LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Benke
Sênior
Sênior

#1726 Mensagem por Benke » Ter Nov 13, 2007 7:08 pm

morcego escreveu:
Dieneces escreveu:
morcego escreveu:Bem o fato de termos aqui LOBISTAS, apenas demonstra que parece ser mais importante do que pensavamos o PRÓPRIO forum.

Não sinto que minhas opiniões sejam VICIADAS por minha preferência (a minha sempre foi SU-30i+gripen) minhas opiniõe são baseadas com relação na REALIDADE, sou inclusive muito atacado por isso, pq tiro do PEDESTAL SACROSANTO aquilo que esta sendo ENDEUSADO.

por isso eu sei que jamais serei perdoado aqui.
Além de sofrer perseguição religiosa da Moderação por ser um adepto do integralismo fundamentalista da Igreja das Advertências do Sétimo dia...

IMPERIALISMO LUSOTUPINAMBA FUNDAMENTALISTA.

Morcego
Totalmente OFF
Estou me perguntando desde o "calla-te".
Se o Bush tivesse mandado o Chavez calar a boca, que repercussão teria? Qual a dif da ESP para os EUA em termos de AL HOJE
Sds afetuosas, sem nenhuma má intenção
Benke

ars longa vita brevis
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1727 Mensagem por Morcego » Ter Nov 13, 2007 7:13 pm

Bem provavelmente o partido democrata iria ficar do lado do Chavez, e com certeza Chavez iria aumentar o clima de terror e possível invasão americana na Venezuela.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#1728 Mensagem por lelobh » Ter Nov 13, 2007 8:13 pm

O FX sempre foi polêmico. O primeiro foi, quando o fórum não era tão grande quanto hoje, o segundo está sendo. É cansativo essa informação e contra-informação (em verdade acredito que seja tudo desinformação mesmo), mas desde que não se espalhe para o resto do fórum é tolerável.

Vai melhorar depois que escolherem.

Quem tem informação, anuncia que possui, e não passa aos demais do fórum, não colabora para o crescimento desse espaço de debates.

Estou no grupo dos não entendidos e sem fontes (novidade).

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#1729 Mensagem por Carcará » Ter Nov 13, 2007 8:23 pm

Benke escreveu:
morcego escreveu:
Dieneces escreveu:
morcego escreveu:Bem o fato de termos aqui LOBISTAS, apenas demonstra que parece ser mais importante do que pensavamos o PRÓPRIO forum.

Não sinto que minhas opiniões sejam VICIADAS por minha preferência (a minha sempre foi SU-30i+gripen) minhas opiniõe são baseadas com relação na REALIDADE, sou inclusive muito atacado por isso, pq tiro do PEDESTAL SACROSANTO aquilo que esta sendo ENDEUSADO.

Além de sofrer perseguição religiosa da Moderação por ser um adepto do integralismo fundamentalista da Igreja das Advertências do Sétimo dia...

Morcego
Totalmente OFF
Se o Bush tivesse mandado o Chavez calar a boca, que repercussão teria? Qual a dif da ESP para os EUA em termos de AL HOJE
Benke

Prezado Benke,

Peço desculpas por me envolver na conversa, mas acredito que se isto tivesse acontecido, o Sr. Chaves agradeceria aos céus.

A forma como ele se posiciona nestes encontros é o de chamar a atenção para si. O melhor antídodo para isto é o despreso (obviamente neste caso).

Para outros casos envolvendo nosso querido irmão latino-americano, deixo uma frase que meu avô, sertanejo forte e valente, dizia: "Remédio pra maluco é porrada!" (não querendo ofender os doentes mentais)

Grande abraço!

"Carcará" Mascarenhas

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Benke
Sênior
Sênior

#1730 Mensagem por Benke » Ter Nov 13, 2007 8:40 pm

Carcará escreveu:
Benke escreveu:
morcego escreveu:
Dieneces escreveu:

Morcego
Totalmente OFF
Benke

Prezado Benke,

Peço desculpas por me envolver na conversa, mas acredito que se isto tivesse acontecido, o Sr. Chaves agradeceria aos céus.

A forma como ele se posiciona nestes encontros é o de chamar a atenção para si. O melhor antídodo para isto é o despreso (obviamente neste caso).

Para outros casos envolvendo nosso querido irmão latino-americano, deixo uma frase que meu avô, sertanejo forte e valente, dizia: "Remédio pra maluco é porrada!" (não querendo ofender os doentes mentais)

Grande abraço!

"Carcará" Mascarenhas

Mas qual a dif da batida dos EUA pra ESP? Os dois têm interesses...
Chaveco piscou :shock: infelizmente não significa nada :cry:

ars longa vita brevis
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1731 Mensagem por orestespf » Ter Nov 13, 2007 9:57 pm

Carcará escreveu:
Benke escreveu:
morcego escreveu:
Dieneces escreveu:

Morcego
Totalmente OFF
Benke

Prezado Benke,

Grande abraço!

"Carcará" Mascarenhas

Não é que o sumido voltou! :D

Salve Mascarenhas! [009] [009]

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1732 Mensagem por Skyway » Ter Nov 13, 2007 10:28 pm

É, não adianta, achei que mais gente tivesse percebendo isso, maaaaas...........

AD ASTRA PER ASPERA
Bronco
Intermediário
Intermediário

#1733 Mensagem por Bronco » Ter Nov 13, 2007 11:04 pm

Ora, depois de muita insistência a pedido de várias famílias, finalmente a revelação. :D :oops:

Bom, talvez, não vá dizer nada de novo, mas não é bem a falta de dinheiro que impedirá que franceses de desenvolver o Rafale. É lógico que provavelmente, no caso de não surgirem vendas no exterior, terão que fazer as coisas mais lentamente, só isso.

Falou-se que o avião poderia dar um pulo, queimando etapas, caso Singapura o tivesse escolhido. Quem sabe, ultrapassar o seu grande rival, ou os seus grande rivais, no dia em que o F-35 surgir como um avião capaz.

No dia em que os franceses referiram que a troco de dinheiro desenvolviam o avião, a conlcusão que cheguei foi que, o primeiro cliente que estivesse disposto a comprar o Rafale em quantidades consideráveis levaria um brinde para casa. Esse brinde é o prémio por ter ajudado a desenvolver o avião, de forma a ultrapassar, a concorrência em termos tecnológicos. caberá sempre ao primeiro

Sendo assim a configuração mais baixa do Rafale, mesmo que pouca avançada esteja, constitui um poço de oportunidades que não vejo isso noutros aviões! Se para além de negociarem só a compra, investirem também nos seus sistemas, então será uma das melhores jogadas que o Brasil poderá realizar. Vai marcar golo e ganhar. Só têm é que se despachar, porque a India é um mercado para 126 unidades.

Investir pode ser a carta branca para desenvolvar competências em várias áreas que ainda não estão aplicadas e bem desenvolvidas. Aí o Brasil passa também a conhecê-las e ter uma posição de maior equilibrio face a países tão ou mais tecnológicamente desenvolvidos.
Para mim é esse o ponto forte do Rafale face ao Sukhoi e aquele que o coloca á frente, " primus inter pares" (primeiro entre iguais). Façam com que todas as unidades previstas nas futuras vendas reverta algo de substancial para o Brasil também.

Com os russos isso já não acontece tanto. Eles têm a China e a India a trabalhar já com eles, em projectos futuros em que se exige um suporte financeiro que talvez só eles estejam dispostos a suportar e que o Brasil não tenha necessidade de acompanhar.

Mais, os russos planeiam o fabrico do Su-35, não é certo que levem isso. Até que ponto isso poderá ser importante, se têm que dispender recursos com tantas actualizações que terão que fazer no resto da frota?

O Su-30 é um excelente avião e talvez se possa arranjar uma versão especifica para o Brasil, apesar de se falar sempre no Su-35BR. Não será nada de mais, mas talvez aí o espaço de manobra que terão eventualmente para o Rafale, aplicado no Su-30 seja muito mais reduzida, porque muito tá feito. talvez a grande vantagem dos russos seja nas contrapartidas. Vocês continuam com o projrcto dos foguetões?

O Su-27 tem uma versão que será um dos aviões mais espectaculares que já está a entrar ao serviço, o Su-32/34. Têm muito em comum e isso é uma enorme vantagem. Só não sei se o Brasil tem necessidade de um avião de ataque como esse.

Depende muito do que o Brasil quer e tudo tá em aberto, sem dúvida. Quer Rafale, quer Sukhoi, serão duas excelentes plataformas. Mesmo para mim é dificil escolher! Serão as contrapartidas que irão ditar a sorte de qualquer um dos participantes no F-X?

Porque dizem que o Rafale leva vantagem?

Cumporiemntos

Benke
Sênior
Sênior

#1734 Mensagem por Benke » Ter Nov 13, 2007 11:56 pm

túlio

ars longa vita brevis
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#1735 Mensagem por Túlio » Ter Nov 13, 2007 11:57 pm

Benke escreveu:túlio

Eu? Num fiz nada, tio... :oops: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Benke
Sênior
Sênior

#1736 Mensagem por Benke » Qua Nov 14, 2007 12:03 am

Túlio escreveu:
Benke escreveu:túlio

Eu? Num fiz nada, ... :oops: :lol:

[009] fui

ars longa vita brevis
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1737 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 14, 2007 12:12 am

orestespf escreveu:
luisabs escreveu:Puxa, após refletir muito :twisted: eu cheguei a seguinte hipótese: Será que não seriam 36 M2000-BR, completinhos, com armamento e transferência de tecnologia? Ora, se os franceses não conseguem vender o Rafale, pra não ficar na mão, pode ser que eles produzam por aqui os M2000, com perspectiva de venda para paises vizinhos. Ou será muita viagem na Hellmans?

Muita viagem Luís, muita viagem. E a maionese que usou não é de marca "tão boa" quanto a citada. rsrsrs

Se a FAB rejeitou este vetor a cerca de 10 anos, por que o levaria agora? Seria um grande retrocesso.

Abs,

Orestes

Rejeitou? O maldito ganhou o FX-1 parte 2: A vingança! "Perdeu" para o M2000C, assim como o Gripen no FX-1 parte 1: A fúria do perna curta. E tengo uma fuente que nenhum de vocês tem: conheço um piloto solo da FAB de Su-35 (o velho)! :shock: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1738 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 14, 2007 12:53 am

Tá difícil de entender uma série de posts nesse tópico , tem muito forista escrevendo em LFG.

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#1739 Mensagem por Mapinguari » Qua Nov 14, 2007 3:30 am

Tigershark escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Benke escreveu:ciclone
é verdade que a MB vai de f18?

A coisa parece se encaminhar para este lado. Mas tem que esperar a FAB decidir o lance dela.(FX)
:(

:( :( :( A espera então vai ser grande.......É relamente difícil entender...

Que nada... Até depois do Carnaval, quando o ano oficial realmente começa... ;-)

Mapinguari

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1740 Mensagem por Sniper » Qua Nov 14, 2007 12:48 pm

Hoje tivemos a confirmação que até o final do ano sai a decisão:
http://www.defesanet.com.br/md1/dv.htm

Parece que agora vai moçada! [009]

Todos nós temos nossas preferências pessoais, mas creio que seja qual for a decisão, será um momento histórico e de grande felicidade para a FAB! :D

PS: De quebra, anunciam também o submarino e os helicópteros (que já está claro que deverão ser produzidos na helibrás).

Dêem muita cerveja com água mineral ao Talha para ele segurar o baque! :mrgreen:

Imagem
Responder