LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:46 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Obrigado, É ISSO MESMO, quem trabalha mais RENDE MAIS, QUEM TRABALHA MENOS RENDE MENOS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61299
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 12:47 pm

Num tem que DUVIDAR, tem é que COMPRAR duma vez, POWS!!!

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#63 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 04, 2007 12:47 pm

O Genoíno é lobbista da Dassault desde os tempos do FX1, isso é coisa de se notar só de observar esta novela. Mas, como bom leigo ele fala incoerências no texto como:

“A França sempre foi a melhor parceira. Sobre a Rússia, a gente sabe das dificuldades e não sabe o que vai acontecer em dez anos para podermos garantir nossas peças de reposição. Os EUA, tradicionalmente, não transferem tecnologia”


A França a melhor parceira? Mas não reclamam deles por aí justamente no pós venda?

EUA é isso mesmo, nada de nada.

E a Rússia? Bem todos que compram e continuarão comprando pencas de SU-30 esqueceram de falar com o Genuíno, prá saber que em dez anos a Rússia vai acabar. A KNAAPO tem encomendas prá mais tempo que isso.

E o mais emblemático e contraditório de tudo:

“Devemos buscar o menor preço com maior transferência de tecnologia


Por estes requisitos e o Rafa tá fora, porque é caríssimo e tecnologia, nem dos M-2000 eles repassariam.

Mas vejam que a cama está sendo preparada para a compra do RAFA, e como já disse, esse papo de tecnologia é prá justificar o preço que será pago, assim:

“É conveniente ao Brasil pagar menos por um instrumento de defesa importado ou é melhor para o Brasil pagar mais e ter um instrumento de defesa fabricado no País? Esta é a questão política a ser definida.”





Assim vai se explicar o porque de pagar cem milhões por cada caça.




Marcius
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 11:10 am
Localização: Piracicaba - SP

#64 Mensagem por Marcius » Dom Nov 04, 2007 12:47 pm

Pode ser que os franceses insatisfeitos com os revezes do Rafale nas concorrencias internacionais, venham sim a subsidiar o modelo para o Brasil, nesta altura do processo qualquers " desconto " oferecido ao pais deve ser considerado como investimento com agente facilitador de novas concorrencias na AL




Marcius
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#65 Mensagem por alex » Dom Nov 04, 2007 12:49 pm

Sniper, o capitalismo sempre supera os idealismos.
Tenho certeza que o F-16 ainda é carta do baralho...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:49 pm

Marcius escreveu:Pode ser que os franceses insatisfeitos com os revezes do Rafale nas concorrencias internacionais, venham sim a subsidiar o modelo para o Brasil, nesta altura do processo qualquers " desconto " oferecido ao pais deve ser considerado como investimento com agente facilitador de novas concorrencias na AL


pois é, EU FICO encucado com aquele negócio de o governo oferecer para o MARROCOS a 80, horas, fico realemtne encucado.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61299
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 12:50 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Por esta linha de argumento, deveríamos comprar um caça Chinês, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#68 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 12:51 pm

Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.


Pergunta de leigo: Professor, e isso não é motivo pra desconfiança? Digo, o Rafa não emplaca em lugar nenhum fora a França, será que é só pelo preço?

Continuo achando que é uma furada.


Olá Edu,

existem problemas sim, e com o vetor. Já "insinuei" isso por aqui. Porém os franceses alegam que resolverão os tais problemas. Acreditar ou não? Deixo pra cada um.

Apenas me referi a oportunidade em relação aos custos e ao fiasco da não venda do Rafale. Quanto aos problemas técnicos, não entrei no mérito. Vou direto ao assunto, não sei exatamente quais são estes problemas. Minhas fontes não possuem conhecimentos técnicos, apenas disseram que existem. Estou sem tempo para buscar informações detalhadas com outras fontes. Qualquer hora destas os problemas aparecem (espero que com as soluções! rs).


Abs,

Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:51 pm

Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Por esta linha de argumento, deveríamos comprar um caça Chinês, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


por que vc acha que eles conseguem entregar RAPIDINHO?

pq vcs acham que a china é o chão de fabrica do mundo e maior gerador de deflação do mundo?




Marcius
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 11:10 am
Localização: Piracicaba - SP

#70 Mensagem por Marcius » Dom Nov 04, 2007 12:55 pm

Pode ser que os franceses insatisfeitos com os revezes do Rafale nas concorrencias internacionais, venham sim a subsidiar o modelo para o Brasil, nesta altura do processo qualquers " desconto " oferecido ao pais deve ser considerado como investimento com agente facilitador de novas concorrencias na AL




Marcius
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#71 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 12:57 pm

alex escreveu:A matéria não frisa que a transferencia de tecnologia seria sobre a tecnologia do caça.
Imagine que os EUA tenha tecnologia para fazer com que produção de etanol Brasileira seja triplicada e proponha para o Brasil a transferência desta tecnologia junto com a venda de F-16. Voces acham que que o nosso governo piscaria os olhos duas vezes antes de assinar o contrato?
As declarações do MD não frisa especificadamente aquisição de tecnologia vinculada ao equipamento adquirido. É algo que esta mal explicado ou uma porta aberta para negociações?
:twisted: :twisted: :roll:


Sua análise está equivocada, está se baseando em informações de jornais, sem credibilidade na parte técnica, eles apenas repassam as informações. Veja bem que eles listam caças de 4ªG como caças de 5ªG.

Acredite, o MD diz claramente que transferência de tecnologia no setor militar, o objetivo é reestruturar a indústria bélica nacional e não será com transferências de conhecimentos de outros setores que isto será possível. Assim sendo, nada do que escreveu procede. Desculpe-me pela forma exposta por mim.


Cordialmente,

Orestes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61299
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

#72 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 12:57 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:


Por esta linha de argumento, deveríamos comprar um caça Chinês, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


por que vc acha que eles conseguem entregar RAPIDINHO?

pq vcs acham que a china é o chão de fabrica do mundo e maior gerador de deflação do mundo?



Mas eu morro e num vejo tudo:

Primeiro o Mestre Bat aparece usando um suspeitíssimo avatar do açougueiro Che Guevara, mal disfarçado com um bigodinho à Chaplin; depois, começa a pregar a compra de produtos Chineses. O que vem a seguir? Comunidade Bolivariana no DB?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#73 Mensagem por Tigershark » Dom Nov 04, 2007 12:58 pm

Amigo Quiróptero,

Acho que seu argumento é mais uma razão para termos uma linha de MONTAGEM dos Rafas aqui,somos trabalhadores ,trabalha :D mos bem mais que 6 horas diárias e montaríamos os 36 rafales bem mais rápido do que na França. :D




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#74 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 12:59 pm

Carlos Mathias escreveu:O Genoíno é lobbista da Dassault desde os tempos do FX1, isso é coisa de se notar só de observar esta novela. Mas, como bom leigo ele fala incoerências no texto como:

“A França sempre foi a melhor parceira. Sobre a Rússia, a gente sabe das dificuldades e não sabe o que vai acontecer em dez anos para podermos garantir nossas peças de reposição. Os EUA, tradicionalmente, não transferem tecnologia”


A França a melhor parceira? Mas não reclamam deles por aí justamente no pós venda?

EUA é isso mesmo, nada de nada.

E a Rússia? Bem todos que compram e continuarão comprando pencas de SU-30 esqueceram de falar com o Genuíno, prá saber que em dez anos a Rússia vai acabar. A KNAAPO tem encomendas prá mais tempo que isso.

E o mais emblemático e contraditório de tudo:

“Devemos buscar o menor preço com maior transferência de tecnologia


Por estes requisitos e o Rafa tá fora, porque é caríssimo e tecnologia, nem dos M-2000 eles repassariam.

Mas vejam que a cama está sendo preparada para a compra do RAFA, e como já disse, esse papo de tecnologia é prá justificar o preço que será pago, assim:

“É conveniente ao Brasil pagar menos por um instrumento de defesa importado ou é melhor para o Brasil pagar mais e ter um instrumento de defesa fabricado no País? Esta é a questão política a ser definida.”





Assim vai se explicar o porque de pagar cem milhões por cada caça.


Você tem razão, Carlos. O Genuíno foi um dos principais lobistas da Dassault no Congresso. Está tentando pegar carona novamente, tem lá seus motivos (de ordem política sempre. rsrs)




Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#75 Mensagem por Centurião » Dom Nov 04, 2007 1:00 pm

Acho que só tem dois caças na disputa: o Rafale, que deve estar em primeiro lugar, e o F-16, que vai depender da posição americana com relação as "parcerias".

Mas parece que nada está definido. O governo ainda espera pela melhor oferta.




Responder