[Tutorial] Avatares

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#106 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 20, 2007 4:21 am

Prezados Srs. , relutei muito tempo em fazer esse comentário mas agora a a necessidade se faz de forma quase insuportável . Decidi descer do meu altaneiro pedestal de orgulho e confessar que não consigo por obra e graça de nenhuma esfera do conhecimento humano insertar um simples avatar . Já li tudo e fiz tudo que foi mandado fazer , de Portugal a Guarapuava e ...nada , sua URL não é válida é só o que tenho lido. Existe algum manual mais simples do calão de ...ivo viu a uva...ou outro b a bá mais básico? Já estou a desconfiar que faltei uma aula , lá pelos idos de 1972 , quando comecei a ser alfabetizado.Enfim como faço para insertar um avatar?A URL , são todos os caracteres que se usam ou subtrai-se alguns.Ex.:http//www.coisaetal.com/ , é tudo isso?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

#107 Mensagem por P44 » Sex Abr 20, 2007 5:04 am

Dieneces escreveu:Prezados Srs. , relutei muito tempo em fazer esse comentário mas agora a a necessidade se faz de forma quase insuportável . Decidi descer do meu altaneiro pedestal de orgulho e confessar que não consigo por obra e graça de nenhuma esfera do conhecimento humano insertar um simples avatar . Já li tudo e fiz tudo que foi mandado fazer , de Portugal a Guarapuava e ...nada , sua URL não é válida é só o que tenho lido. Existe algum manual mais simples do calão de ...ivo viu a uva...ou outro b a bá mais básico? Já estou a desconfiar que faltei uma aula , lá pelos idos de 1972 , quando comecei a ser alfabetizado.Enfim como faço para insertar um avatar?A URL , são todos os caracteres que se usam ou subtrai-se alguns.Ex.:http//www.coisaetal.com/ , é tudo isso?


vai aqui
:arrow: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=3273

Atenção que não sei porque razão, a função de colocar "miniaturas" das fotos não é aceite mais aqui no DB (deve ser algum problema de software)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#108 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 20, 2007 6:33 am

P44 escreveu:
Dieneces escreveu:Prezados Srs. , relutei muito tempo em fazer esse comentário mas agora a a necessidade se faz de forma quase insuportável . Decidi descer do meu altaneiro pedestal de orgulho e confessar que não consigo por obra e graça de nenhuma esfera do conhecimento humano insertar um simples avatar . Já li tudo e fiz tudo que foi mandado fazer , de Portugal a Guarapuava e ...nada , sua URL não é válida é só o que tenho lido. Existe algum manual mais simples do calão de ...ivo viu a uva...ou outro b a bá mais básico? Já estou a desconfiar que faltei uma aula , lá pelos idos de 1972 , quando comecei a ser alfabetizado.Enfim como faço para insertar um avatar?A URL , são todos os caracteres que se usam ou subtrai-se alguns.Ex.:http//www.coisaetal.com/ , é tudo isso?


vai aqui
:arrow: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=3273

Atenção que não sei porque razão, a função de colocar "miniaturas" das fotos não é aceite mais aqui no DB (deve ser algum problema de software)
Missão cumprida P44 , quando eu for a Hollywood te trarei uma foto da Natalie Portman autografada com batom.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

#109 Mensagem por P44 » Sex Abr 20, 2007 6:51 am

Dieneces escreveu:
P44 escreveu:
Dieneces escreveu:Prezados Srs. , relutei muito tempo em fazer esse comentário mas agora a a necessidade se faz de forma quase insuportável . Decidi descer do meu altaneiro pedestal de orgulho e confessar que não consigo por obra e graça de nenhuma esfera do conhecimento humano insertar um simples avatar . Já li tudo e fiz tudo que foi mandado fazer , de Portugal a Guarapuava e ...nada , sua URL não é válida é só o que tenho lido. Existe algum manual mais simples do calão de ...ivo viu a uva...ou outro b a bá mais básico? Já estou a desconfiar que faltei uma aula , lá pelos idos de 1972 , quando comecei a ser alfabetizado.Enfim como faço para insertar um avatar?A URL , são todos os caracteres que se usam ou subtrai-se alguns.Ex.:http//www.coisaetal.com/ , é tudo isso?


vai aqui
:arrow: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=3273

Atenção que não sei porque razão, a função de colocar "miniaturas" das fotos não é aceite mais aqui no DB (deve ser algum problema de software)
Missão cumprida P44 , quando eu for a Hollywood te trarei uma foto da Natalie Portman autografada com batom.


MALVADO PT BRASILEIRO!!!!!! :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Tutorial: Avatares

#110 Mensagem por sgt alex » Sex Jul 27, 2007 1:56 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Como colocar um avatar? É simples. Você, usuário registrado, deve clicar na opção "Perfil". Rolando a página até o final, você encontrará a parte "Painel de controle de Avatar". No campo "Usar um Avatar fora desta página" você deve colocar o link da internet onde se encontra a imagem desejada. Agora é só clicar no botão "Enviar".


Pessoal eu simplesmente não consigo colocar o meu avatar, eu clico na opção "Perfil" e não encontro a função "Painel de controle de Avatar".

Podem me ajudar???




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Tutorial: Avatares

#111 Mensagem por Sniper » Sex Jul 27, 2007 2:36 pm

sgt alex escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Como colocar um avatar? É simples. Você, usuário registrado, deve clicar na opção "Perfil". Rolando a página até o final, você encontrará a parte "Painel de controle de Avatar". No campo "Usar um Avatar fora desta página" você deve colocar o link da internet onde se encontra a imagem desejada. Agora é só clicar no botão "Enviar".


Pessoal eu simplesmente não consigo colocar o meu avatar, eu clico na opção "Perfil" e não encontro a função "Painel de controle de Avatar".

Podem me ajudar???


Sgt. Clique em "Perfil", no alto da página ao lado do logotipo grande do Defesa Brasil.

Role a barra até o final da página e encontrarás um campo para que coloque a URL do Avatar.

Qualquer dúvida entre em contato! :wink:

Sniper




Imagem
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#112 Mensagem por Edu Lopes » Sex Nov 02, 2007 8:20 pm

Não sei se vocês conhecem um programinha chamado Video Avatar e por isso vou postar um pequeno tuto sobre ele. Com esse programa vocês podem criar seus próprios avatares animados a partir de qualquer arquivo de vídeo (avi, asf, mp4, mpg, mpeg, mov, wmv). É show de bola.

Vocês podem baixar aqui http://www.geovid.com/Video_Avatar/ ou pela mulinha, é claro ;)

Na versão Trial fica uma marca d’água no Gif com o nome do programa, mas ele é baratinho, US$ 39,95, e vale a pena.

Ao abrir o Vídeo Avatar vocês vão ver essa tela:

Imagem

Clique na caixa pontilhada e procure o arquivo de vídeo que vai usar para fazer o gif animado.

Agora siga esses passos:

Imagem

1) Marque a caixa “Infinity Loop” se quiser que o gif fique se repetindo (recomendo isso);

2) Na caixa “Width” (Largura) digite o tamanho que você quer (eu uso 150 ou 180 pix que é um tamanho geralmente aceito em fóruns). Não se preocupe com a caixa “Height” (Altura), pois o valor dessa caixa é ajustado de acordo com o tamanho que você escolheu na caixa “Width”.

3) Arraste essas abas para ajustar o tamanho do gif.

Agora arraste as abas 4 e 5 para escolher a cena que vai virar o gif animado. Feito isso clique na caixa com o sinal + (passo 6) para ter um detalhamento melhor da cena escolhida. Preste atenção nesse ponto porque quanto maior for a seleção maior será o tamanho final do arquivo e em alguns fóruns o limite é de menos que 50 KB (o meu atual tem 53KB).

Imagem

Agora é só clicar em “Save Avatar” (7) para fazer o avatar ou clique em “Save Picture” (8) se quiser transformar a seqüência de vídeo em fotos.

Imagem

Espere terminar.

Imagem

Pronto, agora se quiser visualizar imediatamente o arquivo clique em “Sim” e o programa abre uma página do Internet Explorer com o gif (pessoalmente prefiro ver o arquivo através do Visualizador de de imagens e fax do Windows e por isso sempre clico em “Não”).

Imagem

É isso, espero que tenham gostado do Video Avatar, o limite é a criatividade de cada um, usem e abusem do programinha. Espero ter ajudado de alguma forma.

Grande abraço a todos.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#113 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 02, 2007 11:41 pm

Valeu, Edu.

Só queria fazer um apelo ao pessoal que porventura queira utilizar um avatar desse tipo. "Apreciem com moderação". Lembrem-se que tem muita gente que ainda utiliza conexão discada. Então, se virem que o tamanho do arquivo ficou alto, vamos evitar de colocar, ok?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#114 Mensagem por hancelo » Dom Dez 30, 2007 5:25 pm

o meu avatar cresceu
alguem poderia me explicar isso?????????????




O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

#115 Mensagem por dbotura » Ter Jan 01, 2008 3:13 am

Vinicius Pimenta, antes eu conseguia ver todas as minhas perguntas como eu faço para fazer issso?




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#116 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 01, 2008 3:16 am

Não entendi a pergunta. :?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#117 Mensagem por LEO » Ter Jan 01, 2008 3:01 pm

Se eu entendi a pergunta, acho que você deveria clicar no link "Verificar suas mensagens", no índice do Fórum.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial: Avatares

#118 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Mar 11, 2008 11:11 pm

Tenho uma dúvida.Vários avatares inclusive o meu com esta nova versão cresceu e desconfigurou.É um problema geral ou só meu?

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Tutorial: Avatares

#119 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 11, 2008 11:26 pm

O novo sistema é capaz de limitar as dimensões dos avatares automaticamente. Com a transferência, todos os avatares foram redimensionados e por isso alguns aparecem distorcidos. Os limites foram estabelecidos em 200px X 200px. Confira as dimensões do seu avatar através do "Painel de Controle do Utilizador".

Cliquem em Perfil > O seu avatar > Digite as proporções originais de sua imagem.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial: Avatares

#120 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Mar 11, 2008 11:49 pm

Deu certo.Muito obrigado.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Responder