Este eu não tinha
Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Que eu saiba as tapes M produzidas pela LM em conjunto com o consorcio MLU são as mesmas, tanto que as actualizações de debug's são iguais, a única diferente que tenho conhecimento é a do Chile por retirada de capacidades, ou seja não é M2+. e M2-.
Soultrain.....
Primero te presento los Mx+:
The software update is identified as M3/M3+, with M3 designating the EPAF version and M3+ for the USAF version. The next major update is designated M4/M4+. Flight testing of the M3 version starts in March 2001, and M3+ flight testing starts in November of that year. Flight testing will be conducted at Edwards Air Force Base, California. Both versions will go through several iterations during development and will be fielded in September 2003.
http://home.wanadoo.nl/tcc/rnlaf/mlu_develop.html
o
http://www.defense-update.com/features/ ... ftware.htm
Esa diferencia es por los SdA usados…
Sim, posso, o primeiro "tape" MLU a poder funcionar com o "C" é mesmo o "4", a quantidade de artigos que já li não me deixam qualquer duvida acerca disso mesmo. Aliás a principal razão da FAP ter feito "fica-pé" com o M4 foi a aquisição do AIM-120C5...
Sintra, creo que no has mostrado mucho....
a) Es evidente que el M2 estándar de Europa no es compatible con AIM-120C
b) Los upgrades estándar son el M3, M4 y M5....no tiene nada de extraño que los F-16 MLU FAP estén en M4
c) Los aviones holandeses también están en M4 (M4.3) y aún tienen solo AIM-120B....
Insisto....los M2+M3+ no soportan AIM-120C...
(E vamos voltar isto ao contrário tente arranjar uma unica fonte que diga que um M3 é compativel com o "C", é um desafio que lhe deixo)
Amigo, ningún M2 puede usar AIM-120C....del M3 no me pronuncio, menos de los M “Plus”.
E não directamente relacionado com o assunto, mas já que estávamos a falar dos MLU lembrei-me que se existe uma pessoa que é capaz de gostar do que eu tenho guardado aqui no computador é você.
Gracias Sintra...pero ya los tengo y puse los link aquí hace bastante tiempo....
Y lo que dice no tiene NADA de novedoso, el software M2 es compatible con AIM-120B....
Revisa para quién están pensados los manuales.
Sim, eu sou um tipo razoavelmente bem informado (e sou muito modesto também )
Ya somos dos....
no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
Que rencoroso....
Bueno, los AIM-120C de una u otra forma ya se confirmaron.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
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Degan escreveu:Sim, página 6 e 7 desta publicação da Força aérea Dinamarquesa... E tenho mais documentos se quiseres...
http://www.ndiagulfcoast.com/events/arc ... aver_1.pdf
Vamos Sintra...¿qué demostración es esa?.
El que Dinamarca solo tenga misiles AIM-120B, no es demostración de que es la “common M-series F-16 software upgrade program” M4 la capacitada para usra AIM-120C....
Me puedes asegurar que la M2+ o M3+ no pueden usar AIM-120C...???.compreendo a questão do Derby, mas a mesma é semelhante ao caso do AIM-120. As informações que disponho dão conta que existem os dois em solo chileno, mas as falas do comandante chileno bota muitas dúvidas.
Orestes, si te refieres a “doctrina” pues esa es independiente del misil.
Respecto a lo que dijo Ortega, ya están dados los argumentos, las conclusiones son individuales.O Chile possuir o Derby e procurar comprar o AIM-120C seria mais do que natural, mas só existe indícios do Derby em sua terra, nada mais do que isso. Se não houver Derby´s e nem AIM-120, confesso que a situação chilena não é diferente da situação brasileira, talvez nós brasileiros estejamos em situação ligeiramente superior.
No quiero comparar, pero, además de los BVR (se crea o no), está el uso hace años de LGB, DASH, Python 4 y AEW activa interna.Simulador é importante, todos sabemos, mas se os armamentos não existem, então o mesmo é de pouca utilidade. O importante é treinar muito bem com os equipamentos disponíveis e não treinar com algo que não se tem certeza da sua efetivação um dia.
Totalmente de acuerdo.Bem... Discussões e dúvidas a parte, eu em particular, estou convencido que, se o Chile ainda não possui BVR, vai tê-los em breve.
Pucha...cambias de opinión rápido.....
Pero todo bien.Eu já tinha dado por encerrada a questão, mas não, agora tenta arrastar o outro recém chegado, com quem eu sempre tive um excelente relacionamento, para uma discussão em que todos já tiraram suas conclusões, já viram quem mentiu e quem não.
Yo no he iniciado nada, ni arrastro a nadie, solo contesté una pregunta.
SUT es un forista independiente, y hará lo que estime conveniente.
Olá Degan,
acredito que a FACh tem todos os armamentos que citou e já os opera a anos. Não havia dúvidas da minha parte em relação aos AIM-120, apenas disse que as falas do Ortega geram dúvidas. Preciso de mais informações daquelas "em off". rsrsrs
Não quis comparar a FACh com a FAB, não faz sentido. A comparação foi simplória, ou seja, apenas no universo dos BVR´s. Mais do que isso, não faz sentido comparar.
Não mudei de opinião rapidamente (rsrs), apenas deixei claro o que sempre pensei: se o Chile não tem BVR, não terá problemas em consegui-los. Mas se tiver problemas ou vetos, aí sim a coisa é mais séria (mas não acredito nesta hipótese).
Abraços,
Orestes
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nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
- Skyway
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nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
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Saludos.
Isso não acontece, o Degan não falaria mal ou menosprezaria uma Força Armada ou um povo....isso é coisa de gente com pouca inteligência!
Ele nunca fez isso.........
(Atención nestor: Ironía ligada! )
AD ASTRA PER ASPERA
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old escreveu:nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
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Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
Old e demais foristas.
Continuo achando que se trata de cortina de fumaça. Se eu fosse comandate de alguma força. Eu declararia apenas inverdades até colocar na cabeça de potenciais adversários que as minhas capacidades estão muito aquém da realidade.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- soultrain
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O Chile não tem sequer em solo Chileno AIM-120 de manejo, ou de testes, como preferirem. Tambem tenho as minhas fonte Degan e são bem mais primárias que as suas. Esqueçam acordo de misseis estocados nos EUA, fui ridicularízado, mas valeu apena.
Só vai ter quando sair no FMS. (ponto final)
Mentalizem-se que a AS, não tem relações tão explosivas como Taiwan e Paquistão, que faz ver o atrito Peru, Chile em perspectiva (pequenina) e as propostas para ambos, por muito polémicas que sejam para os gigantes India e China, foram ao........quem adivinha? Certo ao FMS e ao Congresso com publicação publica.
O Comandante da Fach já disse o que tinha a dizer sobre o assunto.
Acho de mau tom, para dizer o minimo, contrariar esta verdade. Vou fazer cópia deste post e de cada vez que se insinuar que o Chile tem AIM-120, vou a seguir e colo.
[[]]'s
Só vai ter quando sair no FMS. (ponto final)
Mentalizem-se que a AS, não tem relações tão explosivas como Taiwan e Paquistão, que faz ver o atrito Peru, Chile em perspectiva (pequenina) e as propostas para ambos, por muito polémicas que sejam para os gigantes India e China, foram ao........quem adivinha? Certo ao FMS e ao Congresso com publicação publica.
O Comandante da Fach já disse o que tinha a dizer sobre o assunto.
Acho de mau tom, para dizer o minimo, contrariar esta verdade. Vou fazer cópia deste post e de cada vez que se insinuar que o Chile tem AIM-120, vou a seguir e colo.
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- cabeça de martelo
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cicloneprojekt escreveu:old escreveu:nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
Old e demais foristas.
Continuo achando que se trata de cortina de fumaça. Se eu fosse comandate de alguma força. Eu declararia apenas inverdades até colocar na cabeça de potenciais adversários que as minhas capacidades estão muito aquém da realidade.
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Walter
Ninguem duvida que o chile possa conseguir aim120c rapidamente, mais hj ele não tem em solo.
Somente isso.
Abs.
cicloneprojekt escreveu:old escreveu:nestor escreveu:Lo siento, pero despues de kilometricos post de Degan donde menosprecia a las FAS españolas y al pueblo español (diciendo que los Scorpene se fabrican en España por mano de obra barata) y especialmente a la Armada, no puedo evitar poner esta foto de un "saltamontes", presa facil para la aviación chilena, segun él.
http://www.airliners.net/open.file/0580720/L/
Saludos.
Evidente es que no. Al menos hasta que ponga algunas fotos con los F16 cargados de Aim 120 .... cosa muy dificil por lo visto.
Saludos.
Old e demais foristas.
Continuo achando que se trata de cortina de fumaça. Se eu fosse comandate de alguma força. Eu declararia apenas inverdades até colocar na cabeça de potenciais adversários que as minhas capacidades estão muito aquém da realidade.
sds
Walter
Infelizmente Walter,
Se um país dispõe de mísseis deste tipo, uma fotografia acaba vazando, já que é impossível controlar as fotografias tiradas por civis próximas de bases aéreas.
Como de fato ocorreu com os nossos F-5M, alguém pegou tirou uma foto deles, e acabou na internet, segredos muito mais bem guardados no mundo já foram vazados.
Temos informações precisas de que os F-16MLU comprados pelo Chile só podem usar os AIM-120B, e os F-16C usam os AIM-120B/C. Os EUA quando vendem algum armamento, existe o processo que todos nós conhecemos. Por sinal, a FACH divulgou fotos dos F-16 MLU e outros, com armas que tinha. Como é o caso dos F-5III.
Mesmo quanto aos Derby´s, várias fontes confirmaram as compras do Chile, mas tenho pelo menos duas pessoas por aí, uma delas de um alfo oficial da FAB que diz em alto bom som, não estavam conseguindo integrar ele nos F-5III. Os F-16 MLU não tem Derbys integrados, mas os F-16 C parecem que podem usá-los.
É a história de algo que não certeza, mas anda como gato, mia como gato, parece um gato, e ficamos nos perguntando será um gato?
Quem tem que provar algo é quem alega, alegação sem prova é boato, é isto que existe, existem boatos que o Chile tem AIM-120, fato de comprovação não existe. E o Comandante da Força admite sua não existência. Terão no futuro, igual a nós, no futuro!
E parece que não conhecemos os EUA, e olha o comandante da FACH, para mim, queimou o filme dos EUA para a compra de qualquer F-16, se formos ser tratados do mesmo jeito. Ou seja, tratamento de segunda categoria, para dizer no mínimo.
Cobrar caro é uma coisa, agora cobrar caro e não vender o equipamento, como tem que ser fornecido, aí é mistura de burrice e subordinação. Acho incrível estarmos discutindo isto aqui. Para mim, os AIM-120C teriam que ter vindo junto com os F-16C, na entrega, e ainda um bom número para estocar, porque se mudar o Governo dos EUA para os Democratas, ninguém sabe como será a política de defesa para a AL.
Por sinal, se comprarmos F-16, e se eles não chegarem aqui com os AIM-120, mandava de volta, nem deixava entregar eles. Porque neste caso estaríamos contrariando tudo o que se tem falado por aí. Quero coerência aqui a na compra dos Helos.
[ ]´s
- Carlos Lima
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Honestamente,
Essa história já rendeu muito e concordo com os amigos Prick e Soultrain.
Se países como Taiwan tem que ter tudo divulgado... acredito que o mesmo tenha que acontecer com qualquer outro país.
Se os caras mandam fazer downgrade nos equipamentos de uma aeronave "update", imagina em uma aeronave nova de fábrica.
O pedaço em Negrito do post do Prick é muuuuuuuuuuito importante!
Ou se esqueceram do Carter ?
[]s
CB_Lima
Essa história já rendeu muito e concordo com os amigos Prick e Soultrain.
Se países como Taiwan tem que ter tudo divulgado... acredito que o mesmo tenha que acontecer com qualquer outro país.
Se os caras mandam fazer downgrade nos equipamentos de uma aeronave "update", imagina em uma aeronave nova de fábrica.
Cobrar caro é uma coisa, agora cobrar caro e não vender o equipamento, como tem que ser fornecido, aí é mistura de burrice e subordinação. Acho incrível estarmos discutindo isto aqui. Para mim, os AIM-120C teriam que ter vindo junto com os F-16C, na entrega, e ainda um bom número para estocar, porque se mudar o Governo dos EUA para os Democratas, ninguém sabe como será a política de defesa para a AL.
O pedaço em Negrito do post do Prick é muuuuuuuuuuito importante!
Ou se esqueceram do Carter ?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Se um país dispõe de mísseis deste tipo, uma fotografia acaba vazando, já que é impossível controlar as fotografias tiradas por civis próximas de bases aéreas.
PRick, en Chile (y entiendo que en todas partes) está estrictamente prohibido (es un delito) tomar fotografías cerca de las bases aérea, navales o terrestres.
Además, en Chile las bases aéreas militares no están en las ciudades, están retiradas de estas.
Temos informações precisas de que os F-16MLU comprados pelo Chile só podem usar os AIM-120B, e os F-16C usam os AIM-120B/C. Os EUA quando vendem algum armamento, existe o processo que todos nós conhecemos. Por sinal, a FACH divulgou fotos dos F-16 MLU e outros, com armas que tinha. Como é o caso dos F-5III.
a) Nunca se ha mostrado en Chile un F-16 con Python 4 o JDAM
b) Nunca se ha mostrado al F-5TIII con Derby
c) Las únicas armas mostradas son LGB y AIM-9P
Mesmo quanto aos Derby´s, várias fontes confirmaram as compras do Chile, mas tenho pelo menos duas pessoas por aí, uma delas de um alfo oficial da FAB que diz em alto bom som, não estavam conseguindo integrar ele nos F-5III.
Pues yo tengo fuentes locales y del Brasil que dicen lo contrario….y difícilmente no se podría integrar el Derby en un avión con electrónica 100% israelita.
E parece que não conhecemos os EUA, e olha o comandante da FACH, para mim, queimou o filme dos EUA para a compra de qualquer F-16, se formos ser tratados do mesmo jeito. Ou seja, tratamento de segunda categoria, para dizer no mínimo.
Amigo…mira a tu alrededor antes de opinar así.
Cobrar caro é uma coisa, agora cobrar caro e não vender o equipamento, como tem que ser fornecido, aí é mistura de burrice e subordinação. Acho incrível estarmos discutindo isto aqui. Para mim, os AIM-120C teriam que ter vindo junto com os F-16C, na entrega, e ainda um bom número para estocar, porque se mudar o Governo dos EUA para os Democratas, ninguém sabe como será a política de defesa para a AL.
….
Por sinal, se comprarmos F-16, e se eles não chegarem aqui com os AIM-120, mandava de volta, nem deixava entregar eles. Porque neste caso estaríamos contrariando tudo o que se tem falado por aí. Quero coerência aqui a na compra dos Helos.
Indudablemente, es mejor recibir matusas con “Súper” 530…
Se países como Taiwan tem que ter tudo divulgado... acredito que o mesmo tenha que acontecer com qualquer outro país.
La diferencia es que Taiwán quiere mostrar TODO lo que tiene, necesita hacerlo….
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