LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#106 Mensagem por REGATEANO » Dom Nov 04, 2007 2:26 pm

Vocês não apostam nenhuma mísera ficha no F-15?




Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#107 Mensagem por Sd volcom » Dom Nov 04, 2007 2:28 pm

Sniper escreveu:
FABIO escreveu:sniper voçe aposta em qual aviao?aposto no F-16?


Tudo leva a crer que o vencedor seja o Rafale... :wink:


É não... O orestesPF deve saber a jugada russa que esta rolando.

nunca se teve tantos militares da 3 FAs fazendo turismo em Moscou... :D ... O sera que eles estão na campanha para o voo de MIG 31 :lol:

To feliz agoraaa não naõ vaaa imboraa não...... :shock:
Meu primo me passou o escolhido, tem militar que deu pitaco.

Mas ainda não pode dar um bico nos Yankees

Vlws Abraços




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#108 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 2:31 pm

Francisco Daniel escreveu:Vocês não apostam nenhuma mísera ficha no F-15?
Não aposto 1 dólar em nada que seja americano! :lol:

Os políticos estão sendo bem enfaticos, até chatos pra falar a verdade, em referência a máxima transferência de tecnologia. Não existe repasse por parte dos americanos, portanto, deduz-se que eles não tenham chance... :wink:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#109 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 2:35 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu:
Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Por esta linha de argumento, deveríamos comprar um caça Chinês, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


por que vc acha que eles conseguem entregar RAPIDINHO?

pq vcs acham que a china é o chão de fabrica do mundo e maior gerador de deflação do mundo?



Mas eu morro e num vejo tudo:

Primeiro o Mestre Bat aparece usando um suspeitíssimo avatar do açougueiro Che Guevara, mal disfarçado com um bigodinho à Chaplin; depois, começa a pregar a compra de produtos Chineses. O que vem a seguir? Comunidade Bolivariana no DB?


Não, eu falei que eles entregam RAPIDO o que fazem, agora, se o que eles fazem PRESTA ou não É OUTRA HISTORIA.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#110 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 2:41 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:
Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Por esta linha de argumento, deveríamos comprar um caça Chinês, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


por que vc acha que eles conseguem entregar RAPIDINHO?

pq vcs acham que a china é o chão de fabrica do mundo e maior gerador de deflação do mundo?



Mas eu morro e num vejo tudo:

Primeiro o Mestre Bat aparece usando um suspeitíssimo avatar do açougueiro Che Guevara, mal disfarçado com um bigodinho à Chaplin; depois, começa a pregar a compra de produtos Chineses. O que vem a seguir? Comunidade Bolivariana no DB?


Não, eu falei que eles entregam RAPIDO o que fazem, agora, se o que eles fazem PRESTA ou não É OUTRA HISTORIA.


Então o tempo de entrega é proporcional a qualidade do produto? :lol:

Você está se complicando bat... :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#111 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 2:56 pm

orestespf escreveu:Transferência de tecnologia: o CM já foi claro, quando disse que a tecnologia transferida é mínima. Ponto.

A Venezuela não recebeu transferência de tecnologia com seus 24 SU-30: primeiro não se sabe. Segundo, ela nunca declarou que isto seria impositivo. Terceiro, vários países compram e muito e nada se repassa. Quarto, o Brasil exige transferência e os russos, oficialmente, são os que mais repassam tecnologias. Gostem ou não, isto é fato.

Por fim, os americanos não repassam nada e nem repassarão ao Brasil. O máximo possível é uma montagem de seus caças aqui no Brasil, através de uma fábrica, algo semelhante que a Embraer fez nos EUA e o 145 (pretende fazer novamente com o 190, caso o ACS emplaque novamente).

O governo deseja que os franceses repassem mais conhecimentos sobre o Rafale e que o mesmo seja fabricado aqui. O que se conseguiu até agora é insuficiente diante do que se pretende. A pressão do governo brasileiro é intensa e o MD já mandou vários "recados" através da mídia (já alertei isso aqui várias vezes e em vários posts).


Sds,

Orestes


BOM, pera ai orestes.

primeiro que NÃO ERA IMPERATIVO PARA TODA COMUNIDADE RUSSÓFILA QUE HOUVESSE MONTAGEM DOS AVIÕES AQUI?

SEGUNDO, HAVENDO MONTAGEM SEMPRE VAI TER TRANSFERÊNCIA DE TÉCNOLOGIA, VIDE HOLANDA/BÉLGICA/JAPÃO.




Carlos Mathias

#112 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 04, 2007 2:57 pm

Se a tecnologia é o cerne, junto com o preço, como é que pelo amor de Deus bondoso se pode falar em Rafale? É caro prá cacete, os franceses transferem tecnologia de montagem(???????), e isso nunca foi tecnologia. Aliás, no FX-1 era montagem de Matusa aqui após 42 unidades( depois do pau quebrar), e agora estamos falando de meros 36 aviões, e Rafales, a jóia da coroa francesa. Os franceses deixaram o protecionismo de lado?

Tem muita gente boa falando que estão satisfeitíssimos com os russos no programa espacial. Então pergunto, porque não foram na França conseguir estas tecnologias se são assim tão "transferidores"???? Seria a compra dos helis um indicativo? Os concorrentes derrotados são de onde mesmo????
XXXX

Agora, estão falando aqui que a opinião dos militares da FAB não conta. Maaaaaaas, no caso dos helis teve chilique porque estavam "empurrando" os Mil neles, que segundo os "entendidos" daqui, os fabianos odeiam os helis, que são feios, mal acabados e etc. Mas e agora, que está até explícito na imprensa comum a preferência deles pelo SU-35BM???? Agora pode empurrar goela abaixo????

O Genoíno é lobbista, então a palavra dele vale o que vale, um lobbie. Já o Jobim, que é o MinDef, fala clara e inequivocamente em tecnologia, sem isso já era. Quem transferir mais leva, ou se transferir igual, vai pelo preço.

Pensemos numa disputa Rússia X França. Quem pode esticar mais a corda da tecnologia e do preço? E quem está nas graças dos fabianos? Eles já viram e testaram tudo, segundo dizem. Será que eles viram que o Rafa anda perdendo por aí porque não é lá uma Brastemp?

Lembrem-se que no FX-1 a Rússia transformou a corda em elástico e derrubou todos os concorrentes, inclusive o defendido pelo sr. Genoíno, que já era amigão do Lula e dep federal. O que teria mudado de lá prá cá?

O Rafa continua encalhado, nossas relações com a França são as mesmas de sempre, mas em relação à Rússia...

Sarkosy(?) é de direita, como um direitista vai explicar um subsídio de 100% num produto Françês para o Brasil? E lá não tem jeitinho, como estão fazendo aqui.

100%? Sim, 100%. Se uma Rafa custa EU$100 milhas pelado, é o dobro de um SU-35BM.
Como podemos supor que eles igualem a transferência tecnológica com os russos(eu acho quase impossível), fica faltando o preço como critério de desempate. Ou seja, o cara vai ter que explicar toda essa tecnologia e mais um descontão de mamãe. Pro Brasil? Por 36 aviões?

Sei não, sei não... Eu sou um dos que não acredita em SU-35BM aqui, mas apenas por questões políticas, pois tecnicamente acho que o avião é tão bom ou melhor que o Rafa. Como é sempre a política que manda, entra aquela jogada de criar um explicação pro preço e etc.

E detalhe, o SU-35BM não é o melhor caça russo, este é/será o PAK-FA. E quem pode oferecer mais em termos de preço e tecnologia de um genuíno 5ºG????

É, tempos de queimar a mufla e analisar todas as possibilidades.



:?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#113 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 2:58 pm

orestespf escreveu:
Marino escreveu:
Tigershark escreveu:Mestre Orestes,

Concordo com sua análise,mas agrego um comentário:A França poderia pensar estratégicamente para,além do preço especial do Rafale aproveitar para emplacar Scorpenes/Barracuda e mais alguns ,não acha?

Se o CDN for convocado, seria uma imensa indicação.
Vamos ver.


Exatamente, grande irmão. Digamos que para o povo do mar, as contrapartidas já estão "afinadas", o problema ainda está no "ar".


Forte abraço,

Orestes


Vamos comprar RAFALES PARA A MB ENTONSE, assim eles tem que transferir do mesmo jeito HEAHEAHEAHEHAEHAAEA.




Carlos Mathias

#114 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 04, 2007 2:59 pm

BOM, pera ai orestes.

primeiro que NÃO ERA IMPERATIVO PARA TODA COMUNIDADE RUSSÓFILA QUE HOUVESSE MONTAGEM DOS AVIÕES AQUI?


Pois é, e graças a nós, agora o governo EXIGE isso. 8-] Assim, tem muita coisa já ficando pelo caminho.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#115 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 3:01 pm

Sniper escreveu:
Luís Henrique escreveu:Ou é F-16E
ou Su-35BM
ou Gripen...

Rafale custa MAIS...

Estamos falando de aeronaves peladas. Com armamentos, treinamento, peças sobressalentes esse valor vai subir...


Luís, pela milésima vez, não é uma licitação onde quem tem menor preço leva, o que se busca é transferência de tecnologia!

Esquece F-16 e Gripen... :? :wink:


ENTENDAM QUE A DISPONIBILIDADE DE UM AVIÃO TB ENTRA NO CÁLCULO DO CUSTO QUANDO SE FAZ UMA COMPRA.




Carlos Mathias

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 04, 2007 3:03 pm

Então o F-16 tá mais fora ainda, tá quebrando asa à dá com pau por aí.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#117 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 3:04 pm

Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:
FABIO escreveu:sniper voçe aposta em qual aviao?aposto no F-16?


Tudo leva a crer que o vencedor seja o Rafale... :wink:


É não... O orestesPF deve saber a jugada russa que esta rolando.

nunca se teve tantos militares da 3 FAs fazendo turismo em Moscou... :D ... O sera que eles estão na campanha para o voo de MIG 31 :lol:

To feliz agoraaa não naõ vaaa imboraa não...... :shock:
Meu primo me passou o escolhido, tem militar que deu pitaco.

Mas ainda não pode dar um bico nos Yankees

Vlws Abraços


Ninguém me dá ouvidos por estas bandas, Volcon... Deixa assim... rsrs Quando falo nas entrelinhas, ninguém dá bolas. Quando falo abertamente, acham que é contra-informação. Eu deveriam ter usado o estilo do Beraldi, mas...

Quanto aos Yankees... Deixemos pra lá! :D :D

Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#118 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 3:05 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Túlio escreveu:
morcego escreveu:
Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Por esta linha de argumento, deveríamos comprar um caça Chinês, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


por que vc acha que eles conseguem entregar RAPIDINHO?

pq vcs acham que a china é o chão de fabrica do mundo e maior gerador de deflação do mundo?



Mas eu morro e num vejo tudo:

Primeiro o Mestre Bat aparece usando um suspeitíssimo avatar do açougueiro Che Guevara, mal disfarçado com um bigodinho à Chaplin; depois, começa a pregar a compra de produtos Chineses. O que vem a seguir? Comunidade Bolivariana no DB?


Não, eu falei que eles entregam RAPIDO o que fazem, agora, se o que eles fazem PRESTA ou não É OUTRA HISTORIA.


Então o tempo de entrega é proporcional a qualidade do produto? :lol:

Você está se complicando bat... :twisted:


não NEGATIVO, VC QUER ME COMPLICAR mas não vai conseguir :lol: :lol: :lol:


existe RELAMENTE a relação CUSTOxEXECUÇÃOxQUALIDADExHORA TRABALHADA.

vc não pode afirmar portanto que QUANTO MAIS TEMPO MAIS QUALIDADE.

podemos afirmar que QUANTO MAIOR QUANTIDADE DE HORAS TRABALHADAS E DE MÃO DE OBRA, MAIS RAPIDO UM SERVIÇO SERÁ FEITO.

LOGO, quanto MAIOR A QUALIDADE, MAIOR A NECESSIDADE DE PERICIA E HORA TRABALHADA.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#119 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 3:07 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:Transferência de tecnologia: o CM já foi claro, quando disse que a tecnologia transferida é mínima. Ponto.

A Venezuela não recebeu transferência de tecnologia com seus 24 SU-30: primeiro não se sabe. Segundo, ela nunca declarou que isto seria impositivo. Terceiro, vários países compram e muito e nada se repassa. Quarto, o Brasil exige transferência e os russos, oficialmente, são os que mais repassam tecnologias. Gostem ou não, isto é fato.

Por fim, os americanos não repassam nada e nem repassarão ao Brasil. O máximo possível é uma montagem de seus caças aqui no Brasil, através de uma fábrica, algo semelhante que a Embraer fez nos EUA e o 145 (pretende fazer novamente com o 190, caso o ACS emplaque novamente).

O governo deseja que os franceses repassem mais conhecimentos sobre o Rafale e que o mesmo seja fabricado aqui. O que se conseguiu até agora é insuficiente diante do que se pretende. A pressão do governo brasileiro é intensa e o MD já mandou vários "recados" através da mídia (já alertei isso aqui várias vezes e em vários posts).


Sds,

Orestes


BOM, pera ai orestes.

primeiro que NÃO ERA IMPERATIVO PARA TODA COMUNIDADE RUSSÓFILA QUE HOUVESSE MONTAGEM DOS AVIÕES AQUI?

SEGUNDO, HAVENDO MONTAGEM SEMPRE VAI TER TRANSFERÊNCIA DE TÉCNOLOGIA, VIDE HOLANDA/BÉLGICA/JAPÃO.


A opinião da tal comunidade russófila não importa, o que conta é a opinião da FAB (parte técnica) e do governo (parte política).

A transferência de tecnologia que o governo deseja não é de montagem, acredite.


Abraços ao neo-petista,

Orestes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61296
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

#120 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 3:09 pm

É, caiu de vez a máscara do Mestre Bat... :lol: :lol: :lol: :lol:

Comuna de linha Maoísta... tss...tss...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder