LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1546 Mensagem por Bourne » Dom Nov 11, 2007 12:03 am

Vocês são muito sentimentais

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1547 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Nov 11, 2007 12:06 am

cicloneprojekt escreveu:
Brasileiro escreveu:É gente....quanto menos se espera...

ALGUÉM AÍ PODE CHAMAR O PEPÊ REZENDE DE VOLTA???

Lembram do que ele dizia sobre o F-16 no Brasil? Então...vamos chamar o cara.

abraços]

Que história é essa? Vamos sser adultos exigir maturidade e usa-la um pouco aqui tb. A história do F-16 já foi esclarecida entre 4 membros deste forum, o sr. Pepê Rezende do BM, e uma fonte esterna totalmente confiável. APÓS isso o Sr. Rexende se retirou da lista por vontade própria.

E se deu o Assunto por encerrado. Quem não ficou sabendo fique agora. A pedido de todos os membros envolvidos naquela querela do início do ano, fechamos assunto para não criar problemas com as moderações de ambos os Fóruns.

Ponto.

Walter

Walter, não sei dos motivos do Pepê, acho que realmente foi uma pena e uma grande perda para o fórum, mas agora não vem ao caso.

Mas o fato é que o episódio do F-16 pegou muito mal mesmo e abalou a credibilidade do fórum, ao menos na minha opinião. Não foi apenas a pseudo proposta e sim devaneios absurdos sobre transferência de tecnologia, radar AESA israelente etc.
Não estou me referindo especificamente a ti mas se alguém acha que merecemos e puder esclarecer mais sobre isso seria muito bom. Eu pelo menos ainda não entendi.

Desculpe o desabafo.

Grande abraço.

Alberto -
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1548 Mensagem por A.K. for T-7 » Dom Nov 11, 2007 12:07 am

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:Olá Sideshow,

o tempo passou, já dá para abrir o bico. rsrsrs Nunca existiu esta proposta de F-16 e F-16 BR. Os americanos procuraram o povo fabiano e estes se interessaram pelo F-18E, mas foi negado (protamente). rsrs Ofereceram em troca o F-16, idêntico ao chileno. Os fabianos não aceitaram discutir o assunto.

Porém, os fabianos pró-EUA, ficaram eufóricos, disseram que seria a melhor escolha, ainda mais se tivessem eletrônica israelense. Os fabianos encarregados da coisa foram bater um papo com os americanos e receberam um não gigantesco.

Mas os pró-F-16 disseram que não conversaram direito, que precisávamos do apoio do povo do deserto, que não sabíamos negociar, etc. A FAB nem foi adiante, parou por aí mesmo.

Olá Orestes,

Então boa parte do preconceito de alguns daqui do fórum DB faz sentido sim, em relação aos EUA. Os caras simplesmente nos negam F/A-18E/F, que, aliás, não acho "grande coisa" : bom para hoje, ultrapassado para 2015 em diante. Nem nos deixaram flexibilizar a configuração do F-16C/D... O F-16I era I de Invenção da FAB. Depois disso, ver F-35 "fura-fila & barato & códigos fontes abertos" para a FAB é mais do que viajar na maionese...

Enfim, os EUA disseram : vocês (brasileiros) são periferia e pronto !

orestespf escreveu:Nesta mesma época os franceses tinham alguma espectativa em relação as concorrências que participavam, não aceitavam negociar nada, a não ser o que já havia informado (ou seja, praticamente nada).

Os russos cresceram novamente e o SU-35 foi o escolhido (não por eliminação, pois o meu texto pode sugerir isso). Mas os franceses têm sofrido derrotas atrás de derrota, ficaram bonzinhos, então...

Então os franceses estão menos arrogantes, passíveis de negociação...

E Eurofighter e Gripen, nessa de US$2,2 bi para o FX-2 eles podem voltar à mesa de negociações, certo ?

Abraços, Roberto

Orestes,

Não sei qual a intenção sua ao escrever isso, mas se você é um cara tão informado como diz, sabe que a história do F-16 B60 e F-35 não é nada disso. Absolutamente. Se você realmente sabe o que se passa, tem noção de que o que você escreveu não tem pé nem cabeça, agora porque escreveu, não sei. Também não precisa querer me explicar nada e nem justificar nada: eu sei a história REAL que se passou e, diga-se bem claro, ainda passa. Agora, nãovou entrar em discussão de minha fonte é isso e a sua é aquilo. Não bebo em uma fonte só, e entre as pessoas com quem falei/falo, não tem moleque não...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Bourne
Sênior
Sênior

#1549 Mensagem por Bourne » Dom Nov 11, 2007 12:24 am

Me esclareçam,

Existe ou existiu essa história de F-16? Ou a do F-35?

Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#1550 Mensagem por Pedro H Serafim » Dom Nov 11, 2007 12:46 am

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#1551 Mensagem por Luís Henrique » Dom Nov 11, 2007 12:47 am

Mamãe....

esse tópico ta demais...

vamos dividi-lo em dois... :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1552 Mensagem por WalterGaudério » Dom Nov 11, 2007 1:10 am

born escreveu:Me esclareçam,

Existe ou existiu essa história de F-16? Ou a do F-35?

O que q vc acha amigo? Com um orçamento de Rs$ 2,2 bi os americanos não ficam olhando não.

Nunca.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bourne
Sênior
Sênior

#1553 Mensagem por Bourne » Dom Nov 11, 2007 1:15 am

cicloneprojekt,

Negócios são negócios. Uma concorrência de 2,2 bilhões de dólares não é de se jogar fora, para ninguém.

Estava me referindo sobre as dezenas de páginas de post sobre o suposto F-16BR block60 com componentes israelenses e os F-35 fura-fila.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1554 Mensagem por Penguin » Dom Nov 11, 2007 1:23 am

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:Olá Sideshow,

o tempo passou, já dá para abrir o bico. rsrsrs Nunca existiu esta proposta de F-16 e F-16 BR. Os americanos procuraram o povo fabiano e estes se interessaram pelo F-18E, mas foi negado (protamente). rsrs Ofereceram em troca o F-16, idêntico ao chileno. Os fabianos não aceitaram discutir o assunto.

Porém, os fabianos pró-EUA, ficaram eufóricos, disseram que seria a melhor escolha, ainda mais se tivessem eletrônica israelense. Os fabianos encarregados da coisa foram bater um papo com os americanos e receberam um não gigantesco.

Mas os pró-F-16 disseram que não conversaram direito, que precisávamos do apoio do povo do deserto, que não sabíamos negociar, etc. A FAB nem foi adiante, parou por aí mesmo.

Olá Orestes,

Então boa parte do preconceito de alguns daqui do fórum DB faz sentido sim, em relação aos EUA. Os caras simplesmente nos negam F/A-18E/F, que, aliás, não acho "grande coisa" : bom para hoje, ultrapassado para 2015 em diante. Nem nos deixaram flexibilizar a configuração do F-16C/D... O F-16I era I de Invenção da FAB. Depois disso, ver F-35 "fura-fila & barato & códigos fontes abertos" para a FAB é mais do que viajar na maionese...

Enfim, os EUA disseram : vocês (brasileiros) são periferia e pronto !

orestespf escreveu:Nesta mesma época os franceses tinham alguma espectativa em relação as concorrências que participavam, não aceitavam negociar nada, a não ser o que já havia informado (ou seja, praticamente nada).

Os russos cresceram novamente e o SU-35 foi o escolhido (não por eliminação, pois o meu texto pode sugerir isso). Mas os franceses têm sofrido derrotas atrás de derrota, ficaram bonzinhos, então...

Então os franceses estão menos arrogantes, passíveis de negociação...

E Eurofighter e Gripen, nessa de US$2,2 bi para o FX-2 eles podem voltar à mesa de negociações, certo ?

Abraços, Roberto

(...) O Programa FX teve início em agosto de 2001, quando o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista, solicita RFI (Request for Information) e comparecem sete empresas: Lockheed Martin (F-16), Boeing (F18E/F), Alenia (Eurofighter 2000), Gripen Inrternational (Gripen), Embraer (Mirage 2000BR), Rosoboronexport (Sukhoi 35) e RAC-MIG (Mig 29).

A seguir foram emitidos dois RFP (Request for Proposal) e duas das sete competidoras, a Alenia e a Boeing, se retiram sob a alegação de não conseguirem atender aos limites de preços colocados no processo.

http://www.defesanet.com.br/noticia/fab/seculoxxi.htm

Naquele momento o Typhoon e o Super Hornet nao cabiam no cobertor curto da FAB. O Rafale nem foi oferecido. No FX-2, os 3 tb nao apresentaram propostas pelo mesmo motivo.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1555 Mensagem por WalterGaudério » Dom Nov 11, 2007 1:27 am

born escreveu:cicloneprojekt,

Negócios são negócios. Uma concorrência de 2,2 bilhões de dólares não é de se jogar fora, para ninguém.

Estava me referindo sobre as dezenas de páginas de post sobre o suposto F-16BR block60 com componentes israelenses e os F-35 fura-fila.

Não havia F-35 "!fura-fila"

Houve uma proposta, que aparentemente ainda está na mesa. para a aintegração de aviônica israelense no padrão F-16-Block-60.

Ou como houvi textualmente, "pegar-se F-16 Block-50/52(no padrão entregue a Força aérea grega) e eleva-los ao padrão F-16I/ou ACE se se tratasse de aeronaves usadas"

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bourne
Sênior
Sênior

#1556 Mensagem por Bourne » Dom Nov 11, 2007 2:44 am

Grato pela responsta Walter,

Mas esse proposta de F-16 é desanimadora.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1557 Mensagem por WalterGaudério » Dom Nov 11, 2007 2:47 am

born escreveu:Grato pela responsta Walter,

Mas esse proposta de F-16 é desanimadora.

É desanimadora por conta de alguns detalhesnogentos que os americanos exigiram ao Brasil para ter preferência nesta venda.

Americano não dá ponto sem nó.

Para o bem e para o mal.

A melhor política nahora de comprar equipamento de grande conteúdo tecnológico é confiar desconfiando.

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#1558 Mensagem por faterra » Dom Nov 11, 2007 8:20 am

Caro cicloneprojekt,
Bom dia!
E estes detalhes nojentos, podem ser descritos?
Sinceramente não consigo entender como nossas FA's ainda tentam negociar armamentos com os EUA. Das duas uma:
O Brasil entra com o c* e os EUA com o kct
Ou então,
Os EUA entram com o kct e o Brasil entra com o c*.
Eles não gostam de vender, e procuram sempre evitar que algum outro país venda, armamento mais sofisticado para qualquer país abaixo de sua fronteira sul.
Atualmente, e muito a contra-gosto, estão liberando alguma coisa, uma vez que outros países se dispõem a vender e eles, como não estão rasgando dinheiro ainda, também querem faturar. Mas as condições!...
País algum é santo neste ramo. Mas são mais acessíveis, maleáveis, enfim, aceitam pelo menos um troca-troca mais justo.
O Brasil já deveria ser um país produtor e exportador de armamentos, tal e qual Israel e alguns outros países, se não tivesse jogado sua nascente indústria bélica no lixo. Hoje, estamos vendo e sentindo a "asnice" desta atitude.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1559 Mensagem por orestespf » Dom Nov 11, 2007 10:11 am

A.K. for T-7:
Orestes,

Não sei qual a intenção sua ao escrever isso, mas se você é um cara tão informado como diz, sabe que a história do F-16 B60 e F-35 não é nada disso. Absolutamente. Se você realmente sabe o que se passa, tem noção de que o que você escreveu não tem pé nem cabeça, agora porque escreveu, não sei. Também não precisa querer me explicar nada e nem justificar nada: eu sei a história REAL que se passou e, diga-se bem claro, ainda passa. Agora, nãovou entrar em discussão de minha fonte é isso e a sua é aquilo. Não bebo em uma fonte só, e entre as pessoas com quem falei/falo, não tem moleque não...

Olá Beraldi,

tudo bem? Ontem, quando escrevi tal post, não havia colocado "maldade" alguma na coisa. Hoje pela manhã, vi este seu post e confesso que me preocupei. Não pela forma que você colocou, mas pela forma que eu escrevi e que pode ter gerado este novo mal-estar.

Deixo claro para o amigo que não houve intenção alguma em magoá-lo ou mesmo de provocá-lo, nem mesmo aos adoradores dos equipamentos americanos. Se mais uma vez, passei uma idéia ruim, que vai de encontro as suas, ofensivas inclusive, minhas desculpas formais.

Vou direto ao ponto, não faz um mês que obtive tais informações de setores importantes que estão lidando com este assunto. Disseram-me exatamente isso que escrevi. Na verdade relutei por algum tempo em escrever tal coisa, pois pra mim não fazia sentido e o assunto já não era polêmico como antes.

Vou propor algo, por que nós dois não trocamos algumas idéias, inicialmente por MP? Sinto-me a vontade para dizer ao amigo do que sei, você fala se quiser. Depois de encontrada a média, retornamos ao fórum com o discurso afinado, dizendo obviamente o que for possível. Se desejar, mande-me uma MP.

Abraços "envergonhados'.

Orestes

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1560 Mensagem por Sniper » Dom Nov 11, 2007 10:22 am

cicloneprojekt escreveu:
Brasileiro escreveu:É gente....quanto menos se espera...

ALGUÉM AÍ PODE CHAMAR O PEPÊ REZENDE DE VOLTA???

Lembram do que ele dizia sobre o F-16 no Brasil? Então...vamos chamar o cara.

abraços]

Que história é essa? Vamos ser adultos exigir maturidade e usa-la um pouco aqui tb. A história do F-16 já foi esclarecida entre 4 membros deste forum, o sr. Pepê Rezende do BM, e uma fonte externa totalmente confiável. APÓS isso o Sr. Rezende se retirou da lista por vontade própria.

E se deu o Assunto por encerrado. Quem não ficou sabendo fique agora. A pedido de todos os membros envolvidos naquela querela do início do ano, fechamos assunto para não criar problemas com as moderações de ambos os Fóruns.
Ponto.

Walter

Olá Walter!

Podería ser mais claro?

Se não puder falar em público, estou a disposição via MP ou email. :wink:

Abraços!

Imagem
Responder