LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#316 Mensagem por Sd volcom » Seg Nov 05, 2007 1:58 pm

Wolfgang escreveu:
Sd volcom escreveu:
orestespf escreveu:
projeto escreveu:Orestes, o protótipo do Su-35 novo irá voar, pela primeira vez, agora em novembro.

[]'s


Já voou. Se não, vou dar um pulo na Rússia e dar um soco na cara do projetista do caça (mantenho contato constante com ele, mas não em cirílico. rsrs) que me disse isso. :evil: :evil: :evil:


Ai meu D... ! Acho que a miopia do rafale cegou o pessoal do DB.

Tanto que voará ‘supercruzeiro’ agora... Sera que o pessoal do DB sabe mais que um Cap do GDA. do pessoal do CTA :? :evil:

:twisted:

Vlws Abraços


Sd, como eu gosto de tudo nos mííííínimos detalhes... :twisted: .. Falamos de EF? O SU-35BM não chega aqui antes de 2010. :twisted:


Falamos em caça Russo... Sobre o EF nunca fui de perguntar muito sobre as infos, mas posso ver alguma noticia dele na FAB

Vlws Abraços




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

#317 Mensagem por Junker » Seg Nov 05, 2007 2:03 pm

Porque não citaram o novo J-12 pra concorrer :twisted:

Imagem

Pelo menos ele já esta voando...

Imagem




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#318 Mensagem por Zepa » Seg Nov 05, 2007 2:08 pm

Que avião é esse? Raptor genérico?

Zepa.




PRick

#319 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 2:14 pm

Como estou tendo um ataque degancite aguda, agora só acredito com fotos, vendo, com filmes ect.. :twisted: :twisted: :twisted:

Enquanto isto a miopía do Rafale continua :lol: :lol: , sobre o fato de mísseis pendurados nas asa, a foto abaixo é do fabricante, seria um sonho ter isto na MB. Para quem não viu, trata-se de RAFALE M, com pelo menos 04 METEOR´s fazendo catrapo no CdG! E pelo detalhe parecem ser mísseis reais.

Imagem

[ ]´s




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#320 Mensagem por Sd volcom » Seg Nov 05, 2007 2:19 pm

PRick escreveu:Como estou tendo um ataque degancite aguda, agora só acredito com fotos, vendo, com filmes ect.. :twisted: :twisted: :twisted:

Enquanto isto a miopía do Rafale continua :lol: :lol: , sobre o fato de mísseis pendurados nas asa, a foto abaixo é do fabricante, seria um sonho ter isto na MB. Para quem não viu, trata-se de RAFALE M, com pelo menos 04 METEOR´s fazendo catrapo no CdG! E pelo detalhe parecem ser mísseis reais.

Imagem

[ ]´s


Uma pergunta o missil ja foi disparado pelo Rafale? ...Que pendurar o missil na asa, o AMX ja fez a muito tempo.

Fuentes e toda documentação... se não nada feito.

Vlws Abraços




PRick

#321 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 2:27 pm

Sd volcom escreveu:
PRick escreveu:Como estou tendo um ataque degancite aguda, agora só acredito com fotos, vendo, com filmes ect.. :twisted: :twisted: :twisted:

Enquanto isto a miopía do Rafale continua :lol: :lol: , sobre o fato de mísseis pendurados nas asa, a foto abaixo é do fabricante, seria um sonho ter isto na MB. Para quem não viu, trata-se de RAFALE M, com pelo menos 04 METEOR´s fazendo catrapo no CdG! E pelo detalhe parecem ser mísseis reais.

Imagem

[ ]´s


Uma pergunta o missil ja foi disparado pelo Rafale? ...Que pendurar o missil na asa, o AMX ja fez a muito tempo.

Fuentes e toda documentação... se não nada feito.

Vlws Abraços



Sinceramente, não sei em que fase está o programa, mas o Rafale, Gripen e Typhoon estão sendo integrados aos Meteors. É bem possível que o Rafale já tenham lançado os Meteors, mas acredito que não sejam modelos completos, apenas para testes de compatibilidade de lançamento.

Outra coisa muito interessante, é que li em pelo menos 02 lugares diferentes, gente dizendo que os novos Gripens, podem usar o mesmo radar do Rafale, o RBE-2AA, ou seja, o novo radar ativo. Parece que existem entendimentos entre os fabricantes. :wink:

Os Suecos sabem escolher o melhor, o novo Gripen vai ser o Rafalesinho! :twisted: :twisted:

[ ]´s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#322 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 05, 2007 2:40 pm

Zepa escreveu:Que avião é esse? Raptor genérico?

Zepa.
É o misterioso J-12 ( ou J-13? ) , o Quinta Geração Chinês .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#323 Mensagem por piratadabaixada » Seg Nov 05, 2007 3:27 pm

Senhores,

O radar do Rafale não é o único sensor disponível, o OSF e o RWR complementam o conjunto de sensores. Se o Flanker, qualquer Flanker ligar o radar, qualquer radar, será um alvo vivo e pulsante nos monitores do Rafale.

Até onde sei o SU-35BM ainda não voou, se alguém pudesse fornecer uma fonte com a notícia do vôo eu agradeço.

Heronim




ThomasDWeiss
Júnior
Júnior
Mensagens: 91
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 8:16 pm

#324 Mensagem por ThomasDWeiss » Seg Nov 05, 2007 3:28 pm

Mais um chines usando Photoshop ... :roll:




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

#325 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 05, 2007 3:43 pm

Apesar dos caras da FAB terem gostado do Su-35, ele tem muitos "impedimentos" para voar na FAB.
Assim como qualquer avião recém lançado, ele poderá apresentar defeitos/desajustes/bugs, lembrem do que aconteceu com o A-29, ou com o F-5M, ou até mesmo o submarino U-214, todos eles produtos recém lançados que "deram pau" no início da série.
Com certeza a FAB não aceitaria correr esse risco, de comprar um avião que ainda tem coisas a serem ajustadas e resolvidas e sofrer com a operação dele por aqui por tempo indeterminado.

Não é tão simples assim como muitos aqui pensam.
Na verdade, o único caça "garantido" dessa concorrência é mesmo o F-16, que já está totalmente integrado e testado, tanto com sistemas americanos como israelenses. Para comprá-lo, basta assinar o contrato que eles entregam no outro ano prontinho sem nenhum problema, sem nenhum "recall".
O Rafale ainda não amadureceu direito, isso só vai acontecer no F-3, mas só estará disponível apartir de 2009.


abraços]




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#326 Mensagem por piratadabaixada » Seg Nov 05, 2007 3:47 pm

O F-16 polonês está com problemas, e não é uma versão assim tão sofisticada. O Rafale está em operação tanto na marinha francesa quanto na força aérea.




Carlos Mathias

#327 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 05, 2007 3:51 pm

Já lestes sobre os F-16 poloneses? Garantido mesmo só os Mitinga re-recauchutados block II.
AH, e é claro, os matusas e seus S-530D.
:wink:




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#328 Mensagem por piratadabaixada » Seg Nov 05, 2007 3:55 pm

Garantido mesmo só o que está em operação na força há um bom tempo.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#329 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 05, 2007 4:00 pm

Olha o SU-35 Voando...

http://img508.imageshack.us/my.php?image=17finishinginstallationgc4.jpg

(Tirada do Topico SU-35 News) :D [018]

Deus do ceu, a FAB nao consegue operar direito o AM-X que ainda foi 'parcialmente' projetado/produzido aqui e ainda querem operar uma aeronave que nem no seu pais de origem 'e operada!! :? (SU-35)

Se o Brasil entra no PAK-FA, ok, tudo bem na boa mesmo... ou se compra uma aeronave como o SU-30, ok tamb'em (tenho minhas duvidas, mas tudo bem).

Vou comprar a minha pipoca e aguardar...

Continuo com a minha campanha que diz que se a FAB nao se restruturar nao devia nem poder sair do chao... mas no entanto sei que a minha causa 'e perdida :wink: .

[]s
CB_Lima




Editado pela última vez por Carlos Lima em Seg Nov 05, 2007 4:01 pm, em um total de 1 vez.
CB_Lima = Carlos Lima :)
Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#330 Mensagem por Ed SP » Seg Nov 05, 2007 4:00 pm

Pq não o F-18 Super Hornet? Se não me engano li na RFA que o preço caiu para US$ 48 milhões/unidade. A FAB avaliou o modelo? De repende vem alguns extras para a Marinha (modelo A modernizado ou mesmo o C que está sendo substituído em alguns esquadrões pelo modelo E).

As últimas versões já possuem radar AESA, no caso do modelo F, o tripulante do cockpit traseiro poderá utilizar o JHMCS. 36 aviões, sendo 24 do modelo E e 12 do modelo F para operação na amazônia.




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Responder