A.K. for T-7 escreveu:orestespf escreveu:A.K. for T-7:
Orestes,
Não sei qual a intenção sua ao escrever isso, mas se você é um cara tão informado como diz, sabe que a história do F-16 B60 e F-35 não é nada disso. Absolutamente. Se você realmente sabe o que se passa, tem noção de que o que você escreveu não tem pé nem cabeça, agora porque escreveu, não sei. Também não precisa querer me explicar nada e nem justificar nada: eu sei a história REAL que se passou e, diga-se bem claro, ainda passa. Agora, nãovou entrar em discussão de minha fonte é isso e a sua é aquilo. Não bebo em uma fonte só, e entre as pessoas com quem falei/falo, não tem moleque não...
Olá Beraldi,
tudo bem? Ontem, quando escrevi tal post, não havia colocado "maldade" alguma na coisa. Hoje pela manhã, vi este seu post e confesso que me preocupei. Não pela forma que você colocou, mas pela forma que eu escrevi e que pode ter gerado este novo mal-estar.
Deixo claro para o amigo que não houve intenção alguma em magoá-lo ou mesmo de provocá-lo, nem mesmo aos adoradores dos equipamentos americanos. Se mais uma vez, passei uma idéia ruim, que vai de encontro as suas, ofensivas inclusive, minhas desculpas formais.
Vou direto ao ponto, não faz um mês que obtive tais informações de setores importantes que estão lidando com este assunto. Disseram-me exatamente isso que escrevi. Na verdade relutei por algum tempo em escrever tal coisa, pois pra mim não fazia sentido e o assunto já não era polêmico como antes.
Vou propor algo, por que nós dois não trocamos algumas idéias, inicialmente por MP? Sinto-me a vontade para dizer ao amigo do que sei, você fala se quiser. Depois de encontrada a média, retornamos ao fórum com o discurso afinado, dizendo obviamente o que for possível. Se desejar, mande-me uma MP.
Abraços "envergonhados'.
Orestes
Orestes,
Não sou criança mimada e nem um maníaco depressivo: não se preocupe em me ofender ou me magoar com opiniões ou pontos de vista diversos do meu. Debate é debate. Agora, factóide, também é factóide. Certas coisas não mudam da noite para o dia desta maneira e, principalmente, o passado, o ocorrido, o acertado, o afirmado e o ajustado, não mudam. Mesmo. seria uma irresponsabilidade daqueles que sentam numa mesa de negociação buscando uma definição de um negócio com uma vastidão de implicações político-estratégicas, como é o caso do FX. Comprar caça novo, não é comprar carro novo. Isto, estou certo, você sabe.
Afirmo com convicção: quem falou isso para você, especialmente no mês passado, como você disse, está MENTINDO descaradamente ou INVENTANDO coisas. Em resumo: falando o quê não sabe. Não sei quem te disse isso (nem me interessa saber), mas se fosse você, colocaria esta pessoa no rol dos "falastrões", ou "caozeiros", como diriam os cariocas....
Quanto a MP, agradeço seus contatos (especialmente seu telefone, assim posso listá-lo no Guardião
), mas desde que começou este papo dos "sem fontes" e os "com fontes", optei por jogar aberto sempre que não for de extrema sensibilidade o assunto, e como estas conjecturas de FX não o são, pois não tem o potencial de influenciar a complexa decisão final, opto por expor todos os detalhes (sem nomes) aos demais foristas que estão por aqui para isto mesmo: obter informação que não sai na mídia ou na imprensa. É óbvio que se me perguntar nome e RG da fonte (e isto não for adequado), ou quantos caças a FAB tem operacionais, ou como a Polícia Federal opera, etc., não vou falar. Mas o resto, é o resto. É papo de aficionado bem relacionado, e se o cara é seu amigo e abriu com você, você abre com os amigos virtuais que estão aqui querendo saber, afinal ninguém aqui vai chegar para o Saito e falar "muda o parecer aí, porque já vazou que..." ou vai chegar no Lula e "Não assina não, porque já ouvi na semana passada no DB que..."
Esta é minha posição. Sem rancores ou ressentimentos. Só uma postura que tenho mantido aqui. É extremamente enfadonho e desgastante vir aqui no DB, em busca de informação e de um bate-papo saudável e interessante sobre um assunto sobre o qual não se consegue encontrar um interlocutor informado em qualquer boteco, e então ver dezenas de páginas de pessoas "fazendo doce" desnecessariamente, fazendo suspense, querendo chamar a atenção sobre si, colocar-se numa categoria a par dos demais, e ainda deixar a molecada mais "no veneno"na saída do que quando chegou. A vida já é feia e chata na maior parte do tempo lá fora, assim, se pudermos dar uma alegria e uma motivação para quem tem o RARO gosto por Defesa neste país, não tem porque não fazê-lo, sem ser irresponsável ou leviado, logicamente.
Um abraço (por trás),
Beraldi.
PS: isto não é direcionado a você, é um desabafo geral, entende? repito: no hard fellings (other than that of my pants)