poderemos pensar em atendê-los... 8-]


Será que cabem todos estes F-18A no S.Paulo,amigo Dieneces?




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#7 Mensagem por Dieneces » Sex Nov 16, 2007 9:37 pm

Tigershark escreveu:
Dieneces escreveu:Mas tem que ser na base de um Buffalo pra dois Hornet (F-18 TODO MUNDO TEM , É QUE NEM CELULAR, BUFFALO É RARIDADE) , afinal é eles que querem o negócio...nós até preferimos colocá-los na entrada das bases aéreas e em museus , mas até poderemos pensar em atendê-los... 8-]


Será que cabem todos estes F-18A no S.Paulo,amigo Dieneces?
Dá-se um jeito ,meu caro barracuda com complexo de tubarão , sobrando alguns montamos um esquadrão "agressor" em São Pedro D'aldeia.... :D




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 9:41 pm

Dieneces escreveu:
Tigershark escreveu:
Dieneces escreveu:Mas tem que ser na base de um Buffalo pra dois Hornet (F-18 TODO MUNDO TEM , É QUE NEM CELULAR, BUFFALO É RARIDADE) , afinal é eles que querem o negócio...nós até preferimos colocá-los na entrada das bases aéreas e em museus , mas até poderemos pensar em atendê-los... 8-]


Será que cabem todos estes F-18A no S.Paulo,amigo Dieneces?
Dá-se um jeito ,meu caro barracuda com complexo de tubarão , sobrando alguns montamos um esquadrão "agressor" em São Pedro D'aldeia.... :D


Desculpem o "off-topic" mas esta idéia do esquadrão "agressor" é uma coisa que me interessa muito.Acho que se não escolhermos o SU-X poderíamos mesmo ter um esquadrão dos SU-30 MKII para servir de "agressors"! :D

Abs,

Tigershark




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#9 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 16, 2007 9:43 pm

Agressor? Nós não temos grana nem para a linha de frente! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 9:44 pm

Dieneces escreveu:


Dá-se um jeito ,meu caro barracuda com complexo de tubarão , sobrando alguns montamos um esquadrão "agressor" em São Pedro D'aldeia....

Não é complexo de tubarão,amigo dieneces!Ao contrário!O tubarão tigre está na campanha de apoio pelo nosso sub-nuclear! :D




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 16, 2007 9:46 pm

Bolovo escreveu:Agressor? Nós não temos grana nem para a linha de frente! :mrgreen:


Calma,Amigo Bolovo!!Sejamos otimistas!Acho que vamos precisar treinar bastante contra os SU-30 de nosso vizinho,e se ele pode,porque nós não? :D




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#12 Mensagem por Poti Camarão » Sex Nov 16, 2007 11:54 pm

Quantos bufálos a FAB descartará? E quantos F18 seriam necessários pro NA são paulo?




Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#13 Mensagem por Dieneces » Sáb Nov 17, 2007 1:12 am

Falando sério , acho que todos os Buffalos disponíveis na FAB , ativos ou não , não compram um Cf-18 estocado.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 191
Registrado em: Dom Jan 14, 2007 8:38 pm
Localização: Vila Velha, ES
Contato:

#14 Mensagem por Hugo Ribeiro » Sáb Nov 17, 2007 2:02 am

Imagem

Adeus! :cry: :cry:




"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#15 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Nov 17, 2007 10:24 am

Os canadenses sabem o que é bom... Certo que ter grana ajuda a manter essas linduras em vôo, mas um buffalo é do mal...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder