LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#196 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:27 pm

ademir escreveu:
orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Pelo que eu entendi lendo os post´s que voce citou ai... vem caça russo? :? :D


Olá Ademir,

o post sugere isso, mas a coisa é mais delicada. Busquei informações hoje e não consegui muita coisa de concreto. Por exemplo, tenta-se resolver certas pendências com os americanos, descartando-os de vez, ou seja, os caras ainda estão incomodando. Segundo, fala-se em caças russos, só isso, não se fala especificamente no SU-35. Embora o Saito tenha dito recentemente que este seria o seu preferido e que por ele já estaria comprado.

Estou com algumas dúvidas sobre a expressão "caças russos", preciso de mais infos e também pensar sobre a coisa. Por exemplo, por que não um SU-30 como o indiano, deixando o SU-35 para mais adiante?


Abraços,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#197 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:29 pm

Zepa escreveu:
orestespf escreveu:
Zepa escreveu:
orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Desculpe, professor.

Leio e releio os posts. Tem hora que claramente é o Rafale, outra hora claramentee é o Su 35.

Nunca fui bom em matemática mesmo..... :oops:

Zepa.



hehehehehe Não precisa ser bom em matemática, Zepa! Desta vez não estou fazendo uso das minhas maquiavélicas "equações íntegro-diferenciais" e suas confusas soluções. rsrsrs

Procure o post do SD Volcom, se não me engano, só existe um post dele neste tópico. Está claro a coisa.


Abs,

Orestes



Turismo em Moscow? :roll: :roll: :shock: :lol:
Abs.

Zepa.


Exatamente! Mas nada acertado ainda, info que recebi de hoje. Não me refiro a escolha e o país de origem, mas ao caça em si.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#198 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:30 pm

Túlio escreveu:Agora imaginem se os ianques entram com um hi-lo-mix de F15/F16 pelo FMS, e COM AMRAAM... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Essa é a proposta americana "acertada" em março deste ano.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#199 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:31 pm

amx2000 escreveu:Ufa, gastei um meio dia so para ler todos os posts, moral da estoria de acordo com o mestre Orestes vai dar Flanker.

Mas nao acho que os americanos vao deixar barato, e no fim vamos de Rafale, bom esta eh minha opiniao pessoal


Abracos



Apenas a minha "intuição", nada mais do que isso! :D :D :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#200 Mensagem por Zepa » Dom Nov 04, 2007 7:35 pm

[ Por exemplo, por que não um SU-30 como o indiano, deixando o SU-35 para mais adiante?


Abraços,

Orestes[/quote]

Também seria uma excelente opção.
Abs.

Zepa.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#201 Mensagem por Tigershark » Dom Nov 04, 2007 7:41 pm

Mestre Orestes,

Qual a sua opinião sobre uma possível vinda do SU-X,já que os Russos já armam nossos vizinhos bolivarianos?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#202 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:44 pm

Zepa escreveu:[ Por exemplo, por que não um SU-30 como o indiano, deixando o SU-35 para mais adiante?


Abraços,

Orestes


Também seria uma excelente opção.
Abs.

Zepa.[/quote]

Observe que isto não se trata de informações que recebi, trata-se de abstração minha. Motivo: recentemente a Rússia divulgou que irá comprar o SU-35 (o novo) e o mesmo só estará disponível para exportação lá para 2011 ou 2012, a produção deve (repito, deve) começar no ano que vem.

Pode ser uma jogada dos russos, para não falarem o mesmo que foi dito sobre o SU-35 (antigo), ou seja, que os russos não compraram este caça. E mais, a FAB disse que comprará um vetor que tenha sido comprado pelo país fabricante ou que esteja operacional em outros países.

Uma boa saída seria o SU-30, para depois comprar o SU-35 e montá-lo aqui. O problema é que a FAB deseja um caça mono-place e não um bi-place. Além disso, os indianos tiveram problemas com o software integrado no seu SU-30 "personalizado". Dizem as más línguas que o problema não é dos russos, mas da parte da eletrônica francesa (tem muita coisa israelense também).

Bem, tudo isso é especulação minha. O Rafale não está morto (ainda) e os americanos não vão dar mole. Citei o tópico criado pelo Soultrain lá nas "Gerais" e a "média" que o embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel, fez nas relações comerciais com o Brasil, inclusive vendo "com bons olhos" a Rodada de Doha. rsrs

Deixemos a gira girar... rsrsrs

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#203 Mensagem por Fernando Gaspar » Dom Nov 04, 2007 7:44 pm

seja água pedra, seja pedra água o que prevalece é a arte de ter razão.




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#204 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:53 pm

Tigershark escreveu:Mestre Orestes,

Qual a sua opinião sobre uma possível vinda do SU-X,já que os Russos já armam nossos vizinhos bolivarianos?


Os críticos deste vetor alegam que seria uma péssima idéia esta escolha. Tempos atrás eu mesmo embarquei neste argumento (para incômodo e inconformidade do nosso amigo Carlos Mathias).

Hoje eu não vejo problema algum. Talvez um grande diferencial seja a possibilidade de dominarmos o software embarcado no vetor (seja qual for). Desta forma teríamos amplo domínio do radar e suas emissões, não permitindo domínio completo do "banco de emissões radar" por terceiros. Semelhante ao que tem ocorrido com o radar Grifo no F-5M, pra FAB um grande diferencial. Aliás este foi o principal motivo que levou a FAB a escolher um radar diferente para o F-5M, algo mais "personalizado". O povo do ar está muito satisfeito com a coisa.

Se o escolhido for o SU-30 (suponha idêntico ao venezuelano), mas com domínio total do software embarcado, não vejo problema algum em ter este vetor.

E se não tivermos domínio sobre o software? Não seria muito diferente, na região temos vários países que compraram o M-III e seus "derivados". Claro, a coisa não seria "tão fácil" assim, mas mesmo assim, não seria um obstáculo grande.

O que está em jogo é: quais as vantagens e desvantagens de se comprar material bélico da Rússia?

Por exemplo, não se sabe no ocidente praticamente nada sobre estes vetores, equipamentos e armamentos. Por isso disse que o edital russo é um grande teste (descartado por muitos), um dos pontos é conhecer os mesmos hélis que serão operados pelo Chávez (Mi-17 e Mi-35).

Então...


Abraços,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#205 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 8:00 pm

Fernando Gaspar escreveu:seja água pedra, seja pedra água o que prevalece é a arte de ter razão.


"A Arte de Ter Razão", do autor Arthur Schopenhauer. Um grande clássico!

O importante não é ter a verdade ao seu lado, mas se ter a razão. Razão e verdade não são coincidentes e nem andam lado ao lado, principalmente quando, além do livro acima, já se leu "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel e "A Arte da Guerra" de Sun Tzu. :twisted: :twisted: :twisted:

A escola da vida nos ensina isso, nobre Fernando. Quem lê e aprende, faz bom uso. :twisted: :twisted:

Vejo que o colega também conhece a coisa... rsrsrs


Abraços do filho do "deus da Pedra" e da "deusa das águas",

Orestes




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#206 Mensagem por ademir » Dom Nov 04, 2007 8:02 pm

orestespf escreveu:Se o escolhido for o SU-30 (suponha idêntico ao venezuelano), mas com domínio total do software embarcado, não vejo problema algum em ter este vetor.


Isso me faz lembrar um post do Tulio, em um topico na seção 'Conflitos Passados e Atuais':

Tulio escreveu: :arrow: Flanker, por mais que eu goste dele - e todo mundo sabe que sim - me cheira a padronização, ainda mais com essas charlas de Mi-17/Mi-35. Só falta AKM e Milícias ( :lol: não é 'melissia', Ademir véio :lol: ) mais essa papagaiada de 'terceiro mandato'...


:? :? :? :?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#207 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 8:13 pm

ademir escreveu:
orestespf escreveu:Se o escolhido for o SU-30 (suponha idêntico ao venezuelano), mas com domínio total do software embarcado, não vejo problema algum em ter este vetor.


Isso me faz lembrar um post do Tulio, em um topico na seção 'Conflitos Passados e Atuais':

Tulio escreveu: :arrow: Flanker, por mais que eu goste dele - e todo mundo sabe que sim - me cheira a padronização, ainda mais com essas charlas de Mi-17/Mi-35. Só falta AKM e Milícias ( :lol: não é 'melissia', Ademir véio :lol: ) mais essa papagaiada de 'terceiro mandato'...


:? :? :? :?


Oi Ademir,

vi este post do grande Túlio, mas discordo na parte "técnica". Acho que ele deu um toque "político" ao fato e não técnico. Eu pensei apenas tecnicamente, politicamente estou com o Túlio.

Não existe o terceiro mandato da forma que se coloca, embora ele "existirá". Como? O Lula não será reeleito, mas o seu sucessor será uma pessoa de extrema confiança dele, fazendo o seu jogo (por isso o termo "terceiro mandato", que incomoda e muito a oposição) e ele estará de volta (se tudo der certo) em 2014. Anote a coisa. E mais, o tal sucessor pode ser uma sucessora. rsrs

Abraços,

Orestes




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#208 Mensagem por ademir » Dom Nov 04, 2007 8:23 pm

orestespf escreveu:
ademir escreveu:
orestespf escreveu:Se o escolhido for o SU-30 (suponha idêntico ao venezuelano), mas com domínio total do software embarcado, não vejo problema algum em ter este vetor.


Isso me faz lembrar um post do Tulio, em um topico na seção 'Conflitos Passados e Atuais':

Tulio escreveu: :arrow: Flanker, por mais que eu goste dele - e todo mundo sabe que sim - me cheira a padronização, ainda mais com essas charlas de Mi-17/Mi-35. Só falta AKM e Milícias ( :lol: não é 'melissia', Ademir véio :lol: ) mais essa papagaiada de 'terceiro mandato'...


:? :? :? :?


Oi Ademir,

vi este post do grande Túlio, mas discordo na parte "técnica". Acho que ele deu um toque "político" ao fato e não técnico. Eu pensei apenas tecnicamente, politicamente estou com o Túlio.

Não existe o terceiro mandato da forma que se coloca, embora ele "existirá". Como? O Lula não será reeleito, mas o seu sucessor será uma pessoa de extrema confiança dele, fazendo o seu jogo (por isso o termo "terceiro mandato", que incomoda e muito a oposição) e ele estará de volta (se tudo der certo) em 2014. Anote a coisa. E mais, o tal sucessor pode ser uma sucessora. rsrs

Abraços,

Orestes


Ué Orestes, sera que nosso novo presidente, no caso presidenta sera a dona Marisa? :lol:

Duvido muito... por uma questão de popularidade, não sei se a imagem dela teria força pra ganhar uma eleição... Mulher com uma boa imagem é a Zilda Arns, mulher do Sen. Flavio Arns, essa sim teria possibilidade de ganhar uma eleição, mas não pra presidente do mesmo jeito.

Ja disse em outro topico, minha aposta é no Aecio, embora não acretide que o PT aceite outro nome que não seja do proprio partido. Ou então o Ciro gomes... :wink:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#209 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 8:31 pm

ademir escreveu:
orestespf escreveu:
ademir escreveu:
orestespf escreveu:Se o escolhido for o SU-30 (suponha idêntico ao venezuelano), mas com domínio total do software embarcado, não vejo problema algum em ter este vetor.


Isso me faz lembrar um post do Tulio, em um topico na seção 'Conflitos Passados e Atuais':

Tulio escreveu: :arrow: Flanker, por mais que eu goste dele - e todo mundo sabe que sim - me cheira a padronização, ainda mais com essas charlas de Mi-17/Mi-35. Só falta AKM e Milícias ( :lol: não é 'melissia', Ademir véio :lol: ) mais essa papagaiada de 'terceiro mandato'...


:? :? :? :?


Oi Ademir,

vi este post do grande Túlio, mas discordo na parte "técnica". Acho que ele deu um toque "político" ao fato e não técnico. Eu pensei apenas tecnicamente, politicamente estou com o Túlio.

Não existe o terceiro mandato da forma que se coloca, embora ele "existirá". Como? O Lula não será reeleito, mas o seu sucessor será uma pessoa de extrema confiança dele, fazendo o seu jogo (por isso o termo "terceiro mandato", que incomoda e muito a oposição) e ele estará de volta (se tudo der certo) em 2014. Anote a coisa. E mais, o tal sucessor pode ser uma sucessora. rsrs

Abraços,

Orestes


Ué Orestes, sera que nosso novo presidente, no caso presidenta sera a dona Marisa? :lol:

Duvido muito... por uma questão de popularidade, não sei se a imagem dela teria força pra ganhar uma eleição... Mulher com uma boa imagem é a Zilda Arns, mulher do Sen. Flavio Arns, essa sim teria possibilidade de ganhar uma eleição, mas não pra presidente do mesmo jeito.

Ja disse em outro topico, minha aposta é no Aecio, embora não acretide que o PT aceite outro nome que não seja do proprio partido. Ou então o Ciro gomes... :wink:


Resposta "sutil e objetiva", Ademir: Dilma Rousself!!! :D :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#210 Mensagem por Fernando Gaspar » Dom Nov 04, 2007 8:37 pm

orestespf escreveu:
Fernando Gaspar escreveu:seja água pedra, seja pedra água o que prevalece é a arte de ter razão.


"A Arte de Ter Razão", do autor Arthur Schopenhauer. Um grande clássico!

O importante não é ter a verdade ao seu lado, mas se ter a razão. Razão e verdade não são coincidentes e nem andam lado ao lado, principalmente quando, além do livro acima, já se leu "O Príncipe" de Nicolau Maquiavel e "A Arte da Guerra" de Sun Tzu. :twisted: :twisted: :twisted:

A escola da vida nos ensina isso, nobre Fernando. Quem lê e aprende, faz bom uso. :twisted: :twisted:

Vejo que o colega também conhece a coisa... rsrsrs


Abraços do filho do "deus da Pedra" e da "deusa das águas",

Orestes


Agradeço a Deus pelas oportunidades de estudos que tive. Adquiri muito conhecimento, porém não sou sábio. Na verdade admiro mais os sábios, do que os que possuem grandes conhecimentos.

Ter conhecimento não implica em ser sábio, ser sábio não implica ter conhecimento. Grande dilema... No máximo o que se pode dizer da grande maioria das pessoas espalhadas pelo mundo, é que um indivíduo teve ou apresentou momentos de sabedoria, mesmo desconhecendo o assunto a fundo.



PS: fazer críticas é uma arte. Admiro quem saiba fazê-la, mas ignoro os inábeis, porém admiro os que procuram aprender a construi-la.




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Responder