Flamengo pentacampeão - A verdade

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

O pentacampeonato do Flamengo é justo?

Sim
19
40%
Não
29
60%
 
Total de votos: 48

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Batt
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 272
Registrado em: Seg Out 30, 2006 2:35 pm

#16 Mensagem por Batt » Qua Out 31, 2007 1:38 pm

M - A - R - A - C - U - T - A - I - A




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#17 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Out 31, 2007 6:31 pm

Flamengo pentacampeão...eca!!!!!




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Batt
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 272
Registrado em: Seg Out 30, 2006 2:35 pm

#18 Mensagem por Batt » Qui Nov 01, 2007 12:18 am

PARABÉNS AO SÃO PAULO. O ÚNICO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO
(E SEM TAPETÃO) :twisted:




Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#19 Mensagem por Metal_777 » Qui Nov 01, 2007 12:22 pm

Batt escreveu:PARABÉNS AO SÃO PAULO. O ÚNICO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO
(E SEM TAPETÃO) :twisted:



nao me importa se sao flamengo e sao paulo ou so o sao paulo, o q importa é que o sport NÃO é! [018]




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por Plinio Jr » Qui Nov 01, 2007 12:28 pm

Definitivamente, o Flamengo não é penta-campeão brasileiro....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#21 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 01, 2007 12:33 pm

saullo escreveu:Para quem assistiu e acompanhou o campeonato aqui no interior, como eu, na época, o campeão foi o Flamengo.
O tal módulo amarelo do Sport e Guarani era tratado como de fato foi, uma SEGUNDA DIVISÃO, pois os clubes de maior expressão estavam no módulo verde, que era como uma PRIMEIRA DIVISÃO.
Duvido que se o São Paulo - OU QUALQUER OUTRO PARTICIPANTE - tivesse vencido a Copa União, se eles não estariam se intitulando agora como hexacampeões.
E se, ao invés do Mengo, fosse o Corinthians,
ou o Vasco,
ou o Inter ?
Me digam torcedores, vocês não se intitulariam campeões ?
Duvido que não.
Larguem de ser falsos moralistas.
A CBF era acéfala, bem pior que hoje, e o Clube dos 13 pelo menos fez um campeonato naquele ano, com 16 times e o Flamengo ganhou.
Os melhores disputaram o módulo verde e o Flamengo ganhou. Mas poderia ser qualquer outro time.

Abraços
FOI ASSIM MESMO , EU LEMBRO . MAS A CBF NÃO RECONHECE , AFINAL FOI UM ATO DE REBELDIA . O INTER DE TAFFAREL FOI VICE.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#22 Mensagem por Metal_777 » Qui Nov 01, 2007 3:25 pm

Dieneces escreveu:
saullo escreveu:Para quem assistiu e acompanhou o campeonato aqui no interior, como eu, na época, o campeão foi o Flamengo.
O tal módulo amarelo do Sport e Guarani era tratado como de fato foi, uma SEGUNDA DIVISÃO, pois os clubes de maior expressão estavam no módulo verde, que era como uma PRIMEIRA DIVISÃO.
Duvido que se o São Paulo - OU QUALQUER OUTRO PARTICIPANTE - tivesse vencido a Copa União, se eles não estariam se intitulando agora como hexacampeões.
E se, ao invés do Mengo, fosse o Corinthians,
ou o Vasco,
ou o Inter ?
Me digam torcedores, vocês não se intitulariam campeões ?
Duvido que não.
Larguem de ser falsos moralistas.
A CBF era acéfala, bem pior que hoje, e o Clube dos 13 pelo menos fez um campeonato naquele ano, com 16 times e o Flamengo ganhou.
Os melhores disputaram o módulo verde e o Flamengo ganhou. Mas poderia ser qualquer outro time.

Abraços
FOI ASSIM MESMO , EU LEMBRO . MAS A CBF NÃO RECONHECE , AFINAL FOI UM ATO DE REBELDIA . O INTER DE TAFFAREL FOI VICE.
o mais incrivel de tudo é ver "ixpot" e guarani disputando a libertadores....cruz credo!




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

#23 Mensagem por PQD » Qui Nov 01, 2007 4:01 pm

Batt escreveu:
Metal_777 escreveu:como bom alvi-rubro(náutico).....digo com veemência que o spot nao é o campeao de 1987 :D


Por acaso você sabe de alguma coisa que eu não sei?
Pela sua veemência deve saber. Por que os fatos mostram uma situação bem simples: O Flamengo e o Clube dos Treze tentaram virar a mesa, no tradicional "jeitinho brasileiro". Deixa eu soletrar: M - A - R - A - C - U - T - A - I - A. :twisted:


INCLUSIVE O SÃO PAULO QUE FAZ PARTE DOS 13




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

#24 Mensagem por PQD » Qui Nov 01, 2007 4:07 pm

EM 87 NÃO houve competição pela CBF COM nome capeonato brasileiro com status de CAMPEONATO BRASILEIRO. A competição que existiu em 87 foi a COPA DO BRASIL QUE ENTRE OUTROS GRANDES PARTICIPANTES ESTAVA O SÃO PAULO E NO BOLO DOS QUE BOICOTARAM A CBF E EM FAVOR DO FLAMENGO.

AGORA ESTAO ESQUECENDO DO QUE LADO ESTAVAM

FLAMENGO 1º PENTACAMPEAO DO BRASIL!




PRick

#25 Mensagem por PRick » Qui Nov 01, 2007 5:30 pm

PQD escreveu:EM 87 NÃO houve competição pela CBF COM nome capeonato brasileiro com status de CAMPEONATO BRASILEIRO. A competição que existiu em 87 foi a COPA DO BRASIL QUE ENTRE OUTROS GRANDES PARTICIPANTES ESTAVA O SÃO PAULO E NO BOLO DOS QUE BOICOTARAM A CBF E EM FAVOR DO FLAMENGO.

AGORA ESTAO ESQUECENDO DO QUE LADO ESTAVAM

FLAMENGO 1º PENTACAMPEAO DO BRASIL!

[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

E ainda batemos o recorde de público do campeonato ontem!!!

[ ]´s




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

#26 Mensagem por PQD » Qui Nov 01, 2007 5:37 pm

PRick escreveu:
PQD escreveu:EM 87 NÃO houve competição pela CBF COM nome capeonato brasileiro com status de CAMPEONATO BRASILEIRO. A competição que existiu em 87 foi a COPA DO BRASIL QUE ENTRE OUTROS GRANDES PARTICIPANTES ESTAVA O SÃO PAULO E NO BOLO DOS QUE BOICOTARAM A CBF E EM FAVOR DO FLAMENGO.

AGORA ESTAO ESQUECENDO DO QUE LADO ESTAVAM

FLAMENGO 1º PENTACAMPEAO DO BRASIL!

[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

E ainda batemos o recorde de público do campeonato ontem!!!

[ ]´s


8-]




Avatar do usuário
Batt
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 272
Registrado em: Seg Out 30, 2006 2:35 pm

#27 Mensagem por Batt » Qui Nov 01, 2007 10:42 pm

PQD escreveu:EM 87 NÃO houve competição pela CBF COM nome capeonato brasileiro com status de CAMPEONATO BRASILEIRO. A competição que existiu em 87 foi a COPA DO BRASIL QUE ENTRE OUTROS GRANDES PARTICIPANTES ESTAVA O SÃO PAULO E NO BOLO DOS QUE BOICOTARAM A CBF E EM FAVOR DO FLAMENGO.

AGORA ESTAO ESQUECENDO DO QUE LADO ESTAVAM

FLAMENGO 1º PENTACAMPEAO DO BRASIL!


Copa do Brasil?????? Ô loco meu!
Foi Copa União. A propósito, todos os times que apoiaram o Flamengo são cúmplices da M-A-R-A-C-U-T-A-I-A. Inclusive o meu. Apesar disso, não concordo com a virada de mesa. Infelizmente, os dirigentes tomam atitudes que não necessariamente respaldam a vontade ou os valores de seus torcedores. Por isso só me resta dizer:
São Paulo, o único pentacampeão brasileiro. :lol:




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

#28 Mensagem por saullo » Sex Nov 02, 2007 3:56 pm

O presidente do Clube dos 13, que não deixou que houvesse o (absurdo) cruzamento com Sport e Guarani era Carlos Miguel Aidar, do São Paulo.

Abraços




Avatar do usuário
Batt
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 272
Registrado em: Seg Out 30, 2006 2:35 pm

#29 Mensagem por Batt » Sex Nov 02, 2007 5:27 pm

Flamengo insiste e dá endereço para São Paulo enviar taça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A polêmica sobre quem é o primeiro pentacampeão brasileiro segue mexendo com as equipes envolvidas, principalmente o Flamengo. Nesta sexta-feira, o clube rubro-negro enviou uma carta ao São Paulo sobre o tema.

Assinado pelo diretor jurídico, Michel Asseff Filho, o documento oficializa a posição de que o São Paulo não é o primeiro penta e que por isso não pode receber o troféu das esferas, criado para ser entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou penta alternado.

Na nota, o Flamengo apela ao presidente tricolor Juvenal Juvêncio, a quem chama de "homem honrado e autêntico cavalheiro", para que, caso receba a taça da CBF, a encaminhe diretamente à sede do Flamengo.

O clube carioca pede "a imediata entrega do referido troféu na Gávea, na Avenida Borges de Medeiros, nº 997, Rio de Janeiro, único local onde legitimamente poderá ser exibido".

O São Paulo, por sua vez, já manifestou seguidas vezes que espera receber o troféu concedido pela CBF, dizendo, inclusive, já ter sido avisado pela entidade de que a entrega acontecerá neste ano, provavelmente na festa oficial de premiação do Brasileiro.

Na última quinta-feira, um dia depois de o São Paulo superar o América-RN e conquistar a atual edição do Nacional, o zagueiro Miranda falou sobre o tema e "cobrou" o troféu.

"O Flamengo se recusou a jogar a partida decisiva, então para mim o São Paulo é o primeiro penta", disse o camisa 5.

O jogo comentado por Miranda foi o marcado pela CBF para confrontar o Flamengo, campeão da Copa União de 1987, e o Sport, que faturou a competição nacional reconhecida pela CBF no mesmo ano. Como o clube carioca se recusou a entrar em campo, a entidade proclamou o Sport como campeão brasileiro de 1987.

Na carta enviada pelo Flamengo nesta sexta-feira, inclusive, os cariocas argumentam. "Na época dos fatos, o próprio Clube dos Treze decidiu não aceitar o cruzamento entre os vencedores dos módulos verde e amarelo proposto pela Confederação Brasileira de Futebol", informa o documento.


É patético. Me devolve que esse brinquedo é meu. BUAAÁ, BUAAÁ!!!
Aja lenço para essa gente.
:lol:




Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#30 Mensagem por Metal_777 » Sáb Nov 03, 2007 1:31 am

ja to vendo, isso vai longe......................................




Responder