orestespf escreveu:Tenho postado pouco nas "Aéreas"... Tem coisas "fantásticas" acontecendo por aqui, por exemplo: o Rafale F-3 é o caça que a FAB quer comprar.
Não, não é, a FAB quer ficar dando cavalo de pau e transportando indio; acreditando que é gigantesca e que não pagou mico na RED FLAG.
orestespf escreveu:Digamos que o "vencedor" seja o Rafale, então pergunto: de onde saiu este papo que seria a versão F3?
Acredita mesmo que SE O RAFALE for escolhido, os aviões que cheguem F2 ou F1 não SOFRERÃO UPGRADE para o F3?
orestespf escreveu:Trata-se de especulação, informação ou torcida pessoal?
Analise da conjuntura mesmo, SOMOS APENAS pobres entusiastas.
orestespf escreveu:Até agora eu não consigo confirmar esta informação, nem mesmo que o Rafale será o escolhido oficialmente.
Nem ninguém, não se sinta sozinho, estamos todos no mesmo barco.
orestespf escreveu:Não faz muito tempo eu mesmo disse que a situação havia melhorado para o Rafale, mas que a coisa ainda estava longe de estar definida, até porque vários caças já foram considerados "vencedor" e/ou escolhido.
Por exemplo, o Túlio entende que o vencedor será mesmo o Rafale, o Marino chegou a dizer que o Rafale venceu (ou venceria). Em momento algum eles disseram de qual versão se trata. Muito natural.
DIGAMOS que os françua só não levam SE FOREM MUITO RUIM DE JOGO, mas não acabou nada ainda mesmo.
orestespf escreveu:Outra grande "viajem" do povo daqui é bater no SU-35-1 e nos fabianos caso este vetor seja escolhido/vencedor.
BATO MESMO, isso é um salto no ESCURO, ja falei quer dar cavalo de PAU COMPRA UM OPALA, ou então compra o SU-30, "SU-35-exBM-agora1-depois sabe la oque" podemos até comprar, MAS TEM QUE LIBERAR TUDO, todos os códigos FONTES, PLANTAS, ETC ETC ETC. pq afinal, nos seremos a PATRIA MÃE DO AVIÃO, mas vc e eu sabemos bem que a FAB não ta NEM AI PRA ISSO, o lance dela é ficar de PIRANHAGEM com a MB.
orestespf escreveu:Pô meu, se a FAB é tão irresponsável assim para analisar um vetor fajuto assim, por que ela não seria irresponsável para operar um Rafale?
BOM, se ela fez (E PARECE QUE FEZ) a burrada de colocar o RAFALE e o SU-35 na mesma razão de possibilidades ENTÃO ELA NÃO SERVE PRA ESCOLHER NEM helicoptero, COMO PARECE ficou claro que nem isso ela sabe mesmo já que usa na licitação as especificações iguais as de um concorrente, ACHA MESMO QUE UMA LICITAÇÃO ASSIM NÃO CAI? ATÉ EU que trabelhei pouco com isso SEI QUE CAI.
orestespf escreveu:Vou além, se ela é incompetente para analisar um SU-35, por que não seria irresponsável o bastante para comprar um Rafale F-2 hoje?
Ela não é incompetente, ELA TEM MÁ FÉ; MAS VOU ALÉM TB, se ela consegue fazer o mesmo que o CARLOS MATHIAS e achar que o rafale é um fracasso e o PROTÓTIPO DE PLASTICO É UM SUCESSO, então, NEM RAFALE NEM GRIPEN NEM NADA ela é responsavel pra AVALIAR MESMO.
orestespf escreveu:Não estou dizendo que isso acontece ou acontecerá, tento mostrar que quem entende de caça neste país ainda é a FAB, gostem ou não disso.
ainda assim ela TEM MÁ FÉ, esta sabotando coisas que estavam, certas, esta sabotando o próprio governo E VC SABE DISSO MELHOR QUE EU. pq. pq quer ficar dando cavalo de pau; NA HORA DA PORRADA, vão todos meter atestado médico.
orestespf escreveu:Eles sabem o que querem, sabem escolher, sabem analisar, sabem comprar, e não são malucos para escolher um caça que não existe.
Por isso que estamos nessa robada desde 1999.
orestespf escreveu:E dou minha opinião: se SU-35-1 não existe, que fique claro que o Rafale F3 também não existe, da mesma forma que não existe Gripen N.
Ai vc me desculpe, é verdade não existe mesmo; MAS VC CAI NA MESMA MÁ FÉ DO CARLOS MATHIAS, quer comparar o F-3 do rafale um UPDATE que já tem contrato assinado e aviões no padrão F1 e F2 com o SU-35-1, eu sei que vc sabe disso por isso eu sei que é má FÉ, pq vc não esta desinformado quanto a isso, ME DESCULPE MAS VC ESTA USANDO OS ARGUMENTOS CONFORME SUA COMODIDATE e incorrendo em erro NA ANALISE.
orestespf escreveu:Por favor, vamos elevar o nível e conversar como gente grande. Se tem telhado de vidro, não jogue pedra no dos outros (me refiro aos caças).
AUTO LA de novo, eu não brinquei em nenhum momento, conversei SÉRIO e demonstrei os argumentos; O NIVEL ALTO DO DEBATE É O QEU radar 450++++++++++++++ AVIÃO 4G++++++++++++++++++++++++++++++
????????
Oras, se baixo nivel é sempre que ficar demonstrada as FALHAS em se comprar esse su-35-1 então, vamos mudar o nome do forum logo.
orestespf escreveu:Devemos torcer sim, mas vamos debater o que cada vetor tem de melhor. Este papo de achar que o seu preferido é melhor porque o preferido do colega é pior, é um péssimo argumento, ingênuo até.
SIM, mas no caso, ME ACUSAM daquilo que PRATICAM AQUI; o meu PREFERIDO É GRIPEN, todo o DB sabe; eu ANALISO OS FATOS.
orestespf escreveu:Se for partir para este tipo de argumento, um F-5M é melhor do que o Gripen N, do que o SU-35-1, do que o Rafale F3.
O RAFALE F-3 tem contratos assinados DATAS, CONTINGÊNCIAS ENCOMENDAS DE SEU PAIS, UM CRONOGRAMA COMPLETO DE OPERAÇÕES, quer que eu continue?
orestespf escreveu:Sabem por que? Porque o F-5M voa de fato, enquanto os outros não existem. Por favor, né, isto não faz sentido algum.
RAFALE VOA DE FATO, o pacote F-3 é um conjunto de updates é o andamento natural do projeto ao longo de sua vida.
orestespf escreveu:Se vários amigos não se entendem sobre aviões ou versões que ainda não voaram, sugiro que debatam apenas no que existe de concreto. Por exemplo, vamos comparar os Gripen atuais, os Rafales F2, os SU-30 (indianos ou não), F-16, F-15, Typhoon.
QUE SEJA, sou mais o GRIPEN+SU-30INDIANO e depois o RAFALE+f-16
agora, sabemos certo como o calor no fogo que os RAFAS vão para o padrão F3 (a tinta das assinaturas já esta seca faz tempo) e deste momento em diante minha preferencia mudar pra RAFALE+GRIPEN.
mas isso é minha preferência.
orestespf escreveu:E qual o medo de debater desta forma? Preocupações de que o preferido do colega seja melhor do que o seu?
EU ESTOU DEBATENDO DESTA FORMA FAZ TEMPO, mas não exite argumento que seja colocado na mesa QUE SIRVA se o argumento não for: VIVA SU-35-1; qualquer coisa abaixo disso é tratado aqui como PEDOFILIA. tanto que a comunidade flankeira NÃO ACEITA QUE O RAFALE F-3 é um pacote dentro do projeto do rafale o qual JÁ TEM O CONTRATO, AS DATAS, O CRONOGRAMA TUDO ISSO.
vamos supor que o F3 fosse um avião NOVO, ainda assim, ESTARIA NA FRENTE E SERIA MAIS CONFIAVEL QUE OS SU-35-1, que não tem sequer a benção de um contrato de sua PATRIA.
o que vcs deveriam USAR PARA NEGATIVAR UMA COMPRA DE RAFALE e AFIANÇAR A COMPRA DO SU-35-1 É O PREÇO, mas o povo prefere escrever que os outros debatedores SÃO DE BAIXO NIVEL.
orestespf escreveu:Querem comparar o que não existe ainda e o que é prometido para mais adiante? Ótimo, mas aceite o que se anuncia para o preferido do colega também, seja lá quais forem os caças.
Orestes, por favor, vc esta acusando-nos de fazer aquilo que estão É FAZENDO CONOSCO.
orestespf escreveu:Pra mim, deu.
Abraços cordiais,
Orestes
IDEM, e reitero o meu imenso orgulho em pode ter vosmeçê como interlocutor tanto aqui como em outros lugares.
TKS QRV.