Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1471
Mensagem
por Mapinguari » Seg Out 29, 2007 10:39 pm
Degan escreveu:Opinião de um A-4 jockey da própria MB, que conversou comigo há dias: radar para o Skyhawk da MB, só se for de origem americana, provavelmente uma variante do AN/APG-66 ou AN/APG-68. Isso é uma certeza na MB.
Muy interesante….ya existen al menos dos modelos de APG-66 adaptados al A-4, el APG-66Z que usan los Kiwi y el ARG-1 que es un APG-66(v)2 adaptado, pero sin capacidad BVR.
Lo de adaptar el APG-68 es nuevo para mi…
Me imagino que el desarrollo de esa versión sería pagada por la MB…para menos de 20 aviones, y sin capacidad BVR, pero si de SAR…
Especulando, siempre me gustó la opción
Vixen E para el A-4, es un
AESA que se supone que entregaría capacidad BVR y SAR.
Bom, o AN/APG-68 foi por minha conta.
Ele citou somente os AN/APG-66. Isso não quer dizer que os Grifo S não pudessem ser usados. Ele externava apenas a opinião corrente dentro da MB, de que esses radares não aguentariam as operações embarcadas. Os israelenses poderiam provar o contrário, quem sabe? O ideal seria usar o mesmo radar dos F-5M, mas se não fosse possível, os americanos possivelmente seriam a solução.
Mapinguari
-
Carlos Mathias
#1472
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Out 29, 2007 10:49 pm
É melhor entregar tudo pros isralenses, prá não dar os rolos que aconteceram no F-5M.
-
Degan
- Sênior
- Mensagens: 4995
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
- Localização: Buin, Chile
#1473
Mensagem
por Degan » Seg Out 29, 2007 10:55 pm
Mapinguari escreveu:Degan escreveu:Opinião de um A-4 jockey da própria MB, que conversou comigo há dias: radar para o Skyhawk da MB, só se for de origem americana, provavelmente uma variante do AN/APG-66 ou AN/APG-68. Isso é uma certeza na MB.
Muy interesante….ya existen al menos dos modelos de APG-66 adaptados al A-4, el APG-66Z que usan los Kiwi y el ARG-1 que es un APG-66(v)2 adaptado, pero sin capacidad BVR.
Lo de adaptar el APG-68 es nuevo para mi…
Me imagino que el desarrollo de esa versión sería pagada por la MB…para menos de 20 aviones, y sin capacidad BVR, pero si de SAR…
Especulando, siempre me gustó la opción
Vixen E para el A-4, es un
AESA que se supone que entregaría capacidad BVR y SAR.
Bom, o AN/APG-68 foi por minha conta.
Ele citou somente os AN/APG-66. Isso não quer dizer que os Grifo S não pudessem ser usados. Ele externava apenas a opinião corrente dentro da MB, de que esses radares não aguentariam as operações embarcadas. Os israelenses poderiam provar o contrário, quem sabe? O ideal seria usar o mesmo radar dos F-5M, mas se não fosse possível, os americanos possivelmente seriam a solução.
Mapi....no se que tiene que ver Israel con los radares GRIFO...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Carlos Mathias
#1474
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Out 29, 2007 10:57 pm
EL/M-2032...
-
FABIO
- Sênior
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
- Agradeceram: 11 vezes
#1476
Mensagem
por FABIO » Ter Out 30, 2007 3:19 pm
valeu fernando boa noticia ele foi testar os TG vamos torcer pelo nosso
sao paulo,esse navio ainda vai dar o que falar.
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#1477
Mensagem
por Sniper » Ter Out 30, 2007 3:22 pm
Fernando Teles escreveu:Galera, o São Paulo esta navegando para o oceano.
fotos?
-
PRick
#1478
Mensagem
por PRick » Ter Out 30, 2007 3:30 pm
Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, o São Paulo esta navegando para o oceano.
fotos?
Mais um japonês adorador de São Tomé(este santo vai longe), deve estar fazendo os primeiros teste, não deve demorar muito, foi dar apenas um voltinha.
[ ]´s
-
Sniper
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#1479
Mensagem
por Sniper » Ter Out 30, 2007 3:49 pm
PRick escreveu:Sniper escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, o São Paulo esta navegando para o oceano.
fotos?
Mais um japonês adorador de São Tomé(este santo vai longe), deve estar fazendo os primeiros teste, não deve demorar muito, foi dar apenas um voltinha.
[ ]´s
-
Sd volcom
- Avançado
- Mensagens: 651
- Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm
#1481
Mensagem
por Sd volcom » Ter Out 30, 2007 6:52 pm
Pode ser, motivo de soltar aquela fumaça...
E não é que é!
Ta la não... liguei para minha velha olhar o outro lado da Baia e nada de SP.
... tambem pode não ter colocado as lentes.
Vlws Abraços
-
orestespf
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#1482
Mensagem
por orestespf » Ter Out 30, 2007 7:05 pm
Sd volcom escreveu:Pode ser, motivo de soltar aquela fumaça...
E não é que é!
Ta la não... liguei para minha velha olhar o outro lado da Baia e nada de SP.
... tambem pode não ter colocado as lentes.
Vlws Abraços
Lentes para enxergar o SP???
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#1483
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Out 30, 2007 10:07 pm
Mapinguari escreveu:Degan escreveu:Opinião de um A-4 jockey da própria MB, que conversou comigo há dias: radar para o Skyhawk da MB, só se for de origem americana, provavelmente uma variante do AN/APG-66 ou AN/APG-68. Isso é uma certeza na MB.
Muy interesante….ya existen al menos dos modelos de APG-66 adaptados al A-4, el APG-66Z que usan los Kiwi y el ARG-1 que es un APG-66(v)2 adaptado, pero sin capacidad BVR.
Lo de adaptar el APG-68 es nuevo para mi…
Me imagino que el desarrollo de esa versión sería pagada por la MB…para menos de 20 aviones, y sin capacidad BVR, pero si de SAR…
Especulando, siempre me gustó la opción
Vixen E para el A-4, es un
AESA que se supone que entregaría capacidad BVR y SAR.
Bom, o AN/APG-68 foi por minha conta.
Ele citou somente os AN/APG-66. Isso não quer dizer que os Grifo S não pudessem ser usados. Ele externava apenas a opinião corrente dentro da MB, de que esses radares não aguentariam as operações embarcadas. Os israelenses poderiam provar o contrário, quem sabe? O ideal seria usar o mesmo radar dos F-5M, mas se não fosse possível, os americanos possivelmente seriam a solução.
Começo a ter minhas duvidas se modernizar os A-4s é o melhor caminho....se não podemos ter um replay do que aconteceu na FAB com os F-5s...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
PRick
#1484
Mensagem
por PRick » Ter Out 30, 2007 10:16 pm
O Padilha tirou fotos da partida do SP, peguem ele!!!
[ ]´s
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#1485
Mensagem
por Corsário01 » Qua Out 31, 2007 1:27 am
Calma gente!!!
As fotos estão horriveis, pois não tive chance de ir para um lugar bom e acabei fotografando ele com o sol contra.
Infelizmente foi o que deu para fazer
Apesar de saber com antecedencia, eu não tive como ir ao outro point que na hora em que ele saiu, seria o ideal.
Mas, acho que o que vale é ve-lo navegando por meios próprios e com todos os seus radares girando finalmente!!!!
Agora uns amigos poderão finalmente verificar se as reformas ficaram boas, pois uma parte do navio estava pronta faz tempo e não se podia testar a vera.
Agora sim, tudo poderá ser verificado.
Por favor não reparem nas fotos!
http://www.basemilitar.com.br
Abraços,
Padilha