LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1396 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 10, 2007 10:49 am

Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.

Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões??? :wink:




Imagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4989
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1204 vezes
Agradeceram: 728 vezes

#1397 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 10, 2007 10:49 am

Brasileiro escreveu:Galera, eu percebo que entre as fotos do Rafale, as do cockpit são sempre as mesmas.
Tem uma arte do cockpit do Rafale que todo mundo posta. Então vou diferenciar e colocar fotos do cockpit real.
Já para irem suspirando...

http://www.aviation-francaise.com/LAND6COCKPIT.jpg

http://pagesperso-orange.fr/aeromil-yf/ ... C_0016.jpg

(Não sei que foto é essa, parece uma mistura do painel do Rafale com o Mirage-2000-5...)
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/ ... ockpit.jpg

(Com display de capacete Topsight)
http://www.ausairpower.net/sextant-topsight.jpg

(Oops, escapuliu... :twisted: )
http://red-stars.org/IMG/jpg/Su35BM_cockpit.jpg

Qualquer piloto do Jaguar sonharia com isso todas as noites...


abraços]



A terceira foto parece ser de um Typhoon

abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9415
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#1398 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 10, 2007 10:52 am

MCD-SM

Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.


Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.



abraços]




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1399 Mensagem por Matheus » Sáb Nov 10, 2007 10:57 am

Brasileiro escreveu:MCD-SM

Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.


Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.



abraços]


Claro Brasileiro, só me pareceu muito pobrezinho aquele simulador, pode ser só impressão.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61585
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#1400 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 10, 2007 11:01 am

Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1401 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 10, 2007 11:03 am

Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.

Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões??? :wink:



Com essa modernização dos F-5 da FAB...ele põe frente a qual caça hj em dia?? to meio por fora..




Imagem
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 75 vezes

#1402 Mensagem por Zepa » Sáb Nov 10, 2007 11:04 am

Túlio escreveu:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?



BOA! Não vejo este tipo de cobrança com relação às compras do Chavez.
Abs.

Zepa.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#1403 Mensagem por Sintra » Sáb Nov 10, 2007 11:05 am

Túlio escreveu:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?


Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos... :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1404 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:07 am

Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:

:arrow: O Foch operava o F8 ianque, que media 16,53 m. Se ele cabia nos elevadores e hangares...

:arrow: O citado avião possuía uma única turbina de 80 KN a propulsá-lo, embora seu PMD fosse de 13.000 kg.

:arrow: Já o Rafale mede uns 15,5 m. Por quê não cabe nos elevadores/hangares?

:arrow: O citado avião possui DUAS turbinas de 75 KN (versão M88-2) a propulsá-lo, para um peso de umas 21 t.

:arrow: Aí, Cabôco, MATEMÁTICA:

80 : 13 = +- 6,15

150 : 21 = +- 7,14

:arrow: Aí, tigrada, que fim levou aquela charla de CDF? A4 serve pra isso?

:arrow: Quanto a essa de 'trem de pouso fraquinho': fuentes?



Belo argumento, nobre amigo Túlio. Sou da seguinte opinião, a MB não opera o Rafale por dois motivos: ou por falta de dinheiro ou porque não quer.

O SP poderia operar o Rafale sem problemas, mesmo com menos carga sob as asas. Poderia continuar com alguns A-4 modernizados, para ataque. Isso sem falar dos hélis, mais do que necessários. Porém a mesma precisaria de um AEW e se possível realizando REVO. Não seriam necessários tantos Rafales assim.

Mas é caro... Tudo bem, mas desde quando operar um PA é barato? Se a FAB for mesmo de Rafale, acho que a MB deveria compras algumas unidades também, além de modernizar os A-4 e adquirir um AEW.

Fazendo as contas na ponta do lápis, como o Túlio fez, veremos que os gastos serão justificados e não será nenhum absurdo.


Abraços,

Orestes


PS: trem de pouso fraquinho??? Cada uma que surge por estas bandas... rsrs




Carlos Mathias

#1405 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 10, 2007 11:14 am

Num estraga a minha festa Orestes, deixa quieto...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61585
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#1406 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 10, 2007 11:17 am

Pior é que, se falar em F18 'perna-grossa' pro SP, todo mundo vai querer, e este sim, NÃO CABE, nem no elevador nem nas catapultas, os Franceses os testaram, se não me engano, no Clemenceau (irmão gêmeo do Foch, atual SP), nem com Buddy-buddy se resolveria o problema, teria de decolar pelado, no máximo com o Vulcan carregado, e olhe lá...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1407 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:19 am

Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.

Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões??? :wink:


Olá Sávio,

não tenho muitas informações específicas sobre estes vetores (quantidade, operacionalidade, etc.). As informações que possuo estão relacionadas ao processo de modernização e as capacidades agregadas. Não posso falar muito sobre isso (a pedidos! rs), mas posso dizer que a FAB está pra lá de empolgada com estes dois vetores (A-1M e F-5M).

Abs,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1408 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:22 am

Sintra escreveu:
Túlio escreveu:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.


O Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?

Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?


Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos... :wink:


Correto, o melhor pretexto para se armar é mesmo o Chávez. A imprensa nacional está dando a maior força neste momento. Qualquer brasileiro comum não só aceita tais investimentos, como já acham que realmente é necessário reaparelhar as forças armadas. Se nada for feito, é por pura incompetência do governo. Melhor momento que esse, não existe.


Sds,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1409 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 10, 2007 11:23 am

Carlos Mathias escreveu:Num estraga a minha festa Orestes, deixa quieto...


:D :D :D :D :D




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1410 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 10, 2007 11:23 am

KI bom....entendo vc perfeitamente... em não kerer falar... mas c a FAB esta contente é pq o trabalho fiko bom...

nem quantidades de kda um vc pode falar???

é muito dificl achar informaçoes desse 2 aviões




Imagem
Responder