Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Piffer
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Piffer » Seg Nov 12, 2007 1:15 pm
Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Nesse caso seria comprar e não fabricar...fabricar é claro que só by-EADS...
Tudo bem que eu sou meio limitado nessas questões, mas não me entra na cabeça que a Helibrás (que entrou na concorrência, apresentando o Cougar) fabricaria - e daria suporte até o último escalão de manutenção - de uma aeronave que é sua concorrente direta e da qual eles não têm o mínimo conhecimento.
Eles mesmos já falaram que não darão nenhum suporte aos WZ-11 que a Argentina disse que iria comprar. Porque fariam isso com os russos?
Abraços,
Mas acho que os russos não tem nada a ver com a Helibrás , Piffer...esta só daria suporte para produtos seus.
Isso não acabaria com um dos principais trunfos que eles têm na negociação?
Carpe noctem!
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Seg Nov 12, 2007 1:21 pm
Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Tudo bem que eu sou meio limitado nessas questões, mas não me entra na cabeça que a Helibrás (que entrou na concorrência, apresentando o Cougar) fabricaria - e daria suporte até o último escalão de manutenção - de uma aeronave que é sua concorrente direta e da qual eles não têm o mínimo conhecimento.
Eles mesmos já falaram que não darão nenhum suporte aos WZ-11 que a Argentina disse que iria comprar. Porque fariam isso com os russos?
Abraços,
Mas acho que os russos não tem nada a ver com a Helibrás , Piffer...esta só daria suporte para produtos seus.
Isso não acabaria com um dos principais trunfos que eles têm na negociação?
Resumidamente o trunfo russo é o preço IMBATÍVEL . O da EADS é a fabricação local e o ganho tecnológico que isso traz , mesmo que continue mesmo assim custando mais caro . A Agusta oferece excelentes alternativas para ataque leve e "pesado" , mais em conta que os franceses , ao menos , além do excelente porém dispendioso Merlin .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Seg Nov 12, 2007 5:53 pm
Às vezes o barato sai caro, já ouviram esse ditado?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Nov 12, 2007 6:32 pm
Mas será que se oferecessem o EC-7XX por um terço do preço surgiria essa pergunta?
-
Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Seg Nov 12, 2007 6:43 pm
jacquessantiago escreveu:Quanto ao Heli de ataque, se transferencia de tecnologia eh imperativo pq nao considerar Denel Rooivalk? Empresa com a qual o Brasil jah possui acordo de transferencia de tecnologia...
http://www.denel.co.za/Aerospace/Rooivalk.asp
Eu confesso que gosto do Rooivalk e do fato de ele usar boa parte dos componentes do Cougar. Seria o Heli de ataque ideal para as FAs brasileiras, principalmente se resolverem padronizar o Heli Médio das FAs como sendo o Cougar.
Mapinguari
-
Mapinguari
- Sênior
Mensagem
por Mapinguari » Seg Nov 12, 2007 6:47 pm
orestespf escreveu:Existe uma dúvida que merecia mais atenção: por que, de alguma forma, o governo (FAB) ainda insiste em comprar hélis russos?
Se existem vários argumentos que justificam a não compra de caças russos, por que então comprar hélis russos (importar apenas)?
Apenas por causa da balança comercial? Não acredito.
Apenas para agradar certos setores do agro-negócio (Perdigão, etc.)? Não acredito.
Algum motivo existe e o buraco é mais em baixo (opinião minha).
Especulação minha: todos sabemos que os equipamentos russos são mais baratos, que transferem mais conhecimentos, que treinam os compradores com todas as doutrinas existentes para seus equipamentos (quase ninguém faz isso). Não seria um jogo do governo para pressionar os competidores a fazer o seu jogo? Ou seja, uma forma de "obrigar" fabricantes/países a oferecer melhores preços, condições, etc.?
Sds,
Orestes
Bingo! Eu penso igualzinho a você, Orestes!
Mapinguari
-
Mapinguari
- Sênior
Mensagem
por Mapinguari » Seg Nov 12, 2007 6:54 pm
Sniper escreveu:O Mi-17 já esta certificado no Brasil a alguns anos, porque não foi vendido nenhum ainda?
Abraços!
É óbvio que não venderam nenhum ainda porque, além de russo, com parafusos que giram ao contrário, painel azul claro, manuais em cirílico, etc, ele é mais feio do que bater na mãe!
Mapinguari
-
Mapinguari
- Sênior
Mensagem
por Mapinguari » Seg Nov 12, 2007 7:03 pm
Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Abraços,
Dieneces, é exatemente isso que o Piffer está dizendo. Os caras da EADS não dariam nunca suporte a um heli russo, pois não deram nem ao WZ-11, que é uma versão do Ecureil/Esquilo fabricado na China, que os chineses estão tentando vender (sem licença francesa) aos argentinos. Aliás, o WZ-11 pagou pau para kct na demonstração realizada na Argentina.
Mapinguari
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Seg Nov 12, 2007 7:07 pm
Mapinguari escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Dieneces escreveu:Piffer escreveu:Alguém de vocês acredita seriamente que a Helibrás iria montar uma aeronave de seus concorrentes diretos?
Abraços,
Dieneces, é exatemente isso que o Piffer está dizendo. Os caras da EADS não dariam nunca suporte a um heli russo, pois não deram nem ao WZ-11, que é uma versão do Ecureil/Esquilo fabricado na China, que os chineses estão tentando vender (sem licença francesa) aos argentinos. Aliás, o WZ-11 pagou pau para kct na demonstração realizada na Argentina.
Mas eu tb disse isso...
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Seg Nov 12, 2007 7:09 pm
A presença de helicópteros russos tidos como "favoritos" ao meu ver tem a mesma razão, por exemplo, dos testes da FAB com caças chineses na época da compra do F-5: forçar os concorrentes a oferecer boas vantagens contratuais. A regra se aplica ao F-X.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Seg Nov 12, 2007 7:14 pm
Vinicius Pimenta escreveu:A presença de helicópteros russos tidos como "favoritos" ao meu ver tem a mesma razão, por exemplo, dos testes da FAB com caças chineses na época da compra do F-5: forçar os concorrentes a oferecer boas vantagens contratuais. A regra se aplica ao F-X.
Mas os chineses era um tiro na lua , ninguém os usava por aqui , Pimenta . O Mi-17 é amplamente utilizado na américa latina e com sucesso em condições de clima desfavorável , o que não inviabiliza o teu exemplo , mas penso que são situações distintas...ao menos no caso dos helicópteros.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Seg Nov 12, 2007 7:39 pm
Claro que são distintas. Mas é pra conseguir a mesma coisa.
Vinicius Pimenta
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Nov 12, 2007 7:47 pm
E o pessoal da Mil não sabe disso? Quer dizer, sabe-se aqui, mas a Mil não sabe, é isso?
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Seg Nov 12, 2007 8:08 pm
Sabe, por isso propostas ótimas, com preços baixíssimos, pra tentar tornar irrecusável. Se realmente conseguirão...
Vinicius Pimenta
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Nov 12, 2007 8:19 pm
Mas se as propostas são ótimas, com preços baixíssimos e mesmo assim não pegam, é porque há algo além da compra dos helis e fábricas, ou não?