LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4871
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceram: 650 vezes
Brasileiro escreveu:Galera, eu percebo que entre as fotos do Rafale, as do cockpit são sempre as mesmas.
Tem uma arte do cockpit do Rafale que todo mundo posta. Então vou diferenciar e colocar fotos do cockpit real.
Já para irem suspirando...
http://www.aviation-francaise.com/LAND6COCKPIT.jpg
http://pagesperso-orange.fr/aeromil-yf/ ... C_0016.jpg
(Não sei que foto é essa, parece uma mistura do painel do Rafale com o Mirage-2000-5...)
http://www.geocities.com/CapeCanaveral/ ... ockpit.jpg
(Com display de capacete Topsight)
http://www.ausairpower.net/sextant-topsight.jpg
(Oops, escapuliu... )
http://red-stars.org/IMG/jpg/Su35BM_cockpit.jpg
Qualquer piloto do Jaguar sonharia com isso todas as noites...
abraços]
A terceira foto parece ser de um Typhoon
abraços,
Wesley
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9349
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 510 vezes
MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Brasileiro escreveu:MCD-SM
Aquilo não está mais para um simulador...aquilo É um simulador.
Bom, não vamos subestimar a importância dos simuladores. Quaisquer que sejam, Rafale ou Su-35, são dois aviões bimotores que bebem pra caramba e não tem como esperarmos que eles voem 300 horas por ano.
Daí mais outra coisa que entra na conta: O Simulador.
O nível de realismo dos simuladores atuais permite dizer que treinar em um é algo tão crucial (operacionalmente e economicamente falando) quanto voar o caça em si.
Então não fechem a conta. Se comprarmos Rafale já pode colocar mais uns 50 milhões para um simulador decente e toda a infra estrutura necessária.
abraços]
Claro Brasileiro, só me pareceu muito pobrezinho aquele simulador, pode ser só impressão.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60814
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6418 vezes
- Contato:
Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Com essa modernização dos F-5 da FAB...ele põe frente a qual caça hj em dia?? to meio por fora..
Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
BOA! Não vejo este tipo de cobrança com relação às compras do Chavez.
Abs.
Zepa.
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:
O Foch operava o F8 ianque, que media 16,53 m. Se ele cabia nos elevadores e hangares...
O citado avião possuía uma única turbina de 80 KN a propulsá-lo, embora seu PMD fosse de 13.000 kg.
Já o Rafale mede uns 15,5 m. Por quê não cabe nos elevadores/hangares?
O citado avião possui DUAS turbinas de 75 KN (versão M88-2) a propulsá-lo, para um peso de umas 21 t.
Aí, Cabôco, MATEMÁTICA:
80 : 13 = +- 6,15
150 : 21 = +- 7,14
Aí, tigrada, que fim levou aquela charla de CDF? A4 serve pra isso?
Quanto a essa de 'trem de pouso fraquinho': fuentes?
Belo argumento, nobre amigo Túlio. Sou da seguinte opinião, a MB não opera o Rafale por dois motivos: ou por falta de dinheiro ou porque não quer.
O SP poderia operar o Rafale sem problemas, mesmo com menos carga sob as asas. Poderia continuar com alguns A-4 modernizados, para ataque. Isso sem falar dos hélis, mais do que necessários. Porém a mesma precisaria de um AEW e se possível realizando REVO. Não seriam necessários tantos Rafales assim.
Mas é caro... Tudo bem, mas desde quando operar um PA é barato? Se a FAB for mesmo de Rafale, acho que a MB deveria compras algumas unidades também, além de modernizar os A-4 e adquirir um AEW.
Fazendo as contas na ponta do lápis, como o Túlio fez, veremos que os gastos serão justificados e não será nenhum absurdo.
Abraços,
Orestes
PS: trem de pouso fraquinho??? Cada uma que surge por estas bandas... rsrs
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60814
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6418 vezes
- Contato:
Pior é que, se falar em F18 'perna-grossa' pro SP, todo mundo vai querer, e este sim, NÃO CABE, nem no elevador nem nas catapultas, os Franceses os testaram, se não me engano, no Clemenceau (irmão gêmeo do Foch, atual SP), nem com Buddy-buddy se resolveria o problema, teria de decolar pelado, no máximo com o Vulcan carregado, e olhe lá...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Sávio Ricardo escreveu:Não vejo ninguem aki no DB, falar mal dos ja existentes F-5 e AMX, isso é inédito... tbm gosto deles, claro q kda um em sua categoria...mas uma unanimidade dessas é incrivel, em se tratando de DB.
Oq sera q o mestre ORESTES me fala desses aviões???
Olá Sávio,
não tenho muitas informações específicas sobre estes vetores (quantidade, operacionalidade, etc.). As informações que possuo estão relacionadas ao processo de modernização e as capacidades agregadas. Não posso falar muito sobre isso (a pedidos! rs), mas posso dizer que a FAB está pra lá de empolgada com estes dois vetores (A-1M e F-5M).
Abs,
Orestes
Sintra escreveu:Túlio escreveu:Centurião escreveu:
O impedimento não parece ser de ordem técnica nem econômica. O problema seria justificar a aquisição desses meios para a opinião pública e os vizinhos, visto que a aviação embarcada é vista muito mais como um meio ofensivo do que defensivo. Tem que haver um trabalho de conscientização antes de tudo.
O Chávez - TINHA que ser o Chávez - num está nem aí para justificativas, diz que precisa e fim. E o Flanker 30 é ou não uma aeronave ofensiva?
Por quê teremos que ser sempre os 'bonzinhos' da vizinhança?
Além do mais, o Chavéz É A JUSTIFICAÇÃO perfeita para o governo Brasileiro e as forças armadas adquirirem novos equipamentos...
Correto, o melhor pretexto para se armar é mesmo o Chávez. A imprensa nacional está dando a maior força neste momento. Qualquer brasileiro comum não só aceita tais investimentos, como já acham que realmente é necessário reaparelhar as forças armadas. Se nada for feito, é por pura incompetência do governo. Melhor momento que esse, não existe.
Sds,
Orestes
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato: