LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#46 Mensagem por Edu Lopes » Dom Nov 04, 2007 12:24 pm

orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.


Pergunta de leigo: Professor, e isso não é motivo pra desconfiança? Digo, o Rafa não emplaca em lugar nenhum fora a França, será que é só pelo preço?

Continuo achando que é uma furada.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:27 pm

Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.


Pergunta de leigo: Professor, e isso não é motivo pra desconfiança? Digo, o Rafa não emplaca em lugar nenhum fora a França, será que é só pelo preço?

Continuo achando que é uma furada.


ISSO tem lógica realmente, mas com o que esta posto na matéria, para o RAFALE ter chance ALGO NA MATÉRIA TEM QUE ESTAR ERRADO, ou o valor ou a quantidade.

PARTICULARMENTE APOSTO NO VALOR, que eu soubesse eram 3.6/3.8 bi.

mesmo assim esse valor é muito baixo pra formar 36 rafas.

claro, esses valores poderiam se tratar apenas para compra sem armas.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#48 Mensagem por alex » Dom Nov 04, 2007 12:29 pm

Pensei quando vi o tópico :
Finalmente decidiram: quantidade X caças do modelo Y do país Z.
Depois de ler fiquei decepcionado.
De novo esse lenga lenga, entre Gripen,Su, Rafale e F-16? E agora Thypon?
Pior que novela ruim, não acaba :evil:
Ainda vão decidir quem é o finalista?


Quanto aos dados:
Por esse preço só F-16, SU-27 e Rafale sem trem de pouso.
Acho engraçado falar em verba complementar. Se com a verba principal vamos comprar o avião pelado a verba complementar não seria para adquirir armamento para esses caças?
Ou já temos uns 200 misseis BVR, 400 Bombas Lazer/GPS, 200 misseis anti-radar?

Se der Rafale vamos ter um Rafale com Piranhas e bombas Burras contra o SU-30 do Chavez?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#49 Mensagem por Brasileiro » Dom Nov 04, 2007 12:29 pm

Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.


Pergunta de leigo: Professor, e isso não é motivo pra desconfiança? Digo, o Rafa não emplaca em lugar nenhum fora a França, será que é só pelo preço?

Continuo achando que é uma furada.



É aí que a gente se pergunta:

Se ninguém no mundo se interessa por ele, é por que ele deve ter algo de MUITO errado. Então porque nós nos interessaríamos por ele? Coisa de brasileiro?


abraços]




Avatar do usuário
Iron Hand
Júnior
Júnior
Mensagens: 62
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:09 pm
Localização: Belo Horizonte

#50 Mensagem por Iron Hand » Dom Nov 04, 2007 12:32 pm

Brasileiro escreveu:Rafale- É preferência entre alguns políticos. Um excelente caça. Preço elevado. Entregas demoradas. Transferência (relativa) de tecnologia negociável.

F-16- Entregas relativamente rápidas. Bom preço. Bom caça (eu diria até meio..."fim de carreira", mas tudo bem). Transferência de tecnologia impossível (O Ministro já falou que só compra com tecnologia...então...e montar avião na Embraer não é tecnologia, a Embraer já sabe montar faz muito tempo).

Su-35- Bom preço. Bom caça (também é um pouco "fim de carreira"). Transferência tecnológica negociável. O adiantamento das entregas pode ser negociado (com a Rússia doidinha pra vender qualquer coisa).
Usar o mesmo caça do 'inimigo' é meio estranho. Mas já que compraremos o mesmo helicóptero, então caça também pode.


abraços]



SU-35 - Bom caça? Como? Onde ele está operacional?
É da família 27/30, mas ainda não mostrou ao que veio. Nem a Rússia comprou. E talvez não compre.

Se a consideração feita é só acerca de um conflito aéreo no norte, muito tem que ser levado em conta. Manutenção ou fornecimento de mísseis preferencial para um outro lado é uma delas. Mas o problema não é só no norte... todos sabem...
Se houver a tal exigência de "transferência de tecnologia" (o q pra mim é uma grande tolice, especialmente nesta área - vetores - posso colocar minha opinião sobre o pq depois), acho que os russos estão fora. Só pode ser Rafale ou Gripen.

Abraço,


Iron Hand




"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis".
(Bertold Brecht)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:32 pm

Brasileiro escreveu:
Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.


Pergunta de leigo: Professor, e isso não é motivo pra desconfiança? Digo, o Rafa não emplaca em lugar nenhum fora a França, será que é só pelo preço?

Continuo achando que é uma furada.



É aí que a gente se pergunta:

Se ninguém no mundo se interessa por ele, é por que ele deve ter algo de MUITO errado. Então porque nós nos interessaríamos por ele? Coisa de brasileiro?


abraços]


Quanto mais demora para o RAFALE emplacar sua venda, MAIS FICAMOS BEM NA MESA DE NEGOCIAÇÃO; lembre que na matéria sobre o fracasso do rafale no marrocos, o GOVERNO FRANCES passou o preço de 80 MILHAS e a DASSAULT passou o PREÇO DE 100 MILHAS, acreditem ou não, tudo isso entra na mesa de negociação; eu to achando que a matéria pode ter alguns erros.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:34 pm

Iron Hand escreveu:
Brasileiro escreveu:Rafale- É preferência entre alguns políticos. Um excelente caça. Preço elevado. Entregas demoradas. Transferência (relativa) de tecnologia negociável.

F-16- Entregas relativamente rápidas. Bom preço. Bom caça (eu diria até meio..."fim de carreira", mas tudo bem). Transferência de tecnologia impossível (O Ministro já falou que só compra com tecnologia...então...e montar avião na Embraer não é tecnologia, a Embraer já sabe montar faz muito tempo).

Su-35- Bom preço. Bom caça (também é um pouco "fim de carreira"). Transferência tecnológica negociável. O adiantamento das entregas pode ser negociado (com a Rússia doidinha pra vender qualquer coisa).
Usar o mesmo caça do 'inimigo' é meio estranho. Mas já que compraremos o mesmo helicóptero, então caça também pode.


abraços]



SU-35 - Bom caça? Como? Onde ele está operacional?
É da família 27/30, mas ainda não mostrou ao que veio. Nem a Rússia comprou. E talvez não compre.

Se a consideração feita é só acerca de um conflito aéreo no norte, muito tem que ser levado em conta. Manutenção ou fornecimento de mísseis preferencial para um outro lado é uma delas. Mas o problema não é só no norte... todos sabem...
Se houver a tal exigência de "transferência de tecnologia" (o q pra mim é uma grande tolice, especialmente nesta área - vetores - posso colocar minha opinião sobre o pq depois), acho que os russos estão fora. Só pode ser Rafale ou Gripen.

Abraço,


Iron Hand


Eu suponho que os proprios russos já desencanaram de oferecer o SU-35, eles vão na certa que é o SU-30.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#53 Mensagem por Tigershark » Dom Nov 04, 2007 12:35 pm

Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#54 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 12:36 pm

morcego escreveu:nossa MAIS UM TÓPICO, bem vamos la.

ORESTES, vc esta se esquecendo de mim;

POVO e POVA, por hora RAFALE ESTA FORA assim como o EF-2000, e quer saber, MEU PALPITE é que a namorada TB NÃO VAI SER PRISCILA NÃO.


Fiquei sabendo que virão uns Abrams para o EBe umas Tico para a MB também... :roll:

É duro...:mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#55 Mensagem por Morcego » Dom Nov 04, 2007 12:37 pm

Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 12:42 pm

Brasileiro escreveu:
Edu Lopes escreveu:
orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Rafale na cabeça!


O Rafale está amargando uma derrota atrás da outra nas concorrências internacionais. Este é o momento mais adequado para o Brasil aproveitar, se desejar realmente este caça.


Pergunta de leigo: Professor, e isso não é motivo pra desconfiança? Digo, o Rafa não emplaca em lugar nenhum fora a França, será que é só pelo preço?

Continuo achando que é uma furada.



É aí que a gente se pergunta:

Se ninguém no mundo se interessa por ele, é por que ele deve ter algo de MUITO errado. Então porque nós nos interessaríamos por ele? Coisa de brasileiro?


abraços]


Francamente... :roll:

Um SA no estado da arte, caro (como o seu homólogo EF-2000 também o é) e se não houveram vendas são devidas a fatores pontuais, principalmente políticos e econômicos, nunca por deficiência técnica.

Agora ousar duvidar sobre a qualidade do Rafale, achar uma "furada" e eleger o SU-35 (que ninguém usa, nem mesmo o país fabricante) é muito estranho... :?

Abraços!




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#57 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 12:43 pm

morcego escreveu:
Tigershark escreveu:Eu particularmente não entendo bem o que acontece com o Rafale,as entregas estão muito lentas na França,mas me parece que por lógica são os que virão,inclusive pela comunalidade com uma possível versão naval.
Qual dos outros tem esta característica?


O QUE VC ESPERA DE UM LUGAR QUE TEM JORNADA DE TRABALHO DE MENOS DE 6 HROAS DIARIAS?


Que belo argumento hein morcego... Meus parabéns! [009] :roll:




Imagem
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#58 Mensagem por alex » Dom Nov 04, 2007 12:44 pm

A matéria não frisa que a transferencia de tecnologia seria sobre a tecnologia do caça.
Imagine que os EUA tenha tecnologia para fazer com que produção de etanol Brasileira seja triplicada e proponha para o Brasil a transferência desta tecnologia junto com a venda de F-16. Voces acham que que o nosso governo piscaria os olhos duas vezes antes de assinar o contrato?
As declarações do MD não frisa especificadamente aquisição de tecnologia vinculada ao equipamento adquirido. É algo que esta mal explicado ou uma porta aberta para negociações?
:twisted: :twisted: :roll:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#59 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 12:45 pm

morcego escreveu:nossa MAIS UM TÓPICO, bem vamos la.

ORESTES, vc esta se esquecendo de mim;

POVO e POVA, por hora RAFALE ESTA FORA assim como o EF-2000, e quer saber, MEU PALPITE é que a namorada TB NÃO VAI SER PRISCILA NÃO.


Não me esqueço de você, nobre Bat!!! :D :D :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2007 12:45 pm

alex escreveu:A matéria não frisa que a transferencia de tecnologia seria sobre a tecnologia do caça.
Imagine que os EUA tenha tecnologia para fazer com que produção de etanol Brasileira seja triplicada e proponha para o Brasil a transferência desta tecnologia junto com a venda de F-16. Voces acham que que o nosso governo piscaria os olhos duas vezes antes de assinar o contrato?
As declarações do MD não frisa especificadamente aquisição de tecnologia vinculada ao equipamento adquirido. É algo que esta mal explicado ou uma porta aberta para negociações?
:twisted: :twisted: :roll:


A coisa está bem clara, o Brasil busca implementar uma política de defesa onde a indústria nacional será o principal quesito na escolha do caça...

Sem chance! :wink:




Imagem
Responder