POSSÍVEL GUERRA - BRASIL X VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#316 Mensagem por Sniper » Ter Nov 06, 2007 10:53 am

P44 escreveu:Se fosse o Chavez ou o Amadinejahd a darem "PORRADA" nos Advogados como está a acontecer no Paquistão, faço ideia o coro de "indignações".... :roll: :roll:

Ah espera o Musharaff é dos "nossos".... :shock:



ps-Te cuida Paisano, olha se no Brasil fazem como no Paquistão :twisted: 8-] :lol:


Menos Prepe, bem menos... :roll:

Viste alguém "de direita" aplaudindo o Musharaf por essas bandas?

Aliás, o que isso tem a ver com o Chávez e a AL... ? :roll: :?

Não vai demorar veremos na Venezuela coisas muito piores do que o que esta acontecendo no Paquistão... É questão de tempo... :evil:




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61293
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

#317 Mensagem por Túlio » Ter Nov 06, 2007 11:01 am

morcego escreveu:A venezuela esta se transformando num vespeiro, mas as primeiras vespas vão vir é da Bolivia mesmo.


Sei não, aquilo lá está mais para guerra civil separatista, ao menos é o que tenho lido no Fórum de lá que freqüento, o FAB-Extraoficial... :?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#318 Mensagem por Morcego » Ter Nov 06, 2007 11:05 am

Túlio escreveu:
morcego escreveu:A venezuela esta se transformando num vespeiro, mas as primeiras vespas vão vir é da Bolivia mesmo.


Sei não, aquilo lá está mais para guerra civil separatista, ao menos é o que tenho lido no Fórum de lá que freqüento, o FAB-Extraoficial... :?


o que foi que vc não entendeu quando eu falei VESPEIRO?

é isso mesmo que quero dizer GUERRA CIVIL.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#319 Mensagem por orestespf » Ter Nov 06, 2007 11:28 am

soultrain escreveu:Boas,

Concordo em absoluto com o Marcolima, agora muita atenção para não serem vocês a fazer o serviço sujo de um país que pensa que é patrão.

Até hoje, de facto, tirando as palavras ditas e escritas, não houve nada que prejudica-se nenhum dos lados. O Chavez está a tomar um caminho muito perigoso, a ser verdade o que se lê na imprensa ocidental, ou realmente não é sério, ou está-se a deixar trilhar o caminho que outros o acuçaram. Fecharam-lhe quase todas as saídas e ele está a sair por aquela que não deve.

De qualquer maneira acho que a vossa imprensa está claramente a ser manipulada, a noticia mais caricata foi a da Venezuela gastar mais em armamento que a China...

Pelo que sei os vossos militares não estão tão preocupados, como a vossa imprensa e eles sabem bem melhor o que se passa.

[[]]'s


Está correto Soultrain, nada do que aconteceu até agora sugere algo maior. Porém o que não pode acontecer é ficar imaginando que nada poderá ocorrer mais adiante. Qualquer país sério deve se antecipar e se defender, e não compra material militar da noite para o dia, nem os mesmos se tornam operacionais rapidamente, da mesma forma que uma força não é treinada de forma eficiente em tempo recorde.

O que existe em relação a Venezuela são indícios e nada mais, mas onde há fumaça, deve haver fogo, então...


Sds,

Orestes




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55171
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#320 Mensagem por P44 » Ter Nov 06, 2007 11:34 am

Sniper escreveu:
P44 escreveu:Se fosse o Chavez ou o Amadinejahd a darem "PORRADA" nos Advogados como está a acontecer no Paquistão, faço ideia o coro de "indignações".... :roll: :roll:

Ah espera o Musharaff é dos "nossos".... :shock:



ps-Te cuida Paisano, olha se no Brasil fazem como no Paquistão :twisted: 8-] :lol:


Menos Prepe, bem menos... :roll:

Viste alguém "de direita" aplaudindo o Musharaf por essas bandas?

Aliás, o que isso tem a ver com o Chávez e a AL... ? :roll: :?

Não vai demorar veremos na Venezuela coisas muito piores do que o que esta acontecendo no Paquistão... É questão de tempo... :evil:


Não era a isso que me referia, Sniper Velho [Túlio Mode]

Simplesmente acho que o pessoal daqui está com muito sangue na guelra, vcs parecem querer impor aos outros o que não gostavam que vos impusessem a vós, só isso... 8-]


Mas me diz, me diz,. imagina o Chavez enchendo os Advogados de porrada :P :P ? Vc não acha que aqui meio-mundo ia Gritar, Espernear, Berrar, contra o "dito Cujo"...?

É certo que são "só" advogados :? ...mas pronto... (mil desculpas ao Caudilho Madeirense :oops: :lol: :wink: )




Triste sina ter nascido português 👎
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

#321 Mensagem por marcolima » Ter Nov 06, 2007 11:39 am

Está correto Soultrain, nada do que aconteceu até agora sugere algo maior. Porém o que não pode acontecer é ficar imaginando que nada poderá ocorrer mais adiante. Qualquer país sério deve se antecipar e se defender, e não compra material militar da noite para o dia, nem os mesmos se tornam operacionais rapidamente, da mesma forma que uma força não é treinada de forma eficiente em tempo recorde.

O que existe em relação a Venezuela são indícios e nada mais, mas onde há fumaça, deve haver fogo, então...


Sds,

Orestes



Mais do que indícios, o Chaves tem tomado atitudes, aliás ele tem a iniciativa.

É uma atitude a compra de material bélico muito superior ao nosso.

É uma atitude a intenção de comprar mais.

É uma atitude utilizar esse equipamento dentro do nosso território ( é como o cara cuspir na tua cara e você ficar olhando e dizer: pô , da proxima vez eu te dou uma porrada viu...)

É uma atitude de grande estratégia formar alianças como a que ele fez com a Bolivia.

O cara ta se mexendo pow. O cara da um passo e se nimgém fizer nada ele da outro ( é a manobra do salame).

[]s marco[/quote]




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#322 Mensagem por Morcego » Ter Nov 06, 2007 11:43 am

A VENEZUELA E CHAVEZ MOSTRAM DISPOSIÇÃO;

O BRASIL, nossa, parece um bicho preguiça.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#323 Mensagem por orestespf » Ter Nov 06, 2007 11:46 am

marcolima escreveu:
Está correto Soultrain, nada do que aconteceu até agora sugere algo maior. Porém o que não pode acontecer é ficar imaginando que nada poderá ocorrer mais adiante. Qualquer país sério deve se antecipar e se defender, e não compra material militar da noite para o dia, nem os mesmos se tornam operacionais rapidamente, da mesma forma que uma força não é treinada de forma eficiente em tempo recorde.

O que existe em relação a Venezuela são indícios e nada mais, mas onde há fumaça, deve haver fogo, então...


Sds,

Orestes



Mais do que indícios, o Chaves tem tomado atitudes, aliás ele tem a iniciativa.

É uma atitude a compra de material bélico muito superior ao nosso.

É uma atitude a intenção de comprar mais.

É uma atitude utilizar esse equipamento dentro do nosso território ( é como o cara cuspir na tua cara e você ficar olhando e dizer: pô , da proxima vez eu te dou uma porrada viu...)

É uma atitude de grande estratégia formar alianças como a que ele fez com a Bolivia.

O cara ta se mexendo pow. O cara da um passo e se nimgém fizer nada ele da outro ( é a manobra do salame).

[]s marco
[/quote]

Calma filho de Ogum, calma. Guarde a espada. :D :D :D




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#324 Mensagem por orestespf » Ter Nov 06, 2007 11:47 am

morcego escreveu:A VENEZUELA E CHAVEZ MOSTRAM DISPOSIÇÃO;

O BRASIL, nossa, parece um bicho preguiça.


Posturas diferentes, um gosta de aparecer, ou outro (neste assunto), não. Cachorro que late muito...




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#325 Mensagem por J.Ricardo » Ter Nov 06, 2007 11:52 am

Se o Chaves fosse uma cópia do Lula, seria ótimo para AL, pelo menos ele estaria dialogando com a oposição, o que me incomoda nele é sua arrogância em se achar o líder supremo da AL, esse senhor já esta se intrometendo em questões internas de vários países, esta ameaçando o processo democrático da Bolívia ao intimidar a oposição de lá com uma guerra (para ele os embates entre goveno e oposição são intoleráveis), esta criticando nosso parlamento (uma coisa somos nós brasileiros criticarmos outra é um chefe de estado de outro país fazer isso), e outras coisas mais, fora que esta se aproximando de desestabilizadores internacionais como o Irã (patrocinador internacional de terrorismo).
Esses fatos realmente nos levam a nos preocupar com as atitudes desse senhor, não me incomodo dele ficar 100 anos na presidencia da Venezuela, se ganhar as eleições de lá o problema é deles, o que me incomoda é ele se intrometer na política de seus vizinhos, e mais, é muito bom que o Brasil se prepare e bem para pelo menos manter o Chaves no lugar dele, afinal a possibilidade do PT perder as próximas eleições não são remotas e o problema esta justamente aí, qual será a postura de Chaves quando seu "irmão" deixar o poder para um adversário, qual será sua postura dentro do Mercosul, qual será sua postura quanto ao MST, será que irá arma-los, o que será que esse senhor pode aprontar?
É isso que incoma a nós brasileiros e não o fato dele se achar a reencarnação (pra quem acredita nisso) de Simão Bolivar!!!

OBS: o Brasil nunca esteve nos planos de Bolivar, sua intenção era unir a américa espanhola e provavelmente até enfrentar o Brasil!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#326 Mensagem por orestespf » Ter Nov 06, 2007 11:57 am

J.Ricardo escreveu:Se o Chaves fosse uma cópia do Lula, seria ótimo para AL, pelo menos ele estaria dialogando com a oposição, o que me incomoda nele é sua arrogância em se achar o líder supermo da revolução bolivariana da AL, esse senhor já esta se intrometendo em questões internas de vários países, esta ameaçando o processo democrático da Bolívia ao intimidar a oposição de lá com uma guerra (para ele os embates entre goveno e oposição são intoleráveis), esta criticando nosso parlamento (uma coisa somos nós brasileiros criticarmos outra é um chefe de estado de outro país fazer isso), e outras coisas mais, fora que esta se aproximando de desestabilizadores internacionais como o Irã (patrocinador internacional de terrorismo). Esses fatos realmente nos levam a nos preocupar com as atitudes desse senhor, não me incomodo dele ficar 100 anos na presidencia da Venezuela, se ganhar as eleições de lá o problema é deles, o que me incomoda é ele se intrometer na política de seus vizinhos, e mais, é muito bom que o Brasil se prepare e bem para pelo menos manter o Chaves longe de nossa fronteiras, afinal a possibilidade do PT perder as próximas eleições não são remotas e problema esta justamente aí, qual será a postura de Chaves quando seu "irmão" deixar o poder para um adversário, qual será sua postura dentro do Mercosul, qual será sua postura quanto ao MST, será que irá arma-los, o que será que esse senhor pode aprontar?
É isso que incoma a nós brasileiros e não o fato dele se achar a reencarnação (pra quem acredita nisso) de Simão Bolivar!!!


OBS: o Brasil nunca esteve nos planos de Bolivar, sua intenção era unir a américa espanhola e provavelmente até enfrentar o Brasil!


A parte final da sua observação é que diz tudo: "provavelmente até enfrentar o Brasil!". Isto é o que passa pela cabeça do Chapolin.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#327 Mensagem por Plinio Jr » Ter Nov 06, 2007 12:05 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:O Chavez está cavando sua própria cova há muito tempo...não precisa de influencia externa para isto... :!: :!: :!:


Nenhuma ajuda é rejeitada, nunca. Os orgulhosos morrem de... :D :D :D :twisted: :twisted:


Uma ajudinha é sempre bem vinda....mas não precisa ser nada chamativo não... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
douglas_bc
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Jul 11, 2007 12:27 pm

#328 Mensagem por douglas_bc » Ter Nov 06, 2007 12:23 pm

A pergunta que não quer calar é a seguinte: estamos, de fato, nos aproximando de um conflito armado com a Venezuela?




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

#329 Mensagem por marcolima » Ter Nov 06, 2007 12:32 pm

orestespf escreveu:
marcolima escreveu:
Está correto Soultrain, nada do que aconteceu até agora sugere algo maior. Porém o que não pode acontecer é ficar imaginando que nada poderá ocorrer mais adiante. Qualquer país sério deve se antecipar e se defender, e não compra material militar da noite para o dia, nem os mesmos se tornam operacionais rapidamente, da mesma forma que uma força não é treinada de forma eficiente em tempo recorde.

O que existe em relação a Venezuela são indícios e nada mais, mas onde há fumaça, deve haver fogo, então...


Sds,

Orestes



Mais do que indícios, o Chaves tem tomado atitudes, aliás ele tem a iniciativa.

É uma atitude a compra de material bélico muito superior ao nosso.

É uma atitude a intenção de comprar mais.

É uma atitude utilizar esse equipamento dentro do nosso território ( é como o cara cuspir na tua cara e você ficar olhando e dizer: pô , da proxima vez eu te dou uma porrada viu...)

É uma atitude de grande estratégia formar alianças como a que ele fez com a Bolivia.

O cara ta se mexendo pow. O cara da um passo e se nimgém fizer nada ele da outro ( é a manobra do salame).

[]s marco


Calma filho de Ogum, calma. Guarde a espada. :D :D :D



A espada tava na bainha até eu ouvir o Ministro do Exercito falar que 70% dos leo tavam indisponiveis etc e a turma aqui no forum responder que é muito pior!
Já tou pensando até numa forma de interditar as plataformas de petróleo deles :twisted:

[]s marco[/quote]




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55171
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

#330 Mensagem por P44 » Ter Nov 06, 2007 12:32 pm

douglas_bc escreveu:A pergunta que não quer calar é a seguinte: estamos, de fato, nos aproximando de um conflito armado com a Venezuela?


o DB pelo menos está....




Triste sina ter nascido português 👎
Responder