LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Info/Contra info

#436 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 8:41 pm

JT8D escreveu:
orestespf escreveu:
Knight escreveu:
orestespf escreveu:A fase do oba-oba vai acabar, mas não de maneira brusca, nada de rupturas, apenas demarcação de espaços.


Pingo é letra [009]


[009]

Mas está sendo difícil, o MD e o Presidente continuam mandando recados. Vamos ver se a ficha cai.

Abs,

Orestes


Olá Orestes,

Veja como os russos são maquiavélicos (séculos de prática :lol: ): inoculam o veneno (SU30 de Chavez) e ao mesmo tempo oferecem o antídoto (SU35 para o Brasil).

Abs,

JT


Quase verdade... rsrs O maior veneno vem da terra do norte. :D :D

Cadê o antídoto? :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#437 Mensagem por Matheus » Seg Nov 05, 2007 8:43 pm

orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu:Se os americanos cortarem os subsídios nós vamos de F-16I com transferência naquilo que é do I.

Se eles não aceitarem ai nós vamos com o Su-35BM...

opa, perai e o Rafale F3....???

é, acho que não entendi nada.


O jogo é bem mais "sujo" do que isso, dependendo da coisa, não teremos nem como continuar a modernização do F-5 e nem começar a do A-1. :twisted: :twisted:



isso seria a melhor parte!




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

#438 Mensagem por Benke » Seg Nov 05, 2007 8:57 pm

comoseolulaestivessepreocupadocomisso
olulataemoutradimensao
quemviververa




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#439 Mensagem por soultrain » Seg Nov 05, 2007 9:08 pm

Boas,

Existem operadores de material soviético, alguns até ocidentais, "alinhados" com os EUA. Mas operadores de Flankers ou outro vector top não, excepto por herança.

As FA Brasileiras dependem em muitas coisas, de fornecedores Americanos, algumas bem complicadas de substituir, portanto vamos com calma na estória da ruptura ou vão ter amargos de boca.

[[]]'s




Vector
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am

#440 Mensagem por Vector » Seg Nov 05, 2007 9:09 pm

orestespf escreveu:
Benke escreveu:cadê o vector? tá TODO mundo viajando, inclusive o mestre orestes. No tengo fuentes solamente buelas :twisted: ahora


Se o Vector aparecer, jogo maionese sob seus pés, vai escorregar que é uma beleza! :D :D :D

Não estou viajando, estou como o grande Walter, só confundindo o povo! :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:


Cadê o Vector, olha ele aqui.

Mas não vou comentar nada. Estou ligado apenas no mode "read only"!!!

Esse chá de erva cidreira que me deram é bom pra cacete!!!

Nem tô com vontade de ser mal educado!

Sds, a todos e ótimas viajens supersônicas!

Vector

Vou dormir porque amanhã é o dia inteiro cheio de reuniões com o pessoal da Dassault.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#441 Mensagem por Tigershark » Seg Nov 05, 2007 9:10 pm

Amigo Soultrain,

Sem rupturas com quem quer que seja,só tomada de posições!




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#442 Mensagem por Wolfgang » Seg Nov 05, 2007 9:10 pm

soultrain escreveu:Boas,

Existem operadores de material soviético, alguns até ocidentais, "alinhados" com os EUA. Mas operadores de Flankers ou outro vector top não, excepto por herança.

As FA Brasileiras dependem em muitas coisas, de fornecedores Americanos, algumas bem complicadas de substituir, portanto vamos com calma na estória da ruptura ou vão ter amargos de boca.

[[]]'s


Bem lembrado.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#443 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:18 pm

cb_lima escreveu:
orestespf escreveu:
cb_lima escreveu:[068]

Caso venha o SU-35 estamos nós novamente com a síndrome do AM-X... aonde de tantos em tantos anos compramos uma aeronave que só será 'praticamente' operada por nós sem saber o que temos em mãos.

Eu vou me divertir com as histórias relacionadas a logística de sustentar tal aeronave!!

[009]!

Vamos nessa Brasssssiiiiilll!
[]s
CB_Lima


Calma, Lima, calma. Ainda falta o resultado final da compra dos hélis. O mais importante será as conseqüências desta compra, dependendo da coisa... rsrs

Abração,

Orestes


Pois é...

A tal compra de 'teste'!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Só por aqui mesmo... iriamos testar os russos comprando helis produzidos desde o século passado :wink: , para sabermos se poderiamos comprar uma aeronave que nem os donos da casa vão operar :wink: .

clap, clap, clap bato palmas a isso!

Que viagem enorme ao mundo maravilhoso da 'Maionese'!

Pensando pelo lado positivo... com a grana que a FAB gastaria comprando uns SU-35BM já ajudaria os russos a financiarem o PAK-FA 'deles' ... :lol: 8-]

[029]

[]s
CB_Lima


Não tenha dúvidas, é por aí mesmo! :D :D




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#444 Mensagem por Wolfgang » Seg Nov 05, 2007 9:20 pm

Vector escreveu:
orestespf escreveu:
Benke escreveu:cadê o vector? tá TODO mundo viajando, inclusive o mestre orestes. No tengo fuentes solamente buelas :twisted: ahora


Se o Vector aparecer, jogo maionese sob seus pés, vai escorregar que é uma beleza! :D :D :D

Não estou viajando, estou como o grande Walter, só confundindo o povo! :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:


Cadê o Vector, olha ele aqui.

Mas não vou comentar nada. Estou ligado apenas no mode "read only"!!!

Esse chá de erva cidreira que me deram é bom pra cacete!!!

Nem tô com vontade de ser mal educado!

Sds, a todos e ótimas viajens supersônicas!

Vector

Vou dormir porque amanhã é o dia inteiro cheio de reuniões com o pessoal da Dassault.


:shock: :shock: :shock: :shock:




henriquecouceiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 7:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 2 vezes

#445 Mensagem por henriquecouceiro » Seg Nov 05, 2007 9:26 pm

Pronto, eu tinha acabado de falar que amanhã aparecia alguém com outra fonte, mais informações e a roda começava a girar novamente...

Não precisamos mais esperar, esse comentário do Vector vai nos levar de volta para o início do tópico! :shock:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#446 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:27 pm

Pedro H Serafim escreveu:
orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu:Se os americanos cortarem os subsídios nós vamos de F-16I com transferência naquilo que é do I.

Se eles não aceitarem ai nós vamos com o Su-35BM...

opa, perai e o Rafale F3....???

é, acho que não entendi nada.


O jogo é bem mais "sujo" do que isso, dependendo da coisa, não teremos nem como continuar a modernização do F-5 e nem começar a do A-1. :twisted: :twisted:


Se os EUA tão agindo assim, pelo amor de Deus se o Brasil ficar do lado deles, ai que vão mandar e desmandar de vez.....


Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Então... :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#447 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Nov 05, 2007 9:28 pm

Vou contar uma coisa: acho que vou ficar sem meu Green Label, e o culpado tem um nome: AIM 120 C7

Este está sendo o ponto de discórdia, precisamos de um BVR com um stand-off capaz de enfrentar certas ameaças, sem expor nossos caçadores a um fogo de retorno, de modo a aproveitar ao máximo as vantagens de nossa rede de R-99s que será em breve aumentada. E o C5 não tem pernas tão longas quanto o necessário... Este BVR é necessário até cerca de 2015, quando o BVR Brasil/AS deve começar seus testes. Notem que estou falando de BVR, não de A-Darter, que é WVR. Falo de um BVR com motor ramjet ja testado na AS e com um radar de R-darter "evoluído". Aliás, sabiam que a tecnologia de radares da SA e de Israel é muito útil para mísseis anti-navio?




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

#448 Mensagem por Benke » Seg Nov 05, 2007 9:28 pm

Wolfgang escreveu:
Vector escreveu:
orestespf escreveu:
Benke escreveu:cadê o vector? tá TODO mundo viajando, inclusive o mestre orestes. No tengo fuentes solamente buelas :twisted: ahora


Se o Vector aparecer, jogo maionese sob seus pés, vai escorregar que é uma beleza! :D :D :D

Não estou viajando, estou como o grande Walter, só confundindo o povo! :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:


Cadê o Vector, olha ele aqui.

Mas não vou comentar nada. Estou ligado apenas no mode "read only"!!!

Esse chá de erva cidreira que me deram é bom pra cacete!!!

Nem tô com vontade de ser mal educado!

Sds, a todos e ótimas viajens supersônicas!

Vector

Vou dormir porque amanhã é o dia inteiro cheio de reuniões com o pessoal da Dassault.


:shock: :shock: :shock: :shock:


[027][027][027][027][027] [018] [027][027][027][027][027]




ars longa vita brevis
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#449 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:30 pm

Benke escreveu:comoseolulaestivessepreocupadocomisso
olulataemoutradimensao
quemviververa


Simmasojobimnãopensacomoele!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#450 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 9:31 pm

soultrain escreveu:Boas,

Existem operadores de material soviético, alguns até ocidentais, "alinhados" com os EUA. Mas operadores de Flankers ou outro vector top não, excepto por herança.

As FA Brasileiras dependem em muitas coisas, de fornecedores Americanos, algumas bem complicadas de substituir, portanto vamos com calma na estória da ruptura ou vão ter amargos de boca.

[[]]'s


Meteu o dedo na ferida, entendeu bem a coisa.




Responder