NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4591 Mensagem por Skyway » Qui Nov 08, 2007 10:52 pm

Túlio escreveu:Má notícia: o Rooivalk está fora. Que pena...


Concordo.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#4592 Mensagem por Koslova » Qui Nov 08, 2007 11:04 pm

cicloneprojekt escreveu:
Não. 8a. de 11. Atualmente o Bravo está acerca de 75/85% concluído.



Ola Walter..

Para que eu possa entender esta aritimética.

O MAA-1B esta em que estágio exatamente o que seria a oitava fase? E o que seriam as fases 9, 10 e 11?




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#4593 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Nov 08, 2007 11:42 pm

Só um bizú:

O MAA-1B está com um seeker de duas cores, IR e UV, com capacidade off-boresight de mais de 75º, altíssima velocidade de acompanhamento, grande definição/discriminação (mas não é imageador), desenvolvido aqui com a ajuda de um certo país independente e experiente na produção de mísseis ar-ar...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62383
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6570 vezes
Agradeceram: 6922 vezes
Contato:

#4594 Mensagem por Túlio » Qui Nov 08, 2007 11:51 pm

A.K. for T-7 escreveu:Só um bizú:

O MAA-1B está com um seeker de duas cores, IR e UV, com capacidade off-boresight de mais de 75º, altíssima velocidade de acompanhamento, grande definição/discriminação (mas não é imageador), desenvolvido aqui com a ajuda de um certo país independente e experiente na produção de mísseis ar-ar...



Pelo que entendi, índio véio, basta então melhorar a capacidade de processamento e teremos um seeker IIR. Resta a pergunta: Para quê então os A-Darter? Ou apenas participamos do programa para adquirir novas tecnologias, mas sem intenção real de adquiri-lo, optando por um vetor 100% nacional?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#4595 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Nov 09, 2007 12:01 am

MAA-1B: míssil mais barato e em maior quantidade, com a intenção de ser exportado, por ser barato e de projeto e domínio totalmente nacional, ou seja, vende para quem quiser: a Mectron quer fazer $$$$...

A-Darter: míssil "top" da FAB, para futuro de médio prazo, em produção após 2015, aí tem integração nos caças então em uso e mais umas etapas até a operacionalidade total. Antes vamos ter um bom arsenal de MAA-1B, que será o principal MAA no hiato 2010-2020.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 9027
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 329 vezes
Agradeceram: 577 vezes

#4596 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 09, 2007 12:04 am

Talvez o A-Darter possa se tornar R-Darter tio Túlio enquanto produzimos nosso próprio A-Darter!! :twisted:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9433
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 550 vezes

#4597 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 09, 2007 12:11 am

A.K. for T-7 escreveu:MAA-1B: míssil mais barato e em maior quantidade, com a intenção de ser exportado, por ser barato e de projeto e domínio totalmente nacional, ou seja, vende para quem quiser: a Mectron quer fazer $$$$...

A-Darter: míssil "top" da FAB, para futuro de médio prazo, em produção após 2015, aí tem integração nos caças então em uso e mais umas etapas até a operacionalidade total. Antes vamos ter um bom arsenal de MAA-1B, que será o principal MAA no hiato 2010-2020.


Primeiro parágrafo: Pode ser bem barato o MAA-1B, mas quem quer comprar míssil ar-ar vai querer comprar de país com tradição na coisa, que dá garantia do que fabrica, e principalmente quer algo realmente moderno. Será que uma força aérea não pagaria uns 30% a mais pra pegar um Python 4 ou 5?
Por falar nisso, nós vamos esperar o A-Darter com dois mísseis, o Python IV que vai chegar e o MAA-1B, que ainda vai chegar.


Segundo parágrafo: Quero ver quando chegar 2015 o que será do A-Darter frente a seus concorrentes europeus/Israelenses/Americanos...a não ser que o mesmo passe por alguma revisão tecnológica/conceitual mais pronunciada durante o projeto.

:idea: Os dois projetos não servirão para exportação, os compradores serão a FAB e SAAF mesmo. Se der sorte vende alguma coisa para algum país da África ou da Ásia.



abraços]




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#4598 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Nov 09, 2007 12:41 am

O MAA-1B deve ficar na casa dos US$ 200 mil quando em produção (estimativa). Vai tentar comprar um P4 (nem falo o P5, hein...) por menos de 350-400 mil... No mais, país com tradição de fabricação tem um monte, só precisa convencer eles a venderem (EUA e Israel), ou então é russo (????) ou francês ($$$$$$). Vai vender um P5 ou AIM-9X para o Paquistão, por exemplo? Quanto vai sair.... No mais, ainda, qual a tradição que a Embraer tinha em aeronaves comerciais a jato, não é mesmo? Ou em cargueiros militares....




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62383
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6570 vezes
Agradeceram: 6922 vezes
Contato:

#4599 Mensagem por Túlio » Sex Nov 09, 2007 8:47 am

E, além disso que expôs o colega AK-47 - que, em suas versões mais recentes, seria para mim um substituto muito melhor para o FAL do que o MD97 - o quê o Lula vai fazer tanto na África? Que eu saiba, só os Chineses estão indo lá com força, talvez aí tenhamos outra surpresitcha... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4600 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 09, 2007 12:12 pm

Será que esta notícia pode nos atrasar?

Abs,

Tigershark



France expects Libyan interest in fighter aircraft during visit
By J A C Lewis
09 November 2007



French military suppliers believe Libyan President Moammar Ghadaffi could sign a number of arms contracts when he visits France in early December 2007.

Industry sources said Ghadaffi could ink letters of intent to acquire Dassault Rafale fighter aircraft and Eurocopter Tiger combat helicopters within the framework of a defence pact signed by France and Libya in July.

However, Dassault Aviation poured cold water on media reports that Libya would sign up for 13 of its new-generation fighters during Ghadaffi's visit. "Any sale of Rafale to Libya, if indeed it materialises, would be far down the road," Dassault spokesman Yves Robins told Jane's. "We are not in talks with Tripoli at present."

Some analysts believe it unlikely Ghadaffi will commit himself to buying Rafale or Tiger during his visit, if only because a rival offer by Russia to sell fighter aircraft and other hardware worth a total of USD2.2 billion to Libya is on the table. Russian President Vladimir Putin is expected to visit Tripoli in late December to promote the deal.

171 of 382 words
© 2007 Jane's Information Group




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Otro radar AESA para el F-16

#4601 Mensagem por Degan » Sex Nov 09, 2007 12:14 pm

Nuevo radar AESA para el F-16.

Northrop Grumman, el actual proveedor del radar mecánico APG-68(v)9 para el F-16 Block 50 Plus (y del APG-80 del F-16 Block 60), informó que está desarrollando un upgrade para su radar APG-68, en el cual la antena mecánica es reemplazada por una antena AESA.
Esta modernización no requeriría ninguna modificación física en el F-16.
Se supone que el alcance aumentaría hasta los 231 km... :shock:

http://www.f-16.net/news_article2606.html

Esta opción AESA para el F-16, se suma al anuncio anterior de Raytheon, quién está desarrollando una versión de su exitoso radar AESA APG-79 en uso en el A/F-18E/F, llamado Next Generation Radar, para ser compatible con las dimenciones del F-16.

Se estima que la USAF, al igual que está haciendo con sus F-15, modernizará con radares AESA a parte de su flota de F-16.
Ambos radares (Northrop Grumman y de Raytheon) son posibles de integrar como Upgrades en los F-16 actuales.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Otro radar AESA para el F-16

#4602 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Nov 09, 2007 1:30 pm

Degan escreveu:Nuevo radar AESA para el F-16.

Northrop Grumman, el actual proveedor del radar mecánico APG-68(v)9 para el F-16 Block 50 Plus (y del APG-80 del F-16 Block 60), informó que está desarrollando un upgrade para su radar APG-68, en el cual la antena mecánica es reemplazada por una antena AESA.
Esta modernización no requeriría ninguna modificación física en el F-16.
Se supone que el alcance aumentaría hasta los 231 km... :shock:

http://www.f-16.net/news_article2606.html

Esta opción AESA para el F-16, se suma al anuncio anterior de Raytheon, quién está desarrollando una versión de su exitoso radar AESA APG-79 en uso en el A/F-18E/F, llamado Next Generation Radar, para ser compatible con las dimenciones del F-16.

Se estima que la USAF, al igual que está haciendo con sus F-15, modernizará con radares AESA a parte de su flota de F-16.
Ambos radares (Northrop Grumman y de Raytheon) son posibles de integrar como Upgrades en los F-16 actuales.


Esse também é o alcance estimado para o RBE2 AESA.

[]'s




Alberto -
PRick

#4603 Mensagem por PRick » Sex Nov 09, 2007 1:56 pm

Tigershark escreveu:Será que esta notícia pode nos atrasar?

Abs,

Tigershark



France expects Libyan interest in fighter aircraft during visit
By J A C Lewis
09 November 2007



French military suppliers believe Libyan President Moammar Ghadaffi could sign a number of arms contracts when he visits France in early December 2007.

Industry sources said Ghadaffi could ink letters of intent to acquire Dassault Rafale fighter aircraft and Eurocopter Tiger combat helicopters within the framework of a defence pact signed by France and Libya in July.

However, Dassault Aviation poured cold water on media reports that Libya would sign up for 13 of its new-generation fighters during Ghadaffi's visit. "Any sale of Rafale to Libya, if indeed it materialises, would be far down the road," Dassault spokesman Yves Robins told Jane's. "We are not in talks with Tripoli at present."

Some analysts believe it unlikely Ghadaffi will commit himself to buying Rafale or Tiger during his visit, if only because a rival offer by Russia to sell fighter aircraft and other hardware worth a total of USD2.2 billion to Libya is on the table. Russian President Vladimir Putin is expected to visit Tripoli in late December to promote the deal.

171 of 382 words
© 2007 Jane's Information Group


Vamos por uma bomba no acento deste intrometido, só podem comprar Rafinhas depois de nós. [091]

[ ]´s




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40728
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1211 vezes
Agradeceram: 3056 vezes

#4604 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 09, 2007 2:40 pm

Imagem

New combat helmet is a vision of the future
9 Nov 07
The developmental pilot helmet for the highly advanced F-35 Joint Strike Fighter is currently being evaluated by defence scientists at Boscombe Down in Wiltshire.


The developmental test helmet for the Joint Strike Fighter (JSF)
In 2001 the Government selected the Joint Strike Fighter to meet the requirement for a stealthy multi-role fighter to operate from the future aircraft carriers, replacing the Harriers.

Unlike modern fast jet aircraft the Joint Strike Fighter, which is planned to replace the famous Harrier, does not have a ‘traditional’ head-up display – instead the computerised symbology is displayed directly onto the pilot’s visors.

This Helmet Mounted Display System provides the pilot with cues for flying, navigating and fighting the aircraft. It will even superimpose infra-red imagery onto the visor which allows the pilot to ‘look through’ the cockpit floor at night and see the world below.

Royal Air Force Squadron Leader Rob Harrison, who was one of the pilots who took part in the subjective assessment tests, flying in a Hawk aircraft at Boscombe Down said:


"It cannot be stressed how important this sort of evaluation is to the Joint Strike Fighter Programme. The helmet is a critical piece of equipment and simply has to work."

The helmet programme is being evaluated by the MOD’s DE&S Joint Combat Aircraft Integrated Project Team along with the RAF’s Centre for Aviation Medicine. The developmental head gear is manufactured by Vision Systems International and Helmet Integrated Systems Limited.

The highly advanced Joint Strike Fighter, which is being built by Lockheed Martin, is planned to replace the RAF and RN’s Harriers.


A Memorandum of Understanding (MoU) on the next phase of the Joint Strike Fighter (JSF) programme was signed on 12 December 2006 by then Minister of State for Defence Procurement, Lord Drayson, following a meeting with US Deputy Secretary of Defence, Gordon England, in Washington DC.


http://www.mod.uk[




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Re: Otro radar AESA para el F-16

#4605 Mensagem por Degan » Sex Nov 09, 2007 2:53 pm

projeto escreveu:
Degan escreveu:Nuevo radar AESA para el F-16.

Northrop Grumman, el actual proveedor del radar mecánico APG-68(v)9 para el F-16 Block 50 Plus (y del APG-80 del F-16 Block 60), informó que está desarrollando un upgrade para su radar APG-68, en el cual la antena mecánica es reemplazada por una antena AESA.
Esta modernización no requeriría ninguna modificación física en el F-16.
Se supone que el alcance aumentaría hasta los 231 km... :shock:

http://www.f-16.net/news_article2606.html

Esta opción AESA para el F-16, se suma al anuncio anterior de Raytheon, quién está desarrollando una versión de su exitoso radar AESA APG-79 en uso en el A/F-18E/F, llamado Next Generation Radar, para ser compatible con las dimenciones del F-16.

Se estima que la USAF, al igual que está haciendo con sus F-15, modernizará con radares AESA a parte de su flota de F-16.
Ambos radares (Northrop Grumman y de Raytheon) son posibles de integrar como Upgrades en los F-16 actuales.


Esse também é o alcance estimado para o RBE2 AESA.

[]'s


Entonces, nada mal para los futuros F-16 recauchados.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder