LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1771 Mensagem por orestespf » Qua Nov 14, 2007 10:03 pm

Tigershark escreveu:
orestespf escreveu:
Beronha escreveu:
Sniper escreveu:Hoje tivemos a confirmação que até o final do ano sai a decisão:
http://www.defesanet.com.br/md1/dv.htm

Parece que agora vai moçada! [009]

Todos nós temos nossas preferências pessoais, mas creio que seja qual for a decisão, será um momento histórico e de grande felicidade para a FAB! :D

PS: De quebra, anunciam também o submarino e os helicópteros (que já está claro que deverão ser produzidos na helibrás).

Dêem muita cerveja com água mineral ao Talha para ele segurar o baque! :mrgreen:


ate depois do carnaval ?????? :shock:
Haja paciencia....
:twisted:


Não, até o final do ano. O Jobim disse que planeja algo para janeiro ou fevereiro próximo, mas antecipou para o final do ano. Motivos??? rsrs

Outro ponto que merece cuidados: ele não disse que vai sair o nome do vencedor. O texto sugere claramente que os editais sairão até o final do ano. :D Tenham um pouco de calma.
Sds,

Orestes



Mestre Orestes,

Acho que nem o Dalai Lama aguentava isso!


Pois Tigershark, mas nós estamos neste barco a muito tempo, mais de 10 anos. Agora conseguimos avistar a terra, já tem gente pulando do barco e nadando em direção a terra. rsrs Falta pouco, mas não tão rápido como alguns comentam.

Abs,

Orestes




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

#1772 Mensagem por Penguin » Qua Nov 14, 2007 10:20 pm

Interessante...a versao virtual da Revista inglesa Flight Global/Flight International traz uma enquete sobre o caca que sera escolhido pelo Brasil. Ate agora foram 2134 votos:

http://www.flightglobal.com/home/default.aspx

Which aircraft will win Brazil’s fighter competition?
Su-35 15%
Gripen 25%
F-35 JSF 15%
Typhoon 14%
Rafale 26%
Other 4%
Total Votes: 2134
Poll ends on: 16 November 2007



Resultado da enquete sobre a concorrencia da India:

Which aircraft will win India’s fighter jet competition?
F/A-18 18%
F-16 8%
Typhoon 13%
MiG-35 32%
Rafale 20%
Gripen 9%
Total Votes: 2478
Poll ended on: 07 September 2007




Editado pela última vez por Penguin em Qua Nov 14, 2007 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#1773 Mensagem por Tigershark » Qua Nov 14, 2007 10:24 pm

jacquessantiago escreveu:Interessante...a versao virtual da Revista inglesa Flight Global/Flight International traz uma enquete sobre o caca que sera escolhido pelo Brasil. Ate agora foram 2134 votos:

http://www.flightglobal.com/home/default.aspx

Which aircraft will win Brazil’s fighter competition?
Su-35 15%
Gripen 25%
F-35 JSF 15%
Typhoon 14%
Rafale 26%
Other 4%
Total Votes: 2134
Poll ends on: 16 November 2007


Amigo Jacques,

Seguramente mais de 50% destes votos no GRIPEN e no RAFALE foram do Bolovo e do Prick! :lol:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#1774 Mensagem por pafuncio » Qua Nov 14, 2007 10:37 pm

orestespf escreveu:
Carcará escreveu:
Skyway escreveu:Gostei do seu Avatar morcego....é um tomate? :D


Hummmmmmmm!! Pra mim está mais para um moranginho. Ou será uma uvinha?? rs :D


Uma cenoura, ele acertou na cor, mas errou na forma. :D :D :twisted: :twisted: :twisted:



Mário "Morcego" Gomes ... [022] [022] [022] [022] [022]




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

#1775 Mensagem por PRick » Qua Nov 14, 2007 10:40 pm

Tigershark escreveu:
jacquessantiago escreveu:Interessante...a versao virtual da Revista inglesa Flight Global/Flight International traz uma enquete sobre o caca que sera escolhido pelo Brasil. Ate agora foram 2134 votos:

http://www.flightglobal.com/home/default.aspx

Which aircraft will win Brazil’s fighter competition?
Su-35 15%
Gripen 25%
F-35 JSF 15%
Typhoon 14%
Rafale 26%
Other 4%
Total Votes: 2134
Poll ends on: 16 November 2007


Amigo Jacques,

Seguramente mais de 50% destes votos no GRIPEN e no RAFALE foram do Bolovo e do Prick! :lol:


Eu não tenho nada haver com isto, nem sabia desta enquete, só votei agora, quem advinhar qual foi meu voto, vai ter que me presentear com uma Garrafa de Champanhe. :twisted: :twisted:


[ ]´s




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#1776 Mensagem por Malandro » Qui Nov 15, 2007 2:24 am

Túlio escreveu:Minhas mais condoídas lástimas pelos caríssimos amigos 'gripados', mas a pedra já está cantada:

RAFALE!!!

Ainda mais depois dessa charla de doação de mais 12 Matusas e o conseqüente upgrade de todos os 24, certamente ao padrão -5 ou mesmo -9...

O próximo passo lógico é...



Imagem


Mas esse caca e lindo!!!! Parece a Monica Belluci no Matrix 2 .




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#1777 Mensagem por Malandro » Qui Nov 15, 2007 2:32 am

cb_lima escreveu:
Skyway escreveu:Na boa? É o Lobby que está estragando esse fórum.

É ele que está fazendo ele perder a credibilidade e a utilidade como fonte de informações diversas e confiáveis sobre defesa.

Isso aqui virou arena para exclusivos modelos de aeronaves disputarem entre sí pra ver quem tem o pinto maior, ou a bengala maior, ou pra dizer que agora o Brasil vai comprar esse ou aquele, informação confiável, vinda de uma fonte segura de brasília, mas que mais que isso não posso falar ou devo falar em forma de charada e brincando com a cabeça dos membros menos "afortunados" coitados, são uns sem fonte, não é mesmo?! :evil:

Na boa, opinião pessoal, esse fórum está já quase todo tomado por essa onda ridícula que conseuiu já acabar com o propósito real do DB. Que era cada um(todos) contribuir com seu conhecimento ajudando assim a suprir a curiosidade de outros entusiastas de assuntos militares. Afinal, isso aqui é um Hobby e teoricamente deveria servir para troca de conhecimentos, e não palco para meia dúzia de palhaços ficarem discutindo e trocando tortadas e meio mundo olhando e batendo palmas, vaiando, dando pitaco....

Putz, tem hora que minha paciência com o DB esgota.....


Tem gente que anda/andou asistindo o filme "Obrigado por fumar" pra aprender a fazer lobby, e quem sabe, ganhar alguma coisa.


Olá

Meus 2 centavos (de Real) :D

Amigos antes de achar que é um problema a 'contaminação' do DB, vamos refletir um pouco: :D

Cuidado para não confundir Lobby com 'preferências pessoais', pois tem uma galera aqui que defende as suas preferências (sejam elas Flanker, Rafales, Grippens, J-10, F-35, F-16, F-18, Rafales, EF-2000, Mig-29 da vida) porque gostam mesmo e irão defende-las o tempo todo porque acreditam que esse ou aquele caça por esse ou aquele motivo são melhores para o Brasil... 8-]

Cabe a nós usuários filtrarmos e escolhermos em quem acreditar além de tentarmos aprender com várias informações interessantes que são passadas também...

Analisando sob uma outra 'perspectiva' (me perdoe pela minha opnião) mas se realmente 'lobbistas' estão participando do DB isso indica para mim que temos alguma credibilidade a ponto de ter gente querendo bagunçar as nossas cabeças :D :D :wink:

É claro que também temos que pensar que existe gente que pode estar mentindo descaradamente mesmo! :D :D

Mas o melhor de tudo é que temos que prestar muita atenção que existe um pessoal que realmente estuda as aeronaves a fundo mesmo, tem livros, lê, conversa com gente, vasculha um montão de fóruns... não fiquem triste porque esses ainda estão por aqui! :D

A meu recado tenta ser positivo porque acima de tudo em tempos aonde estamos com a perspectiva de incorporarmos aeronaves modernas a nossa Força Aérea... todos ficam 'loucos' para saber quem ganhou e que o ganhador que seja 'o meu' ...

Como diria a música:
"- Garotos são garotos..."

[009]

[]s e boa caçada pela informação que lhe agrada :wink:

E se não estão satisfeitos com as 'fuentes' ... questionem... não aceitem meias verdades... isso é um direito de qualquer usuário aqui!

CB_Lima



x2 . Liguem o desconfiometro




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#1778 Mensagem por WalterGaudério » Qui Nov 15, 2007 4:19 pm

Malandro escreveu:
cb_lima escreveu:
Skyway escreveu:Na boa? É o Lobby que está estragando esse fórum.

É ele que está fazendo ele perder a credibilidade e a utilidade como fonte de informações diversas e confiáveis sobre defesa.

Isso aqui virou arena para exclusivos modelos de aeronaves disputarem entre sí pra ver quem tem o pinto maior, ou a bengala maior, ou pra dizer que agora o Brasil vai comprar esse ou aquele, informação confiável, vinda de uma fonte segura de brasília, mas que mais que isso não posso falar ou devo falar em forma de charada e brincando com a cabeça dos membros menos "afortunados" coitados, são uns sem fonte, não é mesmo?! :evil:

Na boa, opinião pessoal, esse fórum está já quase todo tomado por essa onda ridícula que conseuiu já acabar com o propósito real do DB. Que era cada um(todos) contribuir com seu conhecimento ajudando assim a suprir a curiosidade de outros entusiastas de assuntos militares. Afinal, isso aqui é um Hobby e teoricamente deveria servir para troca de conhecimentos, e não palco para meia dúzia de palhaços ficarem discutindo e trocando tortadas e meio mundo olhando e batendo palmas, vaiando, dando pitaco....

Putz, tem hora que minha paciência com o DB esgota.....


Tem gente que anda/andou asistindo o filme "Obrigado por fumar" pra aprender a fazer lobby, e quem sabe, ganhar alguma coisa.


Olá

Meus 2 centavos (de Real) :D

Amigos antes de achar que é um problema a 'contaminação' do DB, vamos refletir um pouco: :D

Cuidado para não confundir Lobby com 'preferências pessoais', pois tem uma galera aqui que defende as suas preferências (sejam elas Flanker, Rafales, Grippens, J-10, F-35, F-16, F-18, Rafales, EF-2000, Mig-29 da vida) porque gostam mesmo e irão defende-las o tempo todo porque acreditam que esse ou aquele caça por esse ou aquele motivo são melhores para o Brasil... 8-]

Cabe a nós usuários filtrarmos e escolhermos em quem acreditar além de tentarmos aprender com várias informações interessantes que são passadas também...

Analisando sob uma outra 'perspectiva' (me perdoe pela minha opnião) mas se realmente 'lobbistas' estão participando do DB isso indica para mim que temos alguma credibilidade a ponto de ter gente querendo bagunçar as nossas cabeças :D :D :wink:

É claro que também temos que pensar que existe gente que pode estar mentindo descaradamente mesmo! :D :D

Mas o melhor de tudo é que temos que prestar muita atenção que existe um pessoal que realmente estuda as aeronaves a fundo mesmo, tem livros, lê, conversa com gente, vasculha um montão de fóruns... não fiquem triste porque esses ainda estão por aqui! :D

A meu recado tenta ser positivo porque acima de tudo em tempos aonde estamos com a perspectiva de incorporarmos aeronaves modernas a nossa Força Aérea... todos ficam 'loucos' para saber quem ganhou e que o ganhador que seja 'o meu' ...

Como diria a música:
"- Garotos são garotos..."

[009]

[]s e boa caçada pela informação que lhe agrada :wink:

E se não estão satisfeitos com as 'fuentes' ... questionem... não aceitem meias verdades... isso é um direito de qualquer usuário aqui!

CB_Lima



x2 . Liguem o desconfiometro


E ainda precisa ligar? he, he, he.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#1779 Mensagem por Túlio » Qui Nov 15, 2007 4:45 pm

Pois é, aí é que está, não tenho fuentes mas leio e reflito sobre o que li, reitero que sou Flankeiro de carteirinha, postulo que vai dar Rafale pela simples razão que ISSO ME PARECE ÓBVIO, POWS!!!

Não morreria de tristeza se desse qualquer outro, inté Gripen, em que pese o curto alcance - dizem os 'gripados' que a tale de versão N vai ter alcance compatível com o Brasil, bueno, então seria também uma excelente escolha, oras.

Mas, como diz o Plínio Jr., venha o que vier, mas que venha LOGO!

Só que a lógica parece indicar Rafale, just that simple... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#1780 Mensagem por Bourne » Qui Nov 15, 2007 4:45 pm

Eu não tenho fontes secretas, mas desconfio que o vencedor do F-X será europeu. Porém sem tanta certeza de que será o RAFALE.

Lembrando que a Rússia faz parte da Europa.

O que interessa é que agora vai :D




Bender

#1781 Mensagem por Bender » Qui Nov 15, 2007 5:36 pm

Li praticamente tudo,e me parece que apesar das preferencias pessoais e aspectos politicos,o básico ta meio esquecido.
-A compra deve ser direcionada ao GDA.
-A estrutura de equipamento de ponta para o GDA, e "outro vetor diferenciado" para os outros comandos deverá ser mantida.(opinião pessoal)
-Teoricamente o vetor a ser batido com maior poder no Toas, é o SU30 chaves.
-A pergunta a ser respondida ,independente de preferências,politica e paixões deveria ser:
-Qual vetor existente tem capacidade de bater ou confrontar igualmente o SU30?para ser operado no GDA.(ponto.)
-menos não serve,nem com com toda tecnologia pra ser destrinchada nos próximos 30 anos.
-Qualquer um que tiver esta capacidade serve :wink:
-Qualquer um que não tiver não serve,só pra complemento.
-Linha de frente tem que ter porrete do mesmo calibre ou maior,independente de se saber construir o porrete ou não.
-"que legal!vou ejetar :D !Tô caindo :mrgreen: mas ainda bem que nós conseguimos um off-set :mrgreen: Bacana! :D




Carlos Mathias

#1782 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 15, 2007 6:10 pm

E é por isso que estão na briga Rafale e Su-35-1. Ambos dão conta de um Su-30MK básico. Mas se, e somente se, vierem com as armas adequadas para o eventual inimigo.

Um SU-30MK básico pode operar quase todas as armas AR-AR do arsenal russo, tem HSD e WVR hi off-boresight (40Km), BVR ativo na faixa dos 100Km, BVR semi-ativo + IR + passivo (100KM+), IRST, ECM, ECCM, DATALINK, navegação por satélite, chaff/flare e mais alguns detalhes que esqueci.

Não é bater em cachorro morto.

É um adversário perigoso e, dependendo das compras bolivarianas, muito bem armado.

Mas isso tudo a FAB tá careca de saber.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#1783 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 15, 2007 9:48 pm

PRick escreveu:
Tigershark escreveu:
jacquessantiago escreveu:Interessante...a versao virtual da Revista inglesa Flight Global/Flight International traz uma enquete sobre o caca que sera escolhido pelo Brasil. Ate agora foram 2134 votos:

http://www.flightglobal.com/home/default.aspx

Which aircraft will win Brazil’s fighter competition?
Su-35 15%
Gripen 25%
F-35 JSF 15%
Typhoon 14%
Rafale 26%
Other 4%
Total Votes: 2134
Poll ends on: 16 November 2007


Amigo Jacques,

Seguramente mais de 50% destes votos no GRIPEN e no RAFALE foram do Bolovo e do Prick! :lol:


Eu não tenho nada haver com isto, nem sabia desta enquete, só votei agora, quem advinhar qual foi meu voto, vai ter que me presentear com uma Garrafa de Champanhe. :twisted: :twisted:


[ ]´s

Eu também só descobri agora. :lol:

Mas agora que descobri essa votação vai para 99% Gripen e 1% Rafale. :mrgreen:

:wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#1784 Mensagem por Plinio Jr » Qui Nov 15, 2007 10:10 pm

Túlio escreveu:Pois é, aí é que está, não tenho fuentes mas leio e reflito sobre o que li, reitero que sou Flankeiro de carteirinha, postulo que vai dar Rafale pela simples razão que ISSO ME PARECE ÓBVIO, POWS!!!

Não morreria de tristeza se desse qualquer outro, inté Gripen, em que pese o curto alcance - dizem os 'gripados' que a tale de versão N vai ter alcance compatível com o Brasil, bueno, então seria também uma excelente escolha, oras.

Mas, como diz o Plínio Jr., venha o que vier, mas que venha LOGO!
Só que a lógica parece indicar Rafale, just that simple... :wink:



Demorô 8-] 8-] 8-]




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Set 25, 2006 9:36 am
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceram: 5 vezes

#1785 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Qui Nov 15, 2007 10:57 pm

Além do Rafale e do Su-30/35 também devemos considerar que o Boeing F-18E Block II com radar Apg-79 e os F-15C mesmo de segunda mão, com radar APG-63V(3) ambos armados com os AIM-120D, também poderiam enfrentar aos SU-30 venezuelanos.
Certo é que ambos vetores não vão trazer transferência de tecnologia e que o F-18E é muito caro.
Agora quanto aos F-15C, dependendo das negociações políticas, poderiam ser obtidos a preços razoaveis e em grande quantidade.




Responder