Quanto vale um 737-300?

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

Quanto vale um 737-300?

#1 Mensagem por A-29 » Qua Out 24, 2007 3:50 pm

Estou sentindo que ainda vamos ter muitos "300" entrando no mercado brasileiro num futuro próximo:

DATE:24/10/07
SOURCE:Flight International
Traders see Boeing 737-300 values falling
By Laura Mueller

Aircraft lessors and traders believe that values of the workhorse Boeing 737-300 are coming under pressure as more airlines pull them from their fleets.

Aircraft owners that choose to hold onto these fleets during the course of the next year will see their values decrease, says Steve Manley, CEO of aircraft trader Universal Asset Management. There are just over 1,000 in service, according to ACAS.

Manley says 737-300 retirements at two carriers he declines to name will see about 100 aircraft hitting the market during the next year. These moves, he says, will depress values of the model.

Current 737-300 values are just north of “metal value” which is over $5 million, he says. But during the next 12 months he expects them to decline by between 15% and 20%.

About a year ago values of ‘naked’ 737-300s - those without leases attached - were in the $6.5 million area. Today the same aircraft are closer to $6 million, he says.

Already aircraft with leases attached to Continental Airlines and Southwest Airlines have become available on the open market.
Southwest previously disclosed it would retire or dispose of 10 aircraft - a combination of 737-300s on lease and 737-700s that are owned. However the airline says the majority of impacted aircraft will be 737-300s.

Eight Boeing 737-300s on lease to Continental Airlines are currently being offered for sale. The aircraft, which were built in 1986 and 1987, are attracting bids around $5.5 million, says a lessor, but adds that the seller is said to be looking for numbers closer to the high $6 million range. Current monthly lease rates on the aircraft range from a low of $82,479 to a high of $95,000.

According to the lessor, which is more pessimistic on 737-300 values than Manley, there is a “huge” difference in 737-300 pricing compared with just a year ago.

“Pricing is much tighter now, and for the Continental deal to make sense the new buyers would need to purchase these aircraft for between $4.5 million and $5.5 million,” says the lessor.

Flight’s newly acquired aircraft finance information service Commercial Aviation Online (CAO) has obtained full details of the individual lease rates for 12 aircraft currently in service with Continental and Southwest.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2 Mensagem por alcmartin » Qua Out 24, 2007 10:39 pm

aviãozasso... :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 03, 2007 9:38 pm

alcmartin escreveu:aviãozasso... :D


Eu adoro a família 737. Na verdade fui um dos primeiros brasileiros a voar em um. Voei de Milwaukee para Omaha no Nebraska em 1971! pela PAN AM.

Hoje em dia adoro o 737-800 o mais imponente da nova geração. (o 737-900X é meio exagerado)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4 Mensagem por alcmartin » Dom Nov 04, 2007 10:31 pm

Eita, mestre!! :shock: :shock:

Não entrega a idade,hehe!! :D

abs!




Avatar do usuário
Koslova
Sênior
Sênior
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 3:17 pm

#5 Mensagem por Koslova » Dom Nov 04, 2007 11:54 pm

Tenho um carinho enorme pelos 737. Na minha adolescencia costumava almoçar e depois caminhar uns 1000 metros até o aeroporto de Londrina só para ver a decolagem e o pouso de um 737-200 da VASP que acontecia por volta das 14:00h.

A decolagem era bem barulhenta e eu adorava... rs

Imagem




Carlos Mathias

#6 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 05, 2007 1:08 am

Breguinha, era chamado assim na VARIG depois da chegada dos -300.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 05, 2007 11:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Breguinha, era chamado assim na VARIG depois da chegada dos -300.


A melhor coisa era voar na janela atrás de uma das asas e ver a ação do reverso durante a frenagem.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#8 Mensagem por JT8D » Seg Nov 05, 2007 11:42 pm

Koslova escreveu:Tenho um carinho enorme pelos 737. Na minha adolescencia costumava almoçar e depois caminhar uns 1000 metros até o aeroporto de Londrina só para ver a decolagem e o pouso de um 737-200 da VASP que acontecia por volta das 14:00h.

A decolagem era bem barulhenta e eu adorava... rs

Imagem


E o motor do 737-200? Um clássico ... JT8D :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#9 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 05, 2007 11:44 pm

cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:aviãozasso... :D


Eu adoro a família 737. Na verdade fui um dos primeiros brasileiros a voar em um. Voei de Milwaukee para Omaha no Nebraska em 1971! pela PAN AM.

Hoje em dia adoro o 737-800 o mais imponente da nova geração. (o 737-900X é meio exagerado)

Aqui em São José pousa as vezes de noite uns 737-700/800 da Gol, são lindos!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#10 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 06, 2007 12:06 am

alcmartin escreveu:Eita, mestre!! :shock: :shock:

Não entrega a idade,hehe!! :D

abs!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#11 Mensagem por Tigershark » Sáb Nov 10, 2007 4:06 pm

África do Sul mantém 737 da Boeing no solo após queda de motor
10/11 - 11:33 - Reuters

JOHANNESBURGO (Reuters) - As autoridades de aviação da África do Sul ordenaram que todos os aviões Boeing 737-200 do país devem permanecer no solo para passar por verificações de segurança, depois de um motor cair da asa de uma aeronave durante a decolagem. A ordem foi divulgada num comunicado da Autoridade de Aviação Civil. 'A ordem de manter os aviões no solo se deve a um incidente recente numa aeronave desse tipo, em que ocorreu a separação do motor da estrutura que o mantinha presa', diz o comunicado.

A ordem afeta todos os aviões Boeing 737 equipados com motores Pratt e Whitney JT8D. Ela visa prevenir a possibilidade de ocorrer outro acidente semelhante, e não é indicação da causa do acidente, segundo o comunicado.

Na quarta-feira, um avião da companhia aérea Nationwide com 106 passageiros a bordo teve que fazer um pouso de emergência depois de um motor cair da asa do aparelho durante a decolagem.

Bongani Maseko, diretor de operações da Companhia dos Aeroportos da África do Sul, disse à rádio South African Broadcasting Corporation no sábado que sua empresa recebeu instruções das autoridades de aviação para manter no solo os jatos 737 em todos os aeroportos sul-africanos, para serem submetidos a verificações de segurança.

'Todos os Boeings terão que passar por uma checagem da montagem dos motores. A autoridade de aviação pediu que ao final do horário comercial de hoje nós comecemos a ajudá-la a garantir que todos os aviões da Nationwide obedeçam à diretiva', disse Maseko.

'A ordem também diz que todas as outras linhas aéreas terão que ter implementado a verificação da montagem dos motores até segunda-feira.'

Não foi possível obter declarações da Boeing sobre o assunto.




Responder