LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#166 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 5:03 pm

cicloneprojekt escreveu:Só lembrando que se a FAB escolher o Rafa F qq coisa. A França pode dar um jeito de transferir para cá uns 24/36 Mirage 2000C à serem modernizados by e]EMBRAER.


Só para lembrar eim.


bem, ja que vc comentou, fechando um hipotético lance rafa+m2k bem acho que os AMX rodam e se marcar, ATÉ OS F-5




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#167 Mensagem por rcolistete » Dom Nov 04, 2007 5:05 pm

cicloneprojekt escreveu:Só lembrando que se a FAB escolher o Rafa F qq coisa. A França pode dar um jeito de transferir para cá uns 24/36 Mirage 2000C à serem modernizados by e]EMBRAER.

Só para lembrar eim.


A França transfere até a Torre Eiffel !!! 8-] Tamanho o desespero para vender o Rafale... Fora a gozação, tem franceses que até hoje são contra a Torre Eiffel, dizendo com orgulho que nunca visitaram a mesma, pois polui o visual da cidade. Sério.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#168 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 5:08 pm

Bom, vamos la, vamos supor que seja a francesada em peso.

sub´s, acho que os chucrutes VÃO RODAR, e vai dar FRANÇUA;

Fragatas, acho qeu vai dar FREM´S;

ai caças FRANÇUA TB.

bem VAMOS supor que isso ocorra.

QUEM EM NOME DO BOM JESUS SERÁ O ESCOLHIDO PARA DAR AS NOTICIAS PARA O TALHARIM?




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#169 Mensagem por soultrain » Dom Nov 04, 2007 5:11 pm

Impagável, morcego...simplesmente impagável.

[[]]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#170 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 5:13 pm

morcego escreveu:Bom, vamos la, vamos supor que seja a francesada em peso.

sub´s, acho que os chucrutes VÃO RODAR, e vai dar FRANÇUA;

Fragatas, acho qeu vai dar FREM´S;

ai caças FRANÇUA TB.

bem VAMOS supor que isso ocorra.

QUEM EM NOME DO BOM JESUS SERÁ O ESCOLHIDO PARA DAR AS NOTICIAS PARA O TALHARIM?


Você é quem mora mais perto dele mestre bat! [009]

Leva uma cerva e uma garrafa de água mineral que fica tudo bem... [022] :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#171 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 5:18 pm

soultrain escreveu:Impagável, morcego...simplesmente impagável.

[[]]'s :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



HEHAHEAHEAHE


[018] [018] [018] [018] [018] [018]

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#172 Mensagem por Zepa » Dom Nov 04, 2007 5:21 pm

[bem, ja que vc comentou, fechando um hipotético lance rafa+m2k bem acho que os AMX rodam e se marcar, ATÉ OS F-5[/quote]


Oi Morcego

Você quis dizer que não haveria mais a modernização na Embraer?
Mas os contratos não já foram assinados, seria possível (multa$$), valeria a pena o cancelamento?

Abs.

Zepa.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#173 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 5:21 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:Bom, vamos la, vamos supor que seja a francesada em peso.

sub´s, acho que os chucrutes VÃO RODAR, e vai dar FRANÇUA;

Fragatas, acho qeu vai dar FREM´S;

ai caças FRANÇUA TB.

bem VAMOS supor que isso ocorra.

QUEM EM NOME DO BOM JESUS SERÁ O ESCOLHIDO PARA DAR AS NOTICIAS PARA O TALHARIM?


Você é quem mora mais perto dele mestre bat! [009]

Leva uma cerva e uma garrafa de água mineral que fica tudo bem... [022] :mrgreen:


bem, se o JUREZ me permitir eu bebo com o talharim o vinho que ele ganho de mim.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#175 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 5:23 pm

Zepa escreveu:[bem, ja que vc comentou, fechando um hipotético lance rafa+m2k bem acho que os AMX rodam e se marcar, ATÉ OS F-5



Oi Morcego

Você quis dizer que não haveria mais a modernização na Embraer?
Mas os contratos não já foram assinados, seria possível (multa$$), valeria a pena o cancelamento?

Abs.

Zepa.[/quote]

nada impede que esses aviões parem assim derrpente em MONTEVIDÉU, quem sabe.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#176 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 5:32 pm

Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes




Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Set 25, 2006 9:36 am
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceram: 5 vezes

#177 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Dom Nov 04, 2007 5:35 pm

Independentemente das qualidades técnicas do mesmo, eu penso que o Su-35 não deveria ser adotado em hipótese nenhuma porque o seu fabricante acaba de fazer o lançamento de uma aeronave de passageiros que compete diretamente com a linha dos ERJ 190-195 da Embraer.
O Supejet 100 da Sukhoi está sendo lançado com o apoio da Boeing, da Alenia, da Snecma entre outras empresas ocidentais.
Esse avião deve dar muito trabalho à Embraer e pode até mesmo ameaçar a sobrevivência da mesma a medio prazo.
Do ponto de vista estratégico, nenhuma compra que ajudaria a capitalizar a um concorrente da empresa nacional, deveria ser sequer considerado.
Os fabricantes de avião são um patrimônio de seus países e somente sobrevivem com o apoio de seus respectivos Estados.
A falta de visão estratégica já destruiu a muitas industrias no Brasil.
Devemos aprender com a História para não repetir os mesmos erros.




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#178 Mensagem por Zepa » Dom Nov 04, 2007 5:40 pm

orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Desculpe, professor.

Leio e releio os posts. Tem hora que claramente é o Rafale, outra hora claramentee é o Su 35.

Nunca fui bom em matemática mesmo..... :oops:

Zepa.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#179 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 5:41 pm

Roberto Portella Bertazzo escreveu:Independentemente das qualidades técnicas do mesmo, eu penso que o Su-35 não deveria ser adotado em hipótese nenhuma porque o seu fabricante acaba de fazer o lançamento de uma aeronave de passageiros que compete diretamente com a linha dos ERJ 190-195 da Embraer.
O Supejet 100 da Sukhoi está sendo lançado com o apoio da Boeing, da Alenia, da Snecma entre outras empresas ocidentais.
Esse avião deve dar muito trabalho à Embraer e pode até mesmo ameaçar a sobrevivência da mesma a medio prazo.
Do ponto de vista estratégico, nenhuma compra que ajudaria a capitalizar a um concorrente da empresa nacional, deveria ser sequer considerado.
Os fabricantes de avião são um patrimônio de seus países e somente sobrevivem com o apoio de seus respectivos Estados.
A falta de visão estratégica já destruiu a muitas industrias no Brasil.
Devemos aprender com a História para não repetir os mesmos erros.


Salve amigo Roberto!

Ainda continuo em dívida com o amigo. Já fiquei livre (última sexta) daquela parte estressante do trabalho, o que falta está controlado, já dá para acertar minhas dívidas. rsrsrsrs

Concordo com tudo que escreveu, mas digamos que as coisas foram analisadas com calmas, os riscos foram mensurados e concluíram que a Embraer sairá vitoriosa na disputa ERJ 190-195 da Embraer com o Supejet 100 da Sukhoi. Vão fazer algo do tipo Derby e R-Dater (este último já sepultado).


Grande abraço,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#180 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 5:46 pm

Zepa escreveu:
orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Desculpe, professor.

Leio e releio os posts. Tem hora que claramente é o Rafale, outra hora claramentee é o Su 35.

Nunca fui bom em matemática mesmo..... :oops:

Zepa.



hehehehehe Não precisa ser bom em matemática, Zepa! Desta vez não estou fazendo uso das minhas maquiavélicas "equações íntegro-diferenciais" e suas confusas soluções. rsrsrs

Procure o post do SD Volcom, se não me engano, só existe um post dele neste tópico. Está claro a coisa.


Abs,

Orestes




Responder