NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
fabioglobo10
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#4741 Mensagem por fabioglobo10 » Ter Nov 13, 2007 5:00 pm

Luís Henrique escreveu:Acho que a prioridade para a MB deveria ser:

submarinos SSK´s e escoltas.

No A-12 a melhor opção atual seria F-18A ou F-18C usado com AIM-120 e Harpoon ou Exocet(dificil)...

Sue sem chance. A Marinha francesa precisa deles...

O negócio é preparar para o A-13. Até la poderemos ter Pak-Fa naval na parada.

Seguindo sua linha de raciocínio, a solução seria descomissionar o A-12, pois sem uma aviação embarcada efetiva que possa defendê-lo e à frota, ele só serve para gastar vultuosos recursos para ficar navegando (cerca de 200.000 toneladas de combustível para 100 dias/mar de operação por ano).

Abraços.

Editado pela última vez por fabioglobo10 em Ter Nov 13, 2007 10:03 pm, em um total de 1 vez.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4742 Mensagem por Bourne » Ter Nov 13, 2007 5:42 pm

cicloneprojekt escreveu:

No A-12 a melhor opção atual seria F-18A ou F-18C usado com AIM-120 e Harpoon ou Exocet(dificil)...

Você terá uma surpresa...

Nem nos meus pesadelos mais terriveis poderia imaginar os SUE na MB.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#4743 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 13, 2007 7:00 pm

cicloneprojekt escreveu:

Respeito você Walter,

Mas mesmo que a marinha francesa abra mão, tem lógica trocar A-4 por Sue?

Ambas aeronaves de ataque. O A-12 não precisa de uma aeronave de defesa de frota?... creio que tanto o A-4 como o Sue não cumprem essa missão.

Se puder esclarecer, agradeço. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4744 Mensagem por Tigershark » Ter Nov 13, 2007 7:01 pm

born escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Nem nos meus pesadelos mais terriveis poderia imaginar os SUE na MB.

Se der Rafale é o que deve vir,Born.E aqui entre nós,os SUE ainda são melhores do que os nossos A-4....

Abs,

Tigershark

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4745 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 13, 2007 7:07 pm

Seja A-4 ou SUE, vai continuar sendo uma defesa aérea de merda, vai trocar o AIM-9H pelo Magic II no melhor dos casos. Vai continuar sem um radar decente e sem suporte AEW. Um F-5M com Derby leva tudo pro chão.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior

#4746 Mensagem por orestespf » Ter Nov 13, 2007 7:12 pm

Tenho postado pouco nas "Aéreas"... Tem coisas "fantásticas" acontecendo por aqui, por exemplo: o Rafale F-3 é o caça que a FAB quer comprar.

Digamos que o "vencedor" seja o Rafale, então pergunto: de onde saiu este papo que seria a versão F3?

Trata-se de especulação, informação ou torcida pessoal?

Até agora eu não consigo confirmar esta informação, nem mesmo que o Rafale será o escolhido oficialmente.

Não faz muito tempo eu mesmo disse que a situação havia melhorado para o Rafale, mas que a coisa ainda estava longe de estar definida, até porque vários caças já foram considerados "vencedor" e/ou escolhido.

Por exemplo, o Túlio entende que o vencedor será mesmo o Rafale, o Marino chegou a dizer que o Rafale venceu (ou venceria). Em momento algum eles disseram de qual versão se trata. Muito natural.

Outra grande "viajem" do povo daqui é bater no SU-35-1 e nos fabianos caso este vetor seja escolhido/vencedor. Pô meu, se a FAB é tão irresponsável assim para analisar um vetor fajuto assim, por que ela não seria irresponsável para operar um Rafale? Vou além, se ela é incompetente para analisar um SU-35, por que não seria irresponsável o bastante para comprar um Rafale F-2 hoje?

Não estou dizendo que isso acontece ou acontecerá, tento mostrar que quem entende de caça neste país ainda é a FAB, gostem ou não disso. Eles sabem o que querem, sabem escolher, sabem analisar, sabem comprar, e não são malucos para escolher um caça que não existe.

E dou minha opinião: se SU-35-1 não existe, que fique claro que o Rafale F3 também não existe, da mesma forma que não existe Gripen N.

Por favor, vamos elevar o nível e conversar como gente grande. Se tem telhado de vidro, não jogue pedra no dos outros (me refiro aos caças).

Devemos torcer sim, mas vamos debater o que cada vetor tem de melhor. Este papo de achar que o seu preferido é melhor porque o preferido do colega é pior, é um péssimo argumento, ingênuo até.

Se for partir para este tipo de argumento, um F-5M é melhor do que o Gripen N, do que o SU-35-1, do que o Rafale F3. Sabem por que? Porque o F-5M voa de fato, enquanto os outros não existem. Por favor, né, isto não faz sentido algum.

Se vários amigos não se entendem sobre aviões ou versões que ainda não voaram, sugiro que debatam apenas no que existe de concreto. Por exemplo, vamos comparar os Gripen atuais, os Rafales F2, os SU-30 (indianos ou não), F-16, F-15, Typhoon.

E qual o medo de debater desta forma? Preocupações de que o preferido do colega seja melhor do que o seu?

Querem comparar o que não existe ainda e o que é prometido para mais adiante? Ótimo, mas aceite o que se anuncia para o preferido do colega também, seja lá quais forem os caças.

Pra mim, deu.

Abraços cordiais,

Orestes

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#4747 Mensagem por Beronha » Ter Nov 13, 2007 7:29 pm

orestespf escreveu:Tenho postado pouco nas "Aéreas"... Tem coisas "fantásticas" acontecendo por aqui, por exemplo: o Rafale F-3 é o caça que a FAB quer comprar.

Digamos que o "vencedor" seja o Rafale, então pergunto: de onde saiu este papo que seria a versão F3?

Até agora eu não consigo confirmar esta informação, nem mesmo que o Rafale será o escolhido oficialmente.

Não faz muito tempo eu mesmo disse que a situação havia melhorado para o Rafale, mas que a coisa ainda estava longe de estar definida, até porque vários caças já foram considerados "vencedor" e/ou escolhido.

Por exemplo, o Túlio entende que o vencedor será mesmo o Rafale, o Marino chegou a dizer que o Rafale venceu (ou venceria). Em momento algum eles disseram de qual versão se trata. Muito natural.

Outra grande "viajem" do povo daqui é bater no SU-35-1 e nos fabianos caso este vetor seja escolhido/vencedor. Pô meu, se a FAB é tão irresponsável assim para analisar um vetor fajuto assim, por que ela não seria irresponsável para operar um Rafale? Vou além, se ela é incompetente para analisar um SU-35, por que não seria irresponsável o bastante para comprar um Rafale F-2 hoje?

Não estou dizendo que isso acontece ou acontecerá, tento mostrar que quem entende de caça neste país ainda é a FAB, gostem ou não disso. Eles sabem o que querem, sabem escolher, sabem analisar, sabem comprar, e não são malucos para escolher um caça que não existe.

E dou minha opinião: se SU-35-1 não existe, que fique claro que o Rafale F3 também não existe, da mesma forma que não existe Gripen N.

Por favor, vamos elevar o nível e conversar como gente grande. Se tem telhado de vidro, não jogue pedra no dos outros (me refiro aos caças).

Devemos torcer sim, mas vamos debater o que cada vetor tem de melhor. Este papo de achar que o seu preferido é melhor porque o preferido do colega é pior, é um péssimo argumento, ingênuo até.

Se for partir para este tipo de argumento, um F-5M é melhor do que o Gripen N, do que o SU-35-1, do que o Rafale F3. Sabem por que? Porque o F-5M voa de fato, enquanto os outros não existem. Por favor, né, isto não faz sentido algum.

Se vários amigos não se entendem sobre aviões ou versões que ainda não voaram, sugiro que debatam apenas no que existe de concreto. Por exemplo, vamos comparar os Gripen atuais, os Rafales F2, os SU-30 (indianos ou não), F-16, F-15, Typhoon.

E qual o medo de debater desta forma? Preocupações de que o preferido do colega seja melhor do que o seu?

Querem comparar o que não existe ainda e o que é prometido para mais adiante? Ótimo, mas aceite o que se anuncia para o preferido do colega também, seja lá quais forem os caças.

Pra mim, deu.

Abraços cordiais,

Orestes

PERFEITO... E ISSO AÍ .... CONCORDO EM TUDO.

E digo mais , 99.9 % já disseram que o que vir tá bom né , então vamos aguardar o anuncio (sentados é claro) e esquecer os priscilas 35 , os mosquitos anabolizados e os escargots com aesa....

Vamos colocar o pé no chão , o povo da fab deve rir a beça :lol:

Tigershark
Sênior
Sênior

#4748 Mensagem por Tigershark » Ter Nov 13, 2007 7:33 pm

orestespf escreveu:Tenho postado pouco nas "Aéreas"... Tem coisas "fantásticas" acontecendo por aqui, por exemplo: o Rafale F-3 é o caça que a FAB quer comprar.

Pra mim, deu.

Abraços cordiais,

Orestes

Concordo inteiramente,Mestre Orestes.Não acredito que a FAB,qualquer que seja a escolha,vá fazer uso de aviões/modelos que não existem.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#4749 Mensagem por Morcego » Ter Nov 13, 2007 7:57 pm

Não, não é, a FAB quer ficar dando cavalo de pau e transportando indio; acreditando que é gigantesca e que não pagou mico na RED FLAG.

orestespf escreveu:Digamos que o "vencedor" seja o Rafale, então pergunto: de onde saiu este papo que seria a versão F3?

Acredita mesmo que SE O RAFALE for escolhido, os aviões que cheguem F2 ou F1 não SOFRERÃO UPGRADE para o F3?

orestespf escreveu:Trata-se de especulação, informação ou torcida pessoal?

Analise da conjuntura mesmo, SOMOS APENAS pobres entusiastas.

orestespf escreveu:Até agora eu não consigo confirmar esta informação, nem mesmo que o Rafale será o escolhido oficialmente.

Nem ninguém, não se sinta sozinho, estamos todos no mesmo barco.

orestespf escreveu:Não faz muito tempo eu mesmo disse que a situação havia melhorado para o Rafale, mas que a coisa ainda estava longe de estar definida, até porque vários caças já foram considerados "vencedor" e/ou escolhido.

DIGAMOS que os françua só não levam SE FOREM MUITO RUIM DE JOGO, mas não acabou nada ainda mesmo.

orestespf escreveu:Outra grande "viajem" do povo daqui é bater no SU-35-1 e nos fabianos caso este vetor seja escolhido/vencedor.

BATO MESMO, isso é um salto no ESCURO, ja falei quer dar cavalo de PAU COMPRA UM OPALA, ou então compra o SU-30, "SU-35-exBM-agora1-depois sabe la oque" podemos até comprar, MAS TEM QUE LIBERAR TUDO, todos os códigos FONTES, PLANTAS, ETC ETC ETC. pq afinal, nos seremos a PATRIA MÃE DO AVIÃO, mas vc e eu sabemos bem que a FAB não ta NEM AI PRA ISSO, o lance dela é ficar de PIRANHAGEM com a MB.

orestespf escreveu:Pô meu, se a FAB é tão irresponsável assim para analisar um vetor fajuto assim, por que ela não seria irresponsável para operar um Rafale?

BOM, se ela fez (E PARECE QUE FEZ) a burrada de colocar o RAFALE e o SU-35 na mesma razão de possibilidades ENTÃO ELA NÃO SERVE PRA ESCOLHER NEM helicoptero, COMO PARECE ficou claro que nem isso ela sabe mesmo já que usa na licitação as especificações iguais as de um concorrente, ACHA MESMO QUE UMA LICITAÇÃO ASSIM NÃO CAI? ATÉ EU que trabelhei pouco com isso SEI QUE CAI.

orestespf escreveu:Vou além, se ela é incompetente para analisar um SU-35, por que não seria irresponsável o bastante para comprar um Rafale F-2 hoje?

Ela não é incompetente, ELA TEM MÁ FÉ; MAS VOU ALÉM TB, se ela consegue fazer o mesmo que o CARLOS MATHIAS e achar que o rafale é um fracasso e o PROTÓTIPO DE PLASTICO É UM SUCESSO, então, NEM RAFALE NEM GRIPEN NEM NADA ela é responsavel pra AVALIAR MESMO.

orestespf escreveu:Não estou dizendo que isso acontece ou acontecerá, tento mostrar que quem entende de caça neste país ainda é a FAB, gostem ou não disso.

ainda assim ela TEM MÁ FÉ, esta sabotando coisas que estavam, certas, esta sabotando o próprio governo E VC SABE DISSO MELHOR QUE EU. pq. pq quer ficar dando cavalo de pau; NA HORA DA PORRADA, vão todos meter atestado médico.

orestespf escreveu:Eles sabem o que querem, sabem escolher, sabem analisar, sabem comprar, e não são malucos para escolher um caça que não existe.

Por isso que estamos nessa robada desde 1999.

orestespf escreveu:E dou minha opinião: se SU-35-1 não existe, que fique claro que o Rafale F3 também não existe, da mesma forma que não existe Gripen N.

Ai vc me desculpe, é verdade não existe mesmo; MAS VC CAI NA MESMA MÁ FÉ DO CARLOS MATHIAS, quer comparar o F-3 do rafale um UPDATE que já tem contrato assinado e aviões no padrão F1 e F2 com o SU-35-1, eu sei que vc sabe disso por isso eu sei que é má FÉ, pq vc não esta desinformado quanto a isso, ME DESCULPE MAS VC ESTA USANDO OS ARGUMENTOS CONFORME SUA COMODIDATE e incorrendo em erro NA ANALISE.

orestespf escreveu:Por favor, vamos elevar o nível e conversar como gente grande. Se tem telhado de vidro, não jogue pedra no dos outros (me refiro aos caças).

AUTO LA de novo, eu não brinquei em nenhum momento, conversei SÉRIO e demonstrei os argumentos; O NIVEL ALTO DO DEBATE É O QEU radar 450++++++++++++++ AVIÃO 4G++++++++++++++++++++++++++++++

????????

Oras, se baixo nivel é sempre que ficar demonstrada as FALHAS em se comprar esse su-35-1 então, vamos mudar o nome do forum logo.

orestespf escreveu:Devemos torcer sim, mas vamos debater o que cada vetor tem de melhor. Este papo de achar que o seu preferido é melhor porque o preferido do colega é pior, é um péssimo argumento, ingênuo até.

SIM, mas no caso, ME ACUSAM daquilo que PRATICAM AQUI; o meu PREFERIDO É GRIPEN, todo o DB sabe; eu ANALISO OS FATOS.

orestespf escreveu:Se for partir para este tipo de argumento, um F-5M é melhor do que o Gripen N, do que o SU-35-1, do que o Rafale F3.

O RAFALE F-3 tem contratos assinados DATAS, CONTINGÊNCIAS ENCOMENDAS DE SEU PAIS, UM CRONOGRAMA COMPLETO DE OPERAÇÕES, quer que eu continue?

orestespf escreveu:Sabem por que? Porque o F-5M voa de fato, enquanto os outros não existem. Por favor, né, isto não faz sentido algum.

RAFALE VOA DE FATO, o pacote F-3 é um conjunto de updates é o andamento natural do projeto ao longo de sua vida.

orestespf escreveu:Se vários amigos não se entendem sobre aviões ou versões que ainda não voaram, sugiro que debatam apenas no que existe de concreto. Por exemplo, vamos comparar os Gripen atuais, os Rafales F2, os SU-30 (indianos ou não), F-16, F-15, Typhoon.

QUE SEJA, sou mais o GRIPEN+SU-30INDIANO e depois o RAFALE+f-16

agora, sabemos certo como o calor no fogo que os RAFAS vão para o padrão F3 (a tinta das assinaturas já esta seca faz tempo) e deste momento em diante minha preferencia mudar pra RAFALE+GRIPEN.

mas isso é minha preferência.

orestespf escreveu:E qual o medo de debater desta forma? Preocupações de que o preferido do colega seja melhor do que o seu?

EU ESTOU DEBATENDO DESTA FORMA FAZ TEMPO, mas não exite argumento que seja colocado na mesa QUE SIRVA se o argumento não for: VIVA SU-35-1; qualquer coisa abaixo disso é tratado aqui como PEDOFILIA. tanto que a comunidade flankeira NÃO ACEITA QUE O RAFALE F-3 é um pacote dentro do projeto do rafale o qual JÁ TEM O CONTRATO, AS DATAS, O CRONOGRAMA TUDO ISSO.

vamos supor que o F3 fosse um avião NOVO, ainda assim, ESTARIA NA FRENTE E SERIA MAIS CONFIAVEL QUE OS SU-35-1, que não tem sequer a benção de um contrato de sua PATRIA.

o que vcs deveriam USAR PARA NEGATIVAR UMA COMPRA DE RAFALE e AFIANÇAR A COMPRA DO SU-35-1 É O PREÇO, mas o povo prefere escrever que os outros debatedores SÃO DE BAIXO NIVEL.

orestespf escreveu:Querem comparar o que não existe ainda e o que é prometido para mais adiante? Ótimo, mas aceite o que se anuncia para o preferido do colega também, seja lá quais forem os caças.

Orestes, por favor, vc esta acusando-nos de fazer aquilo que estão É FAZENDO CONOSCO.

orestespf escreveu:Pra mim, deu.

Abraços cordiais,

Orestes

IDEM, e reitero o meu imenso orgulho em pode ter vosmeçê como interlocutor tanto aqui como em outros lugares.

TKS QRV.

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#4750 Mensagem por Cougar_PH » Ter Nov 13, 2007 8:28 pm

morcego

Não se sinta sozinho, o meu favorito é o typhoon, contudo depois que me parece a EU vai que royaltes do projeto e isso vai ser incluso dentro do preço da aeronave...
acredito que o typhoon, dentro em breve vai deixar de ser vendido, igual ao rafale, bom mais ninguem quer...

hehehehhh!!!!!

Sd volcom
Avançado
Avançado

#4751 Mensagem por Sd volcom » Ter Nov 13, 2007 9:16 pm

ERRO

Editado pela última vez por Sd volcom em Ter Nov 13, 2007 9:22 pm, em um total de 1 vez.
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4752 Mensagem por Sintra » Ter Nov 13, 2007 9:19 pm

Cougar_PH escreveu:morcego

Não se sinta sozinho, o meu favorito é o typhoon, contudo depois que me parece a EU vai que royaltes do projeto e isso vai ser incluso dentro do preço da aeronave...
acredito que o typhoon, dentro em breve vai deixar de ser vendido, igual ao rafale, bom mais ninguem quer...

hehehehhh!!!!!

HMMMMMMM

Portanto, o avião já tem duas encomendas externas da Austria e da Arabia Saudita para 15+72 unidades. O Ministro Japonês da Defesa avisou claramente os EUA que caso não libertem a venda do F22, o Japão adquire 80 Typhoon´s, o Ministro da defesa Romeno indica que o seu favorito para o concurso que está a decorrer agora é o... adivinharam, várias publicações Suiças indicaram nos ultimos dois meses que o favorito para a substituição do F5E é o... pois, exacto...
Entretanto está a participar de mais cerca de sete solicitações de aquisições de caças...
E ainda faltam as entregas do grosso da Tranche2 e todas as da Tranche3 para os quatro paises do consorcio.
Entretanto, a venda para a Arabia Saudita teve um enorme efeito benéfico, (em principio) dentro de poucos meses vamos ficar a saber que terceira tranche para a RSAF (24+24+24 unidades em três tranches diferentes) vão ser T3 Blocks 15 equipados com um... radar AESA, pois, esta venda vai subsidiar o desenvolvimento do CAESAR.
Etc, etc, etc.
Ninguém o quer? :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
orestespf
Sênior
Sênior

#4753 Mensagem por orestespf » Ter Nov 13, 2007 9:24 pm

Olá Morcego,

em respeito ao grande amigo, comentarei o seu post. Não disse que as pessoas estão erradas, cada um faz o que acha certo, só disse que no meu entendimento tem havido exageros.

morcego escreveu:

Não, não é, a FAB quer ficar dando cavalo de pau e transportando indio; acreditando que é gigantesca e que não pagou mico na RED FLAG.

Não sei se a FAB deseja dar cavalo de pau. Duvido que a FAB compre um caça, seja qual for, pensando no que ele é capaz, se baseando em exibições em shows e eventos.

orestespf escreveu:Digamos que o "vencedor" seja o Rafale, então pergunto: de onde saiu este papo que seria a versão F3?

Acredita mesmo que SE O RAFALE for escolhido, os aviões que cheguem F2 ou F1 não SOFRERÃO UPGRADE para o F3?

Eu não acho nada, não afirmo nada. Esta pergunta "inquietante" é para demonstrar que os críticos das especulações estão igualmente especulando quando dizem que o Rafale será o F3. Só isso!

orestespf escreveu:Trata-se de especulação, informação ou torcida pessoal?

Analise da conjuntura mesmo, SOMOS APENAS pobres entusiastas.

Asssim como eu sou um entusiasta. Mas que não se critique argumentos de terceiros e faça uso da mesma técnica quando lhe é conveniente (não falo especificamente de você, falo no geral). Isto tem nome, contradição.

orestespf escreveu:Até agora eu não consigo confirmar esta informação, nem mesmo que o Rafale será o escolhido oficialmente.

Nem ninguém, não se sinta sozinho, estamos todos no mesmo barco.

Exatamente, pow!

orestespf escreveu:Não faz muito tempo eu mesmo disse que a situação havia melhorado para o Rafale, mas que a coisa ainda estava longe de estar definida, até porque vários caças já foram considerados "vencedor" e/ou escolhido.

DIGAMOS que os françua só não levam SE FOREM MUITO RUIM DE JOGO, mas não acabou nada ainda mesmo.

Acho o Rafale um grande caça, com um grande potencial. Mas este é o ponto (pontecialidade), o mesmo ainda não está maduro. Defeito ou virtude? Não sei... Se ganhará ou não, não me importa, desde que não seja através da "terceira via" (argumento usado no passado sobre o M-2000C).

orestespf escreveu:Outra grande "viajem" do povo daqui é bater no SU-35-1 e nos fabianos caso este vetor seja escolhido/vencedor.

BATO MESMO, isso é um salto no ESCURO, ja falei quer dar cavalo de PAU COMPRA UM OPALA, ou então compra o SU-30, "SU-35-exBM-agora1-depois sabe la oque" podemos até comprar, MAS TEM QUE LIBERAR TUDO, todos os códigos FONTES, PLANTAS, ETC ETC ETC. pq afinal, nos seremos a PATRIA MÃE DO AVIÃO, mas vc e eu sabemos bem que a FAB não ta NEM AI PRA ISSO, o lance dela é ficar de PIRANHAGEM com a MB.

Bater todos podem, mas acho que é um erro, é querer ser mais realista que o rei. Deixemos a FAB fazer suas escolhas, depois criticamos ou não. Este papo de liberar tudo é conversa fiada, já expliquei aqui o que eu sei, e é muito menos do que se apregoa por estas bandas. Deixemos os fabianos trabalharem.

orestespf escreveu:Pô meu, se a FAB é tão irresponsável assim para analisar um vetor fajuto assim, por que ela não seria irresponsável para operar um Rafale?

BOM, se ela fez (E PARECE QUE FEZ) a burrada de colocar o RAFALE e o SU-35 na mesma razão de possibilidades ENTÃO ELA NÃO SERVE PRA ESCOLHER NEM helicoptero, COMO PARECE ficou claro que nem isso ela sabe mesmo já que usa na licitação as especificações iguais as de um concorrente, ACHA MESMO QUE UMA LICITAÇÃO ASSIM NÃO CAI? ATÉ EU que trabelhei pouco com isso SEI QUE CAI.

Por que acha que ela não tem condições de fazer sua escolha? Ela que irá operar, pow!. Por que burrada? Ela sabe o que faz, se não sabe escolher, por que saberia operar, pow? Deixemos a licitação para o governo, que é o grande responsável por ela, não quero entrar no mérito, se é certo ou errado.

orestespf escreveu:Vou além, se ela é incompetente para analisar um SU-35, por que não seria irresponsável o bastante para comprar um Rafale F-2 hoje?

Ela não é incompetente, ELA TEM MÁ FÉ; MAS VOU ALÉM TB, se ela consegue fazer o mesmo que o CARLOS MATHIAS e achar que o rafale é um fracasso e o PROTÓTIPO DE PLASTICO É UM SUCESSO, então, NEM RAFALE NEM GRIPEN NEM NADA ela é responsavel pra AVALIAR MESMO.

Bem... Aí eu acho que o amigo exagerou, dizer que a FAB tem má fé, é meio sinistro, não saberia debater, não tenho argumentos neste quesito.

Este papo de plástico pra lá, plástico pra cá, é no mínimo risível, falta de argumento decente. Se não sabe o que fala, melhor não esculachar (não falo de você, mais uma vez, em geral). Isto tem nome: apelação infantil (minha leitura.

orestespf escreveu:Não estou dizendo que isso acontece ou acontecerá, tento mostrar que quem entende de caça neste país ainda é a FAB, gostem ou não disso.

ainda assim ela TEM MÁ FÉ, esta sabotando coisas que estavam, certas, esta sabotando o próprio governo E VC SABE DISSO MELHOR QUE EU. pq. pq quer ficar dando cavalo de pau; NA HORA DA PORRADA, vão todos meter atestado médico.

Não entro neste mérito, o assunto é delicado e não sei opinar sobre.

orestespf escreveu:Eles sabem o que querem, sabem escolher, sabem analisar, sabem comprar, e não são malucos para escolher um caça que não existe.

Por isso que estamos nessa robada desde 1999.

A FAB tem sua parcela de culpa sim, falhou sim, mas não podemos isentar os vários governos que contribuiram de forma significativa.

orestespf escreveu:E dou minha opinião: se SU-35-1 não existe, que fique claro que o Rafale F3 também não existe, da mesma forma que não existe Gripen N.

Ai vc me desculpe, é verdade não existe mesmo; MAS VC CAI NA MESMA MÁ FÉ DO CARLOS MATHIAS, quer comparar o F-3 do rafale um UPDATE que já tem contrato assinado e aviões no padrão F1 e F2 com o SU-35-1, eu sei que vc sabe disso por isso eu sei que é má FÉ, pq vc não esta desinformado quanto a isso, ME DESCULPE MAS VC ESTA USANDO OS ARGUMENTOS CONFORME SUA COMODIDATE e incorrendo em erro NA ANALISE.

Com todo respeito, que pensa isso do Rafale é ingênuo (sem querer ofender). O F-3 é "quase" um novo vetor perto das versões anteriores (que quase não fazem nada).

Deixemos assim, isso se trata de opinião, devemos respeitar a de todos.

orestespf escreveu:Por favor, vamos elevar o nível e conversar como gente grande. Se tem telhado de vidro, não jogue pedra no dos outros (me refiro aos caças).

AUTO LA de novo, eu não brinquei em nenhum momento, conversei SÉRIO e demonstrei os argumentos; O NIVEL ALTO DO DEBATE É O QEU radar 450++++++++++++++ AVIÃO 4G++++++++++++++++++++++++++++++

????????

Oras, se baixo nivel é sempre que ficar demonstrada as FALHAS em se comprar esse su-35-1 então, vamos mudar o nome do forum logo.

Não amigo Morcego, não pensei em nomes de colegas quando disse isso. Não precise usar a carapuça, não pensei em você.

Quando falo conversar em nível elevado significa não usar como argumentos aqueles que são criticados convenientemente. Ou seja, algumas pessoas criticam os "fantasmas" atuais, criticam alguns colegas. Porém fazem uso dos mesmos argumentos para defender o que ainda não voou.

Vou ser bem honesto, o mais coerente (desde que o conheci) aqui é o Bolovo e seu amado Gripen. Ele gosta do caça e o defende, mas aceita as críticas e não parte para viagens exageradas, no máximo se cala. Ele sabe que todos os caças tem limitações. Não estou dizendo que ele não sacaneira, mas eu percebo é zoação e não paranóia (não estou chamando ninguém de paranóico ou maluco, etc., falo do amigo Bolovo).

orestespf escreveu:Devemos torcer sim, mas vamos debater o que cada vetor tem de melhor. Este papo de achar que o seu preferido é melhor porque o preferido do colega é pior, é um péssimo argumento, ingênuo até.

SIM, mas no caso, ME ACUSAM daquilo que PRATICAM AQUI; o meu PREFERIDO É GRIPEN, todo o DB sabe; eu ANALISO OS FATOS.

Sim, nunca escondeu isso. Mas foge do assunto quando lhe acusam de anti-Flanker! hehehehehe Bricadeirinha de amigo... rsrs

orestespf escreveu:Se for partir para este tipo de argumento, um F-5M é melhor do que o Gripen N, do que o SU-35-1, do que o Rafale F3.

O RAFALE F-3 tem contratos assinados DATAS, CONTINGÊNCIAS ENCOMENDAS DE SEU PAIS, UM CRONOGRAMA COMPLETO DE OPERAÇÕES, quer que eu continue?

Fala da França? Se for, zero a zero. A Rússia já anunciou compras efetivas do SU-35-1 também. E a Suécia não anunciou compras do Gripen N. Por isso acho que este tipo de argumento não é bom...

orestespf escreveu:Sabem por que? Porque o F-5M voa de fato, enquanto os outros não existem. Por favor, né, isto não faz sentido algum.

RAFALE VOA DE FATO, o pacote F-3 é um conjunto de updates é o andamento natural do projeto ao longo de sua vida.

Vou direto ao ponto: Rafale voa sim, mas só carrega MICA e Magic 2 (homologados), o resto que carrega está integrado, mas não homologado.

Este papo de updates não é bem assim, na verdade é muito mais do que upgrade. Se você troca o radar, quase tudo muda (software), o processo de integração e nova homologação tem que acontecer. O caça é "quase" outro (pra não dizer outro).

orestespf escreveu:Se vários amigos não se entendem sobre aviões ou versões que ainda não voaram, sugiro que debatam apenas no que existe de concreto. Por exemplo, vamos comparar os Gripen atuais, os Rafales F2, os SU-30 (indianos ou não), F-16, F-15, Typhoon.

QUE SEJA, sou mais o GRIPEN+SU-30INDIANO e depois o RAFALE+f-16

agora, sabemos certo como o calor no fogo que os RAFAS vão para o padrão F3 (a tinta das assinaturas já esta seca faz tempo) e deste momento em diante minha preferencia mudar pra RAFALE+GRIPEN.

mas isso é minha preferência.

Se é para opinar, e se for em "dupla" (sem maldades), preferiria o Gripen + Rafale. Se for apenas um, que seja o SU-35-1 (não gosto do antigo, apesar de ser um grande caça).

orestespf escreveu:E qual o medo de debater desta forma? Preocupações de que o preferido do colega seja melhor do que o seu?

EU ESTOU DEBATENDO DESTA FORMA FAZ TEMPO, mas não exite argumento que seja colocado na mesa QUE SIRVA se o argumento não for: VIVA SU-35-1; qualquer coisa abaixo disso é tratado aqui como PEDOFILIA. tanto que a comunidade flankeira NÃO ACEITA QUE O RAFALE F-3 é um pacote dentro do projeto do rafale o qual JÁ TEM O CONTRATO, AS DATAS, O CRONOGRAMA TUDO ISSO.

Muita abstração para o matemático pequeno...

vamos supor que o F3 fosse um avião NOVO, ainda assim, ESTARIA NA FRENTE E SERIA MAIS CONFIAVEL QUE OS SU-35-1, que não tem sequer a benção de um contrato de sua PATRIA.

Exagerou. Não se tem aqui no DB nenhum dado para se concluir isso. Descarto (não o amigo! rs).

o que vcs deveriam USAR PARA NEGATIVAR UMA COMPRA DE RAFALE e AFIANÇAR A COMPRA DO SU-35-1 É O PREÇO, mas o povo prefere escrever que os outros debatedores SÃO DE BAIXO NIVEL.

Não é apenas o preço. Fala recente do Jobim: devemos apenas IMPORTAR equipamentos russos ou devemos produzi-los aqui?

orestespf escreveu:Querem comparar o que não existe ainda e o que é prometido para mais adiante? Ótimo, mas aceite o que se anuncia para o preferido do colega também, seja lá quais forem os caças.

Orestes, por favor, vc esta acusando-nos de fazer aquilo que estão É FAZENDO CONOSCO.

Pagar na mesma moeda? Isso é cometer o mesmo erro, foi o que eu quis dizer.

orestespf escreveu:Pra mim, deu.

Abraços cordiais,

Orestes

IDEM, e reitero o meu imenso orgulho em pode ter vosmeçê como interlocutor tanto aqui como em outros lugares.

Ter um grande amigo como você é motivo de muito orgulho! Sinto-me muito honrado por isso. Um debatedor franco, aberto, justo e honesto em suas opiniões, é isso que prezo nas pessoas.

TKS QRV.

Putz! Consegui terminar a resposta, vai ter muito neguinho, branquinho, amarelinho, "indiozinho", etc. casandos de ler tal post, mas... Acho que valeu.

Forte amplexo,

Orestes

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#4754 Mensagem por Sniper » Ter Nov 13, 2007 9:25 pm

orestespf escreveu:

Discordo, apartir de 19 de fevereiro de 2004 o Rafale standard F3 passou a realmente existir tendo em vista que o contrato para seu desenvolvimento e compra por parte da DGA foi assinado:
http://www.defense.gouv.fr/dga/dossiers ... nt_en_2004

O amigo está generalizando as coisas, o Gripen N foi oferecido como resposta a uma solicitação formal por informação ocorrida em 2006 por parte do governo da Noruega. É apenas uma proposta, um estudo que sequer saiu do papel.
http://www.gripen.com.br/pressreleases/ ... 00495.html

Não existe comparação entre o Rafale Standard F3 que já está contratado, pago e em desenvolvimento com uma proposta feita somente no papel.

Concordo inteiramente.

Abraços!

Imagem
Tigershark
Sênior
Sênior

#4755 Mensagem por Tigershark » Ter Nov 13, 2007 9:27 pm

Sintra escreveu:
Cougar_PH escreveu:morcego

hehehehhh!!!!!

HMMMMMMM

Portanto, o avião já tem duas encomendas externas da Austria e da Arabia Saudita para 15+72 unidades. O Ministro Japonês da Defesa avisou claramente os EUA que caso não libertem a venda do F22, o Japão adquire 80 Typhoon´s, o Ministro da defesa Romeno indica que o seu favorito para o concurso que está a decorrer agora é o... adivinharam, várias publicações Suiças indicaram nos ultimos dois meses que o favorito para a substituição do F5E é o... pois, exacto...
Entretanto está a participar de mais cerca de sete solicitações de aquisições de caças...
E ainda faltam as entregas do grosso da Tranche2 e todas as da Tranche3 para os quatro paises do consorcio.
Entretanto, a venda para a Arabia Saudita teve um enorme efeito benéfico, (em principio) dentro de poucos meses vamos ficar a saber que terceira tranche para a RSAF (24+24+24 unidades em três tranches diferentes) vão ser T3 Blocks 15 equipados com um... radar AESA, pois, esta venda vai subsidiar o desenvolvimento do CAESAR.
Etc, etc, etc.
Ninguém o quer? :wink:

Amigo Sintra,

Querer o queremos,com certeza,mas com todas as variáveis que temos em relação à transferencia de tecnologia,dificuldades de manutenção,preço de aquisição,etc acho que o Typhoon é o maior sonho de todos.(Bom,claro que depois do F-35).

Abs,

Tigershark

Responder