LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#1561 Mensagem por Beronha » Dom Nov 11, 2007 10:36 am

ALGUEM PODERIA ME DAR? UMA EXPLICAÇÃO DO QUE TÁ ACONTECENDO?

Será o pé do benedito POWS !

PS SKYWAY - LEVO SEUS POSTS A SERIO ,

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1562 Mensagem por Skyway » Dom Nov 11, 2007 11:50 am

Beronha escreveu:ALGUEM PODERIA ME DAR? UMA EXPLICAÇÃO DO QUE TÁ ACONTECENDO?

Será o pé do benedito POWS !

PS SKYWAY - LEVO SEUS POSTS A SERIO ,

Valeu Beronha.. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#1563 Mensagem por Paisano » Dom Nov 11, 2007 12:00 pm

Beronha escreveu:PS SKYWAY - LEVO SEUS POSTS A SERIO ,

Idem. :wink:

PS: Exceto quando você critica o Botafogo. :evil:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1564 Mensagem por Sniper » Dom Nov 11, 2007 12:01 pm

Paisano escreveu:

X2!

PS: Exceto a parte do Jostafogo! :twisted:

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior

#1565 Mensagem por Skyway » Dom Nov 11, 2007 12:17 pm

Paisano escreveu:

Eu criticando o Botafogo? hehehehe

Eu sou Botafoguense roxo Paisano, tá doido? :P :lol: :lol: :lol:

Mas valeu pela consideração véio! :D

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#1566 Mensagem por Skyway » Dom Nov 11, 2007 12:19 pm

Sniper escreveu:
Paisano escreveu:

X2!

PS: Exceto a parte do Jostafogo! :twisted:

Valeu Sniper!

Quanto ao BOTAFOGO...vou dar uma de Paisano:

JOSTAFOGO É O #@%&*!!! :evil: :evil: :evil:

hehehehehehehe

AD ASTRA PER ASPERA
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1567 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 11, 2007 12:27 pm

Esclarecendo o que está acontecendo.

Há diversas informações circulando. Muitas delas são contraditórias. Opiniões e vencedores mudam rapidamente. O fato é que nós não temos nada concreto.

Sugiro aos leitores muita cautela com informações divulgadas na imprensa, por aqui ou em qualquer lugar. Há sempre interesses por trás de cada uma.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rcolistete
Sênior
Sênior

#1568 Mensagem por rcolistete » Dom Nov 11, 2007 12:38 pm

cicloneprojekt escreveu:
born escreveu:Me esclareçam,

Existe ou existiu essa história de F-16? Ou a do F-35?

O que q vc acha amigo? Com um orçamento de Rs$ 2,2 bi os americanos não ficam olhando não.

Nunca.

Olá Walter,

Não vou defender ou atacar os EUA, França, Rússia, Europa e Suécia. Mas US$2,2 bi para caças não é tanto assim não, vide :

- a Romênia está para abrir uma concorrência para 48 caças por EUR 4,5 bi incluindo treinamento, armas e logística;

- a Polônia gastou US$ 3,5 bi em 48 F-16 C/D Block 52, incluindo treinamento, armas e logística;

- a Koréia do Sul encomendou 40 F-15K por US$ 3,6 bi, e com US$ 2,3 bi está para comprar mais 20 caças (talvez F-15K);

- a Argélia encomendou 28 Su-30 MKA (US$1,5 bi), 34 MiG-29SMT e MiG-29UBT (US$1,8 bi), 16 Yak-130 (US$ 200 mi) dentro de um pacote de estimados US$ 7,5 bi, mais 8 batalhões de S-300PMU-2, 180 T-90S, 2 submarinos projeto 636, etc;

- a Austrália vai gastar US$ 4,6 bi em 24 F/A-18E/F com 10 anos de suporte logístico, treinamento, etc.

Ou seja, pegue nosso PIB e compare com os dos países acima. Verá que não "estamos com essa bola toda" não, que muitos aqui dos fóruns acham que estamos. Junta o agravante de 10-11 anos de enrolação de FX, FX-2 e temos concorrentes que estão hesitando em ter escritório de representação em Brasília.

Espero que a FAB tenha perspectiva de aquisições de FX-2 em maior número e que com isso consiga negociar bem o que quer : preço, transferência de tecnologia de softwares, manutenção parcial no Brasil, etc.

[]s, Roberto

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1569 Mensagem por Morcego » Dom Nov 11, 2007 1:11 pm

Brasileiro escreveu:É gente....quanto menos se espera...

ALGUÉM AÍ PODE CHAMAR O PEPÊ REZENDE DE VOLTA???

Lembram do que ele dizia sobre o F-16 no Brasil? Então...vamos chamar o cara.

abraços]

O Sr. PEPE em outro FORUM (aquele onde um dos editores SÓ FOI responsavel pelo MARKETING da proposta do SU-35 para o FX-1) escreveu que aqui NÃO É UM FORUM SÉRIO, e que por isso não vinha mais aqui.

Com relação aos F-16, acho prematuro DEMAIS imaginar que eles estão fora da parada.

obs: bem como os BWK´S.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1570 Mensagem por Morcego » Dom Nov 11, 2007 1:13 pm

orestespf escreveu:
rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:Olá Sideshow,

o tempo passou, já dá para abrir o bico. rsrsrs Nunca existiu esta proposta de F-16 e F-16 BR. Os americanos procuraram o povo fabiano e estes se interessaram pelo F-18E, mas foi negado (protamente). rsrs Ofereceram em troca o F-16, idêntico ao chileno. Os fabianos não aceitaram discutir o assunto.

Porém, os fabianos pró-EUA, ficaram eufóricos, disseram que seria a melhor escolha, ainda mais se tivessem eletrônica israelense. Os fabianos encarregados da coisa foram bater um papo com os americanos e receberam um não gigantesco.

Mas os pró-F-16 disseram que não conversaram direito, que precisávamos do apoio do povo do deserto, que não sabíamos negociar, etc. A FAB nem foi adiante, parou por aí mesmo.

Olá Orestes,

Então boa parte do preconceito de alguns daqui do fórum DB faz sentido sim, em relação aos EUA. Os caras simplesmente nos negam F/A-18E/F, que, aliás, não acho "grande coisa" : bom para hoje, ultrapassado para 2015 em diante. Nem nos deixaram flexibilizar a configuração do F-16C/D... O F-16I era I de Invenção da FAB. Depois disso, ver F-35 "fura-fila & barato & códigos fontes abertos" para a FAB é mais do que viajar na maionese...

Enfim, os EUA disseram : vocês (brasileiros) são periferia e pronto !

orestespf escreveu:Nesta mesma época os franceses tinham alguma espectativa em relação as concorrências que participavam, não aceitavam negociar nada, a não ser o que já havia informado (ou seja, praticamente nada).

Os russos cresceram novamente e o SU-35 foi o escolhido (não por eliminação, pois o meu texto pode sugerir isso). Mas os franceses têm sofrido derrotas atrás de derrota, ficaram bonzinhos, então...

Então os franceses estão menos arrogantes, passíveis de negociação...

E Eurofighter e Gripen, nessa de US$2,2 bi para o FX-2 eles podem voltar à mesa de negociações, certo ?

Abraços, Roberto

Olá amigo Roberto,

não diria que os franceses estão menos arrogantes e/ou menos passíveis de negociações, diria que eles estão desesperados mesmo.

Claro que isso pode ser bom, claro que podemos tirar alguma vantagem nisso. Porém não acho interessante o preço que podemos pagar por isso. Basta lembrarmos que o Rafale ainda não está totalmente operacional. Desde que nós não paguemos o preço de desenvolvimento (o que ainda resta), tudo bem, um excelente vetor.

Muitos poderiam alegar a mesma coisa sobre o SU-35-1, mas não quero ser acusado de ser lobista do caça, algo que já se insinua por aqui. Já chega as acusações sobre o Pepê Resende (lembram-se?) e nem do Juarez (mecânico de quinta, embora tenha sido muito mais do que isso, mas... Quem não conhece as pessoas... rsrs Deixemos assim).

Deixemos o Orestes sob as pancadas, ele se diverte. Gosta de apanhar e principalmente de bater. rsrsrs Pena que os amigos acabam se magoando...

Abraços,

Orestes

PS: e a MP??? rsrsrs Vem ou não a Juiz de Fora?

Vejo que vc prestou muita atenção em nossa ÚLTIMA CONVERSA ehaheahe.

apenas gostaria de complementar uma coisa: O DESESPERO FRANCÊS é por dois motivos: PRECISAM EXPORTAR para sua economia DESTRAVAR, e: PRECISAM FAZER LANCE COM O RAFALE, do contrario A CONCORRÊNCIA VAI CONTINUAR BATENDO neles.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1571 Mensagem por Morcego » Dom Nov 11, 2007 1:15 pm

orestespf escreveu:
Brasileiro escreveu:É gente....quanto menos se espera...

ALGUÉM AÍ PODE CHAMAR O PEPÊ REZENDE DE VOLTA???

Lembram do que ele dizia sobre o F-16 no Brasil? Então...vamos chamar o cara.

abraços]

Ele deve estar magoado pelas críticas, bem como o Juarez. Normalmente as pessoas dão valor aquilo que se ouve ou lê nos favorecendo. Quando se diz o contrário, as pessoas se ofendem, e acabam desqualificando as "fontes"...

O problema de alguns é a vaidade (me incluo no roll, como outros também). Mas nos esquecemos que certas informações não podem (realmente) ser reveladas. Ou seja, a contra-informação faz parte do jogo. Agrademos ou não!

Mas o mais importante é que este fórum já perdeu grandes referências, apesar das formas de "apresentação" adotadas pelos (ex)colegas e amigos. Atacamos irresponsavelmente as pessoas (veja o caso do Degan e outros). Reclamo por mim? Não, mas pelos amigos que sempre contribuíram de alguam forma ccom este fórum.

Na vida devemos colecionar informações, conhecimentos, sabedoria e amigos, e não rancor (para não ir adiante). O DB perdeu sim, perdeu muito com a postura dura de alguns, e me incluo neste grupo.

Sds,

Orests

Magoado nada, ELE apenas não consegue aceitar que é LOBISTA (o que não é crime) dos russos, logo, foi para o forum onde o administrador FOI RESPONSAVEL PELO MARKETING dos RUSSOS, cada macaco no seu galho.

obs: a principal razão para ele não voltar É TER AFIRMADO QUE AQUI NÃO É UM FORUM SÉRIO, ele sabe que se postar aqui novamente EU VOU JOGAR ISSO NA CARA DELE.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#1572 Mensagem por Paisano » Dom Nov 11, 2007 1:19 pm

morcego escreveu:O Sr. PEPE em outro FORUM (aquele onde um dos editores SÓ FOI responsavel pelo MARKETING da proposta do SU-35 para o FX-1) escreveu que aqui NÃO É UM FORUM SÉRIO, e que por isso não vinha mais aqui.

Em sendo verdade essa afirmação (não estou desacretidando da sua informação), eu apenas posso dizer que lamento por ele, pois a realidade tem demonstrato que o Sr. Pepê está redondamente enganado. :?

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1573 Mensagem por orestespf » Dom Nov 11, 2007 1:21 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Esclarecendo o que está acontecendo.

Há diversas informações circulando. Muitas delas são contraditórias. Opiniões e vencedores mudam rapidamente. O fato é que nós não temos nada concreto.

Sugiro aos leitores muita cautela com informações divulgadas na imprensa, por aqui ou em qualquer lugar. Há sempre interesses por trás de cada uma.

Excelente, Vinicius!

[009]

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1574 Mensagem por Morcego » Dom Nov 11, 2007 1:22 pm

Paisano escreveu:
morcego escreveu:O Sr. PEPE em outro FORUM (aquele onde um dos editores SÓ FOI responsavel pelo MARKETING da proposta do SU-35 para o FX-1) escreveu que aqui NÃO É UM FORUM SÉRIO, e que por isso não vinha mais aqui.

Em sendo verdade essa afirmação (não estou desacretidando da sua informação), eu apenas posso dizer que lamento por ele, pois a realidade tem demonstrato que o Sr. Pepê está redondamente enganado. :?

Bixo, tu não precisa nem se cadastrar no BM pra ler isso, tenho o link, mas ESTA GUARDADO para se um dia ele voltar a postar aqui eu mostrar, EU NÃO DEVIA nem escrever isso, mas, depois de umas 6 latinhas, bem, AI EU ACHEI MELHOR CONTAR LOGO.

acho que quando eu passar pela 10ª latinha eu resolvo colocar o link, é um assunto delicado, não quero gerar um problema entre os FORUNS, mas, já que falaram no PEPE voltar, achei melhor adiantar o que vai acontecer com sua volta.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1575 Mensagem por orestespf » Dom Nov 11, 2007 1:24 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:
rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:Olá Sideshow,

o tempo passou, já dá para abrir o bico. rsrsrs Nunca existiu esta proposta de F-16 e F-16 BR. Os americanos procuraram o povo fabiano e estes se interessaram pelo F-18E, mas foi negado (protamente). rsrs Ofereceram em troca o F-16, idêntico ao chileno. Os fabianos não aceitaram discutir o assunto.

Porém, os fabianos pró-EUA, ficaram eufóricos, disseram que seria a melhor escolha, ainda mais se tivessem eletrônica israelense. Os fabianos encarregados da coisa foram bater um papo com os americanos e receberam um não gigantesco.

Mas os pró-F-16 disseram que não conversaram direito, que precisávamos do apoio do povo do deserto, que não sabíamos negociar, etc. A FAB nem foi adiante, parou por aí mesmo.

Olá Orestes,

Então boa parte do preconceito de alguns daqui do fórum DB faz sentido sim, em relação aos EUA. Os caras simplesmente nos negam F/A-18E/F, que, aliás, não acho "grande coisa" : bom para hoje, ultrapassado para 2015 em diante. Nem nos deixaram flexibilizar a configuração do F-16C/D... O F-16I era I de Invenção da FAB. Depois disso, ver F-35 "fura-fila & barato & códigos fontes abertos" para a FAB é mais do que viajar na maionese...

Enfim, os EUA disseram : vocês (brasileiros) são periferia e pronto !

orestespf escreveu:Nesta mesma época os franceses tinham alguma espectativa em relação as concorrências que participavam, não aceitavam negociar nada, a não ser o que já havia informado (ou seja, praticamente nada).

Os russos cresceram novamente e o SU-35 foi o escolhido (não por eliminação, pois o meu texto pode sugerir isso). Mas os franceses têm sofrido derrotas atrás de derrota, ficaram bonzinhos, então...

Então os franceses estão menos arrogantes, passíveis de negociação...

E Eurofighter e Gripen, nessa de US$2,2 bi para o FX-2 eles podem voltar à mesa de negociações, certo ?

Abraços, Roberto

Olá amigo Roberto,

não diria que os franceses estão menos arrogantes e/ou menos passíveis de negociações, diria que eles estão desesperados mesmo.

Claro que isso pode ser bom, claro que podemos tirar alguma vantagem nisso. Porém não acho interessante o preço que podemos pagar por isso. Basta lembrarmos que o Rafale ainda não está totalmente operacional. Desde que nós não paguemos o preço de desenvolvimento (o que ainda resta), tudo bem, um excelente vetor.

Muitos poderiam alegar a mesma coisa sobre o SU-35-1, mas não quero ser acusado de ser lobista do caça, algo que já se insinua por aqui. Já chega as acusações sobre o Pepê Resende (lembram-se?) e nem do Juarez (mecânico de quinta, embora tenha sido muito mais do que isso, mas... Quem não conhece as pessoas... rsrs Deixemos assim).

Deixemos o Orestes sob as pancadas, ele se diverte. Gosta de apanhar e principalmente de bater. rsrsrs Pena que os amigos acabam se magoando...

Abraços,

Orestes

PS: e a MP??? rsrsrs Vem ou não a Juiz de Fora?

Vejo que vc prestou muita atenção em nossa ÚLTIMA CONVERSA ehaheahe.

apenas gostaria de complementar uma coisa: O DESESPERO FRANCÊS é por dois motivos: PRECISAM EXPORTAR para sua economia DESTRAVAR, e: PRECISAM FAZER LANCE COM O RAFALE, do contrario A CONCORRÊNCIA VAI CONTINUAR BATENDO neles.

[009] [009] [009]

Segui a risca sua "orientação" para que eu seja mais mauzinho! :twisted: :twisted: :twisted:

Responder