Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceram: 1 vez
#436
Mensagem
por orestespf » Seg Nov 05, 2007 8:41 pm
JT8D escreveu:orestespf escreveu:Knight escreveu:orestespf escreveu:A fase do oba-oba vai acabar, mas não de maneira brusca, nada de rupturas, apenas demarcação de espaços.
Pingo é letra
Mas está sendo difícil, o MD e o Presidente continuam mandando recados. Vamos ver se a ficha cai.
Abs,
Orestes
Olá Orestes,
Veja como os russos são maquiavélicos (séculos de prática
): inoculam o veneno (SU30 de Chavez) e ao mesmo tempo oferecem o antídoto (SU35 para o Brasil).
Abs,
JT
Quase verdade... rsrs O maior veneno vem da terra do norte.
Cadê o antídoto?
-
Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceram: 432 vezes
#437
Mensagem
por Matheus » Seg Nov 05, 2007 8:43 pm
orestespf escreveu:Luís Henrique escreveu:Se os americanos cortarem os subsídios nós vamos de F-16I com transferência naquilo que é do I.
Se eles não aceitarem ai nós vamos com o Su-35BM...
opa, perai e o Rafale F3....???
é, acho que não entendi nada.
O jogo é bem mais "sujo" do que isso, dependendo da coisa, não teremos nem como continuar a modernização do F-5 e nem começar a do A-1.
isso seria a melhor parte!
-
Benke
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am
#438
Mensagem
por Benke » Seg Nov 05, 2007 8:57 pm
comoseolulaestivessepreocupadocomisso
olulataemoutradimensao
quemviververa
ars longa vita brevis
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#439
Mensagem
por soultrain » Seg Nov 05, 2007 9:08 pm
Boas,
Existem operadores de material soviético, alguns até ocidentais, "alinhados" com os EUA. Mas operadores de Flankers ou outro vector top não, excepto por herança.
As FA Brasileiras dependem em muitas coisas, de fornecedores Americanos, algumas bem complicadas de substituir, portanto vamos com calma na estória da ruptura ou vão ter amargos de boca.
[[]]'s
-
Vector
- Intermediário
- Mensagens: 279
- Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
#440
Mensagem
por Vector » Seg Nov 05, 2007 9:09 pm
Cadê o Vector, olha ele aqui.
Mas não vou comentar nada. Estou ligado apenas no mode "read only"!!!
Esse chá de erva cidreira que me deram é bom pra cacete!!!
Nem tô com vontade de ser mal educado!
Sds, a todos e ótimas viajens supersônicas!
Vector
Vou dormir porque amanhã é o dia inteiro cheio de reuniões com o pessoal da Dassault.
-
Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceram: 1 vez
#441
Mensagem
por Tigershark » Seg Nov 05, 2007 9:10 pm
Amigo Soultrain,
Sem rupturas com quem quer que seja,só tomada de posições!
-
Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceram: 45 vezes
#442
Mensagem
por Wolfgang » Seg Nov 05, 2007 9:10 pm
soultrain escreveu:Boas,
Existem operadores de material soviético, alguns até ocidentais, "alinhados" com os EUA. Mas operadores de Flankers ou outro vector top não, excepto por herança.
As FA Brasileiras dependem em muitas coisas, de fornecedores Americanos, algumas bem complicadas de substituir, portanto vamos com calma na estória da ruptura ou vão ter amargos de boca.
[[]]'s
Bem lembrado.
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceram: 1 vez
#443
Mensagem
por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:18 pm
cb_lima escreveu:orestespf escreveu:cb_lima escreveu:[068]
Caso venha o SU-35 estamos nós novamente com a síndrome do AM-X... aonde de tantos em tantos anos compramos uma aeronave que só será 'praticamente' operada por nós sem saber o que temos em mãos.
Eu vou me divertir com as histórias relacionadas a logística de sustentar tal aeronave!!
!
Vamos nessa Brasssssiiiiilll!
[]s
CB_Lima
Calma, Lima, calma. Ainda falta o resultado final da compra dos hélis. O mais importante será as conseqüências desta compra, dependendo da coisa... rsrs
Abração,
Orestes
Pois é...
A tal compra de 'teste'!!!!
Só por aqui mesmo... iriamos testar os russos comprando helis produzidos desde o século passado
, para sabermos se poderiamos comprar uma aeronave que nem os donos da casa vão operar
.
clap, clap, clap bato palmas a isso!
Que viagem enorme ao mundo maravilhoso da 'Maionese'!
Pensando pelo lado positivo... com a grana que a FAB gastaria comprando uns SU-35BM já ajudaria os russos a financiarem o PAK-FA 'deles' ...
[]s
CB_Lima
Não tenha dúvidas, é por aí mesmo!
-
Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceram: 45 vezes
#444
Mensagem
por Wolfgang » Seg Nov 05, 2007 9:20 pm
Vector escreveu:Cadê o Vector, olha ele aqui.
Mas não vou comentar nada. Estou ligado apenas no mode "read only"!!!
Esse chá de erva cidreira que me deram é bom pra cacete!!!
Nem tô com vontade de ser mal educado!
Sds, a todos e ótimas viajens supersônicas!
Vector
Vou dormir porque amanhã é o dia inteiro cheio de reuniões com o pessoal da Dassault.
-
henriquecouceiro
- Intermediário
- Mensagens: 144
- Registrado em: Qui Nov 23, 2006 7:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 2 vezes
#445
Mensagem
por henriquecouceiro » Seg Nov 05, 2007 9:26 pm
Pronto, eu tinha acabado de falar que amanhã aparecia alguém com outra fonte, mais informações e a roda começava a girar novamente...
Não precisamos mais esperar, esse comentário do Vector vai nos levar de volta para o início do tópico!
-
A.K. for T-7
- Sênior
- Mensagens: 1521
- Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm
#447
Mensagem
por A.K. for T-7 » Seg Nov 05, 2007 9:28 pm
Vou contar uma coisa: acho que vou ficar sem meu Green Label, e o culpado tem um nome: AIM 120 C7
Este está sendo o ponto de discórdia, precisamos de um BVR com um stand-off capaz de enfrentar certas ameaças, sem expor nossos caçadores a um fogo de retorno, de modo a aproveitar ao máximo as vantagens de nossa rede de R-99s que será em breve aumentada. E o C5 não tem pernas tão longas quanto o necessário... Este BVR é necessário até cerca de 2015, quando o BVR Brasil/AS deve começar seus testes. Notem que estou falando de BVR, não de A-Darter, que é WVR. Falo de um BVR com motor ramjet ja testado na AS e com um radar de R-darter "evoluído". Aliás, sabiam que a tecnologia de radares da SA e de Israel é muito útil para mísseis anti-navio?
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Benke
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am
#448
Mensagem
por Benke » Seg Nov 05, 2007 9:28 pm
Wolfgang escreveu:Vector escreveu:Cadê o Vector, olha ele aqui.
Mas não vou comentar nada. Estou ligado apenas no mode "read only"!!!
Esse chá de erva cidreira que me deram é bom pra cacete!!!
Nem tô com vontade de ser mal educado!
Sds, a todos e ótimas viajens supersônicas!
Vector
Vou dormir porque amanhã é o dia inteiro cheio de reuniões com o pessoal da Dassault.
[027][027][027][027]
[027][027][027][027]
ars longa vita brevis
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceram: 1 vez
#449
Mensagem
por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:30 pm
Benke escreveu:comoseolulaestivessepreocupadocomisso
olulataemoutradimensao
quemviververa
Simmasojobimnãopensacomoele!
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceram: 1 vez
#450
Mensagem
por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:31 pm
soultrain escreveu:Boas,
Existem operadores de material soviético, alguns até ocidentais, "alinhados" com os EUA. Mas operadores de Flankers ou outro vector top não, excepto por herança.
As FA Brasileiras dependem em muitas coisas, de fornecedores Americanos, algumas bem complicadas de substituir, portanto vamos com calma na estória da ruptura ou vão ter amargos de boca.
[[]]'s
Meteu o dedo na ferida, entendeu bem a coisa.