LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#286 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 10:49 am

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:
orestespf escreveu:Não sei porque, mas acho que esse tal de IGOR GIELOW anda freqüentando muito o DB... Já notaram que o cara escreve da mesma forma que nós? A linguagem usada por ele é totalmente diferente dos demais jornalistas "especializados" da mídia brasileira. Se for o caso, ótimo!


Taí o cara. Será um de nós???

Igor Gielow trabalha há 14 anos no Grupo Folha. Atualmente, é secretário de redação na sucursal de Brasília. Em seu depoimento, ele alerta que "os jornalistas não podem se achar superiores à notícia".

http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135915/


Desconfio (positivamente) que sim. Já vi algumas pessoas (que postam relativamente pouco) escrevendo da forma escrita nas matérias assinadas por ele aqui no DB.

Se for o caso, devemos respeitar a sua privacidade, mas seria ótimo que se apresentasse. Precisamos de jornalistas assim na grande mídia.

O que mais me chamou a atenção nas matérias dele é a forma encadeada de raciocínio, os pontos "nevrálgicos" muito bem articulado. Valores divulgados pelo MD, política o Plano Estratégico Nacional de Defesa, declarações do senador Sarney, entrevista com militares venezuelanos, preocupação com os americanos, ênfase na necessidade do Brasil se armar para se defender. Tudo muito lógico e coerente, tudo mais ou menos dentro do que discutimos aqui no DB. E mais, matérias com poucos erros "técnicos" (quantidade, descrição técnica de equipamentos, etc.).

Taí, merece meus respeitos, está fazendo um belo trabalho na mídia "aberta".


Aparece, homem!!! :D :D :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes


Acho que sei de quem se trata, se for quem estou pensando costuma cobrir a LAAD, e conhece as pessoas certas, e os fóruns de discussão certos, e alguns e-groups do yahoo. Além de ser amigo de um dos melhores da área civil do setor de defesa, o cara é ex-engenheiro da Engesa e um dos principais colaboradores no Brasil, do anuário dos EUA(esqueci o nome :oops: ), que compete com o JANE´s.

Só a uma tarde na biblioteca dele já seria um tesouro!

[ ]´s




Ed SP
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 1:00 pm
Localização: São Paulo
Contato:

#287 Mensagem por Ed SP » Seg Nov 05, 2007 11:04 am

Como ainda estamos no campo da especulação eu vou dar meu palpite.

Duvido que os americanos percam essa parada. E caso ganhem, não será o F-16 e sim o F-18 tanto pra FAB (Super Hornets) como pra Marinha (Hornet).




Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#288 Mensagem por Barao Vermelho » Seg Nov 05, 2007 11:10 am

Caros Amigos,
Tal como vcs, e com alegria que fico sabendo da noticia de liberação de verbas para nossos tão sonhados caças, mas não acredito que será algum SU.
Acredito que agora que a grana finalmente está liberada a situação vai mudar bastante, quanto ao F-16 não acredito que a FAB, venha adquirir esse vetor, isto estava sendo cogitado, no quesito “Estamos na forca, sem verba e agora”, mas já que foi liberada a verba, agora a coisa muda de figura, quanto ao Rafaele, tem o quesito entrega, que a França vai ter que dar um jeito de resolver, pq dentro de 4 anos a Venezuela vai estar na ponta dos cascos, “se continuar no ritmo que esta”, isto se não vier a acelera-lo com a noticia de liberação de verba do Brasil, que ai já vamos ter uma real base das intenções de nosso amigo Chaves.
Quanto aos caças:
Rafaele Caro!, como tudo que é bom, custa caro, mas o problema não é só esse, no momento já estamos indefesos, mesmo sem o chaves ter um fantástico arsenal, imagina daqui a 4 anos com mais compras e pessoal já doutrinado em táticas e uso de equipamento melhor que o nosso, mesmo que venhamos a receber equipamento em 4 anos o que vai ser difícil diga-se de passagem, vamos ter que desenvolver toda a doutrina de uso e logística desses equipamentos, então a coisa vai engrossar, precisamos de algo já de imediato para contrabalançar as coisas.

F-16, descartado, mas ainda existe a possibilidade do F-15K, com grande disposição de aeronaves usadas e modernizadas, prontas para serem transferidas, um lobby muito forte em nossa atual situação, “Indefesos”, sem falar que a investida Americana agora vai ser muito grande, com pacotes, outros negócios atrelados etc..., e ninguém tem a capacidade industrial deles isso é indiscutível, quanto a famosa transferência de tecnologia, tirando o caso do AMX, o resto foi sempre promessa.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Carlos Mathias

#289 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 05, 2007 11:33 am

Bem Barão, fico com a palavra do ministro, que ou é mentiroso, ou condiciona as compras à isso, tecnologia. O que temos de concreto é a palavra dele, corroborada por outros setores do MinDef. Portanto, acho que se confiarmos na palavra do Min, só com tecnologia, ma se ele é um mentiroso, então vale qualquer coisa.

Sobre o Rafale, pelas palavras do Orestes, talvez não seja só preço a causa das derrotas do Rafa nas concorrências.

Sobre o radar dos MKV e os dados colocados pelo Degan, eu lamento muito, mas ninguém sabe que radar está naquele nariz, assim como ninguém sabia ao certo se os AIM-120 estavam no Chile. A vasta maioria por aqui apostava a orelha que estavam sim, mas o cmte de lá veio a público e disse que não. Inclusive o próprio Degan bateu pe´e afirmou categoricamente que estavam lá.

Ora, se nem dos mísseis do próprio país o colega(e mais ninguém) sabia, como pode fazer afirmações tão contundentes sobre um radar venezuelano? Esses assuntos são nebulosos e tem muita contra-informação, mas podemos ter alguns indícios. Como fotos das armas que se afirmam possuir.

Pelo que o Orestes disse, que andaram arrepiando os cabelos por aqui sobre o radar dos MKV, é mais que óbvio que não é um "radar de válvulas", coisa que só numa imaginação fértil e tendenciosa pode ser cogitado como verdade. Então qual é? Nem imagino, mas deve ser com certeza melhor que nossos minúsculos Grifo-BR. Basta olhar o tamanho do nariz dos dois caças, potência disponível, armas que podem ser usadas e etc.




Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

#290 Mensagem por Jolly Roger » Seg Nov 05, 2007 11:41 am

Não sendo o F-16 ja esta ótimo :D !!!




Imagem
Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#291 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:01 pm

Lord Nauta escreveu:
orestespf escreveu:Não sei porque, mas acho que esse tal de IGOR GIELOW anda freqüentando muito o DB... Já notaram que o cara escreve da mesma forma que nós? A linguagem usada por ele é totalmente diferente dos demais jornalistas "especializados" da mídia brasileira. Se for o caso, ótimo!



Prezados Senhores


Já conversei com o Igor Gielow algumas vezes, ele e um jornalista que faz a lição de casa antes de escrever sobre o assunto defesa.


Sds


Lord Nauta



Olá Lord Nauta,

já que conhece o jornalista, você confirma a presença dele por estas bandas? Não precisa revelar o nick (caso saiba).

Sds,

Orestes




Editado pela última vez por orestespf em Seg Nov 05, 2007 12:43 pm, em um total de 1 vez.
PRick

#292 Mensagem por PRick » Seg Nov 05, 2007 12:01 pm

orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


O Meteor ainda não está em produção, mas entrará em breve, e vai equipar o Rafale. Agora, o SU-35BM este temos que aguardar o início dos testes do protótipo, quero ver a FAB enviar uma comitiva para avaliar o RCS dele, entre outras promessas russas. :twisted: :twisted:

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#293 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:02 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Túlio escreveu:
orestespf escreveu:Não sei porque, mas acho que esse tal de IGOR GIELOW anda freqüentando muito o DB... Já notaram que o cara escreve da mesma forma que nós? A linguagem usada por ele é totalmente diferente dos demais jornalistas "especializados" da mídia brasileira. Se for o caso, ótimo!


Taí o cara. Será um de nós???

Igor Gielow trabalha há 14 anos no Grupo Folha. Atualmente, é secretário de redação na sucursal de Brasília. Em seu depoimento, ele alerta que "os jornalistas não podem se achar superiores à notícia".

http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135915/


Desconfio (positivamente) que sim. Já vi algumas pessoas (que postam relativamente pouco) escrevendo da forma escrita nas matérias assinadas por ele aqui no DB.

Se for o caso, devemos respeitar a sua privacidade, mas seria ótimo que se apresentasse. Precisamos de jornalistas assim na grande mídia.

O que mais me chamou a atenção nas matérias dele é a forma encadeada de raciocínio, os pontos "nevrálgicos" muito bem articulado. Valores divulgados pelo MD, política o Plano Estratégico Nacional de Defesa, declarações do senador Sarney, entrevista com militares venezuelanos, preocupação com os americanos, ênfase na necessidade do Brasil se armar para se defender. Tudo muito lógico e coerente, tudo mais ou menos dentro do que discutimos aqui no DB. E mais, matérias com poucos erros "técnicos" (quantidade, descrição técnica de equipamentos, etc.).

Taí, merece meus respeitos, está fazendo um belo trabalho na mídia "aberta".


Aparece, homem!!! :D :D :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes


Acho que sei de quem se trata, se for quem estou pensando costuma cobrir a LAAD, e conhece as pessoas certas, e os fóruns de discussão certos, e alguns e-groups do yahoo. Além de ser amigo de um dos melhores da área civil do setor de defesa, o cara é ex-engenheiro da Engesa e um dos principais colaboradores no Brasil, do anuário dos EUA(esqueci o nome :oops: ), que compete com o JANE´s.

Só a uma tarde na biblioteca dele já seria um tesouro!

[ ]´s


Seria ótimo se ele se apresentasse, daria grandes contribuições ao DB.

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#294 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 05, 2007 12:05 pm

orestespf escreveu:Não sei porque, mas acho que esse tal de IGOR GIELOW anda freqüentando muito o DB... Já notaram que o cara escreve da mesma forma que nós? A linguagem usada por ele é totalmente diferente dos demais jornalistas "especializados" da mídia brasileira. Se for o caso, ótimo!
Pensei o mesmo . O estilo e o conteúdo (até a paranóia anti-chavista) são bem nossos... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54844
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

#295 Mensagem por P44 » Seg Nov 05, 2007 12:06 pm

e ainda falam mal do "Home" :roll: :roll: :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#296 Mensagem por Plinio Jr » Seg Nov 05, 2007 12:41 pm

orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


Senão me engano o Rafale, bem como o Gripen há pouco tempo atrás fizeram alguns testes com o Meteor, irei confirmar esta informação....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#297 Mensagem por Plinio Jr » Seg Nov 05, 2007 12:43 pm

Fiquei dois dias ausente e criaram um tópico com 20 páginas....ô loco. :shock:

Resolveram inovar, o caça da semana são todos ao mesmo tempo... :lol: :lol: :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#298 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:47 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


O Meteor ainda não está em produção, mas entrará em breve, e vai equipar o Rafale. Agora, o SU-35BM este temos que aguardar o início dos testes do protótipo, quero ver a FAB enviar uma comitiva para avaliar o RCS dele, entre outras promessas russas. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Tem razão PRick, o Meteor não está em produção (fato). Mas os vetores que vão usar este míssil já estão fazendo testes, o Rafale ainda nem começou.

Quanto a comitiva da FAB para avaliar o SU-35, não se preocupe, ela já foi, viu, gostou e voltou. E isto nem foi dito aqui no DB... :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#299 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:49 pm

Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:
Pedro H Serafim escreveu:Digamos que venha o Su-35bm........até estar operacional vai um tempinho ainda, vamos ficar esperando?
E se vier Rafale, vem Meteor junto? :roll:


Não, o Meteor ainda não está integrado ao Rafale, mas será integrado no futuro.


Senão me engano o Rafale, bem como o Gripen há pouco tempo atrás fizeram alguns testes com o Meteor, irei confirmar esta informação....


Gripen e EF-2000. Uma boa referência, para confirmar ou desmentir isso, seria o Sintra. Nosso amigo é bem antenado sobre estes vetores europeus.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#300 Mensagem por orestespf » Seg Nov 05, 2007 12:49 pm

Plinio Jr escreveu:Fiquei dois dias ausente e criaram um tópico com 20 páginas....ô loco. :shock:

Resolveram inovar, o caça da semana são todos ao mesmo tempo... :lol: :lol: :lol:


A escolha ficará ao gosto do freguês. :D :D :D




Responder