Non-Subscriber Extract
France expects Libyan interest in fighter aircraft during visit
By J A C Lewis
09 November 2007
French military suppliers believe Libyan President Moammar Ghadaffi could sign a number of arms contracts when he visits France in early December 2007.
Industry sources said Ghadaffi could ink letters of intent to acquire Dassault Rafale fighter aircraft and Eurocopter Tiger combat helicopters within the framework of a defence pact signed by France and Libya in July.
However, Dassault Aviation poured cold water on media reports that Libya would sign up for 13 of its new-generation fighters during Ghadaffi's visit. "Any sale of Rafale to Libya, if indeed it materialises, would be far down the road," Dassault spokesman Yves Robins told Jane's. "We are not in talks with Tripoli at present."
Some analysts believe it unlikely Ghadaffi will commit himself to buying Rafale or Tiger during his visit, if only because a rival offer by Russia to sell fighter aircraft and other hardware worth a total of USD2.2 billion to Libya is on the table. Russian President Vladimir Putin is expected to visit Tripoli in late December to promote the deal.
171 of 382 words
© 2007 Jane's Information Group
LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mais um teste para o poder de negociacao frances?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Para os colegas meio fracos no ingrêis, eu explico em linhas gerais a notícia acima: o Kaddaffi vai à França e isso gerou uma expectativa de compra de Rafales. A própria Dassault desmentiu quaisquer negociações e analistas acreditam que ele vai é comprar armas Russas, acertará tudo com o Putin, em dezembro.
Meu comentário:
Claro, né? A Líbia é cliente tradicional dos Russos, tanto quanto nós dos Franceses, eles estão acostumados aos métodos e procedimentos Russos (parafusos invertidos, manuais em cirílico e por aí vai...) e nós aos Franceses (lavar as mãos antes de mexer na graxa, só tomar banho uma semana após voar num caça, etc.)...
Meu comentário:
Claro, né? A Líbia é cliente tradicional dos Russos, tanto quanto nós dos Franceses, eles estão acostumados aos métodos e procedimentos Russos (parafusos invertidos, manuais em cirílico e por aí vai...) e nós aos Franceses (lavar as mãos antes de mexer na graxa, só tomar banho uma semana após voar num caça, etc.)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Penguin
- Sênior
Túlio escreveu:Para os colegas meio fracos no ingrêis, eu explico em linhas gerais a notícia acima: o Kaddaffi vai à França e isso gerou uma expectativa de compra de Rafales. A própria Dassault desmentiu quaisquer negociações e analistas acreditam que ele vai é comprar armas Russas, acertará tudo com o Putin, em dezembro.
Meu comentário:
Eles tb jah foram e sao operadores de cacas franceses: Mirage F-1 (40) e Mirage 5 (40).
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tens razão, amigo Jacques, mas compares esses caças com a quantidade de aeronaves Russas que receberam.
Ademais, só agora o Kaddaffi está sendo bem visto outra vez no ocidente, passou muitos anos como 'terrorists-daddy' e isso deve ter interferido na operacionalidade de seus Mirages, eis que nunca comprou Matusa 2000, então...
Ademais, só agora o Kaddaffi está sendo bem visto outra vez no ocidente, passou muitos anos como 'terrorists-daddy' e isso deve ter interferido na operacionalidade de seus Mirages, eis que nunca comprou Matusa 2000, então...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Penguin
- Sênior
Túlio escreveu:Tens razão, amigo Jacques, mas compares esses caças com a quantidade de aeronaves Russas que receberam.
O Matusa eh da epoca do embargo (anos 80 e 90 e comeco do seculo XXI)
A Libia esta em franca politica de reaproximacao com o ocidente.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
jacquessantiago escreveu:Túlio escreveu:Tens razão, amigo Jacques, mas compares esses caças com a quantidade de aeronaves Russas que receberam.
O Matusa eh da epoca do embargo (anos 80 e 90 e comeco do seculo XXI) :wink:
A Libia esta em franca politica de reaproximacao com o ocidente.
[]´s
Mas foi o que eu disse acima, meu amigo, compares os teus negritos com os meus...
born escreveu:Será a Líbia o primeiro cliente, ou melhor cobaia, a adquirir o Rafale??????
Acho brabo...
talharim escreveu:O Kadhafi não é trouxa de comprar esse desastre completo chamado Rafale.
Trouxa mesmo somos nós que vamos ficar na mão bonito dos francesinhos.
Burrada mesmo é comprar russo... pelo menos os franceses são neutros na região e o caça é novo, tem muito potencial de crescimento.
Comprar um caça no fim de sua capacidade de expansão e ainda de de um fornecedor que ja vende para uma certa "figurinha" ai da AS, fica complicado.
As relações entre a Libia e a França azedaram com o problema no Chad, Kadafi queria comprar os M-2000, mais por motivos óbvios estes foram negados. Assim, não acredito que a Líbia queira comprar material Francês, mas como este ditadores não são as pessoas mais coerentes do mundo e os franceses estão precisando vender o Rafale, tudo pode acontecer, ainda que, improvável.
Espero mesmo que eles não vendam nada! Já falei somente depois de abrirem bem as pernas para a FAB, o Rafale poderá ser vendido para outro país.
[ ]´s
Espero mesmo que eles não vendam nada! Já falei somente depois de abrirem bem as pernas para a FAB, o Rafale poderá ser vendido para outro país.
[ ]´s
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Kadafi nos bons tempos, comprou muita coisa de franceses e russos e ficou s/ ambos , com os franceses devido aos problemas no Chad e com os russos, em situação bem semelhante a Síria, tendo altos débitos dos tempos de URSS.
Recentemente os franceses tem oferecido Mirage F-1s dos estoques franceses e peças dos mesmos para frota LÍbia que está praticamente inoperante, os russos haviam oferecido o Mig-29SMT, faz um bom tempo que o Kadafi anda flertando ambos (russos/franceses), resta saber se ele vai ou de quem vai comprar
Recentemente os franceses tem oferecido Mirage F-1s dos estoques franceses e peças dos mesmos para frota LÍbia que está praticamente inoperante, os russos haviam oferecido o Mig-29SMT, faz um bom tempo que o Kadafi anda flertando ambos (russos/franceses), resta saber se ele vai ou de quem vai comprar
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
PRick escreveu:As relações entre a Libia e a França azedaram com o problema no Chad, Kadafi queria comprar os M-2000, mais por motivos óbvios estes foram negados. Assim, não acredito que a Líbia queira comprar material Francês, mas como este ditadores não são as pessoas mais coerentes do mundo e os franceses estão precisando vender o Rafale, tudo pode acontecer, ainda que, improvável.
[ ]´s
Está correto, PRick. As chances de negociações com os franceses nos favorece se não houver compradores para o Rafale. Se algum país o comprar antes de nós e em quantidades expressivas, a coisa pode azedar um pouco (não me refiro ao cancelamento da compra em si).
Abs,
Oreste
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
HE,HE,HE ...eu torço por isso , que azede mais que limão galego...orestespf escreveu:PRick escreveu:As relações entre a Libia e a França azedaram com o problema no Chad, Kadafi queria comprar os M-2000, mais por motivos óbvios estes foram negados. Assim, não acredito que a Líbia queira comprar material Francês, mas como este ditadores não são as pessoas mais coerentes do mundo e os franceses estão precisando vender o Rafale, tudo pode acontecer, ainda que, improvável.
[ ]´s
Está correto, PRick. As chances de negociações com os franceses nos favorece se não houver compradores para o Rafale. Se algum país o comprar antes de nós e em quantidades expressivas, a coisa pode azedar um pouco (não me refiro ao cancelamento da compra em si).
Abs,
Oreste
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.