LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#406 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 05, 2007 7:00 pm

Se os americanos cortarem os subsídios nós vamos de F-16I com transferência naquilo que é do I.

Se eles não aceitarem ai nós vamos com o Su-35BM...

opa, perai e o Rafale F3....???

é, acho que não entendi nada.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#407 Mensagem por soultrain » Seg Nov 05, 2007 7:07 pm

Escutem o que estou falando vai dar china Twisted Evil

fonte fidedigna me contou...

ps o negocio da troca por ovos de codorna melou , agora querem broto de bambu...


ps , serio... brava gente do DB... CALMA POWS !!!!!!!!!

O QUE VIM TÁ BÃO POMBAS!!!!!!

Laughing Laughing Laughing Laughing


Beronha,

Melhor que a do Talha, estou a rir até agora :lol: :lol:

[[]]'s




henriquecouceiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 7:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 2 vezes

#408 Mensagem por henriquecouceiro » Seg Nov 05, 2007 7:13 pm

Orestes,

achei um post seu nos "conflitos" que agora me iluminou sobre o problema da não escolha dos brinquedos americanos. Segue o link para que possa me confirmar se o ajuste com o povo do Norte passa pelo Suriname (http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=285).

Cordialmente,
Henrique.




Knight
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 289
Registrado em: Dom Jul 08, 2007 12:26 am
Agradeceram: 6 vezes

Info/Contra info

#409 Mensagem por Knight » Seg Nov 05, 2007 7:22 pm

Saudações.

Vou dar minha contribuição para contra info :)

Já cogitaram onde será feita a manutenção dos MI35, nossos e do CH?

Onde será feita a manutenção dos SU3.. , nossos e do CH?

Qual a linha do Itamaraty? A diplomacia da mútua dependência ou mútua retaliação?

Considerem que nossa tradição é não querer desagradar ninguém e fazer uma festa onde champanhe, vodca e coca-cola são servidos com chucrute.
O que está em jogo não são 2 ou 3 bilhões.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#410 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:23 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:
piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:São duas coisas distintas, não se compara coisas diferentes. :twisted: :twisted: :twisted:


Certamente que são coisas distintas, mas no final foi mostrado que não havia engano de minha parte.


Pô, perai Pirata, intuição não conta nestas horas. Se usarmos estes argumentos, terei que me consultar com a preta-velha do Túlio (a Mãe Dinah). :D :D :D



É o següinte, mizifio, é PAI DINÁ!!!

Óia pra sola dos pé e vai cumeçá a vê as pereba se abrindo...


Maleme nego-véio, agô pra gira girá!

Praga de véio, pega. Tô fora, pai-preto!

Saravá!


Caboclo Passa-Longe.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#411 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:25 pm

FABIO escreveu:orestes pelo menos o walter disse que o novo sub sera conhecido ate
o natal talvez antes.


O já está resolvido. Quanto ao caça, tem umas coisinhas pegando, mas logo logo tudo estará resolvido.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#412 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:28 pm

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:Pô, perai Pirata, intuição não conta nestas horas. Se usarmos estes argumentos, terei que me consultar com a preta-velha do Túlio (a Mãe Dinah). :D :D :D


Fico tentado em dizer que o resultado final é o que importa, mas não creio neste ponto de vista. Também não "intuí" muito menos "adivinhei" pois isto seria inteiramente contrário a tudo que acredito, posso com tranqüilidade e firmeza afirmar que deduzi, por absoluta lógica, tendo como fundamento fatos que são públicos.

Heronim


Era só brincadeira, Heronim. Não precisa levar tanto a sério. Você sempre se mostrou coerente e com raciocínio lógico, mas um inveterado torcedor do Rafale (legal isso). Então deixo uma pergunta (não maldosa): qual caça que você acha que a FAB compra?

Abraços cordiais,

Orestes




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#413 Mensagem por soultrain » Seg Nov 05, 2007 7:28 pm

Boas,

Vou tentar dar um pouco de lógica à coisa:

A entrevista do Emb dos EUA é sintomática da procura do Brasil e alguma impotência no curso que as coisas levam. Os investimentos no etanol estão a ser feitos em países "mais baratos" que o Brasil, tambem me deixa intrigado.

Pelo prazo do anuncio, não dá tempo para ser publicado no DASC, sem haver certeza, duvido que se anuncie qualquer coisa. Além disso as fontes do Pêpe já teriam dito alguma coisa.

Posso estar enganado, mas tudo aponta a que os EUA estejam fora do baralho. Com tantos ataques e sem golos não há fã que resista e continue na torcida.

[[]]'s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#414 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:31 pm

henriquecouceiro escreveu:
orestespf escreveu:
FABIO escreveu:orestes edital ate o final do ano?


Confesso que não sei. Foi-me dito que sim, mas existe um "ajuste" com o povo do norte. Se não for possível tal "diálogo", deve ficar para o primeiro trimestre de 2008. Ainda não tenho uma informação 100% segura.



Oretes é possível explicar um pouco melhor esse ajuste? Entendo que se não "importarmos" os brinquedos deles (sem trocadilhos por favor) perderemos investimentos por aqui. portanto que tipo de conversa se daria? Seria apenas uma explicação diplomática ou uma negociação para não perdermos oportunidades?

Acho que exagerei nas perguntas... :D


Olá Henrique,

não dá para detalhar, sinto por isso. Pelo menos por hora. Explico: estes "ajustes" estão relacionados com os caças, se vazar a coisa complica. Sendo bastante honesto, não sei se me informaram tudo (acredito piamente que não). Mas posso lhe garantir que é muito mais complicado que a palavra sugere.

Abs,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#415 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:32 pm

Luís Henrique escreveu:Se os americanos cortarem os subsídios nós vamos de F-16I com transferência naquilo que é do I.

Se eles não aceitarem ai nós vamos com o Su-35BM...

opa, perai e o Rafale F3....???

é, acho que não entendi nada.


O jogo é bem mais "sujo" do que isso, dependendo da coisa, não teremos nem como continuar a modernização do F-5 e nem começar a do A-1. :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#416 Mensagem por robonluis » Seg Nov 05, 2007 7:32 pm

Luís Henrique escreveu:Se os americanos cortarem os subsídios nós vamos de F-16I com transferência naquilo que é do I.

Se eles não aceitarem ai nós vamos com o Su-35BM...

opa, perai e o Rafale F3....???

é, acho que não entendi nada.

tô na mesma situação Luis Henrique, sem entender nada! kk




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#417 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:33 pm

henriquecouceiro escreveu:Orestes,

achei um post seu nos "conflitos" que agora me iluminou sobre o problema da não escolha dos brinquedos americanos. Segue o link para que possa me confirmar se o ajuste com o povo do Norte passa pelo Suriname (http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... &start=285).

Cordialmente,
Henrique.


Este é um dos pontos delicados, um ajuste bem delicado, mas tem mais coisinhas por aí. rsrs




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#418 Mensagem por piratadabaixada » Seg Nov 05, 2007 7:36 pm

orestespf escreveu:Era só brincadeira, Heronim. Não precisa levar tanto a sério. Você sempre se mostrou coerente e com raciocínio lógico, mas um inveterado torcedor do Rafale (legal isso).
Abraços cordiais,

Orestes

Não levei por mal, apesar de gostar de qualquer paralelo com um pai de santo...

Então deixo uma pergunta (não maldosa): qual caça que você acha que a FAB compra?

De fato torço pelo Rafale por considerar a melhor alternativa para nosso cenário, gosto muito do Gripen mas não considero hoje uma boa alternativa para a FAB, pois foi definido que usaremos um só caça.

Penso que tudo caminha para a compra do Rafale, a única coisa que não bate é este valor expresso nas matérias da impressa, mas provavelmente há um erro ou é contra-informação ou uma tentativa de baixar o preço ou ainda o mais provável, a mistura destas razões.

Abraços,

Heronim




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Info/Contra info

#419 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 7:36 pm

Knight escreveu:Saudações.

Vou dar minha contribuição para contra info :)

Já cogitaram onde será feita a manutenção dos MI35, nossos e do CH?

Onde será feita a manutenção dos SU3.. , nossos e do CH?

Qual a linha do Itamaraty? A diplomacia da mútua dependência ou mútua retaliação?

Considerem que nossa tradição é não querer desagradar ninguém e fazer uma festa onde champanhe, vodca e coca-cola são servidos com chucrute.
O que está em jogo não são 2 ou 3 bilhões.


As perguntas possuem respostas "fáceis". Já o último parágrafo é bem mais delicado. Esta imagem terá que ser desfeita, esta é a conclusão do governo, ou seja, não tem como ficar em cima do muro daqui por diante. E para isso, será preciso contrariar muita gente. A fase do oba-oba vai acabar, mas não de maneira brusca, nada de rupturas, apenas demarcação de espaços.




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

#420 Mensagem por JT8D » Seg Nov 05, 2007 7:40 pm

Olá amigos, aqui vai minha contribuição para o esclarecimento dos fatos. É preciso antes de mais nada um pouco de perspectiva histórica:
O FX-1 foi uma concorrência “aberta” em que o governo tinha um favorito claro, que era o candidato da Embraer. Politicamente não importava o avião, mas sim que a Embraer levasse. A Embraer, por sua vez, havia se aliado aos franceses e, para o orçamento disponível seu único candidato viável era o M2000. Ocorre que este avião foi vetado pelos militares, que acertadamente consideraram que ele tinha pouco potencial de desenvolvimento. Aliás a FAB nunca viu com bons olhos a aliança da Embraer com os franceses, pois não queria ter um caça de desempenho inferior empurrado goela a baixo apenas para satisfazer as conveniências da empresa.
Como é sabido por todos o avião melhor avaliado pela FAB foi o Flanker. O fato do avião ser russo não era um problema e a transferência de tecnologia e os off-sets eram muito interessantes. Entretanto havia um problema incontornável: ele não era o candidato da Embraer.
A falta de habilidade do governo havia levado a um beco sem saída. O que fazer então? Aí o governo optou por fazer aquilo que ele sabe fazer melhor: nada. Simplesmente deixou que a concorrência caducasse para então recomeçar tudo em outras condições.
O adiamento prolongado fez com que as pressões americanas e francesas chegassem a níveis extremos, incluindo tentativas desesperadas como o oferecimento do F16 com eletrônica israelense e do Rafale em condições privilegiadas e até ameaça de retaliação (econômica). Mas a decisão já estava tomada, pois o pacote russo era imbatível. Os franceses foram afastados da Embraer e foi lançado o FX-2, agora num formato totalmente diferente. O vencedor agora poderá ao mesmo tempo agradar a FAB e incluir a Embraer no negócio.

Abraços,

JT




Responder