Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#31 Mensagem por joao fernando » Sex Nov 09, 2007 12:11 pm

Ola amigos!!!

Este é meu 1º post, e não poderia deixar de ficar extremamente alegre em saber que o Brasil é uma ilha boiando em petroleo. Sempre suspeitei que temos uma bacia sedimentar vindo do norte do pais ate o sul, e isso esta ficando claro agora.

Tambem acredito que deve existir petroleo na divisa da Venezuela, em Roraima. E tambem sabemos que um negocio tão valioso assim desperta cobiça. Será que logo logo teremos um bom PA repleto de caças? Uma frota de subs nucleares? Uma aeronautica poderosa?

Agora, Brasil na OPEO já é demais. Alcool de um lado, petroleo do outro...




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#32 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 09, 2007 12:13 pm

Se o Brasil ja tem uma reserva de 12 bilhões somados aos 80 bilhões de Tupi ficaremos com 92 bilhões...e adivinha o lugar de quem vamos tomar!! :twisted: :twisted:

E é claro ainda existe muito mais poços de petróleo por aqui, acho que logo estaremos entre os 4 maiores.

Imagem


Um abraço e t+ :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Sniper » Sex Nov 09, 2007 12:21 pm

Vejam bem, Tupi tem "apenas" 5-8 Bilhões de barris. Estima-se (com grande probabilidade) que nos outros campos (25% apenas da área) possam haver mais petróleo, aí sim alcançaríamos os 80 Bi de reservas... :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#34 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 09, 2007 12:25 pm

Segundo o Killergod, Sniper as reservas são de 80 bilhões, e eu ja tinha ouvido isso de alguma outra fonte tbm,. Pelo que eu sei a Petrobras não admitiu ao publico mas informou ao Conselho Nacional de Energia.


Um abraço e t+ :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Sniper » Sex Nov 09, 2007 12:37 pm

Pablo Maica escreveu:Segundo o Killergod, Sniper as reservas são de 80 bilhões, e eu ja tinha ouvido isso de alguma outra fonte tbm,. Pelo que eu sei a Petrobras não admitiu ao publico mas informou ao Conselho Nacional de Energia.


Um abraço e t+ :D


Não conhecia esta informação... Assim sendo, esqueçam o que eu disse! :mrgreen: :oops: :wink:

Fato é que ainda existe MUITAS áreas a serem exploradas.

Aqui em MG mesmo, você chega em alguns lugares que de tanto gás existente, ele aflora em pequenos buracos e dentro dos rios fazendo borbolhas na água... A Petrobrás nunca realisou um estudo profundo aqui e levantamentos da década de 70 - ou seja, anteriores a era da informática e do sensoriamento remoto - já indicavam a possibilidade de 1 TRILHão de m³ de gás, e onde tem gás, muito provavelmente tem Petróleo e de muito boa qualidade.

Na fronteira Norte, é quase evidente que existe Petróleo - E MUITO - em Rorâima, Deus não sería tão mal de colocar Petróleo somente do lado de lá da fronteira... :twisted:

Abraços!




Imagem
douglas_bc
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Jul 11, 2007 12:27 pm

#36 Mensagem por douglas_bc » Sex Nov 09, 2007 1:19 pm

Acho que pelo tamanho do País, chega até soar estranho que não tenha várias reservas desconhecidas.

Será que isso muda alguma coisa os investimentos na Bolívia? Ainda faz sentido arriscar dinheiro lá?




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#37 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 09, 2007 1:54 pm

Bom é uma ótima notícia para o Brasil, no entanto, a Venezuela é um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, e ao contrário do que acontece no OM, a população não usufrui desta riqueza, muito pelo contrário, a riqueza do petróleo se concentra nas mãos de poucos (talvés aí se explique o moral que o Chavito tem com as classes mais empobrecidas da população), por isso espero que as riquezas geradas pelo petróleo possam também ser usufruidas pela população através mais investimentos na educação, saúde e geração de empregos, por que se for pra ficar do jeito que esta, essa notícia não vai mudar muita coisa no nosso cotidiano. "Puxa o Brasil exporta petróleo, mas pra nós Ó! :evil: ...




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#38 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 09, 2007 1:56 pm

Sniper escreveu:
Pablo Maica escreveu:Segundo o Killergod, Sniper as reservas são de 80 bilhões, e eu ja tinha ouvido isso de alguma outra fonte tbm,. Pelo que eu sei a Petrobras não admitiu ao publico mas informou ao Conselho Nacional de Energia.


Um abraço e t+ :D


Não conhecia esta informação... Assim sendo, esqueçam o que eu disse! :mrgreen: :oops: :wink:

Fato é que ainda existe MUITAS áreas a serem exploradas.

Aqui em MG mesmo, você chega em alguns lugares que de tanto gás existente, ele aflora em pequenos buracos e dentro dos rios fazendo borbolhas na água... A Petrobrás nunca realisou um estudo profundo aqui e levantamentos da década de 70 - ou seja, anteriores a era da informática e do sensoriamento remoto - já indicavam a possibilidade de 1 TRILHão de m³ de gás, e onde tem gás, muito provavelmente tem Petróleo e de muito boa qualidade.

Na fronteira Norte, é quase evidente que existe Petróleo - E MUITO - em Rorâima, Deus não sería tão mal de colocar Petróleo somente do lado de lá da fronteira... :twisted:

Abraços!


Uma vez assisti uma reportagem em que mostravam pessoas no Nordeste retirando petróleo em canecas de pequeno poços cavados no fundo do quintal! :shock:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#39 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 09, 2007 2:07 pm

jauro escreveu:Novo campo de Tupi deve mudar perfil energético do Brasil, afirma Dilma Rousseff

Isso cheira a mudanças no campo da política energética nuclear.

Adios Angra III e d+s!


Muito cedo ainda para falar isso. A energia nuclear ainda tem a vantagem de ter tempo de retorno muito melhor do que se estas resservas tivessem sido descobertas à metade da profundidade.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

#40 Mensagem por Rui » Sex Nov 09, 2007 2:30 pm

Realmente uma excelente noticia parabéns ao Brasil, a Galp tambem ficou contente pois cheira a mais$$$$$, agora cuidado com o George Bush. :wink: :D 8-]




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#41 Mensagem por jauro » Sex Nov 09, 2007 2:50 pm

Agora mais que nunca temos que pensar seriamente na defesa da Amazônia Azul, inclusive repensando o emprego do NAEL, pois as bacias são longes da costa Bras




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#42 Mensagem por Wolfgang » Sex Nov 09, 2007 2:52 pm

jauro escreveu:Agora mais que nunca temos que pensar seriamente na defesa da Amazônia Azul, inclusive repensando o emprego do NAEL, pois as bacias são longes da costa Bras


Caças com longo alcance (saindo de terra), maior quantidade de subs, mais corvetas, helis, etc.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#43 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 09, 2007 2:56 pm

Wolfgang escreveu:
jauro escreveu:Agora mais que nunca temos que pensar seriamente na defesa da Amazônia Azul, inclusive repensando o emprego do NAEL, pois as bacias são longes da costa Bras


Caças com longo alcance (saindo de terra), maior quantidade de subs, mais corvetas, helis, etc.


Tirar da gaveta o Astros III ou aquisição de mais alguns Astros II com novas tecnologias agregadas!!!




Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#44 Mensagem por Centurião » Sex Nov 09, 2007 3:01 pm

Não há dúvidas. Confirmada a viabilidade desses campos, vamos precisar de mais meios como subs, navios de superfície, caças, etc...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#45 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 09, 2007 3:02 pm

Construir uns NPO de 1800 tons que é o mais racional e barato para fiscalizar as nossas aéreas petrolíferas, nada né? Temos que começar por baixo pessoal...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder